TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Brasileiro que integrou 'Big Brother' inglês vira mulher e se prostitui



Rodrigo Lopes, famoso por ter participado do "Big Brother" inglês em 2009 e posar com o bumbum à mostra para a revista britânica "Gay Times", virou mulher. Ele contou em seu Twitter que fez uma cirurgia para colocar próteses mamárias e até postou fotos do resultado. "Finalmente eu tenho seios", comemorou ele. Em entrevista ao site americano "The Huffington Post", Rodrigo, que há dois anos atende pelo nome de Rebeca, revelou que desde outubro de 2013 se prostitui no Brasil para conseguir pagar sua cirurgia. "Eu vou a entrevistas para trabalho em bares e eles me olham e veêm meus documentos mostrando que sou um menino. Eles dizem que vão me ligar, mas nunca ligam", desabafou ele, que tem graduação em produção de TV, mas não consegue trabalho na área. Aos 23 anos, Rodrigo pretende fazer mais uma operação, para mudança de sexo, com o dinheiro que está ganhando com prostituição. "Meu sonho é casar e adotar um filho", disse ele ao jornal.

Vítima teve madeira cravada no corpo em acidente com quatro veículos onde 11 ficaram feridos na BR-101

Um grave acidente na tarde desta terça-feira (25), por volta das 16h, na BR-101, próximo à localidade da Praia do Dendê em Santo Antônio de Jesus (a 180 km de Salvador), deixou onze pessoas feridas, segundo informações PRF (Policia Rodoviária Federal). A batida que envolveu um caminhão baú placa policial OUI 9955, licença de Vera Cruz; outro caminhão Mercedes de Gandu, placa OUO 6340 (esse acabou caindo de uma altura de quase 2 metros); um Sprinter, cor prata, placa policial JRY 8914 de Sapeaçu; e uma Fiat Strada, vermelho, placa OKY 4483, licença de São Gonçalo dos Campos, que desceu um despenhadeiro. O motorista do caminhão Mercedes Raimundo do Amparo Santos teve um ferimento profundo onde uma estaca perfurou seu tórax e braço. Devido a gravidade do ferimento ele precisou ser transferido em estado grave para Salvador, já os outros feridos foram encaminhados para o HRSAJ.

Mais de 600 equipamentos de som são apreendidos em Feira de Santana

Seiscentos e sessenta e oito equipamentos de som que estavam sendo utilizados em estabelecimentos comerciais e veículos em Feira de Santana (distante a 108 km de Salvador),foram apreendidos pela secretaria do Meio Ambiente (Semmam) nos últimos 14 meses. Os equipamentos foram apresentados durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 26, quando foi divulgado o balanço da operação "Feira Quer Silêncio", que tem como objetivo fiscalizar e combater a poluição sonora na cidade. De acordo com o secretário da Semmam, Roberto Tourinho, a operação visa impedir que estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes e lanchonetes) e veículos que façam uso de som ultrapassem o limite sonoro estabelecido pela legislação, que é 70 decibéis (dB) durante o dia e 60 dB durante a noite. "A legislação é clara e todos podem ter acesso, então cabe a nós fiscalizarmos, já que assumimos um compromisso com a sociedade, que não deve ser incomodada pelo barulho excessivo destes equipamentos. Infelizmente, não conseguimos erradicar o problema de poluição sonora em Feira de Santana, porém percebemos que em muitas áreas com conflitos sonoros crônicos já conseguimos sanar o problema", disse.FISCALIZAÇÃO: Blitzes ocorrem nos finais de semana e conta com a participação de diversos órgãos, como o Ministério Público, as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal. De acordo com Roberto Tourinho, o advento da Lei Seca contribuiu com o aumento das reclamações contra sons abusivos em residências, pois as pessoas começaram a beber mais em casa, para evitar serem flagrados na rua.

Moto recuperada no bairro Manoel Leão em Itabuna

Itabuna – No fim da tarde desta quarta-feira (26/03), através de denúncia a CIPE Cacauera chegou a um local que estaria sendo usado para esconder motos roubadas e furtadas, próximo ao campo de futebol do bairro Manoel Leão.Na busca, a guarnição encontrou abandonada em um matagal, uma moto Honda CB 300, de cor preta, placa OUV-6929. O veículo tem restrição de roubo.

Maior assassino em série do Brasil é condenado a 108 anos de prisão por morte de 42 crianças


Considerado o maior assassino em série da história do Brasil, o mecânico de bicicletas Francisco das Chagas Brito foi condenado nesta quarta-feira a 108 anos e seis meses de prisão, em seu décimo primeirojulgamento. Somadas às outras penas, Francisco já foi condenado a 385 anos e seis meses de reclusão. Nesta quarta-feira, Brito foi condenado pela morte de Raimundo Nonato da Conceição Filho, 11 anos; Eduardo Rocha da Silva, 10 anos; e Edivam Pinto Lobato, 12 anos. Os dois primeiros foram assassinados em um matagal na Vila Nova Jerusalém e o terceiro teve o corpo encontrado em uma construção na Vila São José, região conhecida como Maioba. O júri acatou a tese do Ministério Público de que o mecânico teria cometido homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, emprego de meio cruel e não possibilidade de defesa das vítimas. Chagas também foi condenado pelo crime vilipêndio (desrespeito) a cadáver, com pena de 6 anos e nove meses na soma dos casos. De acordo com a acusação, a atuação de Francisco era semelhante em quase todos os casos: ele atraía as crianças para áreas de matagal com a falsa promessa de recompensas e praticava os crimes, que teriam ocorrido entre 1991 e 2002.

Quarteto da pesada detido em Coaraci

A Policia Civil de Coaraci, com apoio de policiais militares da 5ª Companhia de Policia, atendendo a um mandado judicial de busca e apreensão, prendeu Eliana Pereira da Silva (Eli), por tráfico de drogas. Na casa da mulher foram encontrados uma espingarda e um revolver calibre 32. A espingarda, tipo chumbeira, pertence ao irmão de Ely, um adolescente. A policia apreendeu também 73 buchas de maconha. Na casa, denominada dos "Irmãos Metralhas", todo mundo foi conduzido para a delegacia.

Ibope: avaliação positiva de Dilma cai de 43% para 36%

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff caiu de 43% para 36% segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o levantamento, na comparação com novembro de 2013, todos os indicadores registraram redução. A queda na aprovação do governo Dilma, isto é, aqueles consideram ótimo ou bom, foi acompanhada por um aumento de 20% para 27% dos entrevistados que consideram o governo ruim ou péssimo. Desta maneira, a distância entre os percentuais de ótimo/bom para ruim/péssimo caiu de 23 para 9 pontos percentuais. O percentual de aprovação do governo Dilma se compara ao levantamento de setembro, pouco após a onda de protestos que tomaram as ruas de várias cidades do País. Na ocasião, a aprovação era de 37%. A aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff também apresenta queda. De acordo com a CNI, 56% aprovavam a maneira de governar de Dilma no fim do ano passado. Hoje, esse número é de 51%. Os que desaprovam passaram de 36% dos respondentes para 43%. Entre os entrevistados, há empate técnico entre a parcela que confia (48%) na presidente Dilma Rousseff e os que não confiam (47%). É o pior resultado deste indicador desde julho do ano passado, quando o percentual dos que não confiavam era superior. O número mostra um cenário muito diferente do primeiro trimestre de governo de Dilma, quando 74% da população confiava nela e 16% não confiavam. Para a reta final do governo, houve queda do otimismo e aumento do pessimismo. A proporção da população que espera que o restante do mandato de Dilma seja ótimo ou bom recuou de 45% para 36%, enquanto os que esperam que os últimos meses deste governo seja ruim ou péssimo subiu de 21% para 28%. A pesquisa CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 141 município entre os dias 14 e 17 deste mês. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. (JB)

Hospital de Camacan vai processar vereadores de Itabuna

A direção da Fundação Hospitalar de Fundação Hospitalar pretende acionar na justiça os vereadores de Itabuna Aílson Sousa (PRTB), Joilson Rosa (PROS) e José Silva (PSDB). Os três estiveram na fundação nesta terça-feira (25) para “apurar” a denúncia de que os aparelhos de respiração artificial furtados do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, estariam na unidade Hospitalar. A diretoria da Fundação Hospitalar considerou a atitude dos vereadores ilegal e desrespeitosa, por esse motivo já acionou advogados para processar os vereadores e cobrar dano moral. “Não existe nenhuma suspeita de qualquer tipo de maquinário presente nas instalações da Fundação Hospitalar de Camacan que não seja próprio”, informou a fundação. A fundação já entrou em contato com a Policia Civil para que fosse feito uma vistoria no local, disponibilizando imagens das câmeras de monitoramento no intuito de provar a não existência e a falta de fundamentos na acusação feita. 

Cargill alerta para cacau em pó roubado

A Cargill informou nesta quarta que no dia 20 um caminhão com produtos da empresa tombou próximo a Uruçuca, na BR 101. O veículo carregava sacos de pó de cacau, produzido na Cargill em Ilhéus e usado pela indústria alimentícia. O motorista da transportadora não se machucou, mas 500 sacos do produto foram saqueados e podem estar sendo vendidos ilegalmente, com o conteúdo adulterado, contaminado e sem condições adequadas. O produto é do Lote 11.14.08.111 PV782BK, embalado em sacos de 25 kg – a empresa reitera que não comercializa seus produtos à granel. (A Região)

Acusados de pedofilia flagrados em Itabuna

Dois homens, acusados de pedofilia, foram presos na noite de ontem (26), na rua Nicodemos Barreto, próximo ao hospital Manoel Novaes. Emerson Laranjeiras Leite, 22 anos, e Zenildo Silva Régis Santos, 20, homossexuais, já estavam sendo investigados pela Polícia Civil. Eles criavam contas falsas no Facebook para atrair meninos. Uma dessas contas estava em nome de Laura Camila. As fotos que apareciam nessas páginas eram de modelos para chamar atenção das vítimas. Após os contatos iniciais, marcavam encontros, praticavam sexo e masturbação, que eram filmados. Esses vídeos eram usados para extorsão. Um notebook, usado pela dupla, foi apreendido. As investigações, comandadas pelo delegado Marlos Macedo, prosseguem.

Motociclista teve pescoço atingido por linha com cerol em Ubatã

A vítima procurou uma rádio para alertar outros motociclistas.
O operário Antonio Flávio Santos Rocha, morador de Jequié, esteve na quarta-feira (26/03), no programa Jequié Urgente na rádio (93 FM), relatando detalhes do acidente que foi vítima, ao ter o pescoço atingido por uma linha com cerol (mistura de cola com vidro moído), quando trafegava em uma moto pela BR 330, próximo ao posto São Paulo, no município de Ubatã. Antonio Flávio que trabalha para empresa que executa serviços de manutenção na mesma rodovia, disse ter percebido alguns menores empinando pipas no local, quando veio a ser atingido pela linha. Ele disse ter sido encaminhado por policiais militares para o Hospital de Ubatã, onde foi socorrido tendo sofrido um corte profundo no pescoço. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira (24/03) e o trabalhador após ter recebido alta disse ter procurado os veículos de imprensa para divulgar o ocorrido com ele, com o intuito de alertar outras pessoas, motociclistas e ciclistas principalmente, em face ao risco que estão expostos.

Polícia apreende 104 quilos de cocaína em Feira de Santana

Um homem foi preso no município de Feira de Santana, na tarde de terça-feira (25), por transportar 104 kg de cocaína escondidos no assoalho da caminhonete que conduzia. A droga foi apreendida pela Polícia Federal da Bahia com o apoio da Polícia Civil. Segundo informações da PF, a cocaína vinha do Paraguai com destino a Salvador. O jovem de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes. Ele foi transferido para o Presídio de Feira de Santana, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal.

Itabuna: Justiça condena mais dois por consignados

Mais dois ex-assessores da Câmara Municipal de Itabuna foram condenados por envolvimento no esquema de falsificação de contracheques. O juiz federal Victor Cretéla condenou o ex-diretor-administrativo, Eduardo Freire Menezes (foto), a 1 ano e 8 meses de prisão. Já o ex-assessor de recursos humanos, José Rodrigues Júnior, teve pena de 3 anos e 9 meses de prisão. As penas contra Eduardo Freire e José Rodrigues foram convertidas em prestação de serviço comunitário. Eles também devem pagar multa de 10 salários mínimos. A decisão do juiz Victor Cretéla foi publicada nesta quarta-feira. Na terça, a Justiça Federal já havia condenado à prisão, em regime semiaberto, os ex-vereadores Clóvis Loiola e Kléber Ferreira. Na época do escândalo, entre 2011 e 2012, Loiola era o presidente da Câmara. Kléber comandava o setor de Recursos Humanos. Os empréstimos foram contraídos na Caixa Econômica Federal e o esquema de fraude nos contracheques movimentou cerca de R$ 2,5 milhões, segundo a Polícia Federal. Loiola e Kléber foram apontados como responsáveis por arregimentar e recrutar servidores fantasmas para o esquema. Todos os condenados poderão recorrer em liberdade. O esquema foi denunciado, na época, pelo jornal A Região.

Edilson é preso por não pagar pensão alimentícia

Foi preso na tarde desta quarta-feira (26) o ex-jogador Edílson da Silva Ferreira, o Edílson Capetinha. O ex-atleta e empresário foi detido em cumprimento a dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Distrito Federal. A prisão foi feita enquanto Edilson passava pela avenida Anita Garibaldi, em Salvador. A delegada Neide Barreto, coordenadora geral da Polícia Interestadual (Polinter), confirmou a prisão do ex-jogador. "Ele foi preso sim. Não houve resistência. A gente já vem trabalhando e acompanhando o caso desde dezembro do ano passado. Tivemos algumas dificuldades em encontrá-lo nos endereços informados. Através da diligência de hoje, conseguimos agir", disse a delegada ao Correio24horas. Os familiares do empresário e ex-atleta, que já passou pela Seleção brasileira e por times como Vitória, Bahia e Corinthians, foram informados sobre prisão. Edilson está detido na sede da Polinter, no Complexo dos Barris.

PM prende homicida em Camacan

A Polícia MIlitar de Camacan prendeu Marcos Henrque Silva Cardoso (Marquinhos), 18 anos, morador da travessa Califórnia, acusado de ter assassinado o menor W.M.O., 15 anos. Acredita-se que o homicídio tem a ver com acerto de contas do tráfico de drogas. Durante a prisão, foi apreendida uma arma de fogo de fabricação artesanal. O criminoso foi conduzido a Delegacia de Polícia de Camacan, onde encontra-se recolhido à disposição da Justiça.