TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mulher morre em atropelamento na BR-101

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O atropelamento ocorreu no início da madrugada desta segunda, na altura do km 852, da BR-101, logo após o Posto Nova Era, em Teixeira de Freitas. De acordo com o motorista da caminhonete modelo L200 que seguia com destino ao Rio de Janeiro, a mulher estava no meio da pista. Ele conta ainda que tentou desviar, mas, a colisão foi inevitável.
A vítima de cor morena, pequena estatura e que aparenta ter aproximadamente 50 anos não portava documentos, a Polícia acredita se tratar de uma andarilha. O caso foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. O corpo da vítima ainda não foi reconhecida e deve passar por exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas na manhã desta segunda-feira (6).

Neto tenta estuprar avó e recebe golpes de facão

tentativa-de-estupro-avó

Um crime chocou os moradores do povoado de Pedra, em Ribeira do Pombal, distante 271 quilômetros de Salvador. Um neto foi preso depois de ser acusado de tentar estuprar a própria avó de 71 anos. De acordo com informações do Pombal Alerta, Raimundo Fagner Conceição do Nascimento, 25 anos, aproveitou que estava só em casa com a idosa e a agarrou.Durante a briga corporal, Maria José Bispo dos Santos conseguiu escapar e pegou um facão. Ainda durante a ação, a avó conseguiu atingir o neto com golpes que atingiram a mão, perna e orelha. Vizinhos escutaram os gritos e conseguiram prender o acusado.

Homem é preso por executar pai e bebê em P.Seguro

maik-preso-acusao-matar-bebê-radar-65_jpg[

Suspeito de envolvimento em dois assassinatos nos últimos dias em Porto Seguro, Maik de Souza Paiva foi preso no fim de semana no bairro Vila Vitória, na mesma cidade.De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), entre os crimes atribuídos a Maik está a execução de um homem e o filho de apenas quatro meses, ambos mortos a tiros no dia 30 de dezembro no bairro Cambolo.Ainda segundo a polícia, Maik possui diversas passagens pela delegacia local e estava sendo investigado por envolvimento em tráfico de drogas e outros crimes. Durante o assassinato de pai e filho, o acusado estava em companhia de outros integrantes de uma quadrilha que age na localidade. O acusado segue custodiado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.

Contrato para instalação do Porto Sul é assinado; investimento é de 5,6 bi

(Foto: Ruan Melo/G1)
(Foto: Ruan Melo/G1)

Foi assinada na manhã desta segunda-feira (6), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o contrato de adesão que autoriza a construção dos dois terminais do Porto Sul, que ficarão instalados no litoral norte de Ilhéus, sul do estado. Segundo o Governo da Bahia, o porto estará situado entre as localidades de Aritaguá, Sambaituba e Itariri, e deverá gerar cerca de 4 mil empregos.
Durante a assinatura do contrato, também foi lançado o edital de seleção de acionistas privados para constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE) responsável pela construção, operação e exploração do Terminal de Utilização Privada do Estado da Bahia. O outro terminal do Porto Sul será gerido pela Bahia Mineração (Bamin).Em novembro de 2012, foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a licença prévia para implantação do Porto Sul. O investimento para construção é privado e chegará a R$ 5,6 bilhões ao longo de 25 anos.

Mulher casada vai ao motel com amante em Valença, ele não resiste e morre

30687
Adicionar legenda
















A mulher ficou em pânico foi levada a delegacia, ouvida e liberada


Um fato inusitado aconteceu em Valença, uma mulher aparentando ter 22 anos, casada, resolveu dar uma pulada de cerca, ou seja, trair o marido. O companheiro foi um coroa também  da cidade ao chegar ao motel escolhido pelo casal eles começaram a viver suas fantasias de amor e prazer, o que ela não esperava era que uma tragédia cruzasse seu caminho em plena entrada de ano novo, o parceiro na hora H sofreu um infarto fulminante morrendo no local. A mulher ficou em pânico sem saber o que fazer, a policia foi acionada e ela foi conduzida para a delegacia de policia a fim de prestar depoimento e revelar o que havia acontecido entre quatro paredes.( Repórter Urgente)
Após ser ouvida ela foi liberada.

Pastor tem moto roubada e família fica refém de bandidos

Moto-Pastor-em-Brumado-Noticias-77
(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Ao chegar em sua residência no Bairro Olhos D’água, na noite do último domingo (05), um pastor foi surpreendido por dois elementos. Os homens desceram de uma motocicleta e com capacetes exigiram que o pastor ficasse de costas enquanto sua moto era roubada. A polícia foi acionada e, após 30 minutos realizando ronda pelo bairro, encontrou a moto abandonada em uma via escura próximo a um matagal. Simultaneamente ao ocorrido, a central de rádio patrulha informou para a mesma guarnição sobre uma invasão de domicílio na localidade. Ao chegaram à referida residência, os soldados apuraram que uma família ficou refém dos mesmos bandidos que roubaram a motocicleta do pastor por cerca de 20 minutos. Da residência, os marginais levaram um notebook e outros aparelhos eletrônicos. A polícia descobriu que, além da dupla, uma jovem monitorava toda a movimentação da rua dando assistência aos bandidos. Os elementos não foram encontrados, mas pela descrição das vítimas a polícia já fez um retrato falado na busca por localizá-los.

Agiota é preso por matar vizinho devedor

preso

Foi preso na manhã desta segunda-feira (6), em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, o agiota Ednaldo Cerqueira da Silva, acusado de matar o vizinho Aramis Silva Souza, 27 anos. Conhecido como “Nau” ou “Zoinho Cigano”, ele teria executado a vítima com sete tiros de pistola, na porta de casa, localizada na Rua Heitor Vicente Viana, no distrito de Amado Bahia. Ele não teria restituído o empréstimo contraído com o vizinho agiota. Ednaldo, de 29 anos, foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos que mataram a vítima, segundo a Polícia Civil. De acordo com o delegado Giovanni Iran, titular de Mata de São João, ambos não tinham passagens pela polícia. Ednaldo ficará custodiado na carceragem da DT/Pojuca, à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado. A pistola utilizada no crime ainda não foi localizada.

Evangélico carioca é assassinado em Porto Seguro


Vanderlei Tavares Pires, 32 anos, natural do Rio de Janeiro, foi assassinado no início da noite deste domingo 5 de janeiro no bairro Paraguai em Porto Seguro. Vanderlei chegou na cidade no dia 23 de dezembro para passar as festas de fim de ano com familiares de sua esposa. No dia 1º de Janeiro quarta-feira, Vanderlei teria sido abordado em uma praça no bairro Paraguai e interrogado se teria vindo ao bairro para roubar, matar ou traficar, Vanderlei informou que estava a passeio e que não morava na cidade. No início da noite deste domingo 5 de janeiro, Vanderlei estava sentado na calçada dos familiares com outras pessoas quando quatro homens não identificados se aproximaram uns dez metros de distância, chamou a vítima; que ao se aproximar, foi logo alvejado por vários disparos de arma de fogo. Vanderlei morreu no local, o corpo foi removido para o IML de Porto Seguro. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, Vanderlei não era envolvido com drogas e nem com roubo, o mesmo era evangélico e trabalhava na empresa Telemonte no Rio de Janeiro, onde exercia a profissão de reparador e instalador de telefones, a passagem de retorno estava comprada, e sua viagem seria nesta segunda-feira 6 de Janeiro. Esse é o quinto homicídio registrado pela polícia de Porto Seguro nos cinco primeiros dias do ano de 2014. Várias viaturas foram deslocadas para o Local para fazer rondas no intuito de prender os assassinos.

Planalto: Mulher morre e dois homens ficam feridos em acidente


Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos em um grave acidente na BR-116, conhecida como Rio-Bahia, perto do município baiano de Planalto, a 450 km de Salvador, no sudoeste do estado. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF),o acidente aconteceu no domingo (5), quando um caminhão e um carro bateram em uma curva. O carro pegou fogo e a passageira, de vinte e sete anos, morreu carbonizada. O motorista do carro conseguiu sair em tempo. Ele e o motorista do caminhão, foram levados para o Hospital de Vitória da Conquista. Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos.(

Ipiaú: Veículo com três pessoas capota na "Curva do Engenho"


 
O motorista do veiculo modelo Vectra, placa policial EBT 1549, perdeu o controle da direção e capotou o carro na “Curva do Engenho”, BR-330, trecho entre Ipiaú e Jitaúna. O automóvel era ocupado por três pessoas. De acordo com Humberto, 57, condutor do Vectra, a pista estava molhada no momento do acidente, por volta das 11h30 desta segunda-feira(06). O motorista, morador de Itapecerica da Serra-SP, está passando as férias em Jequié, e veio até Ipiaú para trazer a sua irmã para a realização de uns exames médicos. Os ocupantes sofreram leves escoriações e foram socorridos por populares até o Hospital Prado Valadares.

Após discussão, homem crava faca na própria cabeça


 
Uma discussão na noite no último domingo (5) na cidade de Agudos, interior de São Paulo, fez com que um homem de 40 anos fosse levado ao hospital com uma faca cravada na cabeça. De acordo com informações do G1, o caso aconteceu após uma briga em casa entre o lavrador rural e o seu companheiro. O homem foi encaminhado para o Hospital de Base de Bauru, também em São Paulo, e alega que ele próprio golpeou a faca contra si. Apesar de alegar a tentativa de suicídio, o caso envolvendo o lavrador rural será investigado pela Polícia Civil. "Ele alegou ter tentado contra a própria vida, mas vamos investigar a participação de terceiros e um possível crime patrimonial”, afirmou ao G1, o delegado responsável pelo caso, Jader Biazon. O homem deu entrada no hospital com a faca cravada na cabeça. Na tarde desta segunda-feira (6), ele passou por atendimento e permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em Bauru.

Morto a facadas em Ilhéus; integrante da Raio "A" é preso


Na manhã de ontem (6), Sidney Santos Souza (à esq.) foi morto na Avenida Litorânea Norte, no bairro Malhado, em Ilhéus. Sidney recebeu um golpe de faca próximo ao peito, e, segundo testemunhas, ele ainda conseguiu correr até a base do SAMU 192, na tentativa de ser socorrido. No entanto, o homem de 32 anos, não resistiu ao ferimento e caiu ao chão, já morto. O levantamento cadavérico foi feito pela Polícia Técnica. Segundo informações, o autor do crime é conhecido como “Galego” e estaria perseguindo Sidney há alguns dias. Em outra ocorrência em Ilhéus, Jonathan Henrique Nabeta (à dir.), 20 anos, foi preso por policiais militares. Ele estava com uma pistola ponto 40, de uso exclusivo das forças armadas. Jonathan é suspeito de ser "pistoleiro" da fação criminosa raio A. Ele ainda é investigado por diversos homicídios. Na mesma a ação, o mototaxista Lucas Nazareno Nunes Oliveira foi preso. Ele pilotava a moto na qual Jonathan estava. A suspeita é de que os dois estavam a caminho de mais uma ação criminosa, possivelmente assassinar um envolvido com tráfico conhecido como Nem Rato. (O Tabuleiro e Correio do Estado da Bahia)

Canavieiras comemora São Sebastião


Os tradicionais festejos em homenagem a São Sebastião, em Canavieiras, terão início no próximo sábado (11 de janeiro), com a Puxada do Mastro de São Sebastião (Pau de Bastião, como é chamado carinhosamente pela população). O evento é realizado em conjunto pela Prefeitura (parte profana) e a Paróquia de São Boaventura (festejos religiosos). Segundo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, a festa faz parte do calendário turístico da cidade, que recebe um grande número de turistas para homenagear um dos santos mais populares da Igreja Católica. “Além das homenagens religiosas promovidas pela Paróquia, a comunidade também realiza os festejos profanos, cujo ponto alto é a “Puxada (ou Levada) do Mastro”, explica Almir Melo. De acordo com o organizador da Puxada do Mastro, Trajano Barbosa, a Puxada do Mastro será realizada às 20 horas de sábado (11), no Cais do Porto, em direção à Praça da Capelinha. O trajeto passa pelas ruas General Pederneiras, Beco do Himério (Cavalcante), Praça do Cacau, Rua 13 (Octávio Mangabeira) até as imediações do Colégio Osmário Batista, seguindo pela Travessa Getúlio Vargas (Beco da Capelinha), chegando à Praça Armindo de Castro (Capelinha). Durante o trajeto – seguido por moradores e turistas –, o Mastro de São Sebastião é reverenciado pelas pessoas, que fazem questão de pegá-lo e até fazer chá da casca, por acreditar ser miraculoso. Enquanto isso, blocos e fanfarras cantam até chegar à Praça da Capelinha, onde é hasteado o Mastro de São Sebastião. Em seguida, blocos e bandas se apresentam na praça.

Mãe e padrasto de menina morta a facadas são presos


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mãe e padrasto são acusados de matar a filha Iris Stefane Martins Cardoso, de 8 anos, com três facadas. A menina foi encontrada morta neste sábado em um terreno próximo a casa onde morava com os pais em Mococa, interior de São Paulo. Marcas de sangue foram encontradas pela casa, além de três toalhas e um lençol sujo. A mãe da menina, Ana Paula Milani, de 36 anos, e o padrasto, Sebastião Carlos Rodrigues, 27 anos, negam a autoria do crime. A Justiça decretou prisão temporária de 30 dias para o casal, que já está preso, até que o inquérito policial seja concluído. Até o momento, segundo a Promotoria, não houve apresentação do advogado de defesa.

Bell Marques pede desculpas após chamar população de Iaçu de "tabaréu"


O cantor Bell Marques não gostou de ver um vídeo onde ele chama a população de Iaçu, no interior da Bahia, de "tabaréu". Ao ver as imagens circulando pela internet, o músico decidiu se pronunciar através de sua assessoria de imprensa. Na declaração, Bell pede desculpas aos habitantes da cidade e explica que tudo não passou de uma brincadeira. Leia a nota de esclarecimento enviada pelo cantor à imprensa: "Fui surpreendido nesta manhã com o recorte de um vídeo de um show meu, numa edição do Axé Brasil, que me deixou bastante desapontado e triste com a má intenção das pessoas. Não existe maldade na minha fala quando uso o termo 'tabaréu' e menciono a cidade de Iaçu, no interior baiano. Estou rindo e, ao contrário do que dizem, não estou estressado no vídeo. Sou baiano também e, sendo assim, estaria me incluindo neste rol. Espero que o povo de Iaçu e da Bahia como um todo, estado do qual nunca saí e que sempre valorizei onde quer que eu vá, aceite meu pedido de desculpas e entenda que foi uma brincadeira. Às vezes, na emoção do momento, em cima do palco, acabo falando pela melodia da palavra, mas nunca com a intenção de ofender ninguém". (iBahia)

População de Itajuípe desaprova Gilka, diz pesquisa


Uma pesquisa realizada no mês de dezembro em Itajuípe pela MHF, avaliou o governo da prefeita Gilka Badaró (PSB). E o resultado não foi nada positivo para prefeita. Apenas 20,5% dos entrevistados considerou a atuação do governo da prefeita Gilka Badaró ótima ou boa. Já 36,8% avaliaram o governo como ruim ou péssima. Já 30,3% avaliaram o governo como regular.

Mototaxistas e motofretistas de Itabuna iniciam pré-cadastro na Settran


A Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabuna iniciou hoje, no bairro Lomanto Júnior, pelos veículos de placa final um, o pré-cadastro das pessoas que trabalham como mototaxistas e motofretistas no município e que serão beneficiadas com a regulamentação da profissão. Nesta terça-feira será a vez daqueles que possuem motos cuja numeração final da placa é dois. O pré-cadastro dos mototaxistas e motofretistas prossegue até sexta-feira, 10, com atendimento sempre das 8h30min às 12 e das 14 às 17h30min na sede da Settran. O secretário Clodovil Soares faz um apelo aos operadores de mototáxis e motofretes para que não deixem de comparecer à Settran para o processo de regularização, não importando em que situação esteja. O secretário explica que o momento não é de coerção, mas é o início de um procedimento para que o serviço através de motos seja prestado com qualidade e segurança não somente aos trabalhadores, mas também aos usuários. Clodovil ressalta que todos que atuam como mototaxistas no transporte de passageiros e motofretistas na entrega de documentos e alimentos devem fazer o pré-cadastro. “Devem perder o receio porque não estamos aqui para perseguir ninguém, mas para oferecer a chance de regularização”, destaca o Clodovil Soares.

Divulgado novo boletim médico sobre Michael Schumacher


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Depois de alguns dias em silêncio, nesta segunda-feira foi divulgado um novo boletim médico, atestando o estado de saúde de do ex-piloto Michael Schumacher, internando após acidente, no Centro Hospital de Grenoble, na França, de acordo com boletim divulgado. "O estado clínico de Michael Schumacher é estável, com ele sob tratamento e cuidado permanente. No entanto, a equipe médica responsável salienta que continua a avaliar a sua situação como crítica", afirmou a junta médica que cuida do heptacampeão mundial de F-1. Schumacher está em coma induzido desde que sofreu um acidente de esqui, no último dia 29 de dezembro, na França. O ex-piloto bateu a cabeça e sofreu lesões cerebrais. Desde então, o alemão já passou por duas cirurgias. (G1)

Gangue da "Marcha Ré" em Itabuna





















Uma mulher e três homens praticaram um crime de arrombamento neste final de semana de forma inusitada, invadiram o Bar da Galega, situado no bairro Jardim Grapiuna, com um carro. Em seguida roubaram R$ 450,00, 15 caixas de cervejas, três celulares e uma churrasqueira. O delito no sul da Bahia, em Itabuna, é novo, porém, em São Paulo, seria uma rotina, tendo a prática criminosa denominada a “Gangue da Marcha Ré”. Segundo informações de Tamirys Guimarães, de 31 anos, o dona do Bar da Galega, uma mulher chamada Marcela e três homens, pegaram um carro e quebraram a porta de ferro com a frente do veículo. Testemunhas viram toda ação, porém, o medo da represália impediu que os elementos fossem denunciados.

Recém-nascido é encontrado debaixo de árvore em Ibotirama



Um recém-nascido foi encontrado abandonado sob uma árvore, em uma praça no centro de Ibotirama, na região oeste do estado, na noite de sábado (4). Populares que ouviram o choro da criança acionaram policiais. Segundo informações da PM, quando o menino foi retirado, já havia formigas no corpo dele. A criança ainda tinha o cordão umbilical e foi deixado sobre um papelão, enrolado em um lençol. Antes de ser encontrado pela polícia, uma pessoa prestou socorro ao bebê e o levava para o Hospital Regional de Ibotirama, onde recebeu os primeiros cuidados e permanece internado. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para tomar providências sobre a situação da criança. Informações do G1

Aurelino Leal: Turista que viajava para Trancoso capota o carro na BR-101



Um veículo modelo Prisma preto de placa policial OVJ – 5815, com licença do Espirito Santo, capotou na manhã deste domingo (05), na BR 101. O local do acidente é conhecido como “Curva do Padre”, município de Aurelino Leal, e jpa protagonizou inúmeras cenas de acidentes fatais. O condutor do carro, José Carlos Nogueira Brandão, 48 anos, sofreu apenas escoriações leves. A vítima foi levada para o Hospital de Ubaitaba. José Carlos disse para a equipe do Ubaitaba Urgente que estava viajando para Trancoso, em Porto Seguro. Ele contou que perdeu o controle na curva por causa da chuva que caia no momento.

Ipiaú: Jovem é preso acusado de vender maconha em casa


Policiais Militares do PETO prenderam na noite desta sexta-feira (03), Sandoval da Hora Santana (18). O jovem estava vendendo maconha na sua residência na Rua Edna Vieira Resende, centro da cidade. Os policiais chegaram até "Sandrinho", como é conhecido, após diversas denúncias anônimas sobre o comércio ilícito de entorpecentes. Com ele foi apreendido uma porção de maconha prensada pesando aproximadamente 200g e a quantia de R$ 41,90, além de três aparelhos celulares provenientes da troca pela droga. O acusado juntamente com todo material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Ipiaú. (Ocorrência Policial)

Vídeo: Bell Marques chama moradores de Iaçu de tabaréu


Um vídeo gravado no evento "AxéBrasilMultishow" o cantor Bell Marques, da banda Chiclete com Banana, se estressou com a produção e disparou contra os baianos e moradores da cidade de Iaçu, chamando-os de tabaréus. “…Isso é coisa de tabaréu, de baiano, lá de Iaçu…” – Diz Bell. Os iaçuenses estão revoltados com o cantor e divulgam o vídeo através do site local(Iaçu Notícias) e redes sociais. O vocalista do Chiclete com Banana dará adeus à banda, que comandou por mais de 30 anos, no fim do Carnaval deste ano. Mas seguirá carreira solo. A cidade de Iaçu fica no oeste baiano, próximo a Itaberaba, e possui uma população com um pouco mais de 30 mil moradores, essencialmente rural e pacata.

Itabuna teve fim de semana sangrento com 7 homicídios




O novo ano começa com banho de sangue em Itabuna. Somente neste domingo (5), foram três assassinatos, contra quatro de sábado (4). Ontem à tarde foram mortos no bairro São Roque, os irmãos Elieldo e Israel Simões, 19 e 22 anos, respectivamente. À noite, no bairro Nova Califórnia, Vanildo Bispo dos Santos, de 27 anos, atingido por vários tiros. No bairro Fonseca, também na noite deste sábado, um homem identificado como Esmeraldo, de 19 anos, morreu em troca de tiros com policiais militares. Na madrugada deste domingo (5), Ed Carlos Gomes Batista (Chacal), 29 anos, foi crivado de balas, também no Fonseca. Na noite deste domingo, uma criança, Larissa Mendes Nunes, 5 anos, foi atingida com um tiro na cabeça, e Cristiano Silva de Oliveira (Tião), 25, pai da menina, foi baleado 4 vezes nas costas. No primeiro dia do ano, ocorreu também o primeiro homicídio. Lucas Dias Santos, 24 anos, foi assassinado a tiros no bairro Nova Ferradas. Já são oito homicídios em Itabuna em 2014, com a média de 1,6 por dia.

Recordista


Ivete Sangalo recebeu o maior cachê entre os artistas que se apresentaram no Réveillon deste ano. A cantora, que fez show em uma festa privada em Maceió, ganhou R$ 600 mil do contratante, fora o montante pago pelo patrocinador, a Schin. A baiana teria embolsado R$ 1,4 milhão no total. Procurada, sua assessoria diz "que não fala em valores". Beth Carvalho, que recebeu R$ 150 mil para cantar no Réveillon do Rio, não tinha ideia de que Carlinhos Brown e Lulu Santos, que se apresentaram na mesma noite, iriam receber R$ 550 mil cada um de cachê. "Eu ia cobrar R$ 250 mil. A Prefeitura do Rio chorou pra pagar mais barato. Achei que fosse assim com os outros artistas." A sambista diz que não ficou chateada com os colegas. "Cada um cobra o quanto quiser. No fim, o contratante é quem decide."

Prefeitura de Ilhéus faz apreensão de veículos em praias



A prefeitura Municipal de Ilhéus realizou neste domingo (5) uma operação para apreender mini – bugres, motos e quadriciclos que transitam pelas praias de Ilhéus. A Operação foi coordenada pela superintendência de Trânsito, e apreendeu dois mini – bugres. Na última sexta-feira (3), o secretário de desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, afirmou que a fiscalização nas praias de Ilhéus vai ser intensificada durante todo o verão. De acordo com a Lei Federal 7.661, que institui o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro e o Decreto 5.300, que regulamente a citada lei, para evitar danos ambientais, é proibido transitar com qualquer veículo automotor nas faixas costeiras.

Avança economia de Itabuna e Ilhéus














O IDEM, Índice da Dinâmica Econômica Municipal, apontou avanço nas economias de Itabuna e Ilhéus. O índice foi realizado pelo segundo ano consecutivo, pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia. De acordo com o estudo, Itabuna teve, entre 2002 e 2011, sua dinâmica econômica baseada no comércio varejista e na indústria de transformação, com taxa de crescimento de 116%. Já Ilhéus apresentou bons resultados na construção civil e nas atividades do porto do Malhado, com expansão de 118%. Apesar da crise, com fechamento de empresas, o polo de informática também contribuiu. O estudo revela ainda que Itapebi, no extremo sul, apresentou a maior taxa de expansão da atividade econômica entre os anos de 2002 e 2011, em decorrência da entrada em operação, em 2003, de uma Usina Hidrelétrica

Pais são presos suspeitos de matar menina a facadas


Um casal foi preso na tarde de sábado suspeito de matar com golpes de faca uma menina de 8 anos, na cidade de Mococa, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Iris Stefanie Martins Cardoso, que é filha e enteada da mulher e do homem, respectivamente, foi localizado em um terreno baldio, no início da tarde de ontem. Após encontrar o corpo, policiais militares se encaminharam à casa onde vivia a menina, junto com o casal, na rua Wenceslau Brás. No local, os PMs localizaram vestígios de sangue em três toalhas e uma colcha e, por isso, deram voz de prisão para Ana Paula Lima Milani e Sebastião Carlos Rodrigues. Uma faca também foi apreendida. Apontados como os principais suspeitos pela morte da menina, Ana Paula e Sebastião seguem detidos após a prisão em flagrante. A polícia encaminhou hoje à Justiça um pedido de prorrogação da manutenção dos dois na cadeia. (Terra)

Itabuna: Morre no HBLEM homem baleado na Favela do Bode
























Na madrugada deste domingo (05), o homem de identidade ignorada, identificado apenas pelo prenome de Juracir, morreu no Hospital de Base de Itabuna. Ele foi baleado na noite de sexta-feira (03) na Favela do Bode 2, também conhecida como "Urubu Fogoso", em Itabuna. A vítima sofreu uma perfuração na face. Nenhum parente da vítima apareceu no hospital. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Com mais essa morte, Itabuna já registra 6 homicídios no ano de 2014.

Travessão: agricultor mata assaltante a golpes de facão




















Um homem foi assassinado por um agricultor, durante uma tentativa de assalto a uma fazenda na tarde deste sábado (4), próximo ao distrito de Travessão, município de Camamu. Segundo informações da 61ª Companhia Independente de Ubaitaba, o agricultor, Carlos de Santana estava trabalhando em sua roça, quando três elementos se aproximaram e anunciaram um assalto. Um dos bandidos deflagrou um tiro contra o agricultor, que revidou e desferiu vários golpes de facão no assaltante. O bandido morreu no local. Os outros assaltantes, ao verem a cena, fugiram tomando rumo ignorado.

Teixeira: menor é assassinado com quatro tiros na cabeça


Daniel de Jesus Bonfim, de 16 anos foi executado no final da manhã deste domingo, 5 de janeiro, em uma área afastada do bairro Caminho do Mar I, em Teixeira de Freitas. De acordo com o perito criminal Marco Antônio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), o atirador usou um revólver calibre 38. Pelo menos quatro disparos acertaram a vítima, todos na região da cabeça. Daniel de Jesus Bonfim, de 16 anos foi executado no final da manhã deste domingo, 5 de janeiro, em uma área afastada do bairro Caminho do Mar I em Teixeira de Freitas, próximo a usina de asfalto. Ele andava de bicicleta quando foi surpreendido pelo assassino que atirou várias vezes em sua direção. A vítima morava na rua Salgado Filho no mesmo bairro, e era muito conhecido no local. Três tiros acertaram o rosto de Daniel e um atingiu o ouvido. Por se tratar de um local remoto, ninguém teria visto o assassino. O delegado Marco Antônio do Serviço de Investigação em Locais de Crime, já determinou a abertura de um inquérito na 8ª Coorpin, para investigar a motivação e autoria do homicídio.

Carreta que vinha para Itabuna capota na BR-101

























Na manhã de ontem (4), um caminhão de placas MRQ 6842, licença de Teixeira de Freitas, carregado de papel ofício tombou em uma das curvas do trecho Pedra Branca, em Wenceslau Guimarães. O acidente aconteceu por volta das 9h, quando o motorista perdeu o controle do veículo durante a viagem que fazia no sentido Itabuna/Salvador. O motorista Nilton Simões de Jesus de aproximadamente 50 anos de idade sofreu alguns ferimentos e foi levado ao Hospital de Teolândia. Após os primeiros socorros, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. A Polícia Rodoviária Federal não chegou a tempo de evitar o saque da carga. O material foi totalmente saqueado pelos moradores das proximidades e levado de carro, moto e até mesmo a pé.

Pai e filha morrem, após serem baleados no Monte Cristo em Itabuna


Uma criança e um adulto foram mortos, no início da noite deste domingo (5), depois de serem baleados dentro de uma casa na rua K, no bairro Monte Cristo, em Itabuna. Segundo vizinhos, dois homens chegaram em uma moto e o carona desceu, invadindo a casa, atirando. Alessandra Silva de Oliveira, 23 anos, tia da garota, tentou correr e machucou a cabeça em uma grade. A criança, Larissa Mendes Nunes, 5 anos, foi atingida com um tiro na cabeça, e Cristiano Silva de Oliveira (Tião), 25 anos, pai da menina, e que já passou pelo presídio há 6 anos, também foi baleado 4 vezes nas costas. Todos foram socorridos em carros particulares e encaminhados para hospitais da cidade. Larissa não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Manoel Novais. Cristiano foi socorrido no Hospital de Base, mas também morreu, meia hora depois. Com as mortes de Larissa e Cristiano, Itabuna registra oito homicídios em cinco dias - sete somente neste final de semana. TENTATIVA DE HOMICÍDIO - ainda nesta noite de domingo (5), um adolescente de 16 anos foi baleado no Alto do Cuscuz, no bairro Califórnia. De acordo com testemunhas, o menor e outros jovens brincavam de bicicleta na localidade, utilizando alguns blocos colocados na rua para fazer zigue-zague. Quando os amigos foram embora, o adolescente ficou no local retirando os blocos. Neste momento, homens chegaram em um carro, deflagrando diversos tiros para todas as direções e berrando: "Aqui é do Zizo". Pelo menos 15 estampidos foram ouvidos e o adolescente foi atingido, sendo socorrido ao Hospital de Base. O estado de saúde dele não é grave. Populares suspeitam de que os disparos seriam para um homem conhecido como "Cotó". (Foto: Plantão Itabuna)

Itabuna: Corpo de bebê encontrado no lixo no bairro São Roque























O corpo de um feto foi encontrado na manhã deste domingo (5) no lixo nas proximidades do condomínio Pedro Fontes 1, bairro São Roque, em Itabuna. A criança, de sexo masculino, foi achada por uma mulher que trabalha com reciclagem. Ao lado do corpo, estava uma bucha paulista, planta muito usada na realização de abortos. A motivação do aborto, segundo testemunhas, seria o pai da criança que, teria envolvimento com o tráfico de drogas e não aceitava a gravidez, por esse motivo, a mãe não identificada matou o menino ainda na barriga. No ano passado, pelo menos três fetos foram encontrados por populares em Itabuna. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica.

Mãe acusa ator de roubar para pagar prostituta e drogas


A mãe do ator Hugo Gross o acusa de tê-la roubado em R$ 400 mil. Segundo a aposentada Maria José, 80 anos, o filho teria vendido um apartamento no valor de R$ 700 mil e comprado um outro imóvel de R$ 300 mil para ela morar. O restante do dinheiro, de acordo com Maria José, teria sido usado para pagar dívidas com drogas e prostituta. Ainda segundo a mãe do ator, ela atualmente passa necessidades e pede que o valor seja ressarcido pelo filho. A última aparição de Hugo Gross em uma novela foi em 2011, quando ele fez o papel de Tibério em Aquele Beijo. "Tenho tudo documentado e queria que ele me ressarcisse de alguma maneira. Ele me expulsou da casa dele, me jogou aqui, nesse apartamento velho, sozinha, em setembro, e nunca mais veio me ver. Vivo de aposentadoria e estou passando necessidade. Ele contou para o corretor de imóvel, amigo nosso, que usou o meu dinheiro para pagar traficantes de drogas, agiotas e prostitutas. Ele tem uma agenda só de prostitutas. Meu filho é um drogado", disse ela, em entrevista ao jornal Extra. Ela ainda informou que internou o filho em uma clínica para usuários de drogas em março, após encontrá-lo "num estado deplorável". O ator mora Barra, no Rio de Janeiro. "A médica que o atendeu disse que por pouco ele não teve uma overdose de cocaína. Nunca vi o meu filho daquele jeito, soltando espuma pela boca, com a casa cheia de moscas. Foi doloroso demais para mim. Chorei muito", disse. Hugo Gross atuou em diversas novelas da Rede Globo, como Quatro por Quatro (1994), Zazá (1997), Uga Uga (2000), Da Cor do Pecado (2004), O Profeta (2006) e Malhação (2010). (A Tarde)

Barcelona 4 x 0 Elche: Veja os gols


Depois de curtas férias para a celebração das festas de fim de ano, o Campeonato Espanhol voltou as atividades no último sábado, já na tarde deste Domingo, jogando estádio Camp Nou, na Catalunha com um público de 64 mil pessoas, o Barcelona recebeu o time do Elche e com gols marcados por Sanchez destaque do jogo ( três vezes) e Pedro, venceu com a tranqüilidade esperada por 4 x 0. Lionel Messi e Neymar que ficou no banco, não participaram da partida. Com a vitória, o Barça segue na primeira colocação do Campeonato Espanhol com 49 pontos, mesmo número do Atlético de Madri, que perde no saldo de gols. No próximo sábado, os dois líderes se enfrentarão, no Vicente Calderón, em Madri

Brasil pode conquistar vaga inédita na categoria de melhor animação do Oscar 2014



















Elogiado pela imprensa americana, o longa ‘Uma História de Amor e Fúria’ já deu um passo a mais que ‘O Som ao Redor’, promessa brasileira que morreu na praia: o filme entrou para a lista dos pré-selecionados da competição e pode ser a primeira animação nacional a concorrer a uma estatueta dourada.