TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Pôs cabeça do filho no armário e corpo em panela de pressão


A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (23) a babá de 20 anos que confessou ter matado o filho de dois meses em Porto Seguro. Diante das câmeras, ainda com a camiseta que usou durante um protesto pelo desaparecimento do filho, Renata Cerqueira manteve a frieza. Preferiu ficar calada. O delegado Delmar Bittencourt tentou resumir o que ouviu de Renata durante quatro horas de depoimento. Foi impressionante. "Ela falou que pegou a criança pelas pernas, enfiou a cabeça no vaso sanitário e a afogou. Depois cortou o corpo do bebê três partes. A cabeça foi enrolada e colocada em cima do guarda-roupa. O corpo foi posto dentro de uma panela de pressão, que ela guardou no armário”, disse o delegado. O pequeno Natan Vítor desapareceu no fim da tarde do último sábado. Para tentar despistar a polícia, Renata criou a história de um falso rapto. Bittencourt não acredita mais alguém tenha participado do crime. "Ela cometeu o crime sozinha. A mãe [avó do bebê] chegou logo depois, mas ela já tinha lavado o banheiro e as roupas", frisa Delmar. Antes de seguir para a passeata, Renata retirou a panela de pressão do armário e pôs sobre o fogão. "Quando a avó da criança retorna da passeata percebe a panela em cima do fogão, com peso anormal, além de um forte odor. A avó aciona a polícia, que quando abre a panela descobre parte do corpo”, diz, incrédulo, Delmar. O delegado suspeita que Renata tenha matado o filho para se vingar do pai, do qual tinha se separado desde o começo da gravidez. "Ele insistia em retomar o relacionamento, mas ela não aceitava. Isso foi atormentando ela, até que no sábado resolveu matar a criança", finaliza Delmar. Até quem já está acostumado a investigar os mais bárbaros casos de polícia fica impressionado com o fato. "Esse crime choca até a polícia. É uma situação inacreditável. Uma pessoa com apenas 20 anos cometer uma barbaridade dessas", concluiu a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da 23ª Coorpin. Renata Cerqueira foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsa consumição de crime. Ela segue custodiada na delegacia de Eunápolis, aguardando uma decisão judicial sobre para onde vai ser transferida. (Radar64)

Terremoto no centro da Itália deixa ao menos 38 mortos

Ao menos 38 pessoas morreram em um forte terremoto que atingiu a região central da Itália nesta quarta-feira, informa uma porta-voz do departamento de proteção civil. O tremor atingiu cidades e vilarejos montanhosos do centro do país, o que torna as operações de resgate ainda mais difíceis, disse Immacolata Postiglione. Tremor atingiu 6.2º na escala Richter — que vai de 0 a 9. O epicentro foi na cidade de Norcia, a 10 km da profundidade, e os tremores foram sentidos até na capital Roma, a 200 km de distância. Falando a jornalistas, Immacolata disse que 27 pessoas morreram entre nas cidades de Accumoli e Amatrice, e mais dez pessoas morreram na área de Arquata. Devido ao alto número de desabamentos, é provável que o número de vítimas aumente nas próximas horas. O chefe da Defesa Civil italiana, Fabrizio Curcio, não quis passar nenhum balanço definitivo sobre as vítimas, mas reconheceu que a situação “é muito séria” já que várias casas desabaram. As equipes de socorro seguem resgatando as vítimas que estão sob os escombros, várias horas depois do terremoto. Membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército italiano escavam nos edifícios desmoronados, na busca por sobreviventes, especialmente nas pequenas localidades de Amatrice, Accumoli e Pescara del Tronto, as mais afetadas pelo terremoto. Durante toda a manhã na Itália, os meios de comunicação informaram de como pouco a pouco eram resgatadas pessoas com vida dos escombros, como o caso de um homem de 65 anos em Accumoli, encontrado sob uma casa que desabou totalmente. Em Pescara del Tronto foram resgatados duas crianças de 4 e 7 anos que estavam com a avó, que quando teve início do terremoto, foi para debaixo da cama, relataram os veículos de imprensa italianos. A avó das crianças está viva, mas ainda seguia presa sob os escombros. (Reuters e EFE)

Baleado em Coaraci, morre no Base


Duas mortes provocadas por arma e acidente, foram registradas nas últimas horas no Hospital de Base. A primeira vítima, Wallison Dias Pinto, 18 anos, estava internado há dois dias, baleado duas vezes no pescoço, na cidade de Coaraci. O pai dele informou que encontrou o adolescente caído na rua, mas não soube explicar a motivação do crime. A autoria também é desconhecida. Wallison morreu por volta das 5 horas da manhã desta quarta feira (24). A segunda morte, foi de Uemerson Ferreira Tárcio, 24 anos, que sofreu traumatismo craniano, ao cair de um cavalo na cidade de Itaju do Colônia. Ele deu entrada no Base ontem (23), à noite, mas morreu horas depois.

Ouro no judô, Rafaela será jurada da ‘Dança dos Famosos’