TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Três pessoas morrem em acidente na orla de Porto Seguro

acidenteporto04
Três pessoas morreram em um acidente registrado por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (30) na orla norte de Porto Seguro. Um carro modelo Uno bateu forte em um ponto de ônibus e depois em um poste às margens da BR-367, perto do hotel La Torre. No impacto, morreram Milena Evangelista dos Santos, 26 anos, Andréia Figueiredo da Silva, 34 e o motorista identificado até agora como Constantino.O delegado Rafael Zanini acredita que o automóvel, que seguia em direção a Santa Cruz Cabrália, estivesse em alta velocidade, já que ficou totalmente retorcido. Os corpos das mulheres foram removidos das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. O condutor foi arremessado.Ainda de acordo com o delegado, Milena era natural de Maceió e Andréa de Eunápolis, mas moravam no bairro Quinto centenário, em Santa Cruz Cabrália. Constantino era de Porto Seguro.

Imagens fortes: vaza vídeo do homem que cortou os próprios testículos


Caiu na rede o vídeo do homem que cortou os próprios testículos na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, na manhã de terça-feira (29). Nas imagens, uma pessoa pergunta porque ele cometeu o ato ao que ele responde: “Por que o meu próprio filho, que eu criei com o maior carinho e amor, comeu o c* da minha mulher”.Assustados com a cena, populares chamaram a Polícia Militar que socorreu o homem, que não teve a identidade revelada, para o hospital da cidade.De acordo com os policiais, ele demonstrava estar sob efeito de algum tipo de droga. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Torcedor que jogou banana em Daniel Alves pode pegar até 3 anos de prisão

O torcedor do Villlarreal que jogou uma banana na direção de Daniel Alves, durante jogo contra o Barcelona, foi solto nesta quarta-feira após prestar depoimento para a polícia. Ele havia sido detido pela manhã, mas ficará "em liberdade com encargos" enquanto o juiz do processo decide se dará seguimento ou arquivará o caso. 

Se for declarado culpado, poderá pegar até 3 anos de prisão. Segundo o jornal El Mundo, trata-se de David Campayo Leo, de 26 anos. Veja imagem abaixo. "Ele foi enquadrado no artigo 510 do Código Penal, relativo àqueles que provoquem a discriminação, o ódio ou a violência contra grupos ou associações por motivos racistas", explicou David Barelles, subdelegado do Governo de Castellón. O próprio Villarreal já havia identificado o torcedor. O clube decidiu puni-lo com a perda do seu carnê de sócio e com a proibição de voltar a assistir à qualquer partida do time no estádio 'El Madrigal' para o resto de sua vida. Daniel Alves também comentou o assunto e disse que banir o torcedor do estádio não seria a melhor ideia: "Se pudesse, eu pegaria a foto e colocaria publica só para envergonhar, banir não é solução. Estaria pagando mal com mal, tem de educar as pessoas e não tentar banir ele do futebol".

Barca naufraga, criança morre e há desaparecidos

DSC06896

A embarcação “Travessia do Mar Vermelho” transportava 40 pessoas quando naufragou, na noite de terça-feira (29), no Lago de Sobradinho, na altura da Ilha das Andorinhas. O barco realizava travessia de rotina entre os municípios de Remanso e Sento Sé, a 641 quilômetros de Salvador. 
Segundo a Marinha, embarcações que estavam próximas ao local conseguiram resgatar 34pessoas com vida. Um menino de quatro anos, que viajava acompanhado pela mãe e pela tia, morreu no local. Apesar de usar colete salva-vidas, a criança acabou morrendo afogado. O colete era de adulto, e ficou muito folgado no menino. Outras cinco pessoas estão desaparecidas. O percurso, que dura cerca de duas horas, atrasou por conta dos ventos fortes. Segundo a TV Bahia, o motorista da embarcação parou em uma pequena ilha, mas resolveu seguir viagem por conta própria mesmo com os passageiros reclamando. O barco afundou logo depois.Os passageiros resgatadas com vida e sem ferimentos graves foram levados para o Hospital Municipal de Sento Sé. Todos já receberam alta. 
A embarcação acidentada era inscrita na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e 3 tripulantes. Segundo a Marinha, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.Uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Juazeiro foi enviada à localidade e, desde o amanhecer, realiza buscas na área, com apoio de embarcações locais. Uma equipe da Capitania dos Portos da Bahia e dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Juazeiro reforçam as buscas.

Babau já está livre


Já está em liberdade Rosivaldo Ferreira da Silva, o Cacique Babau, após decisão liminar do ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça. A liminar anula a prisão temporária decretada pelo juiz da Comarca de Una, Maurício Álvares Barra. Babau estava preso desde o dia 24, quando se entregou à Polícia Federal, após a determinação da prisão temporária. Babau e um grupo de outros oito indígenas e autodeclarados tupinambás são acusados da morte do agricultor Juraci Santana, assassinado a tiros no Assentamento Ipiranga, em 10 de fevereiro. 

Corpo encontrado no Rio de Contas

Na tarde desta quarta-feira (30) por volta das 13:h, populares encontraram um corpo boiando noleito do Rio de Contas, na localidade conhecida como Porto de Areia. De acordo com informações da Polícia, preliminarmente o corpo não apresenta sinal de violência e suspeita-se que a morte seja proveniente de afogamento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e estará realizando o levantamento cadavérico

Homem transtornado arranca os próprios testículos no meio da rua



Um fato chocou moradores do bairro Bela Vista, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (29). Um homem, não identificado, sentou nu na calçada e demonstrando estar transtornado, decepou os próprios testículos. Populares assustados com a cena chamaram a Polícia Militar (PM), que socorreu o homem para o hospital da cidade. De acordo com os policiais, o homem demonstrava estar sob efeito de algum tipo de droga. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Baiano que estava desaparecido na Espanha é achado morto

O baiano Victor da Silva Lago, 19 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (29) - o corpo estava debaixo de uma ponte na região de Cogullada, na Espanha, segundo a BBC Brasil. Victor estava desaparecido desde a virada do ano, quando saiu para uma festa de Réveillon e não foi mais visto. A polícia confirmou a identidade de Victor à família, embora ainda não tenha os resultados prontos do exame de DNA, segundo a prima de Victor Taís Silva Lago. O corpo estava em avançado de estado de decomposição, mas não tinha sinais evidentes de violência. "É impressionante que tenham achado o corpo dele justo no lugar onde procuramos", diz Taís. "Tenho que agradecer a todas as pessoas que nos apoiaram." Uma autópsia deve determinar as causas da morte de Victor em até duas semanas. Nascido em Salvador, Victor morava na Espanha desde os 8 anos de idade. Informações do Correio24h.

Itabuna e Camacan lideram casos de tuberculose na Bahia

Itabuna notificou uma média de 9,5 casos de tuberculose por mês neste início de ano. O município já registrou 38 ocorrências. A quantidade de doentes no quadrimestre foi atualizada nesta terça pela Secretaria Estadual de Saúde. O segundo município sulbaiano em número de notificações é Camacan, com 29. Ilhéus aparece em terceiro, com 22 casos de tuberculose. Salvador tem a maior quantidade de doentes, 709. Em todo o estado foram registradas 1.583 ocorrências e a tuberculose causou 17 mortes. Os óbitos ocorreram em Barreiras, Catu, Cícero Dantas, Dias Davila, Feira de Santana, Juazeiro e Nova Viçosa. Ocorreram mortes também em Porto Seguro, Salvador, Teixeira de Freitas, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

Detento encontrado morto na cadeia de Itajuípe

José Mário dos Santos (Cotó), 39 anos, preso acusado de tráfico de drogas, foi encontrado enforcado com um lençol na cadeia de Itajuípe. Oito presos estavam na cela e alguns deles eram inimigos da vítima. O Departamento de Policia Técnica de Itabuna, foi acionado e fez o levantamento cadavérico.

Grávida pode ter sido enterrada com bebê ainda vivo

Uma mulher, de 28 anos, grávida de oito meses morreu no início do mês após ter ficado três dias internada na Maternidade Municipal Amor Esperança, em Caldas Novas (GO) e pode ter sido enterrada com seu bebê ainda vivo. Ortenísia da Costa Dias não passou por uma cesariana para a retirada do feto e o corpo não foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), segundo apontam as investigações. Também só foi feita certidão de óbito da mãe. A família de Ortenísia denunciou o caso à polícia pois estranharam o fato dela ter sido enterrada com o feto na barriga. Além disso, desconfiaram de que houve falhas no atendimento médico que poderiam ter resultado na morte do bebê. A pedido da delegada responsável pelo caso, o corpo foi exumado nesse domingo pela Polícia Técnico-Científica. O resultado deve sair em dez dias. Casada e mãe de três filhos, Ortenísia estava grávida de oito meses quando sofreu um infarto no último dia 7 e foi levada a Maternidade Municipal Amor Esperança. Ficou internada por três dias mas no dia 10, não resistiu e morreu. A Secretaria de Saúde de Caldas Novas informou que os profissionais envolvidos no atendimento serão ouvidos para saber se havia possibilidade de ter salvado o bebê. Pra o advogado da família, o hospital cometeu dois erros graves: não ter feito a cesariana para tentar salvar a criança e caso o bebê estivesse morto, haveria a necessidade de fazer o registro do natimorto e expedir a certidão de óbito. A delegada explica que como a família não soube ao certo o que ocasiou a morte da mãe e se o bebê morreu antes ou depois dela e já que o IML não esteve no local, só a exumação do corpo forneceria as respostas e confirmaria se houve ou não negligência por parte do hospital. (Tribuna)

Assassino de Cloé está entre os mortos em rebelião

O caseiro Luzinê de Araújo Santos, 30 anos, condenado pelo estupro e morte uma menina de três anos em Trancoso, em 2008, está entre os seis presos mortos durante a rebelião ocorrida no Conjunto Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (28). Luzinê estava preso desde 2009 no presídio de Teixeira de Freitas aguardando o julgamento. Em março, o juiz André Marcelo Strongenski sentenciou o caseiro a cumprir 24 anos de cadeia pelo crime de homicídio, 12 anos por estupro de vulnerável e atentado violento ao pudor, e mais um ano e seis meses pelo crime de ocultação de cadáver - totalizando 37 anos e meio. Após a condenação, Luzinê foi encaminhado para o presídio de Eunápolis. O crime aconteceu no dia 4 de dezembro de 2008, em Trancoso, sul da Bahia. Luzinê trabalhava como caseiro na residência da menina Cloé Muratori Paroli, 3 anos, filha de Karl Joseph Paroli, 31, neozelandês, nativo de Napier, na Nova Zelândia, e da paulista Luciana de Vasconcelos Macedo Muratori, 33, que passavam as férias em uma casa de praia. 

Caio Júnior é demitido do Criciúma

Caiu o segundo treinador do Campeonato Brasileiro. Após Paulo Autuori no Atlético-MG, foi a vez de Caio Júnior que teve passagem recente pelo Esporte Clube Vitória, ser demitido no início da tarde desta terça-feira. O fato do Criciúma não ter somado nenhum ponto nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro pesou para que a diretoria tomasse essa decisão.

Azevedo será candidato a deputado federal

Nesta terça-feira (29), o ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), recebeu uma ligação do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e definiu que será candidato a deputado federal na eleição deste ano. ACM Neto assegurou que Capitão Azevedo será a prioridade do DEM na região cacaueira da Bahia, prova disso que o partido dará todo o suporte jurídico para anular o decreto legislativo que rejeitou as contas de Azevedo. Capitão Azevedo é considerado pelo DEM um grande puxador de votos, em duas eleições obteve aproximadamente 100 mil votos em Itabuna. Por esse motivo ele terá uma atenção especial de ACM Neto. Quem deverá ficar preocupado com a candidatura de Capitão Azevedo é o comunista Davidson Magalhães (PC do B). O mesmo esperava polarizar a eleição com Geraldo Simões (PT).

STJ manda soltar cacique Babau

O Superior Tribunal Justiça concedeu medida liminar no início da noite de hoje (29) dada pelo Ministro Sebastião Reis Júnior, ao “índio” Rosivaldo Ferreira da Silva, conhecido como cacique Babau, que se encontra preso desde o último dia 24, em Brasília. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Una no dia 20 de fevereiro e o cacique Babau se entregou à Polícia Federal em Brasília no último dia 24 de abril. Um dos líderes da tribo Tupinambá no sul da Bahia, Babau é um dos suspeitos do assassinato do agricultor Juraci dos Santos Santana no último mês de fevereiro.