TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mulher é executada a tiros no bairro Juca Rosa, em Eunápolis

Mulher é executada a tiros no bairro Juca Rosa, em Eunápolis

Uma mulher identificada por Luzia Gonçalves Bispo, de 33 anos, foi executada a tiros no início da madrugada deste sábado (18) por volta das 1h no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis. O crime ocorreu na Rua Don Vital, próximo à casa de shows Cariban. Segundo informações, a mesma era usuária de drogas, tinhas 3 filhos menores e morava no mesmo bairro onde foi morta. A Polícia Militar foi até o local para isolar a área e preservar a cena do crime, para que a Polícia Técnica pudesse fazer a perícia de local. Na sequência o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia. A autoria e motivação do crime ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Itabuna: PM prende traficantes no Novo Horizonte, Zizo e Pau Caído


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os criminosos na cidade de Itabuna têm sofrido com as operações da Polícia Militar que intensificou as abordagens e incursões nos bairros periféricos. Só nesta sábado, três armas foram apreendias nos bairros do Zizo, Pau Caído e Novo Horizonte, sendo seis indivíduos conduzidos por porte ilegal de arma de fogo e drogas. Se contarmos as ações dos policiais militares durante a semana, foram ao todo sete armas apreendidas e mais de 2 Kg de drogas. Sendo duas armas apreendidas e mais de 1kg  de drogas na cidade de Itajuípe que também faz parte do 15° Batalhão. A primeira apreensão deste sábado ocorreu por volta das 10h, quando as guarnições da Rotam, do Ceto e da Oficiala de Operações, abordaram indivíduos suspeitos no bairro Novo Horizonte. Segundo informações anônimas através da Cicom, indivíduos armados iriam realizar tiroteios naquela localidade. Com a chegadas das guarnições, Renival Reis dos Santos tentou evadir-se, mas os policiais conseguiram alcançá-lo e com ele foi encontrada uma pistola calibre 380, marca Taurus, n.º KLS 81004, com nove cartuchos intactos. Com Eduardo Soares de Oliveira, que estava na companhia de Renival, nada foi encontrado, mas ambos foram conduzidos e apresentados na 6ª Coorpin pela Rotam. A segunda apreensão aconteceu no bairro do Zixo. A guarnição da Ceto realizou abordagens e apreendeu com Jonathand Bezerra Calixto (Ninho do Zizo), um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos. A terceira apreensão aconteceu no final da tarde, na localidade conhecida como Pau Caído. Durante rondas da Rotam, foi encontrado com o Ricardo Batista Santos Oliveira, um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos.

Exames confirmam entorse, e Neymar deve ficar um mês sem jogar



A lesão de Neymar no tornozelo direito não é grave. Após o jogador realizar exames médicos nesta sexta-feira, oBarcelona informou que o atacante deve ficar de três a quatro semanas afastado para se recuperar, o que significa que ele tem boas chances de voltar à equipe para o duelo com o Manchester City, no dia 18 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os testes feitos por Neymar confirmaram o prognóstico inicial dos médicos do Barça, que haviam detectado uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito. O brasileiro chegou a Barcelona na manhã desta sexta-feira de muletas, ainda com muita dificuldade para pisar no chão, e foi direto realizar os exames.  Por causa do problema, Neymar vai desfalcar o Barcelona em quatro partidas: Levante, Málaga e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e novamente o Levante, pelas quartas de final da Copa do Rei. 

Ibicaraí – Descoberta tentativa de fuga e apreensão de materiais proibidos na cadeia pública



Na manhã desta sexta-feira (17), aconteceu uma revista geral na cadeia de Ibicaraí, já que os policiais perceberam um barulho diferente na carceragem, e chamaram aPolícia Militar da 63ª CIPM /Ibicaraí para um apoio.
  Em conjunto a policia civil e a policia militar, passaram um pente fino nas selas e constataram o inicio de uma escavação na parede de uma das selas, ainda apreenderam peixeiras, brocas, celulares, relógios, rádio e ainda os restos da parede que estava começando a ser escavada.

Funcionário irritado usa escavadeira gigante para esmagar carro esportivo de seu patrão



 
Um vídeo tem ganhado repercussão no YouTube por conta da irritação de um funcionário com seu chefe. As imagens mostram uma escavadeira gigante passando por cima do carro esportivo.
Segundo informações, o proprietário aparece no vídeo, olhando assustado para o que estava prestes a acontecer. O funcionário na escavadeira empurra o veículo branco por cerca de 10 metros antes de usar a pá da máquina para travá-lo e passar por cima com as rodas. Ao fundo é possível ouvir espectadores assustados aos gritos. As luzes de seta do veículo piscam após o alarme disparar no momento do choque dos veículos, segundo informações do TechMestre, R7.

Fazendas são reintegradas por agricultores em Ilhéus

Homens da Força Nacional cumprem reintegração no Santaninha (Foto Gilvan Martins/Pimenta)

Nesta sexta-feira (17) quatro mandados de reintegração de posse foram cumpridos por oficiais de justiça e homens da Força Nacional de Segurança em Ilhéus. As propriedades haviam sido invadidas por supostos índios que se declaram tupinambás. As fazendas pertencem a pequenos produtores de Ilhéus e Buerarema. As reintegrações ocorreram em clima de tranquilidade, apesar da apreensão dos agricultores. A Polícia Federal está fechando o cerco a comerciantes apontados como receptadores de cargas de cacau e gado na área de 47 mil hectares. No final de semana, um caminhão com gado bovino chegou a ser aprendido pela PF.

Itabuna: Ministério Público recomenda cancelamento de carnaval ao prefeito


Nesta sexta-feira (17) o Ministério Público da Bahia, através do Promotor de Justiça Patrick Pires da Costa, encaminhou uma recomendação ao Prefeito Claudevane Leite para o cancelamento do Carnaval antecipado do município. A festa está prevista para o período de 13 a 16 de fevereiro de 2014. O Promotor de Justiça alega que o município encontra-se em estado de “emergência”, em função das fortes chuvas, por isso a realização do carnaval configura violação ao “principio da administração insculpidos na constituição federal”.
Patrick Pires também alega que o município está na iminência de um “novo surto epidêmico de dengue”, onde “a prefeitura abriu contratação emergência de agentes de combate a endemias em função do resultado do LIRA”.
Para Patrick, mesmo a iniciativa privada contratando as bandas, a prefeitura terá gasto com a publicidade do evento. Além disso, o carnaval gera custo indireto incalculável.
O prefeito Claudevane Leite (PRB),tem o prazo de 10 dias para se pronunciar sobre a medida do Ministério Público, caso contrário deverá responder judicialmente.

PM prende suspeitos de matar adolescente grávida

Acusados_matar-menor-Gravida_Simões_Filho_foto_Marcelo_Castro_capa

Cezar Reis Conceição, 20 e Adelson Ferreira dos Santos, 25, foram presos na tarde desta sexta-feira (17), em um posto de gasolina localizado em frente ao mercado municipal do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Major Átila, comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os dois são acusados de matar com vários tiros a menor Samara Alves da Silva, 14 anos, grávida de um mês, na noite de terça-feira (14). O crime aconteceu no bairro do Outeiro, localizado às margens da BA-093, local onde os envolvidos residem. Ainda segundo informações da polícia, um terceiro envolvido no homicídio se encontra foragido. A prisão foi realizada pela guarnição 9.2220, após investigações e denúncias. Eles foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho.

Cadeirante fica ferido e ambulante é morto em Porto Seguro

morte_fontana_mont

O vendedor ambulante Leonardo Gabriel Mendes de Oliveira, 26 anos, foi morto por volta do meio dia desta sexta-feira (17), em Porto Seguro. Segundo a Polícia Civil, Leonardo estava em companhia do padrasto Raimundo dos Santos Mendes, 36 anos, que ficou ferido. Ainda de acordo com a informação, Leonardo e Raimundo faziam cobrança em uma casa no bairro Fontana quando foram surpreendidos por dois bandidos. Após dispararem vários tiros, os assassinos fugiram em uma motocicleta preta. Atingindo por cinco disparos, Leonardo morreu na hora. O padrasto dele, que é cadeirante, foi alvejado por um tiro na perna e três de raspão nas costas, recebeu atendimento no Hospital Luís Eduardo Magalhães e não corre risco de vida.

Homem tem perna arrancada em colisão de moto com carro em Valença

31225

Por volta das 18:30hs, desta sexta-feira (17/01) ocorreu um acidente automobilístico envolvendo um veículo Palio- Branco e uma motocicleta Traxx na BA 001 (próximo ao Restaurante do Luis em Cajaiba). O motociclista identificado como José de Jesus (Zé), que residia no Loteamento Jaqueira, foi socorrido ao Pronto Socorro de Valença, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
Segundo informações, o motociclista pilotava a motocicleta após retornar do trabalho na região de Sarapuí e estava em alta velocidade, pulando os quebra-molas, quando se perdeu na curva.
Com o impacto do acidente, o motociclista perdeu a perna esquerda, sendo encontrada a aproximadamente 20 metros após o acidente.(

Homem é atropelado por cavalo ao parar para ver acidente


Itabuna – Um acidente envolvendo duas motos deixou 3 pessoas feridas, na tarde desta sexta-feira (17/01), na Avenida José Soares Pinheiro,próximo ao antigo SAC, no Centro Comercial.
José Domingos Soares Santos, 56 anos e Eliete Evangelista Santos, 53 anos, seguiam de moto quando o condutor do veículo tentou avançar próximo ao canteiro central e um outro motociclista que vinha logo atrás se chocou. Todos caíram, mas só o casal ficou ferido.
Mário Francisco Souza, 45 anos, passava pelo local com uma galeota parou para ver o que tinha acontecido. Um cavalo que também estava na avenida se soltou e atropelou o senhor que ficou gravemente ferido.
De acordo com o condutor do cavalo, o cabresto que é usado para controlar o animal quebrou e ele saiu em disparada atingindo o idoso.
Logo em seguida, o dono do animal fugiu do local.  As vítimas foram socorridas por uma unidade do SAMU e o idoso foi levado para o Hospital de Base.

Itapé: Dois homens são presos após roubar um carneiro

DSC04019

Itapé – Na tarde desta sexta-feira (17/01) dois homens foram autuados em flagrante pelo roubo de um carneiro.
Segundo as informações dos policiais da cidade, Pedro Luiz Ramos Batista, e Joanderson Viana dos Santos, roubaram o carneiro para fazer um churrasco. Eles prestaram depoimento no Complexo Policial e foram conduzidos para o presídio em Itabuna.

Prado: Montador de circo mata colega por dívida de R$ 20


 
Um montador de circo de 35 anos foi morto com golpes de faca no município de Prado, extremo sul da Bahia, por causa de uma dívida de R$ 20. De acordo com a delegacia da cidade, o suspeito do crime é um colega de trabalho da vítima. Segundo a polícia, os dois rapazes foram beber com alguns companheiros próximo ao circo, após o espetáculo, na noite de quinta-feira. Durante a confraternização, os dois homens entraram em uma discussão e um deles esfaqueou o colega por causa de um serviço relacionado às instalações no circo, no valor de R$ 20. A vítima chegou a ser encaminhada por moradores que estavam no local para o Hospital Municipal de Prado, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o suspeito foi autuado em flagrante pela delegada da região Rosângela Souza e está à disposição da Justiça.

Hackers são mortos em Vitória da Conquista


Dois homens foram encontrados mortos no bairro Alto do Cruzeiro, em Vitória da Conquista. Os corpos foram localizados nesta sexta-feira (17), às 6h20. De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, Udson Luís, as vítimas foram identificadas como Ricardo Púbio Rocha e Robério Oliveira.
 
Atingidos por disparos de arma de fogo, Ricardo e Robério atuavam como hackers na cidade. Uma das vítimas estava dentro de um carro preto da marca Hyundai, modelo Tucson, encontrado no acostamento da pista. Já o corpo da outra vítima estava próximo ao veículo. Ainda não há mais informações sobre a motivação e autoria do crime, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista.

Ipiaú: Criança de 02 anos morre afogada em caixa d´água no quintal de casa



Uma garota de 02 anos morreu afogada dentro de uma caixa d´água no quintal de sua residência, localizada numa rua conhecida como “Alto da Caixa D´Água”, no Bairro Euclides Neto. A criança foi encontrada pela mãe, Eline Moreira Barbosa, de 20 anos. A família morava na casa há poucos dias.  A mulher conta que estava brincando com a filha momentos antes do afogamento, e logo após a garotinha saiu da sua presença. Ao notar a ausência de Geovana Moreira Barbosa, 02, a mulher ficou em desespero e foi até o quintal, onde encontrou a menina afogada. A criança ainda foi encaminhada pela avó até o Hospital Geral de Ipiaú, mas Geovana já estava sem os sinais vitais.
7A mãe da garota ainda tem mais duas crianças, uma de três, e outra de cinco anos, contou dona Domingas Moreira, avó das meninas. O pai de Geovana mora atualmente no estado de Minas Gerais, e tinha apenas ela como filha.

Tiago é preso com mais de 400 pedras de crack em Ilhéus

Um jovem foi preso durante operação conjunta da Polícia Militar na manhã deste sábado (18), em Ilhéus. De acordo com informações da polícia, Tiago Coelho Jácome, de 21 anos, foi flagrado no Alto do Cacau, bairro Malhado, com ele foram apreendidas 411 pedras de crack. Os policiais chegaram até Tiago depois de denúncias anônimas, confirmadas com flagrante e posterior condução do acusado à delegacia local.

Itabuna contabiliza 12 homicídios em 2014


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais um homicídio é registrado em Itabuna. Cláudio Santos matos, 34 anos, baleado no semi anel rodoviário no último dia 5, morreu no Hospital de Base de Itabuna. Ele estava internado em estado grave, depois de levar três tiros (na testa, ouvido e pescoço), nas proximidades do Jardim América. Foi o 12º assassinato de Itabuna em 2014. O crime foi no mesmo dia em que dois irmãos, baleados, morreram no bairro São Roque. Israel Santiago Simões (Thuca), 23 anos, e o irmão Elieldo Santiago Simões, de 19, foram executados por dois desconhecidos. 

Ex-presidiário é perseguido e morto em Itapetinga

O Parque Poliesportivo da Lagoa, em Itapetinga, foi cenário, na noite de sexta-feira (17), de um homicídio. A vítima trata-se de Vinicius dos Santos Silva, vulgo “Boquinha”, de 21 anos de idade. De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia, “Boquinha” estava nas proximidades de um treiler, quando chegaram dois rapazes numa motocicleta vermelha. Um deles, de arma de fogo em punho, passou a atirar e “Boquinha” saiu correndo em direção à quadra do parque, mas acabou alcançado pelo rapaz que trajava blusão escuro e calça jeans. O assassino efetuou outros disparos que acertaram a vítima nas costas e perna direita, vindo a morrer ali mesmo. Vinicius teve a perna direita fraturada ao ser atingida por um dos tiros. Os delegados Marcus Vinicius e Frank Goulart, acompanhados de investigadores, estiveram no local. Ainda não se sabe a motivação do crime. Vinicius dos Santos Silva, vulgo “Boquinha” saiu do Presídio Regional de Jequié no período da manhã de sexta-feira, onde cumpria pena por crime de roubo.

Preso suplente de deputado por maior fraude da história da Caixa

A Polícia Federal prendeu na tarde deste sábado (18) o suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto (PMDB-MA) pela participação na maior fraude da história da Caixa Econômica Federal. Ele foi preso em uma barreira policial entre as cidades de Carolina e Estreito, no Maranhão, quando tentava escapar. A PF também apreendeu uma aeronave do tipo Minuano, que o político teria adquirido recentemente. As investigações da Polícia Federal indicaram que o suplente de deputado foi o responsável por fornecer a conta de luz utilizada na abertura da conta na agência da Caixa no município de Tocantinópolis/TO, em nome de uma pessoa fictícia e criada para receber um falso prêmio da Mega-Sena no valor aproximado de R$ 73 milhões. Em seguida, o dinheiro creditado foi transferido para diversas contas. Ernesto Vieira também aparece em uma interceptação telefônica falando sobre a fraude com o gerente do banco envolvido no esquema. Segundo a PF, uma empresa administrada por Carvalho Neto recebeu R$ 13 milhões em recursos desviados. Apesar de a empresa não estar registrada no nome do político, os sócios informaram à PF que ele é responsável pela administração e por "mexer com o dinheiro". Os policiais federais cumprem cinco mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva nos estados de Goiás, Maranhão e São Paulo. No decorrer da investigação, foi preso o gerente geral da agência de Tocantinópolis. Até agora, 70% do dinheiro desviado já foi recuperado. Participam da operação 65 policiais federais dos estados do Tocantins, Goiás, Maranhão e São Paulo. Os envolvidos responderão pelos crimes de peculato , receptação majorada, formação de quadrilha e da Lei 9.613/98 (lavagem de dinheiro), cujas penas somadas, caso condenados, podem chegar a 29 anos de reclusão. A Polícia Federal continuará com as investigações, já que trabalha com a possibilidade de existirem outros fraudadores.

Mulher é presa com cocaína poucos dias após deixar presídio



Rizilandia dos Santos Silvério foi presa, na tarde desta sexta-feira (17), após ser flagrada com 110 gramas de cocaína. A jovem estaria saindo de Itabuna para Itajuípe quando foi presa. Rizilandia foi presa há exatamente 1 mês, no dia 17 de dezembro, quando foi flagrada tentando entrar com droga no presídio de Itabuna. Na época, ela disse que a droga seria levada para o marido Reginaldo Mares.
A acusada deixou o presídio de Itabuna esta semana.

Governador assina contrato para 11 novos presídios


O governador Jaques Wagner e o secretário estadual de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, assinaram na tarde desta sexta-feira (17), o contrato para ampliação e construção de 11 unidades prisionais em Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Brumado, Paulo Afonso e Juazeiro. “Com essa assinatura de hoje estamos abrindo mais de três mil vagas e estamos com a expectativa de uma Parceria Público Privada para mais 2.200 vagas, além de mais 2.500 vagas com a verba do governo federal, da ordem de R$ 90 milhões. Com isso, vamos dobrar o número de vagas que nós tínhamos em 2007. É um avanço significativo. Nós precisamos tirar os presos das delegacias para que os agentes e delegados estejam liberados para fazer sua função primeira, que é investigação de crimes e não ficar custodiando presos”, disse o governador. Atualmente, a população carcerária é de 12.300 pessoas para nove mil vagas.

61 milhões de brasileiros estão desempregadosl


Um contingente de 61,3 milhões de brasileiros de 14 anos ou mais não trabalha nem procura ocupação -e, portanto, não entra nas estatísticas do desemprego. Trata-se de 38,5% da população considerada em idade de trabalhar pelo IBGE, ou o equivalente à soma do total de habitantes dos Estados de São Paulo e do Rio. Nos EUA, ainda se recuperando da crise, a taxa é similar, 37,4% -as metodologias, porém, não são as mesmas. Referente ao segundo trimestre de 2013, o dado brasileiro ajuda a ilustrar como, apesar das taxas historicamente baixas de desemprego, o mercado de trabalho mostra sinais de precariedade. Mesmo tirando da conta os menores de 18 e os maiores de 60 anos, são 29,8 milhões de pessoas fora da força de trabalho, seja porque desistiram de procurar emprego, seja porque nem tentaram, seja porque são amparados por benefícios sociais. Esse número supera o quádruplo dos 7,3 milhões de brasileiros oficialmente tidos como desempregados nas tabelas do IBGE -o que dá uma ideia de quanto o desemprego poderia crescer se mais pessoas decidissem ingressar no mercado e disputar vagas. Os dados sugerem que grande parte dos que estão fora da força de trabalho é dona de casa: 40,9 milhões são mulheres. Entre os desempregados, a proporção de mulheres é bem menor, de pouco mais da metade.

Policia ilheense prende traficante com droga e arma

Ontem (16), Policiais Militares da 69ª CIPM da zona sul de Ilhéus, prenderam Flavio Chaves Leitão no bairro Nossa Senhora da Vitória com 13 pedras de crack e uma bucha de maconha. Em outra situação a PM prendeu Alisson de Oliveira Santos que estava praticando assaltos nas praias da zona sul, e ao ser abordado pela guarnição, portava um revolver Calibre 38 com numeração raspada de marca Rossi. A 69ª CIPM está intensificando o policiamento em toda área realizando blitz e abordagens para promover a segurança pública na zona sul de Ilhéus.

Neymar vai processar Laryssa por causa de declarações


Neymar vai processar a modelo Laryssa Souza de Oliveira por causa de declarações dadas por ela à imprensa. Natural de Ipatinga (MG), a estudante de administração de 25 anos visitou o atacante em Barcelona e disse que foi pivô da crise no namoro do craque com a atriz Bruna Marquezine. Por meio de seu site oficial, o atleta assegurou que foi alvo de "declarações caluniosas e infundadas" e buscará "preservar sua honra, imagem e privacidade". Bruna negou recentemente o fim do relacionamento com o jogador. (Agora)

José Dirceu teria usado celular na prisão


Segundo reportagem publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo, José Dirceu, condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto no processo do mensalão, e preso desde novembro do ano passado, conversou por telefone, na semana passada, com Correia. Segundo a matéria, a conversa ocorreu por intermédio de uma terceira pessoa que visitou Dirceu no presídio da Papuda, no Distrito Federal, e que portava um celular. "O ex-ministro José Dirceu nega enfaticamente que tenha conversado por telefone celular na semana passada com James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia. Meu cliente afirma também que tampouco recebeu qualquer visita que tenha usado o telefone celular em sua presença no interior da Papuda, o que violaria as regras para visitas no presídio, e que estuda tomar medidas judiciais cabíveis para reparação da verdade no caso", disse o advogado José Luís Oliveira Lima. (Terra)

Presos com crack e maconha em Canavieiras




Dois traficantes foram presos na tarde desta sexta-feira, (17), com eles foram encontrados, crack e maconha. De acordo com a Polícia Militar, Júnior Pereira Souza, de 18 anos, e Jorge Luiz Silva Souza, também de 18, foram abordados em uma casa próxima ao poste 13, do bairro Sócrates Resende, na cidade de Canavieiras. Após buscas pessoais, os policiais do PETO encontraram várias pedras de crack e maconha com os suspeitos, sendo que parte da droga estava escondida dentro de um vaso sanitário. Já o restante foi achado em muro do local da abordagem, assim como celulares. Os elementos foram interrogados pelo escrivão de plantão do DEPOL Canavieiras, e encaminhados ao presídio de Ilhéus.