TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Após 40 anos: Programa do Ratinho promove reencontro de mãe e filha em Conquista

Mais uma vez uma conquistense foi presenteada pelo Programa do Ratinho a sua família em terras Mongoiós. Maria Vitória deixou sua mãe e irmãos há 40 anos, em busca de uma vida promissora em São Paulo. Assista a íntegra:


De lá para cá foram tempos de lutas e numa Maria conseguiu ajuntar um trocado para rever a família. A última esperança foi um e-mail enviado ao Programa do Ratinho.
E ela foi contemplada. No programa que foi ao ar nesta sexta-feira, 16, todo o Brasil presenciou o reencontro emocionante de Dona Adélia, 73 anos, moradora da Lagoa das Flores, com a sua filha Maria. Esta foi a terceira vez que o mesmo programa promove um reencontro de famílias em Vitória da Conquista.

Capital da Bahia vai pintar faixas de pedestres na cor do arco-iris em prol das causas LGBT

O argumento das autoridades da cidade de Salvador para pintar as faixas de pedestres da cidade nas cores do arco-iris é para chamar a atenção para a importância de políticas de proteção à comunidade LGBT. As faixas deverão tomar a cor do arco-iris no próximo dia 22.
Segundo os organizadores a região Nordeste registra o maior número de homicídios por causa homofóbica e a Bahia é a primeira no ranking da violência contra gays, lésbicas e transexuais. Ainda segundo os organizadores, o Brasil é responsável por 44% dos crimes homo-transfóbicos no mundo e a cada 28 horas uma vítima é assassinada.
A iniciativa conta com o apoio da prefeitura da cidade de Salvador, da SECOM, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Transalvador.
Não foi informado quanto será gasto para pintar as faixas.

Irmãos traficantes flagrados em Ilhéus

Uma operação policial realizada na manhã deste sábado (17), em Ilhéus, coordenada pela 68ª Companhia Independente de Polícia Militar, com a participação dos Petos 70, 68 e a Rotam, resultou na prisão dos irmãos Samuel de Jesus Couto, 22 anos e Thiago de Jesus Couto, 21 anos. Eles estavam em um Gol branco, e foram abordados na avenida Itabuna. Com eles foram apreendidos um tablete de maconha, com peso aproximado de 244 gramas, uma balança de precisão de marca Ya, e um revolver calibre 32, marca Taurus, oxidado, de numeração raspada, com seis munições intactas. Segundo informações da polícia, Samuel é suspeito de diversos assaltos na cidade de Ilhéus. 

Jovem é morto após largar drogas e entrar para a igreja

Moisés Amorim Nepomuceno Júnior, 18 anos, morador da Rua do Aeroporto, Centro de Posto Mata, foi executado com diversos tiros por volta das 02h00 da manhã deste sábado, 17 de outubro, no bairro Baía dos Anjos, próximo a BR 418, em Posto da Mata. Ninguém soube informar quantos foram os atiradores e quantos tiros disparados contra Moisés. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda durante a madrugada. De acordo com a família do rapaz, ele teve envolvimento com o tráfico de drogas, porém não estava mais no mundo do crime. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas onde passou por exames de necropsia e aguarda para ser liberado. O caso será investigado pelo delegado titular de Nova Viçosa, Dr. Samuel Neto. 

Bahia vence o Oeste entra no G4 e seca o Paysandu


Sem a presença do atraso que atende também pelo nome de Sérgio Soares, o Esporte Clube Bahia melhorou. Se não tivemos avanços substanciais na qualidade do futebol e em si, tivemos sem dúvida, ganhos importantes em disposição, comprometimento e, sobretudo de coragem, notadamente no primeiro tempo e assim, o Bahia foi para cima do Oeste hoje à tarde em Osasco e venceu pelo placar de 1 x 0 em partida onde se faltou a inspiração como antes, sobrou transpiração para vencer a partida e era tudo que precisava neste momento. No segundo tempo, o time pareceu ressuscitar o estilo Sérgio Soares e o Oeste cresceu na partida, no entanto, foram breves espirros que não se transformaram em gripe. Com o resultado o Bahia atingiu a marca dos 51 pontos e quando somado com a derrota do Santa Cruz para o Náutico por 3 x 1, proporcionou que o tricolor baiano voltasse ao G4, no entanto, ainda precisará torcer contra o Paysandu que às 21h no Estádio Olímpico do Pará encara o Macaé. O triunfo paraense remove o tricolor do G4. Empate o Bahia permanece. Agora é pegar o embalo, arrumar as malas e rumar pra casa. Se preparar já que na terça-feira o tricolor tem outro compromisso com seu torcedor, agora enfrenta o Criciúma.

Rejeição de Dilma é de 83,3% na Bahia

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná entre os dias 9 e 14 de outubro revelou que a desaprovação do governo Dilma na Bahia é de 83,3% contra 13,8% que declararam aprovar os rumos do governo e 3% que nem souberam o que dizer. Em relação ao cenário eleitoral, Aécio (PSDB) e Lula (PT) disputam a preferência do eleitorado baiano. De acordo com o levantamento, o senador tucano tem 30,4% das intenções de voto no estado contra 27,5% do petista e 18,8% de Marina Silva (Rede), que aparece em terceiro. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida com 3,9%, Jair Bolsonaro (PTB) tem 2,5%, Eduardo Cunha (PMDB) 1,9% e Ronaldo Caiado (DEM) 0,3%. Vale ressaltar que o ex-presidente Lula teve queda significativa de julho para cá. Na primeira pesquisa, o petista liderava com 32,5% contra 29,2% de Aécio. Outro fator que pesa contra Lula é a rejeição que leva 48% dos eleitores a não votar em um candidato apoiado por ele “de jeito nenhum”. Para efeito de comparação, o índice de Aécio é de 29,2%. (Diário do Poder)

Jovem é parado e executado a tiros no centro de Itamaraju

Um crime ousado foi registrado no início da noite desta sexta-feira, dia 16 de outubro, no centro de Itamaraju, quando Cláudio Vinícius Santos Sena, o “Gigante”, de 17 anos, acabou sendo atacado e morto com três disparos de arma de fogo. Testemunhas disseram à Polícia Militar, primeira força de segurança a chegar no local do crime, que o jovem caminhava em companhia de um amigo nas imediações do Banco Bradesco, na Praça das Nações Unidas, quando foi abordado por um elemento armado, que estava numa moto. Enquanto o outro rapaz foi mandado a afastar-se, Cláudio acabou sendo obrigado a parar e ali mesmo terminou sendo alvejado. Na sequência o pistoleiro fugiu em alta velocidade. Com a constatação do óbito a área onde estava o corpo foi isolada por militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM) e minutos depois chegou ao local o servidor Anderson Barbosa, que providenciou a remoção do cadáver ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exames de necropsia. Motivação e autoria do assassinato são desconhecidas e o crime será investigado pela delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju.

Mandados de busca e apreensão contra traficantes de Ipiaú

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia militar, reunindo aproximadamente cinquenta homens, resultou na prisão do acusado de ser o maior traficante do bairro ACM (Antônio Carlos Magalhães). Ednaldo Bispo dos Santos, vulgo “Neguinho”, foi preso dentro de sua residência, no início da manhã desta sexta-feira (16). Ao todo foram expedidos vinte mandados de busca e apreensão. Além do bairro ACM, a operação se estendeu à Vila Esperança, Avenida São Salvador e o distrito do Japumirim, município de Itagibá. Miguel Júnior, Joedson Ferreira do Nascimento, Sandro Silva, Paulo Roberto, Enzo Santos, e duas mulheres foram detidos e apresentados na delegacia de Ipiaú. Na operação foi apreendida várias pedras de crack, um revólver, uma espingarda de ar comprimido, uma máquina caça níquel e alguns eletrônicos que estavam nas casas dos suspeitos. A Operação foi liderada pelo Delegado Ivan Lessa e o Major Jorge Alexandre. A CIPE Sudoeste e os delegados Almir Fernandes e Grazzielle Quaresma também estiveram presentes. De acordo com a polícia, operações de combate ao tráfico de drogas deverão acontecer com mais frequência na cidade.

Vereador de Anagé preso por atuar ilegalmente como dentista

O vereador Altemar Silveira Nogueira (PPS), conhecido com "Tõezinho Sim", foi preso ao se passar como dentista, na cidade de Anagé. De acordo com a polícia, "Tõezinho" foi preso em flagrante, nesta quinta-feira, 15, junto com outro suposto dentista, em uma clínica localizada no centro da cidade. As prisões foram feitas após a polícia receber uma denúncia do Conselho Regional de Odontologia. om os homens, foram apreendidos matérias odontológicos de uso exclusivo para profissionais da área. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Anagé se pronunciou e lamentou o ocorrido, "sobretudo por envolver um legislador, que mais que ninguém deve observância à Lei. Assim, a Administração Municipal repudia o fato, eis que colocou em risco a saúde e a integridade dos munícipes vítimas do crime em questão". (Portal Anagé).

Série vai mostrar os últimos dias de Michael Jackson

Como foram os últimos dias de vida de Michael Jackson? A Warner Bros fechou um acordo para desenvolver uma série de TV baseada em um livro de Tavis Smiley, que trata sobre os últimos dias do ícone do pop Michael Jackson. A trama será baseada na obra 'Before You Judge Me: The Triumph and Tragedy of Michael Jackson’s Last Days ' (Antes que Você Me Julgue: O Triunfo e a Tragédia dos Últimos Dias de Michael Jackson). O livro mostra a constante busca do ídolo por privacidade, as pressões que sofria por ter uma vida tão pública, e como a fama o tornou frágil. Os vícios, as manias e os traumas de Michael integram a história, que promete revelar detalhes da vida íntima do cantor. Michael morreu em 2009, aos 50 anos ,vítima de uma parada cardíaca, em sua casa, nos EUA. A biografia será lançada nos Estados Unidos em junho de 2016, enquanto o roteiro da série ficará a cargo do próprio autor.