TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Morre no Base, jovem baleado em Itabuna

João Pablo Jesus dos Santos (Ruan), 20 anos, não resistiu aos ferimentos na cabeça, morrendo na manhã desta segunda (10), no Hospital de Base. Ruan foi socorrido ontem (9), pelo Samu 192 e levado em estado grave para o Hospital de Base, após ser alvejado em tiroteio na quadra de esportes, em frente a uma borracharia, na ponte do bairro São Caetano. Veja matéria aquiCom a morte deRuan, Itabuna chega a marca de 27 homicídios em 2014 - o 5º no mês de março.

Justiça manda 800 detentos para ala de mensaleiros

Justiça manda 800 detentos para ala de mensaleiros
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou que 800 presos que deveriam cumprir pena em regime semiaberto, mas estão sob as regras do regime fechado, tenham o mesmo tratamento dado aos réus do mensalão, que ocupam vagas em alas especiais nos espaços mais seguros do sistema prisional. A decisão foi tomada em quatro de fevereiro, depois de um improviso oficial de mais de sete anos. Segundo o jornal O Globo, os 800 presos que deveriam ocupar espaços designados aos condenados do regime semiaberto estão no Bloco G da Penitenciária do Distrito Federal 2 (PDF 2), em condições classificadas como inadequadas pela Defensoria Pública do DF. Eles devem ser reacomodados, diz a decisão da VEP, em um prazo de 180 dias. Os juízes deram 30 dias para que a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) apresente um estudo da realocação dos detentos. A Sesipe foi obrigada a informar à Justiça, em dez dias, sobre a criação de novas vagas em regimes semiaberto e fechado.

Engenheiro que estava desaparecido é encontrado morto em Itabuna




O engenheiro Wallace Machado Dos Santos, de 32 anos, morador do bairro Fátima em Itabuna, que estava desaparecido desde sexta-feira (07), após sair da cidade de Jequié, por volta das 17h30. O corpo foi encontrado em um matagal a margem da Br-101, Itabuna/Itajuípe  Wallace foi atingido com um tiro nas costa que acabou acertando o coração. Acredita-se que ele morreu na hora. Até o momento, sua moto Honda Bros não foi encontrada. A polícia suspeita de que ele tenha sido vítima de um assalto.  O engenheiro era morador do bairro de Fátima, em Itabuna, e muito conhecido e querido na cidade. Itabunenses estão chocados com o ocorrido.

Tiroteio em Itabuna deixa jovens baleados

Um tiroteio teria deixado pelo menos três rapazes feridos na noite deste domingo (9). A ação aconteceu na ponte do São Caetano. João Pablo Jesus dos Santos, 20 anos, mais conhecido como Ruan, foi socorrido ao Hospital de Base pelo SAMU. No local, parentes ficaram desesperados ao saber que Ruam chegou em estado grave.
Segundo populares, outros dois rapazes que estavam com Ruan também foram atingidos. Os dois teriam entrado em um táxi, mas, até o momento, não deram entrada no Hospital de Base.

Dilma deixa a Bahia após feriado de carnaval e segue para Brasília

Dilma deixa a Bahia após feriado de carnaval e segue para Brasília
A presidente Dilma Rousseff deixa a capital baiana no fim da tarde deste domingo (9) e segue para Brasília, de acordo com informações da assessoria presidencial. A chefe de estado ficou hospedada na Base Naval de Aratu, no subúrbio ferroviário juntamente com a filha Paula Araújo, e o neto, Gabriel. Segundo o G1, a presidente deixará o local a bordo de um helícoptero, onde segue para a Base Aérea de Salvador, de onde ela partirá de avião para o Distrito Federal. A assessoria não informou se o neto e a filha da presidente seguem na mesma aeronave. Dilma esteve na base naval no carnaval com a família para passar o feriado. Voltou a Brasília na Quarta-feira de Cinzas, às 11h10, e passou a tarde despachando com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. No final da tarde, reuniu-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Presos arrombadores de joalheria de Itabuna

A Polícia Militar de Itabuna, prendeu na madrugada deste domingo (9), Sérgio Murilo de Assis (foto), residente no Beco da Buiuca, no bairro Santo Antonio, acusado de arrombar a joalheria Rei das Pratas, e apreendeu um adolescente suspeito de arrombar a loja MultiCel, ambos os estabelecimentos localizados no Beco do Fuxico. Na delegacia, os criminosos mostraram que conhecem da lei e, sabem da impunidade. ” O menor no momento da prisão cantou música do Chiclete com Banana e debochou da polícia, dizendo: “eiii, eu vou ser solto…eu vou ser solto…”. O maior, depois de ouvido foi conduzido para o Conjunto Penal de Itabuna. 

Idosa de 91 anos é abusada sexualmente em Itambé

Às 16h30 deste sábado (8), policiais militares do Pelotão de Itambé apresentaram na Delegacia Territorial de Itapetinga, Wilson Santos Almeida, 57 anos. Natural de Vitória da Conquista ele é acusado de abusar sexualmente de uma idosa de 91 anos, de iniciais (J.M.J), residente na avenida Minas Gerais, bairro Sidney Almeida. De saúde debilitada, com escoriações no joelho em decorrência do crime, a mulher foi encontrada por uma das filhas em estado de choque, chorando e queixando-se de fortes dores pelo corpo. Wilson foi ouvido perante o delegado Irineu Andrade e foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro, indiciado no Art. 213 do Código Penal Brasileiro. Na recepção da Delegacia o acusado cobria o rosto o tempo todo e não abria a boca para nada, apenas quando foi ouvido em Termo de Interrogatório pela autoridade policial. A filha da vítima, de nome não revelado esteve na Delegacia Territorial de Itapetinga acompanhando a lavratura da prisão em flagrante do acusado e auxiliou sua genitora que se encontra bastante debilitada.

Pai do cantor e ex deputado Mão Branca comete suicídio

Suicídio é a causa provável da morte de Exupério Evangelista, de 85 anos, pai do ex-deputado federal e cantor Edgar Mão Branca (foto). O idoso foi encontrado pendurado e enforcado numa árvore de um pomar que fica aos fundos da sede da Fazenda Estradante. A propriedade fica a seis quilômetros do centro de Macarani. O ex-deputado, que se dirigiu à fazenda, lamentou a morte do pai e se mostrava bastante abatido. De acordo com informações colhidas pela polícia, Exupério havia tentado o suicídio outras três vezes. O delegado Irineu Andrade e peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local. O corpo será encaminhado ao IML de Vitória da Conquista.