TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Conheca aqui os participantes do ‘BBB15’

(Veja) - A Rede Globo anunciou, na tarde desta terça-feira, a lista de participantes do Big Brother Brasil 15, que começa na próxima terça, dia 20 de janeiro. São 13 selecionados, seis mulheres e sete homens, com média de idade de 31 anos. Em comparação com o BBB14, a nova edição deu uma "envelhecida". Enquanto no ano passado o programa tinha como participantes mais "idosos" Aline, então com 32 anos, e Vagner, com 37 anos, este ano há três com mais de 40 anos: um escritor mineiro, Adrilles Jorge, de 41, um bailarino de Recife, Rogério, de 45 anos, e Mariza, uma professora de artes de Recife, de 51 anos. Os mais novos são o estudante de administração Rafael, 21 anos, de Vitória (ES), o gerente de salão de beleza Luan, 23, de Mesquita (RJ), e a aeromoça Talita, 22 anos, de Goiânia (GO). Quanto à divisão por regiões, o Sudeste sai mais uma vez na frente. Quatro participantes são do Estado de São Paulo, três apenas da capital, dois do Estado do Rio, um de Minas Gerais e um do Espírito Santo. Há dois pernambucanos, únicos nordestinos do reality, uma representante do Centro-Oeste, mais precisamente de Goiânia, cidade onde a Globo vem tentando reverter sua queda de audiência, e dois nomes do Sul, um de Guarapuava (PR) e outro de Porto Alegre (RS). O programa, que dará 1,5 milhão de reais ao vencedor, terá neste ano a direção de Rodrigo Dourado, que em edições anteriores trabalhou com Boninho, recém-promovido a diretor de núcleo na Globo. A apresentação é mais uma vez de Pedro Bial, que receberá a bagatela de 3 milhões de reais pelo trabalho.





 




 

Urubu derruba helicóptero no PR e deixa um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida após um helicóptero cair na rodovia PR-576, em Santa Mônica, no noroeste do Paraná, na noite de sábado (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), a aeronave seguia de Porto Rico, também na região noroeste, para um rodeio que era realizado em um distrito de Santa Mônica. Após a queda, o helicóptero pegou fogo. O piloto morreu na hora. O copiloto, que também é dono da aeronave, sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo, ainda conforme a polícia. A vítima foi levada para o hospital Santa Casa de Paranavaí. Na manhã deste domingo (11), o hospital informou que o paciente permanece sedado e que respira com a ajuda de aparelhos. Ele corre risco de morte. 

O copiloto do helicóptero disse à polícia que o acidente foi provocado após um urubu bater no para-brisa da aeronave. Após o choque, a máquina perdeu força, esbarrou na fiação elétrica e caiu logo. O Major da Polícia Militar Ademar Paschoal, informou que o copiloto também era dono do helicóptero que caiu em Terra Boa no dia 7 de dezembro de 2014. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o helicóptero, fabricado para transportar três pessoas, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) regular e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) venceria apenas em fevereiro de 2015. (RPC Noroeste)

Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo pela terceira vez

Cristiano Ronaldo é, pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em Zurique, o craque do Real Madrid recebeu a Bola Ouro da mãos de Thierry Henry, em cerimônia realizada pela Fifa, em Zurique, na Suíça. O astro português desbancou o atacante Messi, melhor jogador da última Copa do Mundo, e o goleiro Neuer, campeão mundial pela seleção alemã. Com três prêmios na carreira, o atacante merengue iguala marcas de lendas como Platini, Zidane e Ronaldo Fenômeno. O quarteto só está abaixo de Messi, que já levou o troféu quatro vezes. Emocionado, o gajo mandou um recado para Messi. - Quero alcançá-lo. É minha meta. Não durmo direito enquanto não conseguir. Meu objetivo é marcar meu nome como o melhor de todos os tempos. Estou trabalhando para isso. (Lance)

Atentado a jornalista no centro de Itabuna

Relata o site Plantão Itabuna: "No último sábado, 10, por volta das 16h, a jornalista Camila Oliveira (Ex-Jornal A tarde) e seu namorado Diego Garcia sofreram um acidente na Avenida Inácio Tosta Filho, no centro de Itabuna. Eles trafegavam normalmente na via pública em uma moto, quando outra motocicleta, de placa ignorada, dolosamente invadiu a faixa em que seguia o casal, jogando seu veículo na moto em que seguia a jornalista e o namorado. ´Foi assustador, depois da colisão ainda rolamos cerca de 80 metros no asfalto´, disse Camila. O casal foi socorrido por uma viatura do Serviço de atendimento móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Calixto Midlej Filho. Diego sofreu escoriações no ombro, costas e braço. Camila teve luxação no pescoço e ombro esquerdo, além de diversos ferimentos nas costas, perna, nos dois braços e nas mãos. Ela teve alta na manhã deste domingo (11). O suspeito pode ser indiciado por tentativa de homicídio e omissão de socorro. De acordo com Camila Oliveira, frentistas e populares que presenciaram a cena ficaram revoltados. ´Ficamos chocados. O piloto jogou a moto em cima do casal, viu os dois rolando no asfalto, sorriu e fugiu em seguida, disse uma das testemunhas. Ainda não foram divulgadas pistas do suspeito."

Eunápolis: roubado malote com R$ 32 mil do Magazine Luiza

Dois ladrões em um moto, de placa não anotada, roubaram nesta segunda-feira (12) em Eunápolis, um malote com aproximadamente R$ 32 mil em pleno centro da cidade. O dinheiro era levado de táxi pelo gerente da Loja Magazine Luiza para ser depositado quando os ladrões aproveitaram uma parada em um cruzamento na avenida Porto Seguro para agir. Segundo levantamento feito pela 7ª CIPM de Eunápolis, os ladrões estavam numa moto e por volta das 13h30, eles aproveitaram um semáforo fechado para chegar perto do táxi e agir. Os bandidos pegaram o malote e fugiram com o dinheiro. Um dos criminosos chegou a disparar na porta do carro ao encontrar dificuldade para abrir, mas o projétil não acertou ninguém. A Polícia Civil já começou a investigar o roubo, especialmente como os ladrões receberam a informação, aparentemente privilegiada, já que mesmo em meio a muitos veículos, foram direto onde estava o malote do Magazine Luiza. Imagens de câmeras de segurança das empresas próximas de onde aconteceu o roubo deverão ser requisitadas pela polícia. 

Corpo de idoso é encontrado em decomposição em Lajedão

A Polícia Militar de Lajedão foi informada sobre a existência de um corpo do sexo masculino, em estado avançado de decomposição, encontrado por volta das 13h00, desta segunda-feira, 12 de janeiro, dentro de um matagal, próximo a uma plantação de cana-de-açúcar, no Distrito de Vila Betim, pertencente ao município de Lajedão. Trata-se de um idoso, com cabelos grisalhos, trajando calça azul e sandálias de correias trançadas. O corpo foi encontrado por um vaqueiro que desconfiado do mau cheiro próximo ao local, resolveu averiguar, e encontraram o corpo. Segundo informações da polícia, possivelmente o idoso foi assassinado a facadas, pois apresenta um corte no abdômen. Pelo corte no estômago, houve evisceração. O delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Simões, que responde pela delegacia de Lajedão, autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia, que identificarão a causa da morte. Até o fechamento desta reportagem, a vítima ainda não havia sido identificada.

Adolescente é assassinado a tiros em Ibirapuã

A Polícia Civil de Ibirapuã registrou o segundo homicídio do ano, nesta tarde de domingo (11), por volta das 14h00. No último dia 08 de janeiro, um jovem identificado como Marcelo de Jesus Sena, 22 anos de idade foi assassinado a tiros na Rua Régis Pacheco, no Centro da cidade, por homens encapuzados a bordo de um veículo de cor branca, de placa não anotada. Neste domingo, o adolescente identificado como Vancláudio Silva de Jesus, 17 anos de idade, foi encontrado por populares, com ferimentos provocados por perfurações de arma de fogo na região da cabeça. Uma Unidade de Atendimento Móvel ainda esteve no local, mas, nada pôde fazer. O crime aconteceu em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Chapadinha. O jovem estava com a camisa de uma escola estadual da cidade. Até o fechamento desta reportagem não tivemos informações sobre a motivação do crime. O delegado titular de Medeiros Neto, Sanney Simões, que responde por Ibirapuã, autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira e está a cargo das investigações do crime.

Adriane Galisteu deve substituir rival Ana Hickmann na Record

A Record abriu negociação com Adriane Galisteu para que a apresentadora substitua Ana Hickmann no Programa da Tarde. Dessa vez, a contratação de Adriane não é pretensão apenas de um diretor de programa, como ocorreu no ano passado, com Vildomar Batista, então no Hoje em Dia. Vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari se tornou o maior defensor de Galisteu na emissora. Ele avalia que, sem Ana Hickmann, o Programa da Tarde perdeu uma referência para anunciantes, e Galisteu tem esse poder de "sedução" comercial. Galisteu e Record tiveram apenas uma primeira rodada de negociações, mas, como a apresentadora quer trabalhar na TV aberta, são fortes as possibilidades de a loira voltar à emissora, 12 anos depois de ela trocar o comando do É Show por uma proposta de Silvio Santos. A ironia é que Galisteu, caso feche com a Record, ocupará a vaga da rival Ana Hickmann, que acaba de voltar para o Hoje em Dia, no lugar de Chris Flores, a quem nunca suportou, apesar de publicamente dizer o contrário. Em 2012, Galisteu disse que Ana Hickmann seria uma pessoa muito melhor se tivesse um filho. Na época, Ana disse que as "palavras machucaram". Galisteu está sem contrato com TV aberta desde meados de 2013, quando venceu seu vínculo com a Band. No início do ano passado, ela apareceu na emissora apresentando um reality show (Quem Quer Casar com Meu Filho?), que já estava todo gravado. Atualmente, está envolvida em um reality show sobre sua rotina familiar no Discovery Home & Health, canal em que apresentou em 2014 o Dormindo com Meu Estilista. 

Por público, Globo diminui intervalos em suas atrações

A Globo vem usando uma tática conhecida das concorrentes para segurar o público na frente da TV: cortar os intervalos comerciais de seus programas. Um exemplo foi a primeira semana do "Luz, Câmera, 50 anos". Com durações que chegaram a 2h23, caso de "O Canto da Sereia", os telefilmes foram exibidos com apenas um break. Filmes do "Tela Quente", que não costumam passar de duas horas, tinham de dois a três intervalos antes da política de contenção. A estratégia tem funcionado e, mesmo com atrações que já haviam sido exibidas em outros formatos, a audiência cresceu 5% na faixa em que o festival foi exibido com relação à média das quatro semanas anteriores. O festival fechou a primeira semana com 21 pontos (cada ponto representa 67 mil domicílios na Grande SP). O artifício também tem sido usado em outras faixas, como a matutina. Na segunda (12), entre o "Bom Dia SP" e o "Bom Dia Brasil", exibidos em sequência, o espectador ficou 1h15 minutos sem tempo de preparar o café. Procurada, a Globo diz que é conhecida pelo "rigor com seus compromissos comerciais" e que o "Luz, Câmera, 50 Anos" tem "exibição diferenciada" por ser um projeto especial. Quanto aos telejornais, o canal diz que há mais flexibilidade de acordo com o interesse público. (Keila Jimenez)

Anderson Silva estreia reality show sobre sua vida

Enquanto se prepara para seu retorno ao UFC, marcado para o dia 31 de janeiro, o lutador Anderson Silva estreará nesta terça-feira um reality show sobre sua vida. O programa intitulado Spider Life Show terá dois episódios semanais em vídeos de até dez minutos e será exibido em seu canal oficial no YouTube e em suas redes sociais. O reality terá duração de dois meses, com 16 episódios, exibidos sempre às terças e quintas-feiras. O primeiro episódio vai ao ar nesta noite. ​O programa mostrará a preparação de Anderson Silva para a luta contra o americano Nick Diaz, além de momentos da intimidade do ex-campeão dos médios do UFC. No trailer do programa, Anderson aparece brincando na piscina e dançando com os filhos. O reality show foi desenvolvido pela Agência Macro em parceria com a Maga Gestão de Carreiras e terá o próprio Anderson Silva como coprodutor. Seu empresário, Marcello Magalhães, assina a direção junto a Pablo São Thiago, realizador e diretor geral do Spider Life Show. Além das duas edições semanais, haverá um episódio especial extra no dia da luta contra Diaz - em 31 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos -, e mais de 170 posts nas redes sociais do lutador, com fotos, textos e vídeos sobre a expectativa para o retorno do brasileiro. Ele não luta desde dezembro de 2013, quando sofreu uma grave lesão na perna esquerda na derrota para o atual dono do cinturão, o americano Chris Weidman. Assista ao trailer de Spider Life Show. (Veja)

Ônibus do Exército capota em SE e mata tenente de Itabuna

Um grave acidente deixou nove pessoas feridas e uma morta por volta das 5h30 desta terça-feira (13) na BR-101, no município de Maruim-SE. O acidente envolveu um micro-ônibus do Exército, que capotou na estrada depois que o motorista perdeu o controle do veículo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se deslocou para o local para prestar os primeiros socorros, sendo que algumas vítimas já haviam sido enviadas para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi até o local do acidente para controlar o trânsito. O trecho sentido Propriá/Aracaju está bloqueado, por enquanto. De acordo com o Exército, o micro-ônibus costumava fazer o mesmo trajeto todos os dias para levar equipes para trabalhar na obra de duplicação da BR-101, no município de Rosário do Catete. A vítima morta foi o 2º tenente Ismael Macedo Guimarães Júnior, de 24 anos. Ele era natural da cidade de Itabuna, na Bahia, e servia ao 4º Batalhão de Engenharia de Construção de Barreiras