TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Xuxa faz programa ao vivo segunda para receber Ivete Sangalo

Para quem já andava imaginando um plano diferente, pode esquecer, porque a Xuxa vai ao vivo no feriado da próxima segunda-feira. Tanto a Record quanto a assessoria da apresentadora garantem essa informação. E mais: Ivete Sangalo será uma das principais atrações do programa. Se a direção da Record apostou todas as fichas na contratação da Xuxa, da mesma maneira deve apoiar agora o seu projeto de programa. A briga nas noites de segunda-feira é e continuará sendo muito difícil. Ou alguém esperava por algo diferente? As oscilações na audiência devem ser vistas de uma maneira bem natural.

Acaba a greve dos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia

Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) filiados ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud) decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (4), pelo fim da greve que foi deflagrada no último dia 30 de julho. A categoria decidiu pelo fim da greve após a aprovação do projeto de lei que garante o reajuste linear dos servidores nos mesmos moldes do Executivo. O projeto de lei foi aprovado na última quarta-feira (2), com reajuste de 6,41%, sendo 3,5% retroativo a março e 2,91% em novembro. O acordo com o TJ-BA ainda prevê reajuste do auxílio alimentação de 6,41%. O tribunal ainda deverá pagar a última parcela de 5% do Plano de Cargos e Salários (PCS) por força de uma decisão liminar. De acordo com a presidente do Sinpojud, Maria José, mais conhecida como Zezé, a proposta foi apresentada, na verdade, pelo sindicato, e não pelo tribunal, que se viu forçado a agir depois da deflagração da greve dos servidores. Os servidores do Judiciário retornam as atividades na terça-feira (8). Entretanto, Zezé salienta que a categoria ainda continuará em estado de greve para monitorar se o tribunal vai cumprir o acordo firmado. Caso haja descumprimento de algum item, a categoria pode voltar a parar as atividades novamente. O TJ se comprometeu a não cortar o ponto dos dias parados em decorrência da greve.

Falso médico atendia em Itororó

A polícia civil da 21ª Coorpin identificou na manhã desta sexta-feira (4), atuando e atendendo no Hospital e Maternidade de Itororó, o “médico” Adriano César Caetano Veiga, 48 anos, natural de Feira de Santana. Adriano foi autuado e conduzido à delegacia onde afirmou ao delegado titular Dr. Frank que é formado em Medicina pela Universidade Nacional Ecológica da Bolívia e apresentou uma xérox do suposto diploma do curso que o mesmo havia recebido no ano de 2012. Confirmou também que não possui registro do Cremeb e diz ter uma ação em fase de recurso com um pedido de inclusão do seu nome do programa do Governo Federal “Mais Médicos”. No ano de 2011, Adriano foi acusado de exercer ilegalmente a função de médico na cidade de Potiraguá, como divulgou a imprensa local na época. Adriano atendia usando apenas o registro de matrícula da Universidade onde afirma ter se formado. O investigador de polícia civil, Kléber Silva, informou que Adriano admitiu de imediato no momento da abordagem não ter CRM Adriano, que atendia em Itororó há cerca de 1 ano entregou, os carimbos que portava ao delegado e encontra-se à disposição da polícia. (Itororó Já)

Trio é flagrado com drogas, arma e dinheiro em bairro de Ilhéus

Prepostos do 1º e 2º pelotões da 68ª Cipm, em missão no Alto Formoso, realizaram nesta sexta-feira (4), grande apreensão de drogas e arma. Os PMs encontraram 1kg e 200 gramas de maconha, 756 gramas de crack, 76,6 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, duas balanças de precisão e 4 celulares embrulhados para levar para o presídio. Os bandidos, que não tiveram os nomes divulgados, tentaram empreender fuga, mas foram alcançados. Os acusados foram apresentados ao delegado plantonista na 7ª Coorpin e vão responder pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

"Leozinho" foi executado com mais de 15 tiros em Itapetinga

Um jovem, conhecido como Leozinho, foi assassinado a tiros na noite dessa sexta (4) no residencial José Ivo, em Itapetinga. Segundo informações de populares, mais de 15 tiros de pistolas .380 e 9 mm foram disparados contra o jovem, que teve morte imediata. Alguns dos disparos atingiram sua cabeça. O crime ocorreu ao lado de um parque infantil e de uma quadra de esportes do residencial. Leozinho era usuário de drogas e, segundo informações, avião do tráfico. (Itapetinga Agora)

STF recebe informações de empreiteiro sobre Lula

As informações sobre o ex-presidente Lula contidas na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, já chegaram ao STF (Supremo Tribunal Federal). Elas foram dadas ao ministro Teori Zavaski pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Zavaski deve decidir, no futuro, se envia os dados ao juiz Sergio Moro, no Paraná. O magistrado pediu mais informações a Janot sobre os fatos narrados pelo empresário. Também já chegaram ao STF informações sobre o ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil, e o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB. A corte decidirá se eles devem ou não ser investigados de maneira mais detalhada. Os dois negam ter recebido recursos irregulares de Pessoa. O governo, que, como antecipado pela coluna, já tinha recebido informações de que Rodrigo Janot enviaria ao STF pedido de abertura de inquérito contra Mercadante, foi informado também de que é possível que os casos do ministro e de Aloysio, se tiverem sequência, saiam das mãos de Teori Zavaski. Eles podem ser distribuídos a outros magistrados. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) enviou recados ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pedindo desculpas por dizer que o parlamentar deveria deixar o cargo caso virasse réu nas investigações da Lava Jato. Informou que chegou a pensar em convocar uma entrevista coletiva para se explicar, mas depois optou por deixar o assunto morrer na imprensa. (Mônica Bergamo)

Tentativas de homicídio e suicídio em Itabuna

Vítima de queimaduras, Natália dos Santos Lisboa, 55 anos, moradora da rua Nova Esperança, bairro Novo Horizonte, deu entrada ontem (4) à tarde no Hospital de Base de Itabuna. Ela disse que seu companheiro, de prenome Paulo, foi o autor da tentativa de homicídio. Os dois estavam bebendo dentro de casa quando o homem tentou uma relação sexual. Natália disse que não queria transar pois quando bebe, Paulo não consegue ereção. Após uma violenta discussão, Paulo pegou uma vaso de água fervente e jogou na mulher. No hospital, embriagada, Natália armou um barraco, xingando todos e, em seguida, arrancou o soro e saiu correndo. Em outra ocorrência hospitalar, leandro Costa de Almeida, 27 anos, residente à rua São José no bairro de Fátima, tentou tirar sua própria vida, se jogando do viaduto localizado perto do posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Itajuípe. Muito ferido, Leandro continua internado. Os motivos da tentativa de suicídio não foram revelados pelos familiares.

Maju comandará ‘SPTV’

Cotada para assumir o "Fantástico" durante as férias de Poliana Abritta, Maria Júlia Coutinho, Maju do "Jornal Nacional" vai começar sua trajetória pelas bancadas do jornalismo da Globo pelo "SPTV". Segundo fontes da Globo, a emissora pretende promover Maju, que cuida dos boletins de meteorologia, em breve. No entanto, a emissora quer preservar a moça, fazendo essa promoção de forma gradual. Por isso Maju vai começar apresentando um jornal local, como o "SPTV". O "Fantástico", em rede nacional, seria um passo grande demais já na estreia. Maju deve em breve cobrir as férias de algum âncora da emissora no jornalismo regional. Há quem acredite que Maju, que é dona de uma carisma inegável, seguirá na Globo os mesmos passos de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, logo passando do jornalismo para o entretenimento, comandando um programa na emissora.

Ilhéus: Quatro praias impróprias para banho

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul, quatro estão impróprias para o banho neste fim de semana. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia), Marciano (próximo ao Bar Litrão), Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró) e Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus. O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando houver no máximo em 80% das amostras, 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou ainda 100 enterococos por 100 mL de água.

Caminhão carregado com cacau é furtado em Itabuna

Um caminhão carregado com aproximadamente R$ 130 mil em sacas de cacau foi furtado nesta madrugada de sábado (5), no pátio da Barry Callebaut, em Itabuna. O caminhão, um Mercedes Benz 1113, placa JOH-0886, licença de Buerarema, estava com 250 sacas e aguardava autorização para descarregar na unidade, na BR-415, em Itabuna, ao lado do Parque de Exposições. Vigilantes disseram não ter visto a ação dos bandidos. Caminhoneiros, trabalhadores e o Sindicacau informaram que o clima é de revolta com a falta de segurança no entorno da indústria. Quem tiver informações do paradeiro do caminhão, pode ligar para 73-8861.9570, falar com Arlei. O proprietário promete uma boa recompensa por informação que leve até a carga e ao caminhão.