TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Menor desaparece de Aurelino Leal

A estudante Tamires Oliveira de Araújo, 16 anos, residente na rua Risoleta Neves, bairro Novo em Aurelino Leal, desapareceu na manhã desta sexta feira (21), por volta das 7 horas da manhã. Segundo os pais da jovem, Tamires saiu de casa dizendo que iria fazer a inscrição no IFBA em Ubaitaba. Testemunhas contaram que Tamires foi vista embarcando para São Paulo em um ônibus da São Geraldo no Terminal Rodoviário de Ubaitaba, por volta das 11hs da manhã. Segundo informações de familiares, a menina estava fugindo para se encontrar com um homem que conheceu no Facebbok. A chegada de Tamires em São Paulo está prevista para as 18hs deste sábado. O conselho Tutelar de Aurelino Leal, está em contato com a Policia Rodoviária Federal, para interceptar o ônibus.. Os pais da jovem estão desesperados, a mãe foi hospitalizada no final da tarde de ontem. Qualquer informação ligar para: 8188-4574 ou 9941-2451.

Ex-vocalista do LS Jack é batizado após se tornar evangélico

Sucesso há 14 anos com o hit 'Carla', o ex-vocalista do LS Jack, Marcus Menna, se converteu. No último final de semana ele participou do 1° batismo da Soul Church com os pastores Kleber Lucas e Danielle Favatto, ex-mulher do jogador Romário. Em fotos, divulgadas pela coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', Marcus aparece vestido de branco em uma piscina ao lado de outros fiéis. Vale lembrar que, em 2004, o cantor passou por uma lipoaspiração e, por complicações durante a cirurgia, ele ficou em coma por dois meses.

Mulher de 71 anos é presa acusada de matar namorado de 40

Uma idosa de 71 anos está presa na Delegacia de Barreiras, acusada de matar o namorado de 40 anos. O crime aconteceu na última quinta-feira (20), no povoado de Vila Nova, em São Desidério, na região oeste da Bahia. De acordo com investigações preliminares feitas pela Delegacia de São Desidério, Nelson Pereira da Silva chegou alcoolizado na casa em que morava com Bertolina Francisca de Souza e começou a discutir com a namorada. Em seguida, os dois começaram a trocar agressões físicas e o lavrador tentou deixar o local em uma moto, mas a idosa agarrou o companheiro pela camisa e não permitiu que ele fosse embora. A polícia informou ainda que, enquanto agarrava a vítima pela camisa, a idosa pegou um facão e golpeou Nelson na altura da barriga. A vítima morreu no local, sem chegar a ser socorrida. Poucos instantes após a morte, a polícia recebeu denúncias de vizinhos e chegou ao local. Com um ferimento na mão, Bertolina foi levada para a delegacia local, mas precisou ser encaminhada para o Complexo Policial de Barreiras, onde está presa de forma preventiva, já que São Desidério não possui cela feminina. Em depoimento na delegacia de Barreiras, a idosa negou o crime e contou outra versão para a morte do namorado. A idosa afirmou que Nelson cortou o dedo dela com um facão e, em seguida, foi para o quintal da casa e cravou a arma na barriga. Informações do Correio24h.

Polícia continua sem pistas da comerciária que desapareceu em Ibirapitanga


A polícia ainda não tem pistas do paradeiro da repositora de mercado Núbia de Oliveira Santos, de 28 anos. De acordo com familiares, ela saiu da casa onde mora com o marido e a filha de 10 anos para ir ao trabalho em uma praça no centro de Ibirapitanga, na manhã da última terça-feira (18), e até a tarde desta sexta-feira (21) ainda não foi encontrada. "Desde o dia em que ela desapareceu, eu estou correndo atrás, lutando. Estou pedindo a Deus para encontra-lá viva e sã", disse o marido, Márcio Santana. Vizinhos relatam que, no trajeto para o trabalho, um carro preto teria se aproximado de Núbia. Em seguida, o motorista teria partido em alta velocidade. O desaparecimento também provocou um protesto na cidade, na quinta-feira (21), para mobilizar os moradores. "Nós estamos ouvindo as pessoas. O juiz já tem conhecimento. Nós estamos trabalhando dioturnamente para descobrirmos o que realmente aconteceu", disse o delegado que investiga o caso, Tarso de Oliveira.

Ipiaú: Jovem fica ferido após pegar carro emprestado e bater em loja



O condutor atingiu a loja Planet Motos.(foto:Giro em Ipiaú)

Um jovem de 21 anos ficou ferido após um acidente na Avenida Lauro de Freitas, por volta da 04h da manhã deste sábado (22). De acordo com informações policiais, Joaquim de Souza Coelho Neto, morador de Ubatã, estava no Posto Rocha juntamente com um amigo e pediu o carro emprestado para dar uma volta na cidade. Testemunhas contaram que ouviram o som de pneus "cantando" e logo após o barulho da colisão. O motorista teria perdido o controle da direção do automóvel após passar por um quebra-molas em alta velocidade.
O carro pertence a um morador de Ubatã.(foto:Giro em Ipiaú)

O veículo Livina, da fabricante Nissan, de placa 4596, licença de Itabuna, atingiu a porta e a parede da loja Planet Motos. O condutor sofreu ferimentos na cabeça (foto), foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú. Tanto Joaquim, como o responsável pelo carro, um jovem ubatense de prenome Ramon, não possuem carteira de habilitação.

Sexta feira marcada por assaltos, roubos e prisões na região


A polícia militar de Ilhéus prendeu uma morador de Itabuna identificado como Edfran Umburana dos Santos e um menor de 16 anos. Eles são suspeitos de assaltaram uma loja de celulares na cidade. Conforme informações de fontes policiais, a dupla estaria já algum tempo roubando na cidade vizinha. Em Itabuna, no final da manhã desta sexta-feira (21), dois criminosos tentaram assaltar um estabelecimento comercial situado na Avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano. Segundo informações, por motivos alheios os bandidos não obtiveram êxito na ação e saíram do local sem levar nada. No entanto, durante a fuga um deles deflagrou três tiros, mas, ninguém foi atingido. Uma viatura da Polícia Militar colheu informações sobre os suspeitos e realizou rondas pelo bairro e adjacências, porém, ninguém foi preso. À tarde, quatro jovens foram presos pela PM no Banco Raso, com 6 kg de maconha e 1 kg de crack. Os envolvidos foram levados para a delegacia e vão responder pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
 Ainda na tarde desta sexta, Márcio Borges, de 37 anos, foi flagrado furtando diversas lojas do Shopping Jequitibá. Segundo informações de poipulares, Márcio mora em Itajuipe. Com o acusado, foram recuperados um cartão de memória, um relógio e uma bermuda. Ele é usuário de drogas. Inicialmente Márcio foi até a loja Chili Beans – onde subtraiu um relógio. Ao sair do estabelecimento um dos vendedores notou que um dos produtos não estava na vitrine e acionou a segurança. Após alguns minutos de procura ao suspeito, ele foi encontrado saindo da Zip Naútica com uma bermuda dentro das calças. Além disso, ele já havia furtado um cartão de memória nas Lojas Americanas.

Homicídio em Itabuna

Itabuna registra o 31º assassinato de 2014 - o 9º de março. Na noite desta sexta-feira (21), um homem identificado como William Banguelo, morador do bairro Lomanto, foi morto próximo ao Campus I da Unime, na avenida J.S. Pinheiro. Segundo populares, Bangujelo estava em um bar quando chegaram alguns homens e começaram a atirar. William tentou fugir mas não conseguiu, foram deflagrados vários disparos contra ele. A vítima estava em uma moto e o atirador em outra William já teria sido vítima de uma tentativa de homicídio em Ferradas recentemente. O pai do jovem também morreu assassinado, há 5 anos, ao tentar separar uma briga em Ribeirão dos Cachorros. Populares ainda disseram que a vítima era envolvida com o mundo do crime e estava devendo ao tráfico.

Ibicaraí: Menor teria cometido suicídio

Na madrugada desta sexta-feira (21), o corpo de Danielle Feitosa, 16 anos, foi encaminhado da cidade de Ibicaraí para o Departamento de Polícia Técnica em Itabuna. A suspeita é de que a jovem tenha cometido suicídio. No Facebook de Danielle, um dos amigos diz que ela se matou por enforcamento. Outros amigos e familiares sugerem, por meio de mensagens, que esta não foi a primeira vez que a garota tentou contra a própria vida. Populares afirmam que a adolescente teria deixado uma carta e, em um dos trechos, há a frase “quando você me notar, não estarei mais aqui”. Danielle se despediu da mãe e foi dormir na casa de um tio, onde teria se enforcado com um lençol. A tia de Danielle a encontrou morta pela manhã quando foi acordar a menina para ir ao colégio.

Em Brasília, Band fará etapa da Indy por mais cinco anos

A Band conseguiu manter a realização da etapa brasileira da Fórmula Indy. Será em Brasília, a partir de 2015, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Em meio a uma política de corte de gastos em 2013, a emissora cancelou no final do ano passado a SP Indy 300 deste ano --etapa da competição de automobilismo que estava marcada para a primeira semana de maio, em São Paulo. Realizada na região do sambódromo paulistano desde 2010, a competição custava ao canal cerca de R$ 60 milhões por edição. Em setembro, a Prefeitura de São Paulo, parceira da Band no evento, resolveu abrir mão da SP Indy 300. A emissora quase desistiu de transmitir a categoria. Após uma longa rodada de negociações, a Band, que chegou a cogitar a realização do evento no Rio, optou por uma parceria com o Distrito Federal. A etapa brasileira da Indy será realizada na região por cinco anos. A primeira corrida deve acontecer em maio, após uma grande reforma no Autódromo Nelson Piquet. O canal tem os direitos de organização da etapa brasileira até 2019. A prova envolve cerca de 600 funcionários da emissora em mais de 20 horas de transmissão. (Keila Jimenez)

Revista da Fifa pinta retrato constrangedor do Brasil

A revista "Fifa Weekly" publicada nesta sexta-feira, 21, pela entidade traz um retrato constrangedor do Brasil. A publicação diz que o País não respeita a pontualidade, deixa tudo para a última hora e seu povo não respeita fila. A reportagem Brazil for Beginners (Brasil para Iniciantes) diz que no Brasil "sim" nem sempre quer dizer "sim". Segundo o artigo, o brasileiro é "aberto" e "otimista" e nunca começa uma frase com um "não". A "Fifa Weekly" também aborda o costume do povo brasileiro ter sempre muito contato corporal, ao contrário dos europeus. O trânsito selvagem também é abordado pela publicação. No tópico "Sobrevivência dos mais fortes", diz que quem está a pé é ignorado e que os carros não respeitam até mesmo a faixa de pedestres. No último tópico, o assunto é "paciência". O autor chega a usar termos "relaxa e aproveita" em português para explicar que aqui tudo fica para a última hora.
Recomenda ao turista que "mantenha o controle dos nervos" e explica que tudo vai dar certo e vai estar pronto ao final, inclusive os estádios. (A Tarde)

Audiência em Ilhéus termina com estudante ferido

A realização de um estudo sobre o valor da tarifa no transporte coletivo de Ilhéus era vista pelo Movimento Reúne Ilhéus como essencial para a redução no valor da tarifa. Não é o que aponta o trabalho feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), instituição ligada à Universidade de São Paulo. Estudantes que compareceram à sede da Justiça Federal, onde aconteceu a audiência, não gostaram do resultado e protestaram. O prefeito Jabes Ribeiro; o vice, Carlos Machado, secretários, assessores municipais e vereadores tiveram que contar com a segurança de guardas municipais e de PMs para conter os ânimos dos manifestantes e deixarem o local. Estudantes ameaçaram atacar um ônibus que trafegava pela área e a PM agiu. Balas de borracha foram disparadas contra o grupo.

Maluco é preso após esfaquear universitária em Ubaitaba


Está preso na delegacia de Ubaitaba, Tiago de Jesus, 22 anos, residente no bairro da Conceição. Tiago invadiu a residência de uma vizinha na noite desta quinta feira (20). Ele desferiu um golpe de faca no peito da universitária Sued Vaz, 23 anos. A vítima está internada em um dos hospitais de Itabuna em estado grave, segundo familiares, Sued teve um de seus pulmões perfurados. Testemunhas contaram que Tiago estava usando uma mascara preta, 1 revolver de brinquedo e uma faca na cintura. O elemento foi linchado por populares e preso em flagrante pela PM. Na delegacia de Ubaitaba, uma das vitimas contou que Tiago invadiu a residência e rendeu duas jovens que estavam no momento, Sued entrou em luta corporal com ele e acabou sendo furada. Na delegacia, Tiago disse que é doente mental, frequenta o CAPS e toma remédios controlados.

Traficantes armados presos em Ilhéus



Após denúncia de populares, uma guarnição do Peto 169 conduziu da avenida Lotus, bairro Nelson Costa para a delegacia de Ilhéus, Robson Amparo da Silva, Felipe Silva Pinto e Jaqueline Silva Brito, todos residentes no mesmo local da prisão. Felipe estava com um revolver calibre 38 municiado com 2 cartuchos intactos, R$ 50,00 em dinheiro e material plástico, tipo saco de geladinho que, ao perceber a presença dos policiais, dispensou a arma em um terreno baldio, sendo apresentado ao delegado Luiz Adriano, sob ocorrência nº BO-14-01184 7ª Coorpin.