TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Líder comunitário é assassinado em Camamu

O líder comunitário Aloísio Lula, mais conhecido como Lula do Sem Teto, foi alvejado com um tiro fatal de espingarda cartucheira na altura do estômago. O crime aconteceu na Vila de Mãe Helena, zona rural de Camamu, próximo ao distrito de Tapuia e foi motivado pela disputa de um imóvel que a vitima emprestou para o assassino morar por alguns dias. O assassino era amigo da vítima e foi identificado pelo prenome Damião. Pra forçar a saida de Damião de sua casa, Lula pegou os pertences do amigo e jogou no meio da rua. Revoltado, Damião pegou uma espingarda e desferiu um tiro a queima roupa em ‘Lula do Sem Teto, que morreu no local. Segundo o site Ubaitaba.com,Lula era um dos fundadores do bairro Nova Conquista, no centro da cidade, e criador da Vila Mãe Helena. Ele era tão ligado ao movimento que tinha tatuado no corpo a sigla IMH, Instituto Mãe Helena. As Comunidades de Santa Helena e de Camamu estão chocadas com o crime.

Menor assassinado em Teixeira; namorada finge estar morta

Por volta das 19h30, desta segunda-feira (20), policiais militares foram acionados através da Central para atender a uma ocorrência de homicídio, acontecido próximo à entrada do Condomínio Padre José, em Teixeira de Freitas. Chegando ao local, os policiais confirmaram o fato e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil. A delegada plantonista, Waldiza Fernandes, e sua equipe, fizeram o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos, Paulo Libório e Pedro Paulo, compareceu ao local e efetuou a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo informações, a vítima estava em uma bicicleta, com sua namorada de 16 anos de idade, quando foi interceptada por um homem não identificado, que começou a atirar até executar a vítima. A adolescente teria caído da bicicleta e se fingido de morta, foi quando o criminoso fugiu. Trata-se de Mateus dos Santos, 16 anos de idade, morador do Bairro Luiz Eduardo Magalhães. Segundo o perito coordenador do DPT, Paulo Libório, a vítima foi assassinada com 04 tiros, sendo 01 na cabeça, 01 nas costas e 01 no braço e 01 na clavículas. Após a perícia o corpo do adolescente foi removido ao IML para exames de praxe. A delegada Waldiza Fernandes instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. 

Itabuna ganhará mais dois presídios e cerca de 800 vagas

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, se reuniu com o assessor técnico da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), Paulo Cesar Reis, representantes de entidades civis e da área de segurança pública para discutir a construção de mais duas unidades prisionais- com 388 vagas cada- visando desafogar o atual presídio no município. A previsão é que a obra seja iniciada ainda neste semestre e concluída no início do próximo ano pelo Governo do Estado. O projeto foi debatido na segunda-feira, no gabinete do prefeito, com representantes da seccional da OAB, Ministério Público e Defensoria Pública estadual, Guarda Civil Municipal, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, advogados e entidades que trabalham na ressocialização de detentos. As autoridades foram unânimes na observação de que a construção das unidades é necessária para desafogar o Conjunto Penal de Itabuna. No entanto, o prefeito de Itabuna afirmou que as unidades também devem ser construídas com objetivo de separar detentos sentenciados dos provisórios. “Entendemos que essa medida ajudará a reduzir o índice de violência, pois os novos presos não seriam cooptados tão facialmente pelos chefes das facções criminosas dentro do atual presídio”, disse Vane, que foi apoiado pelos representantes da OAB, Ministério Público, Polícia Civil e demais participantes da reunião. O prefeito disse ainda que o funcionamento das novas unidades vai ajudar gerar novos empregos e movimentar o comércio de Itabuna. As unidades prisionais serão construídas em um terreno de 60 mil metros quadrados, no bairro Nova Ferradas, doado ao Governo do Estado pela Prefeitura de Itabuna. O município investiu R$ 150 mil na aquisição da área. “Essas duas unidades ajudarão a resolver o problema atual de superlotação do conjunto penal. Além disso, é realmente necessária a separação dos presos provisórios dos sentenciados, cumprindo o que está previsto na Lei de Execuções Penais”, observou o promotor público Dioneles Santana. Para o coordenador regional da Polícia Civil de Itabuna, delegado Evy Paternostro, se for seguido o que prometeu o representante do SEAP, a tendência é que Itabuna tenha redução nos confrontos entre integrantes das facções criminosas, cujos líderes de dentro das celas comandam ações violentas em várias partes da cidade. O conjunto penal de Itabuna tem capacidade para pouco mais de 400 detentos, mas atualmente abriga 1.284.

Mais de 100 cidades vão desligar sinal da TV analógica em 2016

O Ministério das Comunicações alterou o cronograma de desligamento da TV analógica no país para 2016. A nova portaria do projeto de implantação da digitalização inclui 44 cidades na lista das que receberão, no próximo ano, somente o sinal digital. Com a mudança, salta de 95 para 137 o número de municípios contemplados nesta fase. A inclusão aconteceu para atender parâmetros técnicos e evitar interferências no sinal digital após o desligamento, segundo o gestor do Projeto de Implantação da Televisão Digital, William Zambelli. Para que o desligamento ocorra, é preciso que o sinal digital possa ser recebido por, no mínimo, 93% dos domicílios da região. Na região metropolitana de São Paulo, foram incluídas cidades como Francisco Morato, Cajamar, Mairiporã e São Lourenço da Serra. Já no Rio de Janeiro, os municípios de Itaguaí, Japeri, Queimados e Seropédica também foram contemplados. O desligamento analógico deve terminar apenas em 2018, visto que o processo será feito de forma escalonada. Para o início das transmissões exclusivamente digitais, a população das localidades será informada um ano antes da mudança por meio de inserções diárias na programação televisiva. Para receber o sinal digital, é preciso possuir uma TV com conversor integrado ou adquirir o aparelho separadamente. No setor de telecomunicações, a digitalização representa um avanço. A faixa de 700 megahertz, então usada pela TV analógica, será desocupada para expansão da internet móvel via 4G. 

Homicídio em Ilhéus

Um homem identificado apenas como Robin foi assassinado na noite de segunda-feira (20) no bairro Nelson Costa, em Ilhéus. De acordo com informações, três homens também não identificados efetuaram mais de 10 disparos contra a vítima e, em seguida, pegaram uma canoa sentido Princesa Isabel-Vilela. Robin tinha passagem pela polícia. O motivo do homicídio até o momento é desconhecido.

Aprovação de Dilma cai para 7,7%; maioria quer impeachment

Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira mostra que 52,4% dos entrevistados consideram o governo da presidente Dilma Rousseff como péssimo. A esses somam-se 18,5% que consideram a gestão da petista como ruim e Dilma chega ao pior índice de popularidade da série histórica feita pela CNT. O governo é considerado de forma positiva somente por 7,7% dos entrevistados. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 cidades de 25 estados, das cinco regiões, entre os dias 12 e 16 de julho de 2015. O pico negativo de Dilma havia sido verificado no levantamento anterior, feito em março, quando a presidente registrou 11% de popularidade. Em relação ao desempenho pessoal de Dilma, somente 15,3% aprovam a gestão dela, contra 79,9% que desaprovam. Neste aspecto, Dilma também bateu recorde, já que o pico de reprovação era de 78%, registrado em março. Os dados refletem a crise política atual: 62,8% das pessoas são favoráveis ao impeachment da presidente. O levantamento mostrou que 78,3% dos entrevistados acompanham ou ouviram falar das denúncias relacionadas à Operação Lava Jato. Destes, 69,2% acham que a presidente é culpada pela corrupção investigada na operação. Ainda neste universo, 65% consideram que o ex-presidente Lula é responsável. Dentro desse universo, 40,4% acham que o maior culpado na Lava Jato é o governo, 34,4% acreditam que os partidos políticos são os responsáveis, 14,2% culpam os funcionários das empresas e somente 3,5% responsabilizam as construtoras. Para 78,1% dos entrevistados, as empresas devem ser proibidas de fazer doações a campanhas políticas. Para 44,8% da amostra, se o candidato tucano Aécio Neves (PSDB) tivesse vencido as eleições presidenciais de 2014, o governo dele estaria melhor do que o de Dilma; 36,5% acreditam que estaria igual e, para 10,9%, o cenário poderia ser pior. Se as eleições fossem hoje, num cenário com Aécio Neves, Lula, Marina e Bolsonaro, Aécio ganharia com 35,1% dos votos. Lula teria 22,8%, Marina, 15,6% e Bolsonaro, 4,6%. (JB)

Presos fogem pelo telhado de delegacia, em Brumado

Quatro homens fugiram pelo telhado da delegacia de Brumado, no sudoeste da Bahia, na noite de segunda-feira (20). De acordo com o delegado da cidade, Romilson Dourado, os presos arrombaram o cadeado da cela onde estavam, invadiram o pátio da delegacia e quebraram uma das vigas de estrutura do teto. “Acreditamos que pelo fato da delegacia ser em um local de passagem de muitas pessoas, próxima à rua, alguém pode ter jogado a barra de ferro e o macaco hidráulico para dentro da cela. Estamos investigando”, relatou Dourado. Os homens ainda estão foragidos e a polícia está em diligência em busca dos criminosos. Três estão sendo processados por roubo e um deles já foi condenado por este crime. No momento da fuga, a delegacia tinha 27 presos, sendo que o espaço possui capacidade para 16, segundo informações do delegado. No dia 23 de maio deste ano, outros seis homens também fugiram da mesma delegacia e com o mesmo método, fugiram pelo teto após afastarem vigas do telhado da carceragem. (G1)

Abelhas italianas matam criações e galinhas em Retirolândia



Pelo menos 20 galinhas e 10 criações foram atacados pelo enxame.

'A Regra do Jogo' terá favela cenográfica de 4 mil m²

Uma favela cenográfica de 4 mil m² (a de “I Love Paraisópolis” tem 10 mil m²) com 40 construções foi erguida no centro de estúdios da Globo (Projac), no Rio, para as gravações de “A Regra do Jogo”, próxima novela das nove, que estreia em 31 de agosto. Esse é o cenário do Morro da Macaca, local onde se passará grande parte da trama de João Emanuel Carneiro (“Avenida Brasil”) –tanto que o nome anterior do folhetim seria “Favela Chic”. Vielas foram construídas para que as câmeras possam passar e gravar sequências de perseguição como num morro de verdade. É nessa favela que vive e se esconde o bandido Zé Maria (Tony Ramos). A “rainha” da Macaca será a personagem de Susana Vieira, Adisabeba. Ela será dona da boate Caverna da Macaca, entre outros empreendimentos. Também é na comunidade que Juliano (Cauã Reymond) tentará retomar as atividades em sua escola de luta após sair da cadeia. 

Novela das seis levanta a Globo

Folhetim de época de aparência sisuda, "Além do Tempo", quem diria, está salvando a Globo. Segundo dados do Ibope, a trama de Elisabeth Jhin estrelada por Alinne Moraes teve 21 pontos de média na primeira semana de exibição. O número é maior do que o obtido pelas últimas seis novelas do canal na faixa das 18h. Com isso, a história sobre reencarnação levantou o horário em 37% se comparada com as antecessoras. 

Galvão ataca CBF e reclama de falhas no ‘Bem Amigos’

Galvão Bueno ganhou na noite de ontem, segunda-feira (20), no "Bem Amigos", da SporTV, uma comemoração aos seus 65 anos de vida. Só que a festança acabou sendo regada a falhas técnicas e duros ataques do narrador aos dirigentes da CBF. Galvão abriu o programa criticando a ausência do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, na reunião da Fifa desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. A reunião era considerada uma das mais importantes da Fifa e não teve um representante do futebol brasileiro. "Essa reunião tratava do futebol brasileiro e mundial e ele (Del Nero) não foi.Confesso que como brasileiro, cidadão e amante do futebol estou indignado e entristecido", disparou Galvão. "Por esse amor que o torcedor tem pelo futebol, ele merecia uma representação mais digna". Galvão tinha prometido no programa anterior falar sobre Del Nero caso ele não comparecesse a reunião da Fifa. Mesmo com o histórico da boa relação da CBF com a Globo, o narrador fez as suas críticas à entidade. Só que a ira de Galvão acabou sobrando também para a produção do "Bem Amigos. Com novo cenário e mais interativo, o "Bem Amigos" do aniversário de Galvão enfrentou vários problemas técnicos. Os vídeos online com perguntas e depoimentos não entravam por completo no programa. O áudio também enfrentou falhas e Galvão ficou reclamando no ar. "Falando em crise, passamos por uma crise aqui no programa, mas levamos com bom humor", disparou o aniversariante. "Será que agora vou poder ver o vídeo completo?", alfinetou ele. Os vídeos com atletas e familiares parabenizando Galvão também falharam. O narrador ainda criticou no ar o fato de ter de ler um texto de um lado, olhando para outro, fingindo estar olhando para um recurso virtual que aparece na tela com a tabela do Campeonato Brasileiro. "Vocês me mandam olhar para lá, mas o texto está do outro lado. Aí eu não consigo", resmungou Galvão.

Itabuna: Após incêndio a ônibus, sindicato encerra serviço às 18 horas

Itabuna amanheceu sem transporte coletivo, após um ônibus da empresa Rio Cachoeira ser incendiado por criminosos na avenida J. S. Pinheiro, ontem à noite (20). Até agora ninguém entendeu porque uma briga entre integrantes dos raios A e B, que resultou na morte de dois traficantes, resultou no incêndio do veículo. Após uma parada do transporte coletivo no início da manhã desta terça feira (21), o Sindicato dos Rodoviários, em comum acordo com os empresários do transporte coletivo, decidiu pela encerramento das atividades hoje às 18 horas, temendo novos ataques, já que a ameaça existe.

Itabuna: esfaqueada após lutar com estuprador; detenta ferida

A mulher, de iniciais N.S.L.B., 53 anos, deu entrada às 21 horas de ontem (20), no Hospital de Base de Itabuna, ferida a faca. Ela foi atacada e teve que lutar com um desconhecido para não ser estuprada. Durante a tentativa de fugir do criminoso foi esfaqueada na cabeça. O estuprador fugiu, deixando a vítima estendida no chão. Populares socorreram a mulher que foi socorrida no Base. No mesmo hospital, a detenta Elisângela Santos Marinho, 23 anos, foi atendida, por volta das 20 horas, com ferimentos no rosto e hematomas na cabeça e braços. Ela foi agredida por uma companheira de cela no Conjunto Penal de Itabuna. Indagada sobre a motivação da briga, Elisângela não quis falar.

Justiça determina cirurgia de criança de Eunápolis, nos EUA

O juiz da 10ª Vara Federal de Minas Gerais, Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, deferiu a antecipação da Tutela requerida por Pedro Gomes de Oliveira, o Pedrinho, representado pelos seus pais, que obriga a União a patrocinar integralmente uma cirurgia de transplante multivisceral nos Estados Unidos. Pedrinho nasceu em 14 de julho de 2014 com uma doença rara e dois dias após foi transferido para uma UTI em Belo Horizonte, onde aguarda a cirurgia. O garoto nasceu em Eunápolis e o tratamento está orçado em US$ 1 milhão. A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (20). O juiz fixou o prazo de 10 dias para que sejam adotadas todas as providências cabíveis, inclusive a remoção de Pedrinho aos Estados Unidos e sua internação no Hospital Jackson Memorial Medical, em Miami, sob pena de multa diária de R$100.000,00 (cem mil reais), a ser contado da data da intimação, através do Ministério Público Federal. Depois disso, a União terá um prazo de 10 dias para impugnar ou pedir especificação de provas. (Teixeira News)