TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicídios tentados em Itabuna, Itajuípe, Buerarema, Ibicaraí...

Fabrício da Silva Santos, 16 anos, morador da rua Argentina, bairro Jorge Amado, foi espancado e internado no Hospital de Base, quando voltava de uma roça. Segundo a vítima, várias pessoas tentaram tirar a sua vida depois de um comentário que ele fez sobre a prisão de um homem do bairro: "antes ele do que eu". Fabrício imagina que isso provocou a ira de pessoas ligadas ao preso. Depois de medicado foi liberado. Já Keiliane Matos Teixeira, residente no Pedro Jerônimo, foi agredida com golpes de capacete pelo namorado ciumento. Com hematomas foi atendida na emergência do Base. Em Itajuípe, Romerinho Silva Santos, 22 anos, morador da Fazenda São João, foi baleado no abdômen. Internado, ele não soube informar sobre a motivação e autoria do crime. Em Buerarema, Eliana Noronha de Jesus, 30 anos, residente no bairro Santo Antonio, naquela cidade, foi jogada de cima de uma moto em movimento, pelo marido, cujo nome não foi revelado. A motivação foi uma violenta briga de casal. Bastante ferida, a mulher foi medicada no Base e o criminoso está sendo procurado. Em Ibicaraí, no local conhecido como Cajueiro, José Antonio dos Santos, 69 anos, foi baleado no rosto. Ainda não se tem conhecimento da autoria e motivação da tentativa de homicídio. Em Itapitanga, Ronaldo dos Santos Pinto, 35 anos, foi golpeado a faca e marteladas. Mais um caso sem informação de autor e motivo do crime.

Ciclista encontrado morto no centro de Jaguaquara

Um ciclista de 61 anos foi encontrado morto nas primeiras horas desta segunda-feira (29) na rua Lauro Mota, área central de Jaguaquara, numa via de acesso ao Mercado Produtor Ceasa. A Polícia Militar, que chegou ao local por volta das 5h30 acredita que o ciclista José Pereira, apelidado deZezinho, caiu da bicicleta que pedalava e bateu a cabeça sobre o solo. O corpo foi encontrado a uma distância de 20 metros da bicicleta, o que lava a crer que ele chegou a caminhar em busca de socorro e não resistiu. Ainda de acordo com a PM, não havia ninguém na área para prestar socorro ao homem. Segundo familiares, José Pereira, que residia na Rua Duvalino Gonçalves, no bairro Casca, sofria de distúrbio mental, mas circulava de bicicleta há vários anos e nunca teria se envolvido em acidente. A hipótese de a bicicleta ter sido atingida por um veículo não é descartada. A Polícia Militar isolou a área interrompendo e é aguardada no local a presença da equipe do Polícia Técnica de Jequié para realização do procedimento cadavérico e encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal. 

Maconha apreendida em ônibus próximo a Camamu

Após abordagem em ônibus da linha Bom Despacho-Itacaré, próximo a Camamu, na tarde deste domingo (28), uma guarnição da Cipe Cacaueira apreendeu em poder de Alberto Sávio de Melo, 52 anos, a quantidade de cinco quilos de maconha prensada. O homem foi encaminhado para a delegacia de Camamu. Já em Itacaré, foi preso Alex Dias dos Santos. Ele é acusado de tráfico de drogas e já esteve preso em Itabuna pelo mesmo crime. A PM encaminhou o traficante para a cadeia.

Preso em São Paulo o Dez de Ouro do Baralho do Crime

Foi preso hoje (28), em São Paulo pelo Draco (policia civil da Bahia) e Polinter, Antônio Dias de Jesus, conhecido como Colorido, de 33 anos, o carta 10 de ouro do Baralho do Crime. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas nos municípios de Madre de Deus e São Francisco do Conde. Com três mandados de prisão em aberto pelos crimes de latrocínio e homicídio, ainda é acusado de ser o mandante da morte de um policial militar em Dias D’Ávila e de um comissário de menores ainda na RMS. Ele também é apontado como autor de outras mortes na região metropolitana, sendo citado em vários inquéritos policiais. Colorido já cumpriu pena de sete anos por homicídio, mas foi solto em 2011, quando voltou a praticar crimes.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin da Uol, a partir de setembro, Gugu Liberato vai deixar de apresentar seu programa na Record. Gugu será substituído pela edição anual do reality “A Fazenda” e pelo programa “Batalha dos Confeiteiros”, com o boleiro e apresentador Buddy Valastro (presente hoje nos canais Discovery). Gugu sai do ar e sua volta não está 100% garantida. Ele ainda negocia com a Record a próxima temporada de seu programa, com retorno previsto para o início de 2016. Pelo contrato atual, são feitas negociações a cada ano. O acordo vigente é parecido com o que o SBT inaugurou anos atrás, com Ratinho: apresentador e emissora dividem lucros e custos da produção. Gugu elevou o ibope da emissora em seu horário e fez com que até Globo e SBT mexessem em sua programação. Com a interrupção, o apresentador praticamente não fará parte da nova linha de shows idealizada pela direção da Record para entrar no ar sempre às 22h30. Mas existe a possibilidade de Brito Jr. ceder a apresentação do reality A Fazenda para Gugu. Ainda sobre a Record, a emissora marcou para o dia 19 de outubro a estreia de “Escrava Mãe”, substituta de “Os Dez Mandamentos”. Os trabalhos dessa nova novela, escrita por Gustavo Reiz, acontecem em São Paulo, tanto em estúdio quanto em gravações externas.

Dilma ‘exclui’ Wagner de decisões políticas e Lula reclama

Além de estar descontente com a condução política do país, o ex-presidente Lula tem se queixado do “isolamento” imposto ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a coluna Radar On Line, da Veja, Lula tem dito a interlocutores nas últimas semanas que ela só ouve Aloísio Mercadante e José Eduardo Cardozo – e exclui Wagner. Recentemente, o ex-presidente afirmou que “Dilma está no volume morto e o PT abaixo do volume morto” entre outras críticas. Segundo a Folha, Wagner teria perdido influência dentro da cúpula da presidente por conta do temor que havia de que seu nome aparecesse na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessôa.

Fla de Guanambi vence o Flu de Feira e conquista o título

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo de Guanambi não tomou conhecimento do Fluminense de Feira e se tornou campeão do Baianão da Segunda Divisão 2015. Vencendo a partida por 1 a 0, o Beija-Flor do Sertão reverteu a vantagem do time feirense e conseguiu o seu primeiro título no futebol profissional, enquanto o tricolor chegou ao seu segundo vice-campeonato na competição estadual. Aos 30 minutos, Rafael Granja marcou para o Beija-Flor do Sertão com um belo chute de falta que venceu o goleiro Leo. O Fluminense teve o seu jogo prejudicado por uma parte da torcida organizada do próprio clube, que passou a jogar bombas nas arquibancadas e fez o árbitro paralisar o confronto. Sem ataques muito efetivos, o Flu não conseguiu mudar o resultado e, ao final da partida, assistiu o Flamengo de Guanambi levantar o seu primeiro caneco no futebol profissional. (BN)

Equipe do "Profissão Repórter" grava em Ilhéus

O jornalista Caco Barcelos, do programa Profissão Repórter, na TV Globo, juntamente com sua equipe, esteve em Ilhéus neste fim de semana, gravando uma reportagem. Não sabe-se ainda a pauta da matéria, mas um dos locais visitados pela equipe do programa, foi as proximidades do presídio Advogado Ariston Cardoso. 

Advogado assaltado, menores apreendidos e motorista preso

Um veículo Ágile, de cor branca, placas NYJ-2533, foi levado por assaltantes, por volta do meio dia deste domingo (28), no bairro São Caetano. Dois homens armados, em uma moto, ficaram ao lado do carro e anunciaram o assalto. O advogado, dono do veículo, com a arma apontada para sua cabeça, foi obrigado a entregar o carro. A vítima pediu para não ser identificada. Em outra ocorrência policial, à noite, um menor foi apreendido pilotando uma moto Honda 125 preta, placa JRW-1761. Morador da rua das Orquídeas, bairro Jorge Amado, o adolescente disse que pegou a moto escondida do pai. Este foi chamado à delegacia e, após assinar Termo Circunstanciado, teve a moto liberada e o filho, também. No bairro Zildolândia, dois irmãos menores foram apreendidos praticando assaltos. Na ação mais recente, a dupla levou a bolsa, celular, dinheiro e documentos de uma doméstica. Os menores estavam com a moto cinquentinha do pai deles que foi convocado para prestar esclarecimentos e liberar os jovens infratores e a motocicleta. No bairro São Caetano, Alan Silva dos Santos, 18 anos, e um menor de 17 foram flagrados pela polícia com diversos produtos roubados. Minutos depois um dos celulares tocou e a vítima já falou com o policial. O aparelho foi recuperado, após a mulher comparecer na delegacia. O menor foi entregue aos familiares e o maior conduzido ao presídio. Outros dois ladrões foram presos perto do Shopping Jequitibá. Jéferson Pereira Lima e Gilvan Ribeiro Morais roubaram, respectivamente, uma bicicleta e um celular. Ambos já estão atrás das grades. Mais uma prisão ocorreu ontem (28) na BR-101. O cigano Ígor Trindade de Almeida, foi flagranteado após sofrer acidente automobilístico naquela rodovia. Ao se dirigir ao posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Itajuípe, para informar o acidente, os policiais suspeitaram que Ígor estava embriagado. Foi realizado o teste do bafômetro e constatada a embriaguês. Conduzido ao Complexo Policial, o cigano foi autuado em flagrante e levado ao Conjunto Penal, por não possuir CNH.

Detentos serram grades e fogem da cadeia de Pau Brasil

Na madrugada deste domingo (28), os detentos Valmir Sena de Jesus, 40 anos, e Genilson Alves dos Santos, 22, serraram as grades do perímetro carcerário da delegacia circunscricional de Pau Brasil e ganharam as ruas. Segundo informações das autoridades policiais civis do município, antes de fugirem, eles ameaçaram matar os demais detentos, para que não delatassem a ação aos policiais de plantão. As autoridades informaram ainda que os fugitivos, são contumazes na prática de crimes de assalto à mão armada e trafico de drogas na região do cacau. Fontes limpas informaram às autoridade de Pau Brasil, que o fugitivo identificado como Genilson, custodiado naquela delegacia é morador do distrito de Coreia, município de Potiraguá e Valmir é de Eunápolis. Os dois estavam na cidade de Pau Brasil, onde teriam cometido alguns crimes e, na sequência, foram presos. Uma equipe comandada pelo delegado Francesco Denis da Silva Santana, foi mobilizada, objetivando a captura dos fugitivos. (O 

Cortou o pênis e enfiou a faca no peito na região de Itapetinga

Hélio Santos Oliveira, 58 anos, morador da cidade de Ribeirão do Largo, sudoeste da Bahia, distante 86 km de Itapetinga, cometeu suicídio na noite deste domingo (28). O homem que era portador de esquizofrenia, se apossou de uma faca, cortou o próprio pênis e, em seguida, enfiou a faca no peito esquerdo. Não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Moradores da localidade ainda tentaram tomar a faca da vítima, mas ela se apossou de uma outra faca e terminou de dar cabo à própria vida. O Plantão Regional da 21ª Coorpin de Itapetinga, foi informado do caso e imediatamente o DPT foi solicitado para se deslocar com o rabecão para proceder levantamento cadavérico e remoção do corpo da vítima para o IML de Vitória da Conquista. (Itapetinga na Mídia)

Site de Malafaia sofre ataque hacker com apologia gay

A onda de ataques a sites de líderes religiosos por movimentos pró-LGBT não param, dessa vez foi o site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, que sofreu ataque de hackers. A página com notícias cristãs foi invadida pelo Anonymous que utilizou o filtro do Facebook com a bandeira gay (em comemoração a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos) nas fotos de figuras como o deputado federal Jair Bolsonaro, deputado Marco Feliciano, deputado Eduardo Cunha, Levy Fidelix, Silas Malafaia, Danilo Gentilli, Rachel Sheherazade e do senador Aécio Neves. Um texto dizendo que política e religião não devem se misturar foi postado no site, dizendo que parlamentares cristãos desrespeitam a laicidade do Estado e atacam “minorias” por conta de suas orientações sexuais. O site voltou a funcionar e em uma publicação criticou a intolerância dos hackers que não respeitam a opinião de quem é contra a prática homossexual. Nas últimas semanas pessoas ligadas ao movimento gay hackearam o site do deputado Marco Feliciano e também o Twitter da Igreja Universal do Reino de Deus, uma forte afronta aos cristãos por conta do posicionamento em relação ao comportamento homossexual. (Gospel Prime)

Herdeiro de Roberto Marinho vai dirigir o esporte na Globo

A Globo prepara uma grande mudança na área de esportes depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a um ano. A estrutura em gestação prevê uma área de esporte independente do jornalismo. A reforma está sendo liderada por Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, já apontado como futuro comandante da Globo. Pelo projeto, narradores, repórteres, jornalistas e programas esportivos passarão a responder a uma nova unidade de negócios, a ser supervisionada por Marinho Neto. Essa unidade abarcaria TV Globo e canais esportivos da Globosat. Trataria não só da produção de conteúdo esportivo, mas também da aquisição de direitos. Hoje, o departamento de esportes da Globo responde ao diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. A avaliação de profissionais envolvidos no projeto é a de que a nova unidade traria economia de recursos humanos e financeiros. Procurada pelo Notícias da TV, a área de Comunicação da Globo disse apenas que a informação "não procede". Roberto Marinho Neto tem atuado nos bastidores da Globo desde o final de 2012, quando retornou de um curso nos Estados Unidos. O neto de Roberto Marinho (1904-2003) tem cargo de diretor na área internacional, mas tem acompanhado de perto a gestão de direitos esportivos. Na noite da última quinta (25), Robertinho, como é chamado, substituiu o pai e discursou na frente da presidente Dilma Rousseff no jantar de gala que a Globo ofereceu, no Rio, aos participantes do Academy Day, evento da academia que promove o Emmy Internacional. A aparição de Marinho Neto foi interpretada nos bastidores da Globo como um sinal de prestígio ao jovem diretor e uma "declaração" pública da família Marinho de que a terceira geração está chegando ao poder. Oficialmente, Marinho Neto substituiu o pai porque Roberto Irineu estava se recuperando de uma arritmia.

Pai e filho morrem em deslizamento de barreira no Recife

A madrugada desta segunda-feira (29) foi de chuva e tragédia no Recife. Pai e filho morreram após uma barreira deslizar e atingir a casa onde moravam no bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jorge Pacheco da Silva, de 53 anos, e Flávio Lopes Barbosa, de 28 anos, estavam dentro da casa de número 279, última da Rua Antônio Porfiro Santana quando, por volta das 3h, a barreira cheia de lixo caiu. Segundo Maria da Penha Lopes, esposa e mãe, o marido ainda se jogou na cama, que fica do lado oposto ao atingido, mas foi soterrado. O filho estava dormindo no segundo quarto e também foi coberto pela metralha. "Só me salvei porque estava encostada na parede", diz Maria da Penha, que sofreu ferimentos leves. Jorge Pacheco e Flávio Lopes morreram no local. Uma oficina mecânica também foi atingida pelo deslizamento da barreira. Segundo a Defesa Civil do Recife, o imóvel onde as vítimas estavam é uma espécie de conjugado, eram quatro casas que se uniam. O local é considerado de risco e as famílias já haviam sido orientados a deixar as casas em dias de chuva. Duas das casas estavam desocupadas. Uma vistoria está sendo realizada nos imóveis vizinhos para avaliar a possibilidade de outros deslizamentos e se a ocorrência afetou a estrutura das casas. O Coronel Cássio Sinomar, secretário da Defesa Civil do Recife, diz que após tragédias como a desta segunda fica a preocupação da situação das outras casas. "As equipes de engenharia estão avaliando o risco de desabamento de cada casa para orientar as famílias. Caso necessário, algumas pessoas serão retiradas das residências para evitar qualquer outro dano humano", explica. A Secretaria prometeu prestar apoio social e psicológico, além de funeral, à família de Jorge Pacheco e Flávio Lopes.