TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

SAAE de Ibicaraí faz manutenção em diversos pontos da cidade

Exibindo saae.jpg
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

Exibindo saae-b.JPGO Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ibicaraí, fez uma intervenção para melhorar a pressão e distribuição da água na Avenida São Vicente de Paula, em frente ao Edifício Assis, melhorando a distribuição de água naquele setor. A manutenção aconteceu quarta-feira, 20, durante todo o dia e foi trocado o registro de manobra que já tinha mais de 30 anos de uso.

Exibindo registro.JPGSegundo o Técnico em Saneamento do SAAE, William Nogueira de Jesus, só esse mês foram feitas três ações como essa no centro da cidade. “Uma na Praça Henrique Sampaio, em frente a Lotérica, outra ação aconteceu no início do mês na rua João Pessoa, na esquina com a DISBEL e essa última na avenida São Vicente de Paula. São ações que fazemos mês a mês dentro de um cronograma, com o intuito de melhorar a distribuição da água para o munícipe”, disse William.
“Além da recuperação e ampliação da barragem da Serra da Banha e a limpeza e ampliação da barragem do Luxo, ainda temos feito diversas ações de reparo e manutenção da nossa rede por toda a cidade e distritos. Vale lembrar que todas essas manutenções são feitas com recursos próprios”, disse José Dias, Diretor do SAAE.

Traficantes presos em Itajuípe

Na madrugada desta quinta-feira, (21), a Cipe-Companhia Independente de Policiamento Especializado tirou de circulação os três principais comandantes do tráfico do bairro Sagrado Coração de Jesus, em Itajuípe. Alessandro dos Santos (Minho), 21 anos, o seu irmão Danilo dos Santos (Nego Dam), 19 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas, atualmente está em liberdade condicional, e Fernando Ramos Santos (Biguede), 21 anos. Eles vinham aterrorizando aquela comunidade com toque de recolher e submetiam aos moradores ao silêncio total. São também suspeitos de vários crimes na cidade. Os policiais militares estavam fazendo rondas rotineiras em Itajuípe quando foram informados que os suspeitos estavam traficando, com armas em punho. Ao avistarem a polícia tentaram fugir, mas foram capturados. Com o trio foram apreendidos dois revólveres calibre 38, a quantia de R$ 635,00 e drogas. A polícia apresentou os três na delegacia onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e poderão ser condenados a até 12 anos de prisão. De acordo com a Polícia Militar, a única forma de prevenção contra este tipo de crime é com o apoio da comunidade, denunciando os autores, onde seus nomes serão mantidos em sigilo. 

PRF apreende carro clonado em Ipiaú

Em mais um dia de fiscalização da Operação Exposição Agropecuária de Jequié, os PRF,s da Delegacia 10/03 da Polícia Rodoviária Federal realizavam um patrulhamento ostensivo ao longo da BR 330, na tarde de quinta feira (21), quando na altura do km 785, no Povoado do Passa com Jeito, município de Ipiaú, avistaram um VW/Fox, cor preta, placa de Salvador, abandonado nas margens da rodovia. Ao checar o veículo e consultar o banco de dados, os policiais descobriram que a placa que estava no veículo era clonada, e que a verdadeira placa, NTI-0378, possuía restrição de furto/roubo. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipiaú. 

Bando estoura Banco do Brasil em Canudos

Cerca de 12 homens fortemente armados explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil no município de Canudos na madrugada desta sexta-feira (22). A ação ocorreu por volta das 2h30 e os bandidos fugiram em seguida em uma caminhonete e duas motocicletas sentido a cidade de Jeremoabo. A explosão foi tão forte que rachou paredes e danificou o teto da agência. Não foi divulgado ainda se a quadrilha conseguiu levar dinheiro da agência. Felizmente ninguém ficou ferido na ação. Segundo consta esta é a quarta vez que a agência bancária da cidade é alvo de ações como esta. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, só este ano foram registrados 207 ataques a instituições financeiras no estado. 

Record tem interesse em Jô que não quer romper contrato

Pela primeira vez desde que estreou seu talk show na Globo, há 15 anos, Jô Soares está sendo ameaçado. Na semana que vem, a emissora grava pilotos de um projeto de Marcelo Adnet que, a médio ou longo prazos, visa substituir o Programa do Jô. A ameaça, aparentemente, não incomoda o apresentador e humorista. Ele recusa a ideia de romper contrato com a Globo, já que a Record teria interesse em seu passe. Também rejeita a possibilidade de se aposentar _como fez seu colega norte-americano David Letterman na última quarta-feira (20). "Eu nunca rompi um contrato em toda a minha vida. Tenho contrato com a Globo por mais dois anos e vou cumpri-lo", disse ao Notícias da TV. Em dezembro, Jô renovou com a Globo até o final de 2016. "Romper contrato não está no meu DNA", sentencia, lembrando que quando trocou a Globo pelo SBT, em 1987, e quando voltou para a Globo, em 2000, estava com vínculos vencidos ou a vencer. Nas últimas semanas, circularam rumores de que a Record teria feito uma proposta a Jô soares. A emissora ambiciona lançar um late night show para encerrar sua programação noturna. O apresentador nega sequer ter sido sondado pela Record. "Acho que isso foi com a Xuxa", brinca. Aos 77 anos e com quase 60 de atividade profissional, o apresentador não pensa em se aposentar, independentemente do futuro do Programa do Jô na Globo, que perdeu metade da audiência em dez anos. "A gente tem uma profissão em que você só se aposenta quando cansa. A Bibi [Ferreira] está aí com mais de 90 [anos] dando um banho. O artista é privilegiado", diz Jô, que se prepara para, em breve, receber a presidente Dilma Rousseff em seu programa. (Daniel Castro)

Mais de 98 mil residências receberam tratamento contra dengue

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde concluiu o ciclo de trabalho regular contra o mosquito Aedes aegypti nos bairros e centro da cidade. No total 98.699 imóveis foram visitados dos quais 23.221 foram encontrados fechados ou abandonados. Em cada um dos imóveis visitados foram eliminados até 10 focos do mosquito pelos 193 agentes de endemias, com a colaboração de cada morador. O maior problema encontrado nas casas durante a visita do agente de endemias é reservatório de água sem cobertura ou coberto de forma inadequada com brechas para a entrada do mosquito. “É preciso tampar ou cobrir com telas o tanque, a caixa d’água ou toneis, especialmente, se após a visita do agente o reservatório for lavado”, recomendou o coordenador de Combate às Endemias, Renato Freitas. Além das visitas domiciliares, mais de 80 mil imóveis de 27 bairros foram alcançados nas seis etapas de aplicação do fumacê no município. Iniciado em abril o trabalho foi finalizado semana passada. O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya prossegue em toda a cidade com o bloqueio, aplicação manual do fumacê e continuidade das visitas casa a casa. Renato Freitas lembra que o Ministério da Saúde recomenda o fumacê apenas em bairros com mais de 300 casos notificados por 10 mil habitantes. Por isso, somente 27 bairros tiveram a ação dos três carros cedidos pela Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB. Ele explicou também que Itabuna está 100% zoneada tendo cada agente de endemias à responsabilidade de cuidar de áreas com mil imóveis. Renato reforçou ainda que o Disk Dengue (3612-8324) continua funcionando das 7h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Segundo Renato Freitas o número de notificações por dengue começou a diminuir em Itabuna. Após o aumento de casos no mês de março (2.576), houve redução de cerca de 60% em abril (1.573). No entanto, a Secretaria da Saúde alerta que a população deve se manter vigilante mesmo com a redução de casos. Neste ano foram registrados 116 casos em janeiro e 493 em fevereiro. Para analisar o nível de infestação domiciliar pelo mosquito, um novo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – LIRAa será realizado na próxima semana, entre os dias 25 e 29. Para reforçar o trabalho a Coordenação de Combate às Endemais da SMS adquiriu três novos microscópios. O último LIRAa, realizado em janeiro, apontou infestação de 17,7%.

ADAB volta a funcionar em Floresta Azul com apoio da prefeitura

Exibindo adab-b.JPG
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A prefeitura municipal de Floresta Azul, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, firmou na manhã de quarta-feira, 20, um convênio de cooperação técnica com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB/Itabuna, visando o fortalecimento das ações de defesa animal e vegetal no município.

A reunião aconteceu na sede da secretaria municipal de Agricultura, localizada na Avenida Raimundo Silva Cardoso, 188 – Centro, e contou com a presença do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valter Rubens Alcântara Santos; da assessora Luciana Pádua e a Gerente Técnica da ADAB-Itabuna, Mirian Santos e membros da sua equipe.

Na reunião ficou definido que a prefeitura vai colaborar no processo de reativação da ADAB em Floresta Azul (que se encontra fechada) com o espaço físico (que será na Secretaria de Agricultura) e um servidor municipal para ajudar no contato inicial com o agricultor e cadastro do mesmo, repassando todos os dados recolhidos para o escritório central, em Itabuna.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, a parceria de cooperação é um esforço da prefeita Sandra Cardoso, que cedeu o espaço na Secretaria de Agricultura e um servidor municipal para atender o agricultor que antes precisava se deslocar até Itabuna. “Desde que o escritório local da ADAB fechou aqui em nossa cidade o pequeno agricultor precisa se deslocar por mais de 40 quilômetros para resolver qualquer problema junto ao órgão. A prefeita, em mais uma ação positiva para a nossa cidade cedeu, além do espaço aqui na secretaria, um funcionário para atender o agricultor. Acredito que até o final desse mês a ADAB já estará funcionando aqui na Secretaria de Agricultura de Floresta Azul”, disse Valter.

Acidente com vítima fatal perto de São José da Vitória

Um acidente na manhã desta quinta-feira (21), na BR-101, deixou uma vítima fatal. A tragédia aconteceu próxima a Curva do Casimiro, em São José da Vitória. O condutor da Hilux Valmir (foto ao lado), proprietário da loja 10 & Cia, de Itabuna, perdeu o controle do veículo, bateu no barranco e caiu de ré no matagal. No momento do acidente estava chovendo bastante. Valmir quebrou a clavícula e foi conduzido ao Hospital de Base de Itabuna. O passageiro, ainda não identificado, não resistiu aos ferimentos morrendo no local.

Ao vivo no Encontro, Susana Vieira manda beijo para ator morto

Susana Vieira virou comentário no Twitter após participar do "Encontro com Fátima Bernardes", nesta quinta-feira. Ao vivo, a atriz mandou um beijo para José Wilker, morto em março de 2014. "Um beijão, Zé Wilker", disparou a atriz. Imediatamente, os internautas começaram a comentar a suposta gafe, já que a atriz não especificou se estava mandando o beijo para o além e os convidados do programa ficaram tão atônitos que sequer comentaram que ela estava se referindo a um artista morto. (O Dia)

Polícia caça assassinos do policial Dênisson veja o vídeo

Danilo Seco, apontado como autor de vários crimes (o 1º da foto acima), Rafael Mendes dos Santos e Maurilan Mendes da Costa estão sendo procurados pela polícia, acusados do assassinato do policial itabunense, Denisson Rodrigues Sampaio, ontem (21), em São José da Vitória. (veja aqui). Informações sobre os criminosos, favor ligar para 190 ou 197. O corpo do soldado está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus no Bairro Sarinha, ao lado do Colégio Félix Mendonça, e será sepultado no Cemitério Campo Santo às 10 horas da manhã desta sexta-feira. Abaixo, o vídeo com imagens do homicídio.

Quadrilha usava chave de roda para cometer assaltos em Ipiaú

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (20) dois jovens e apreendeu dois menores , de 16 e 17 anos, acusados de praticar assaltos no centro da cidade. A quadrilha, segundo a polícia, agia com foco no roubo de aparelhos celulares. Eles são suspeitos de assaltar duas pessoas, próximo ao Colégio Estadual Celestina Bittencourt, na noite de ontem. Após ser informada do assalto, uma Guarnição do PETO conseguiu localizar os suspeitos. Eles estavam em um automóvel modelo Cross Fox. Na delegacia, o bando informou que usava uma chave de roda para simular a arma e render as vítimas. Os dois maiores identificados pelos prenomes de Ladson e Jeferson permaneceram custodiados. Os menores foram ouvidos e serão acompanhados pelo Conselho Tutelar do Município. Com o grupo, a polícia encontrou alguns aparelhos celulares, possivelmente oriundos dos roubos praticados na cidade. A polícia pede às pessoas que tenham sido vítimas do grupo para procurarem a delegacia do município e formalizarem uma queixa. 

Sete dias após sair da cadeia de Ilhéus, ele está de volta

O Peto 70 prendeu na manhã dessa quinta-feira (21), na comunidade do Cuminho, bairro da Barra, zona norte de Ilhéus, Ivanildo dos Santos (Salame). Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 e três cápsulas intactas. Segundo informações policiais, Salamedisparou vários tiros no bairro São Domingos, no último final de semana. Ao puxar a ficha do bandido, foi descoberto que ele cumpria pena de seis anos no presídio Ariston Cardoso, sendo liberado há sete dias. Mais uma uma ação certeira do Peto 70, com os policiais militares Araujo, M. Aurélio, Mateus, Arthur e Brandão.

Droga avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida em Itamaraju

Na noite desta quinta-feira, dia 21 de maio, após uma denúncia anônima, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares da Companhia Independente de Policiamento da Mata Atlântica (CIPE-MA), montaram uma barreira às margens da rodovia BR-101, em Itamaraju. A informação que chegou aos policiais era que uma grande quantidade de drogas estaria sendo transportada de Porto Seguro para Itamaraju, escondida em um caminhão de mudanças. Horas depois de montada a barreira nas imediações do Posto da PRF de Itamaraju, um caminhão com as mesmas características das informadas na denúncia apareceu na pista, sendo imediatamente parado e os seus dois ocupantes detidos. E na carroceria do veículo, em meio aos móveis, os policiais descobriram vários sacos plásticos e quando abriram um deles, constataram tratar-se de cocaína pura. No total foram apreendidos 24 quilos e 300 gramas da droga. No caminhão foram presos Rodrigo dos Santos Pereira, de 33 anos e Davi Resente Elias, 31, que segundo a polícia são os donos do entorpecente. Em entrevista à imprensa os dois acusados confirmaram que saíram de Porto Seguro e pretendiam fixar residência no bairro de Fátima, região central de Itamaraju. Logo após a prisão os agentes da PRF e militares da CIPE-MA conduziram os dois acusados juntamente com a droga à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde o flagrante foi lavrado. A partir de agora a polícia quer saber a origem dos traficantes, se os mesmos possuem famílias ou se apenas estavam o subterfúgio da mudança para retirar a cocaína de Porto Seguro. 

Criança Esperança obriga Globo a cancelar Amor & Sexo

O que Criança Esperança tem a ver com Amor & Sexo, um dos maiores sucesso da programação noturna da Globo? Tudo. Por causa da campanha beneficente, a emissora cancelou a edição de 2015 do game show apresentado por Fernanda Lima. Respectivamente diretor e roteirista de Amor & Sexo, Ricardo Waddington e Rafael Dragaud estão ocupados com o show do Criança Esperança, que vai ao ar em agosto. Como Amor & Sexo estrearia um mês depois, a dupla não terá tempo de se dedicar ao programa, que só volta em 2016, na nona edição. Outra atração prevista para 2015, mas que ficará para 2016, é a versão infantil de The Voice, a ser apresentada por Tiago Leifert. O ocupante da vaga de Amor & Sexo nas noites de quinta-feira da Globo ainda não está definido. Existem vários candidatos. Um deles pode ser o talk show de Marcelo Adnet, que terá pilotos (programas teste) gravados na semana que vem. O projeto é uma aposta da Globo para substituir o Programa do Jô a médio e longo prazos. A chamada linha de shows da Globo terá em setembro a comédia Mister Brau, com Lázaro Ramos e Taís Araújo vivendo um casal que enriquece com a música e vai morar em um condomínio de luxo. O programa entrará às terças, no lugar de Tapas & Beijos. Em seguida, retorna Pé na Cova, de Miguel Falabella. Às quintas, a Globo terá a quarta edição de The Voice Brasil. Às sextas, um novo seriado de ação, a ser dirigido por José Alvarenga. (Daniel Castro)