TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Um morto e outro baleado entre Teixeira de Freitas e Alcobaça


Segundo a polícia, os dois jovens trafegavam na tarde desta Sexta-Feira Santa, dia 25 de março, numa moto, na rodovia BA-290, entre Teixeira de Freitas e Alcobaça, quando teriam sido interceptados pelos atiradores, que não respeitaram sequer o feriado religioso e abriram fogo. Testemunhas disseram à polícia que tio e sobrinho seguiam na motocicleta, placa OMB-3765, indo no sentido a Alcobaça, quando teriam sido surpreendidos pelos atiradores na altura do KM 14 da rodovia estadual, próximo ao povoado de Canta Galo. Com o ataque, um foi socorrido por um motorista que ia passando e o outro morreu no local. O corpo do homem morto foi removido ao IML de Teixeira de Freitas para exames de necropsia. Não há informações atualizadas em relação ao estado de saúde do ferido que está internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Sabe-se apenas que ele reside no bairro Liberdade, na região sul teixeirense. Por volta das 17h20 os familiares compareceram ao IML de Teixeira de Freitas e reconheceram a vítima fatal como sendo Ivanildo dos Santos Petersem, de 19 anos de idade, e o ferido a tiros é tio dele, de prenome Wilmar, morador da rua Equador, no bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas. Autoria e motivação do crime são desconhecidas e as investigações em torno dos homicídios consumado e tentado seguem a cargo do delegado Marco Antônio Neves, responsável pela Polícia Civil no município de Alcobaça.

Chile confirma primeiro caso de zika transmitida sexualmente

O Ministério da Saúde do Chile confirmou neste sábado (26) o primeiro caso do vírus zika no Chile transmitido sexualmente - única forma de transmissão do vírus na parte continental do país, devido à ausência do mosquito. "Uma mulher de 46 anos, parceira de um homem infectado com zika no Haiti" é a pessoa em quem foi detectado o vírus. As autoridades ressaltaram que "este é o primeiro caso documentado de vírus da zika por transmissão sexual no Chile continental, onde não há presença do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a doença". "Até agora, temos confirmado 10 casos de zika em pessoas que contraíram o vírus no exterior e foram notificados no país, oito deles em 2016", disse o comunicado do ministério. No início de março, o Chile relatou o primeiro caso importado de infecção pelo vírus da zika em uma mulher grávida, cujo filho nasceu há três semanas "clinicamente saudável". Embora o mosquito transmissor da dengue e da chikungunya não esteja presente no Chile continental, o aedes existe na Ilha de Páscoa (oceano Pacífico). Não há registro de casos de zika autóctones. Em 2014, foram notificados 173 contágios, mas nenhum caso de má-formação em fetos se apresentou. O surto de zika e sua potencial associação com má-formações congênitas levou a OMS a declarar uma emergência global. A transmissão local do vírus já foi registrada na maioria dos países da América Latina e do Caribe. (JC)

Cabeça de homem é encontrada dentro de mochila em Feira

A cabeça de um homem foi encontrada por moradores de Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador), em uma barraca na Avenida 1 do conjunto Feira VII, na manhã deste sábado, 26. A cabeça estava enrolada em um saco plástico dentro de uma mochila. Segundo o site Acorda Cidade, uma corda também estava dentro da bolsa. De acordo com a publicação, a Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do delegado. Não há informações sobre a identidade da vítima nem da autoria. 

Homicídio em Nova Viçosa


O crime aconteceu no início da tarde deste sábado, 26 de março, nas imediações de um bar localizado na rua Cananeia, bairro Castelo em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, Laila Pereira, 36 anos, foi surpreendida por dois motoqueiros armados que atiraram várias vezes na sua direção. Ela foi alvejada e socorrida ao hospital, mas não resistiu e morreu enquanto ainda recebia atendimento médico. Laila que morava em Teixeira de Freitas foi atingida por dois disparos na cabeça e um terceiro em um dos braços. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teixeira para exames de necropsia. A Polícia Civil investiga a motivação e autoria do assassinato. 

Juiz Sérgio Moro solta nove presos da Operação Xepa

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar neste sábad, nove investigados na Operação Xepa, que apura suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro envolvendo a Odebrecht. Eles haviam sido presos na terça-feira, na 26ª etapa da Lava Jato em caráter temporário. O prazo da prisão temporária dos alvos da Xepa vencia neste sábado. Moro não prorrogou a custódia dos nove investigados (Alvaro José Galliez Novis; Antônio Claudio Albernaz Cordeiro; Antônio Pessoa de Souza Couto; Isaias Ubiraci Chaves Santos; João Alberto Lovera; Paul Elie Altit; Roberto Prisco Paraíso Ramos; Rodrigo Costa Melo; e Sergio Luiz Neves), mas impôs a eles a obrigação de não deixarem o País. Os investigados deverão entregar seus passaportes à Justiça Federal em três dias. A medida restritiva foi imposta, segundo a decisão do juiz, porque executivos da Odebrecht foram deslocados para o exterior "obtendo refúgio" - de acordo com a força-tarefa, a empreiteira teria mandado funcionários para fora do Brasil com o objetivo de dificultar as investigações. O juiz da Lava Jato deverá decidir na segunda-feira se envia ou não para o Supremo Tribunal Federal a superplanilha da Odebrecht apreendida na residência do executivo Benedicto Barbosa da Silva Júnior, alvo da Operação Acarajé, deflagrada em fevereiro. (O Dia)