TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

O mundo terá uma escassez de cacau em 2020, diz especialista



 
O mundo terá uma escassez de cacau – matéria-prima do chocolate – dentro dos próximos sete anos, devido a uma forte demanda global, avisam especialistas. Eles ainda têm uma data marcada para a crise, dia 2 de outubro de 2020. “Haverá uma falta de chocolate e não existe solução para esse problema. Sete anos, é o que achamos que nos resta”, afirma o especialista Angu Kennedy. Gigantes do ramo apontam que não há plantações de cacau suficientes no globo para atender a crescente demanda de cacau, relata o jornal britânico ‘Daily Star’. Os especialistas avisam que seria preciso outro planeta para suprir a carência de cacau. “Precisamos outro planeta terra se continuar com esse ritmo. O problema é que a área usada pelas plantações está cada vez diminuindo mais. Estamos destruindo tudo”, fala Kennedy.  O preço do chocolate deve aumentar durante os próximos anos, assim como o cacau vai se tornar mais difícil de encontrar. Como resultado, grandes marcas de chocolate vão preencher cada vez mais suas barras de chocolate com nozes e frutas, por serem mais baratas. “Se plantar um cacau, este produzirá amêndoas em quatro anos, o que significa que os produtores têm que esperar quatro anos para lucrar. Consequentemente, eles vão se perguntar ‘para que plantar?’” Há uma pequena projeção de crescimento no consumo de cacau na Europa e na América, mas na Ásia a projeção é estrondosa, afirma Kennedy. Informações do India Express / Tradução: Mercado do Cacau.

Ipiaú: Homem foge da PM após empinar motocicleta, atropela mulher e é preso com drogas




José Hilbert Oliveira Júnior, 21, foi preso na manhã desta sexta-feira (01/11) após empinar uma motocicleta de 125CC na Avenida Getúlio Vargas e tentar fugir após avistar a PM. O jovem foi alcançado pelos militares após ele cair da moto na Rua do Sapo. A motocicleta ainda atingiu uma mulher que transitava no local. Marinalva Bispo dos Santos, 40, sofreu ferimentos e foi atendida por uma unidade do Samu e encaminhada para o HGI. Com Hilbert, a polícia encontrou uma trouxa de maconha. O jovem ficou detido no Complexo Policial e será ouvido pelo delegado Cristiano Mangueira. O estado de saúde da mulher não foi revelado.

Homem acusado de liderar o “Raio B” em Itabuna é preso


Na noite da última quinta-feira (31) foi preso em Itajuípe, Sidnei Alexandria Santos, de 34 anos, também conhecido como “Sidinho”, acusado de liderar o “Raio b” em Itabuna e de cometer vários homicídios.Sidnei é morador do bairro Nova Itabuna em Itabuna, mas estava escondido na cidade de Itajuípe.A Polícia já estava há procura de Sidinho há muito tempo e finalmente a prisão foi realizada pela Polícia de Itajuípe, na última noite do mês de outubro.