TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ônibus com 15 passageiros pega fogo no centro de Vitória da Conquista

Ônibus pega fogo na Bahia (Foto: Anderson Oliveira / Blog do Anderson)

 Um ônibus pegou fogo por volta das 12h desta terça-feira (12), na Avenida Juracy Magalhães, uma das mais movimentadas da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Quinze passageiros estavam dentro do veículo no momento do incidente. Ninguém ficou ferido.Segundo informações do condutor do ônibus, que não quis se identificar, o fogo começou na cabine do motorista, quando ele pediu aos passageiros para deixarem o veículo. Houve muito pânico entre as pessoas.
Motoristas que passavam pelo local ajudaram a apagar as chamas utilizando os extintores de seus próprios veículos. O fogo chegou a ser controlado antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, mas voltou a atingir o veículo. Por volta das 13h, bombeiros conseguiram controlar totalmente o fogo. O veículo teve perda total. Não há informações sobre o que pode ter ocasionado as chamas.

Policiais posam com cadáver após morte de suspeito de assaltar banco

Foto de policiais com suspeito de assaltar banco em Mucugê morto em Bonito (Foto: Reprodução/Facebook)Circula em sites de redes sociais uma foto em que policiais militares da CIPE/Semiárido posam com o corpo de um suspeito de assaltar uma agência do Banco do Brasil na cidade de Mucugê. A vítima é o quinto integrante da quadrilha morto em confronto com a polícia depois do crime há seis dias. O grupo fez seis reféns, sendo que um deles, cliente do banco, foi baleado e morreu.
Não há informações sobre a origem da foto. A Polícia Militar informa que será instaurado um inquérito pela Corregedoria Geral para apurar o ocorrido. Em nota, a corporação acrescenta que não é correto o comportamento dos policiais. "A Polícia Militar esclarece que não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE Semiárido que posaram numa foto exibindo o corpo de um criminoso responsável pelo roubo de uma agência bancária no município de Mucugê".O rapaz foi morto em um cerco armado por cerca de 20 policial a localidade de Baixa Vistosa, em Bonito, cidade que fica na região de Seabra. De acordo com a polícia, a morte aconteceu após uma troca de tiros que durou aproximadamente uma hora. O suspeito, conhecido como "Coninho", portava uma metralhadora HK 9 mm, indicou a polícia. Com ele, foi libertada uma adolescente de 13 anos.
A Polícia Militar acrescenta que persegue a quadrilha, em parceria com a Polícia Civil, desde o dia do assalto, na quarta-feira (6). No primeiro confronto, na quinta-feira (7), em Canarana, dois suspeitos morreram. No sábado, no povoado de Recife, em Carfanarum, quatro pessoas foram mortas. De acordo com a PM, todos são suspeitosMoradores de Mucugê registraram como a cidade ficou após assalto que aconteceu em um banco na quarta-feira (6). As imagens mostram a vítima que morreu sendo atingida por tiro. (Assista ao lado)Durante a fuga, os homens jogaram muitas moedas e cédulas, o que causou tumulto porque muita gente correu para pegar o dinheiro. O homem baleado é um lavrador da região. Duas vítimas foram internadas no Hospital Augusta Medrado Matos, sendo elas uma mulher de 53 anos, que é irmã do lavrador.
Crime
De acordo com moradores da cidade, os homens iniciaram a ação por volta das 9h. O grupo amarrou reféns em frente à porta da agência. "Os bandidos estão roubando o banco daqui. Fizeram uma corrente humana, já atiraram várias vezes. É um entra e sai danado da agência", relatou o morador Sérgio Ribeiro. Ainda de acordo com os moradores, os assaltantes trajavam uma roupa camuflada, semelhante ao uniforme usado pelo Exército.

Em recuperação, Netinho desabafa em rede social sem citar nomes. “Falsos”


Após deixar o hospital devido a um problema de saúde, o cantor Netinho segue em recuperação, na cidade de Guarajuba. O músico usou o seu perfil do Facebook para desabafar sobre pessoas que o criticavam e agora o elogiam. “A HIPOCRISIA – Engraçado, muito engraçado ver as mesmas pessoas que antes falavam mal de mim (por trás pois não tinham coragem de fazer isso de outra forma), passarem a me tecer elogios incontáveis. Pois, podem voltar a falar mal rebanho de falsos sem vida própria, sem história. Esta é a hipocrisia que reina por aqui. Ignore (sic)”, disparou o cantor.Netinho agradeceu também todo o apoio que recebeu dos fãs e amigos. O cantor também prometeu falar sobre o período de internação. “Meu retorno às redes sociais está sendo agora e em breve escreverei para vocês um texto relatando o que vi e vivi nesses últimos 07 meses. Gostaria de agradecer a Deus, ao meu amigo Dr. Roberto Kalil Filho e toda a sua equipe do Hospital Sírio Libanês por serem responsáveis por hoje eu estar em perfeita saúde. Agradeço também aos meus fãs e amigos pelas orações e demonstrações de amor e a todos os profissionais da imprensa pelo carinho”, publicou na rede social. As informações são do blog do Marrom.

Jogador de futebol morre em acidente na BR 116 em Serrinha


Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta resultou na morte do jogador da seleção serrinhense Elder de Lima Chagas, de 26 anos, o lateral ‘Pemba’. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atleta conduzia uma moto Yamaha Crypton, quando bateu de frente com a carreta.O motorista identificado como Marcio Machado justificou que o motorista invadiu a contramão e acertou o veículo. “Não tinha mais ninguém na pista, só eu e ele. Não dá pra saber ao certo o que aconteceu, mas a moto subiu na pista desgovernada e bateu no pára-lama da carreta. Acredito que ele tenha se perdido no desnível”, declarou ao site Calila Notícias.O acidente aconteceu no último domingo (10), na BR-116, em Serrinha.

PRF apreende mais de duas toneladas de carne sem refrigeração


(Foto: Nucom PRF)
O Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF0 em Vitória da Conquista apreendeu 2.500Kg carne sendo transportados de forma irregular, durante fiscalização na manhã desta terça-feira (12).Ao abordar, no KM 866 da BR-116, um caminhão Ford/Cargo com placas do Estado de Minas Gerais, os Policiais encontraram no compartimento de carga do veículo, que não possuía sistema de refrigeração, os cortes de frango e salsicha, tornando-os, assim, inadequados para o consumo humano, podendo vir a comprometer a saúde pública. A mercadoria foi encaminhada à ADAB – Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia, para incineração.

No mundo das polêmicas, Edilson Capetinha pode voltar aos gramados


Edilson Capetinha

O ex-jogador Edilson Capetinha pode voltar aos gramados em 2014. O jogador que segue enfrentando uma acusação de agressão e de não pagamento a ex-funcionários, é um dos possíveis nomes na lista de reforços do Grupo que administra o Grêmio Osasco e o Grêmio Osasco Audax.As equipes vão disputar o Campeonato Paulista das Séries A1 e A2 que teve início neste final de semana. O grupo se reuniu com o atleta no último sábado e parece que a negociação com o Grêmio Osasco Audax estão bem adiantadas.Atualmente, Edilson está com 43 anos e a última vez em que atuou foi no ano de 2010, quando vestiu a camisa do Bahia. Neste tempo parado, Edilson foi garoto propaganda, comentarista de futebol e atuou em campeonatos amadores. Já em sua carreira como jogador, o Capetinha passou por Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vitória, Bahia, entre outros clubes

Exército faz operação para fiscalizar explosivos em 15 municípios da Bahia


exercito-brasileiro

O Exército realiza nesta terça-feira (11) uma operação de fiscalização de explosivos e produtos correlatos em 15 municípios do interior da Bahia. Cerca de 280 militares vistoriam pessoas jurídicas e físicas, cadastradas ou não no Exército, que exercem atividades com esse tipo de material. O principal objetivo da operação é evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas, permitindo o seu uso somente por pessoas legalmente habilitadas.Os militares estão nas cidades de Brumado, Campo Formoso, Carnaíba, Castro Alves, Conceição do Coité, Dom Macedo Costa, Feira de Santana, Jacobina, Pindobaçu, Nordestina, Muniz Ferreira, Santa Luz, Santo Estevão, Rafael Jambeiro, e Serrinha. Batizada de “Dínamo”, a operação está acontecendo também em outras áreas do território nacional. Segundo o Exército, trata-se da maior operação centralizada de fiscalização de explosivos já realizada no país.Durante as fiscalizações são verificados diversos itens, abrangendo principalmente as atividades de fabricação, comércio, utilização e armazenamento, tais como: se o detentor do material está autorizado pelo Exército; se o material está bem acondicionado; se as quantidades existentes são as estabelecidas na autorização; se o tipo de material é o que está previsto na autorização; se o local possui os requisitos exigidos na área de segurança; se a documentação encontra-se em dia; se há previsão do encarregado de fogo ou blaster e se este está habilitado para o exercício da sua atividade; entre outros

Quadrilha presa no Rio aplicou golpe em Ilhéus


A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (11) uma megaoperação para prender suspeitos de aplicar golpes milionários em bancos. A ação acontece nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Espírito Santo. A ação cumpriu 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão.Dois acusados que fazem parte da quadrilha presa atuava em vários estados, queriam reformar o prédio do antigo hospital Santa Isabel, em Ilhéus para o transforma-lo em um hospital de referência. Em 2011 , prédio foi arrematado em leilão pela empresa Comercial Recôncavo de Combustíveis Ltda, pelo valor de R$ 3 milhões.Em março deste ano, Carlos Alessandro e Rogério Manso Moreira, outro integrante da quadrilha, estiveram em Ilhéus para apresentar ao prefeito o projeto do hospital.O plano da quadrilha funcionou perfeitamente. Depois de paralisadas as obras, lojas de materiais de construção, restaurantes, trabalhadores e um escritório de engenharia ficaram no prejuízo.“ É uma quadrilha especializada em golpes bancários milionários, uma das maiores do país. Em dois anos, eles movimentaram quase R$ 40 milhões, adquiriram 82 caminhões que eram usados para lavar dinheiro e usavam ainda empresas de fachada para praticar o crime“, explicou o Delegado que coordenou o caso.
ENTENDA
De acordo com a polícia, os integrantes da quadrilha faziam a proposta para que pequenas empresas fizessem um trabalho para a prefeitura. No entanto, em troca, esses microempresários tinham que aumentar o capital da mesma. Para que isso acontecesse, eles faziam grandes empréstimos nas instituições financeiras. ”Quando este empresário percebia que não tinha condições de arcar com o custo, os lobistas transferiam a empresa para algum laranja, que também pertencia à quadrilha. E aí era feita uma pirâmide de empréstimo com outras várias empresas“, acrescentou.

Carga de caminhão cai de veículo e homem morre na BA-523


Reprodução Tv Record.
Salvador – Um homem morreu na manhã desta terça-feira (12), após a carga de um caminhão cair em cima dele no km 6, da BA-523, próximo ao entrocamento da BR-110 com o município de Candeias, região metropolitana da capital.De acordo com a PRE, a vítima foi atingida pelos troncos de madeira que estavam no caminhão e que foram desprendidos por acidente por volta das 4h30 da manhã desta terça. Não há mais informações sobre o que teria motivado o acidente.O corpo do homem foi encontrado embaixo da carga de madeira e há indícios de que a vítima trabalhava com a descarga do material que estava nesse caminhão quando foi atingida. O motorista do veículo não foi encontrado. Até às 8h30 desta terça, o corpo do homem permanecia no local aguardando remoção da Polícia Técnica, que já foi acionada.

PRF apreende 10 kg de crack que iria para Salvador



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda feira (11), 10 quilos de crack armazenados em um veículo interceptado na BR 116, próximo ao município de Encruzilhada, no sudoeste baiano.De acordo com informações da PRF, a droga foi encontrada dentro de uma mochila, pertencente a um passageiro de 22 anos, natural de São Paulo, que estava em um veículo interceptado pelo Grupo de Policiamento Tático da PRF. Em depoimento, o suspeito informou que receberia determinada quantia para levar o entorpecente para Salvador. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Cândido Sales.

Gongogi: PM prende homem suspeito de estuprar criança de apenas 07 anos



A Polícia Militar de Gongogi prendeu, na manhã deste domingo (10), Ronaldo dos Santos Puridade (37), suspeito de estuprar uma criança de apenas 07 anos. Segundo informações da Polícia, o estupro teria ocorrido na casa da vítima e o suspeito seria primo da criança. O Conselho Tutelar, após ter ciência do caso, acionou a PM, que realizou a prisão. Ainda segundo a Polícia, a criança revelou, em depoimento, ter sido estuprada, e que Ronaldo a ameaçou de morte caso ela contasse sobre o abuso a alguém. Um laudo médico teria comprovado o abuso sofrido pela criança, que permanece internada no Hospital Municipal de Gongogi. Por questões de segurança, Ronaldo foi conduzido ao Complexo Policial de Ibirapitanga, onde permanece internado. 

Carro capota na BR-330 na região de ipiaú após ser "fechado" por motocicletas


Por volta das 16hs, de domingo (10), um veiculo modelo Celta de placa policial JRP-4955 capotou na BR-330 em Jitaúna. Segundo informações da polícia militar, Allan Brandão condutor automóvel, teria saído do trabalho e seguia em direção a sua residência quando já se aproximava da cidade se deparou com duas motos de dados ignorados que realizaram uma ultrapassaram e "fecharam" o automóvel. Allan tentou desviar das motos perdendo o controle do carro, saindo da pista e capotando varias vezes. O motorista recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminhado para o Hospital Santa Helena em Jequié. Ele reclamava apenas de dores nos ombros.

Itabuna já soma 14 roubos de veículos em novembro



As polícias militar e civil registraram 14 roubos de veículos em Itabuna neste mês.Foram 9 carros e 5 motos roubados ou furtados nos 10 primeiros dias de novembro.No último final de semana ocorreram 5 roubos.Na última sexta (8) à tarde, um taxista foi assaltado por dois homens e uma mulher grávida. O Corsa Classic foi recuperado horas depois numa ponte perto do Hospital Manoel Novaes.Ainda na sexta-feira, por volta das 15h30, dois bandidos roubaram uma moto Honda Biz no Alto Mirante.O horário preferido pelos bandidos para agir é no início da manhã ou na faixa das 15h às 17 horas.A maioria dos roubos ocorre no centro da cidade. O mais espetacular foi na última terça-feira (5).  No final do dia, homens armados tomaram o Toyota Corolla de um comerciante e fugiram na contramão pela Avenida do Cinquentenário.Dos veículos roubados, apenas três foram oficialmente recuperados até hoje, entre eles um Polo Sedã.  (Fonte: A Região)

VCA: Polícia apreende drogas e celulares em presídio



Vitória da Conquista – A polícia realizou uma operação no presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. A Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste (CIPE-SUDOESTE) e os agentes penitenciários da unidade apreenderam 22 aparelhos de telefone celular, 22 petecas de maconha, carregadores de baterias, fones de ouvido e produtos artesanais.Um dos detentos foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. No mês de agosto, cerca de 160 celulares foram encontrados no presídio.

José Dirceu descansa no sul da Bahia



O ex-ministro José Dirceu chega neste início de noite em Ilhéus, a bordo de jatinho particular, e descansará pelos próximos dias em uma propriedade particular na Costa do Cacau,O local é guardado a sete chaves pela cúpula petista baiana. Boa parte dela, aliás, se reúne em instantes para comemorar, em Salvador, os resultados das eleições internas nos níveis nacional, estadual e nos diretórios municipais.O descanso no sul da Bahia ocorre em período em que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa recurso da defesa de Dirceu na Ação Penal 470. O ex-ministro foi condenado a dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e de corrupção. A defesa alega inocência do petista no recurso apresentado no último dia 31 ao STF.

Fama de gay me ajudou a pegar mulher, diz Júnior Lima



O músico Junior Lima, de 29 anos, diz que quando era adolescente se incomodou com a fama de gay, mas hoje já superou, garante. “Adolescente, você ser chamado pelo país inteiro de gay? Por mais que eu não tenha preconceito, me incomodou muito, porque eu não sou”, disse em entrevista à revista ‘Status’.
“Teve um tempo em que isso até me ajudou a pegar mulher. Elas ficam curiosas e eu ia lá e pá!”, lembrou Junior. “Já me conformei em ter que conviver com isso por muitos anos. Talvez quando eu casar e tiver filhos pare uns 90%”, acredita.
Atualmente, o músico é noivo da modelo Mônica. No campo musical, ele investe em um projeto de música eletrônica, os Dexters, que conta ainda com Julio Torres e Amom Lima. “Eu trampo com música. Me dou o direito de fazer só o que gosto e não trabalho para me sustentar, mas por amor à arte”, explica.

Idoso acusado de abusar de criança diz que ela dava em cima dele


Tv Record.

Goiás - Marino Romualdo da Silva, de 77 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de uma vizinha, uma criança de nove anos no Céu Azul, bairro de Valparaíso de Goiás (GO), região do Entorno do Distrito Federal. O homem chegou bêbado na delegacia, quase não conseguiu falar, mas negou as acusações. O agressor inverteu a situação se colocando como vítima e disse que a menina é quem ficava em cima dele. “Quando eu tô bêbado ela aproveita, vai para o meu quarto e fica em cima de mim direto”, afirmou.
A criança também esteve na delegacia para prestar depoimento e confirmou que foi abusada pelo homem várias vezes em troca de moedas. “Ele fazia besteira comigo, safadagem. Foram mais de dez vezes. Contei para a minha mãe, mas ela não disse nem fez nada”, disse a menina que relatou ainda que decidiu contar o que estava acontecendo para algumas vizinhas.
Milena do Carmos ficou revoltada com a situação e chamou a polícia. “Isso é uma coisa que não dá para deixar passar. A gente quer ele atrás das grades, ela é uma criança de apenas nove anos e fica passando por esse tipo de coisa. Estamos aqui para ir até o fim”.
A polícia afirmou que a criança apresentou uma riqueza de detalhes muito grande nos relatos. De acordo com as vizinhas, a menina também vive abandonada, porque os pais são alcoólatras e usuários de drogas. A mãe da vítima, que não quis mostrar o rosto, disse que não denunciou o caso à polícia e também não quer a prisão do acusado. “Não quero que ele seja preso, se não a véia morre [sic]”.
O homem responderá por estupro de vulnerável e poderá pegar, caso condenado, até dez anos de prisão.

Salvador é a capital do homicídio, diz jornal norte-americano

Elevador Lacerda - cartão postal em Salvador.

A violência na capital baiana foi destaque de uma reportagem publicada pelo jornal norte-americano The New York Times no domingo, dia 10 “Salvador agora tem mais homicídios por ano do que qualquer outra metrópole brasileira, incluindo São Paulo, que é quatro vezes maior. A repartição de segurança tem crescido de forma aguda e surreal, este ano, que as vítimas de homicídio estão sendo encontrados decapitados, como no caso de um corpo encontrado em uma estrada para o aeroporto, e torturado por multidões, como no caso de um estupro suspeito emboscado por moradores em uma favela chamada Bairro da Paz”, diz trecho da publicação.A reportagem ressalta também o alto consumo de crack na região do Pelourinho, assim como a violência no bairro do Nordeste de Amaralina. “No mesmo bairro, em 2010, Joel da Conceição Castro, um menino de 10 anos, foi baleado na cabeça pela polícia em que foi descrito como uma operação fracassada contra os traficantes de drogas. Antes de ser morto, Joel estrelou um comercial de televisão que promove o turismo em Salvador”.
O The New York Times ainda critica também a administração do prefeito ACM Neto (DEM). “Desde que assumiu o cargo este ano, o senhor Neto colocou em movimento as medidas para aumentar as receitas, aumentando impostos sobre a propriedade e contratou a empresa de consultoria McKinsey & Company para encontrar formas de melhorar a eficiência da burocracia municipal”.

Revoltados por falta d´água, moradores queimam ônibus em Conquista


Um ônibus da Viação Vitória foi incendiado na noite de ontem  durante uma manifestação de moradores dos conjuntos habitacionais Flamboyant e Jacarandá, no Bairro Miro Cairo, Zona Oeste de Vitória da Conquista.Os protestos iniciaram com a interdição do Anel Rodoviário da BR-116, onde os manifestantes atearam fogo em pneus e objetos de reciclagem.O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas agentes da Via Bahia já haviam apagado as   chamas por volta das 10h30. Duas equipes da Polícia Militar também estiveram no local. Ninguém ficou ferido Até o momento a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) não se manifestou sobre a falta d´água nessa região que, de acordo com moradores, já dura oito dias consecutivos.

Marco Luque faz exame de toque retal em frente às câmeras do “CQC”

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.ssqxbUCkud

campanha do “Novembro Azul” como inspiração, o humorista Marco Luque ajudará na campanha que alerta os homens sobre a prevenção do câncer de próstata. No CQC que vai ao ar nesta segunda-feira (11), o artista fará o exame de toque retal em frente às câmeras da atração. Essa não é a primeira vez que o procedimento acontece no programa. Em 2010, Rafinha Bastos também fez uma matéria sobre o tipo de câncer e mostrou a realização do exame.

Polícia prende motorista que estuprou cobradora em Simões Filho

Depon - 22ª DT - Carlos Pereira dos Santos - 11.11.2013

O motorista de transporte alternativo Carlos Pereira dos Santos, de 33 anos, que estuprou uma cobradora de ônibus, de 38 anos, na madrugada de sábado (9), na localidade de Mapele, em Simões Filho, foi preso duas horas após o crime, por policiais da 22ª Delegacia Territorial (DT). Autuado pela delegada plantonista Iraildes Rodrigues, por estupro, o motorista teve o flagrante convertido em prisão preventiva pela Justiça.Ouvida na delegacia, a vítima informou ter sido atacada por Carlos Pereira quando se dirigia, de carona, ao seu local de trabalho, no ônibus conduzido por ele, ainda sem nenhum passageiro no horário. Durante o trajeto, o motorista teria desviado o veículo para um matagal, em Mapele, e consumado o estupro, abandonando a cobradora na Praça da Bíblia, no Centro de Simões Filho. A mulher registrou queixa na 22ª DT, tendo os investigadores localizado o agressor, por volta de 6 horas, num trecho da BA-093, próximo a um posto de combustível. No interrogatório, ele admitiu ter mantido relações sexuais com a cobradora, mas consensualmente, versão negada pela vítima, que foi encaminhada para exame de corpo de delito.

Atacante Diego Costa é cortado da relação de convocados da Espanha

(Foto: Reprodução/ AP)

Depois de rejeitar o convite do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, para defender a Espanha, o atacante Diego Costa foi cortado da lista de convocados do técnico Vicente del Bosque para os amistosos da seleção espanhola contra Guiné Equatorial no dia 16, em Malabo, e a África do Sul, em Johannesburgo, em 19 de novembro.Segundo explicações do Del Bosques, exames médicos detectaram ruptura muscular de grau 1 para 2 na coxa direita. Para o lugar do atleta, o atacante Fernando Llorente, da Juventus foi o escolhido. Além, de Diego Costa, o departamento médico da seleção espanhola cortou o meia Cesc Fàbregas, do Barcelona, pelo mesmo motivo.