TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mulher é baleada no lugar do irmão agora a pouco em Itabuna

jjj
Itabuna – Na noite desta sexta-feira (27/12) Marisa Reis de Jesus, 33 anos, foi baleada em uma tentativa de homicídio na Rua A, bairro Vale do Sol. Segundo informações da mãe de Marisa, dois homens chegaram em uma moto e estavam a procura do irmão da vítima, conhecido como Dai, que é usuário de drogas. No momento em que os homens efetuaram os disparos, Dai correu para o interior da casa, e sua irmã, Marisa que sofre com problemas mentais, acabou sendo atingida no joelho. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital de Base.

Fiscal de serviços é morto a tiros na Passarela do Descobrimento

 775102_107685256078036_1389776984_o
Porto Seguro – Valfredo Costa Santos, 32 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (27/12), no centro da cidade.‘Shell’, como era conhecido, era fiscal de serviços da prefeitura da cidade e foi atingido por cerca de 15 tiros, na Passarela do Descobrimento.De acordo com a polícia da cidade, o fiscal correu para dentro do prédio da Secretaria de Turismo, que fica na mesma via, onde recebeu mais tiros.Testemunhas informaram que os assassinos fugiram em uma moto de cor vermelha. Ainda não há informações sobre os autores do crime.
A polícia da cidade investiga o crime.

Kátia Vargas quebra o silêncio pela primeira vez sobre morte de irmãos; assista ao vídeo


A médica Kátia Vargas quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a morte dos irmãos Emanuel e Emanulle, vítimas de um acidente ocorrido no último dia 11 de outubro, no bairro de Ondina. O acidente aconteceu após uma suposta perseguição de trânsito, da oftalmologista a motocicleta que era dirigida por Emanuel. Kátia foi indiciada pela delegada Jussara de Souza, da 7ª delegacia, por duplo homicídio triplamente qualificado.Kátia Vargas foi presa preventivamente no dia 17 de novembro e deixou o Complexo Feminino do Presídio de Mata Escura em 16 de dezembro. Ela aguarda o julgamento em liberdade.

Jogador de futebol envolve-se em acidente no entrocamento de Barro Preto



O atacante Wagner - jogador de futebol profissional, que já atuou no Bahia, Itabuna e muitos outros times, ficou gravemente ferido após envolve-se em um acidente no entrocamento de Barro Preto na tarde desta sexta-feira (27). Informações preliminares que chegam à nossa redação relatam que o jogador estava em uma moto com um amigo quando chocou-se em outro veículo deixando-o inconsciente. Uma ambulância municipal prestou socorro ao atacante e o encaminhou até o Hospital de Base em Itabuna.

STJD confirma: Fla perde pontos por escalar André Santos

O Flamengo foi punido com a perda de quatro pontos no Brasileirão-2013 por causa da escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos, contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pelo Pleno do STJD, que confirmou, por unanimidade, a decisão em primeira instância do Tribunal. - O referido atleta, por conta e risco da agremiação, atuou estando suspenso. O atleta e o time não cumpriram a norma - disse o reltor do processo, o auditor Miguel Cançado. O Flamengo, por meio do advogado Michel Assef Filho, tentou argumentar que a lei é dúbia e apresentou três interpretações, alegando que o jogador estaria regular. Ele citou o código da Fifa, regulamento geral de competições e uma resolução da CBF. - Para se condenar um clube por escalação irregular, tem que haver certeza - argumentou ele. O Fluminense, assim como no caso da Portuguesa, atuou como terceiro interessado. - O Fluminense não atua contra o Flamengo, mas pelo cumprimento do código. O jogo vale muito, porque esse processo, que está sendo depois da Portuguesa, caso o Fla seja condenado, seria ele o rebaixado. O Flamengo criou uma tese inteligente, mas acho que a norma foi feita dentro do Brasil para nos beneficiar e ela não criou dúvidas - disse o advogado do Flu, Mário Bittencourt. A tese do Fla foi elogiada pelos auditores durante os respectivos votos, mas não convenceu. O clube perdeu mesmo os pontos.

American Park é interditado em Ilhéus


Embora o American Park tenha apresentado documentos técnicos emitidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) para o funcionamento na Avenida Soares Lopes, diante do acidente ocorrido na montanha russa, no último dia 24, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) solicitou novas vistorias para garantir a segurança dos usuários, evitando possíveis ocorrências. Segundo o secretário Antônio Vieira, o parque ficará interditado até que a Policia Civil se pronuncie a respeito do incidente. Conforme Vieira, na solicitação de funcionamento, o American Park apresentou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente à execução de montagem de equipamentos mecânicos e eletromecânicos e execução de manutenção, concedida pelo profissional Roque Ferreira da Silva; a ART referente à geração de energia elétrica, geradores de energia elétrica, comunicação e sonorização, concedida pelo engenheiro industrial Rogério Rocha Teixeira, bem como a ART referente ao projeto, atividades profissionais e plano de emergência, concedida pelo engenheiro Civil Márcio Massayoshi Watanabe. O secretário de Meio Ambiente informa ainda que o parque apresentou relatório de vistoria técnica do Corpo de Bombeiro, atestando atendimento ao estabelecido nas Normas Técnicas. “Apesar disso, achamos por bem a interdição dos brinquedos até que novas vistorias fossem feitas no sentido de garantir mais segurança às famílias, evitando que novos incidentes ocorram”, atestou Vieira.

Kombi pega fogo no centro de Feira de Santana


Acusados de assalto morrem após perseguição e tiroteio em Feira de Santana




Uma perseguição seguida de troca de tiros na avenida José Falcão, em Feira de Santana, assustou moradores e comerciantes na manhã desta sexta-feira (27).Segundo informações, três assaltantes tentavam fugir da polícia quando iniciaram o tiroteio e foram atingidos. Um morreu no local e dois foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, sendo um deles morreu a caminho e o outro está em estado grave.A polícia informou que os homens roubaram um veículo Focus, branco, de placa NZN-6805, no bairro Santa Mônica, e ao se aproximarem do distrito de Tiquaruçu, assaltaram um ônibus da empresa Expresso Serrano. Eles saquearam e agrediram os passageiros e o cobrador, e ainda ameaçaram o motorista de morte. Durante a fuga, após o assalto, os bandidos capotaram o Focus e roubaram um Corsa vermelho, JMQ-9220, que estava em uma casa, no mesmo distrito. No Corsa, eles foram alcançados pelos policiais militares e houve o confronto. Com eles foram encontrados um brucutu (capuz), nove celulares, uma pistola, dois revólveres e R$ 998, 40. Um soldado foi baleado no dedo.
 



SINHO FERRARY E PABLO EM CANAVIEIRAS

Pablo se apresenta em Canes neste domingo, 29 (Foto Marcos Frahm).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Canavieiras abre neste domingo (29) a programação da Virada de Ano com várias atrações regionais e Pablo do Arrocha. As apresentações começam com Alicinho, Cia do Love, Sinho Ferrary e Pablo, no Sítio Histórico, a partir das 15h do próximo domingo. A Festa da Virada será na Praia da Costa, em Atalaia, e terá as bandas Axé Pop e Maria Breteira, que se apresentarão no trio elétrico Axé & Cia. A festa começa na noite do dia 31 e, pela programação, termina quando o sol raiar.


TRIO DA HUANNA E ADÃO NEGRO NO RÉVEILLON DE SERRA GRANDE

Trio da Huanna é uma das atrações do réveillon de Uruçuca.

O Réveillon de Serra Grande, em Uruçuca, terá quatro atrações neste ano. Trio da Huanna, Adão Negro, JP e Vander Aguiar fazem a “Festa da Virada” na praça do balneário localizado às margens da BA-001. Os shows gratuitos são promovidos pela Prefeitura de Uruçuca.
Paradisíaca Serra Grande tem 20 quilômetros de praias (Foto Vitor Fernandes).

Assessor de Feliciano que disputará Assembleia de SP é natural de Vitória da Conquista

Assessor de Feliciano que disputará Assembleia de SP é natural de Vitória da Conquista
O pastor e deputado federal Marco Feliciano lançará a candidatura de seu assessor parlamentar, o cantor gospel Roberto Marinho, para deputado estadual em São Paulo. Natural do município baiano de Vitória da Conquista, Marinho se filiou ao PSC em setembro deste ano e fará dobradinha com o seu padrinho político em 2014. De acordo com a Folha de S. Paulo, a aproximação entre os dois começou nos palcos, antes de Feliciano chegar à Câmara Federal, onde preside a Comissão de Direitos Humanos. Os dois se encontravam em eventos evangélicos, até que em 2009 começaram a se apresentar juntos, com Marinho tocando teclado e cantando junto com Feliciano. O braço direito de Feliciano ganhou notoriedade por estar sempre ao lado do parlamentar. De acordo com Marinho, ele começou a ficar “mais famoso” após aparecer junto com Feliciano em um vídeo no qual passageiros de um voo cantam a música Robocop Gay, dos Mamonas Assassinas, e provocam o deputado.

Homem é preso pela 3ª vez em 5 dias


Itabuna – Alan Lima Menezes foi preso  na manhã desta sexta-feira (27/12), pela terceira em menos de cinco dias. Desta vez, o rapaz ele foi detido após furtar um botijão numa distribuidora de gás, localizada na Avenida Amélia Amado, próximo a garagem da Águia Branca.Dão, como também é conhecido, foi preso na tarde do último domingo (22/12), suspeito de arrombar uma loja de celular, na Rua Ruffo Galvão. Depois de prestar esclarecimentos e ser liberado, o rapaz foi preso novamente tentando arrombar uma loja de eletrodomésticos no Centro de Itabuna.Segundo a polícia, Alan tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Desta vez, ele foi autuado em flagrante e será encaminhado para o presídio de Itabuna.De acordo com as informações policiais, ele tinha um mandado de prisão preventiva  em aberto, porém, ele já havia cumprido a pena pela prática do mesmo crime. Nesse caso recente, ele foi atuado em flagrante e será encaminhado para o Conjunto Penal.

ITAMARAJÚ: CHUVA FORTE DEIXA A CIDADE ALAGADA

1526878_766261753389038_2124331303_n
As ruas e principais avenidas do município de Itamaraju permanecem alagadas. As fortes chuvas que caíram deste as 14:30hs desta quinta-feira (26), tem deixado a cidade de cabeça para baixo.Trânsito lento, casas alagadas, lojistas e moradores insatisfeitos com o nível da água que sobe sem parar. As ruas Jose de Anchieta e Alvarenga Peixoto que cortam o centro estão intransitáveis. Sem contar com as ruas do Centro da cidade Baixa que estão se unindo ao rio se transformando em um mar.A chuva que permanece a cair já virou assunto na rede social, onde internautas de diversos pontos da cidade postaram fotos no facebook, mostrando a realidade. A situação é preocupante, os bueiros cada vez mais cheios de lixo não tem dado conta de escoar a água e o nível tem se elevado. Moradores de lugares de risco já solicitaram ajuda do Bombeiro Civil,
que com poucas fontes,
tem auxiliado as famílias.
 

Casal assalta motel em Feira de Santana; assista



Regina Casé recebe sinal de alerta da Globo


Regina Casé, que conseguiu desbancar Luciano Huck e emplacou programa aos domingos da Globo (coisa que ele sempre sonhou) e ainda deu (mesmo sem querer) uma rasteira em Xuxa, que queria voltar a ter atração dominical, já começa a dar sinais de desgaste. E é exatamente esta palavra que tem sido usada nos bastidores da emissora para definir o Esquenta: desgaste. Internamente, o programa de Regina tem sido considerado cansativo. Há quem ache que está na hora de renovar, caso contrário poderá ir para o mesmo caminho de Xuxa. A fórmula do Esquenta ficou gasta. Os convidados são repetitivos. Assim como a própria Regina Casé... Ela que se cuide, pois se der certo o programa que a Globo vai colocar no ar em janeiro com Anitta, Naldo, Luan Santana e Paula Fernandes, a apresentadora poderá dançar... (O Fuxico)

Ariadna posta foto dizendo estar grávida


Ariadna atualizou uma de suas rede sociais com uma foto onde aparece usando um aparelho de ultrassonografia. Na legenda, a moça brincou: "Venho dar a grande noticia pra vcs... To grávida gente! Kkkkkkkkkkkkk", escreveu. Ao longo deste ano, Ariadna já havia comentado a vontade de ter um bebê em conversa com QUEM. “A vontade de ser mãe vem em mim desde que eu me operei. Já tinha vontade, pensava na coisa e tal. Tive um namorado que comentou comigo, comentou em termos um filho com os olhos dele e minha cor da pele. Como não posso ter filhos, comecei a pensar em adotar”. *Com informações da revista QUEM.

Brasil: Sobe para 27 o número de mortos por chuva no Espírito Santo


Com localidades no norte e noroeste do Espírito Santo ainda isoladas por causa das fortes chuvas que atingem o estado, a Defesa Civil capixaba já soma em 27 o número de mortos. As buscas por corpos e sobreviventes ainda continuam. Isso porque apenas ontem, segundo dia de sol, foi possível chegar em cidades destruídas, como Itaguaçu. O número de desabrigados também cresceu: 60 mil pessoas estão sem casa. Já em Minas Gerais, 18 pessoas morreram em decorrência das chuvas. Os últimos corpos encontrados no Espírito Santo, ontem, eram de duas crianças, de 7 e 9 anos, que estavam desaparecidas desde a manhã do dia 24 em Colatina, no noroeste do estado. A casa onde elas moravam ficava sob um muro de arrimo no bairro São Marcos e foi arrastada morro abaixo quando o muro cedeu. O local já estava interditado pela Defesa Civil. “Estou a três dias sem dormir. Tenho medo de pensar em como minhas filhas vão sair de lá. Já vi gente grande saindo aos pedaços”, lamentou o pai das meninas, que se identificou como Leandro, ceramista, pouco antes da confirmação de que os corpos haviam sido localizados. Ao todo, foram oito mortes em Colatina - todas elas no mesmo local onde as duas crianças morreram. Os moradores do bairro estão proibidos de voltar para suas casas. O centro da cidade ficou embaixo d’água até anteontem. Moradores contam que, nesse período, o isolamento foi total. “Estavam vendendo o galão de água a R$ 35”, contou o frentista Ismael Nascimento, que recebeu parentes em casa após a casa dos familiares ser interditada. (Correio)

Portuguesa leva goleada no STJD e disputará 2ª divisão

Diretoria da Portuguesa durante julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro
Movimentação em frente ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no centro do Rio de Janeiro
A Portuguesa não conseguiu virar o jogo na segunda rodada do tapetão. No julgamento de seu recurso, no início da tarde desta sexta-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o clube paulista teve seus argumentos rejeitados. A perda de quatro pontos pela escalação de Héverton na última rodada do Brasileirão 2013 foi mantida, o que significa que a equipe não terá como escapar da segunda divisão em 2014. Isso, é claro, se não houver uma nova reviravolta, desta vez na Justiça comum - sem ter como recorrer no tribunal desportivo brasileiro, resta à agremiação ir às cortes civis (direta ou indiretamente, através de seus torcedores) ou à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Seja como for, a situação da Portuguesa e do principal interessado em sua situação, o Fluminense, que se salvou do rebaixamento graças à falha da equipe paulista, só será resolvida definitivamente no ano que vem. Por enquanto, não é possível prever o que pode acontecer na edição de 2014 do campeonato nacional. Um cenário bem diferente do que aconteceu nesta sexta no STJD: apesar das tentativas da Portuguesa de mostrar otimismo em relação ao sucesso de seu recurso, poucos acreditavam que o clube conseguiria virar o placar no pleno do tribunal. O desfecho previsto, nova derrota da Portuguesa, foi confirmado de forma unânime, com todos os oito votos do pleno defendendo a manutenção da perda de pontos.
Torcedores aguardam o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro

Floresta Azul: Jovem baleado fica paraplégico




Iago Maicon Santos, 18 anos, residente em Floresta Azul, foi baleado três vezes na noite de ontem (27), por homens que estavam em um carro preto e passaram atirando em direção ao jovem. Iago foi atingido no ombro (fraturado), braço e costas. Segundo informações preliminares, a vítima ficou paralisada da cintura para baixo. Iago, que tem envolvimento com o mundo das drogas, já morou no bairro Jorge Amado, em Itabuna, e mudou-se para Floresta Azul, pois estava jurado de morte.

Criança se pendura em caminhão e morre atropelada em Ilhéus

IQUALIX-PNEU-CARECA-300x199Ilhéus – Um menino de cinco anos morreu após se pendurar em um caminhão na tarde desta quinta-feira (26/12), no bairro Nossa Senhora da Vitória.O motorista informou à Polícia Civil que o veículo estava parado e que não viu quando o menino segurou na lateral do caminhão.Segundo a polícia, quando o motorista acelerou o menino caiu e o veículo passou por cima do tórax dele.O motorista faz transporte de entulhos na região. Ele foi ouvido, liberado e deve responder por homicídio culposo.O corpo do menino foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

IBICARAÍ: FALECEU JOSÉ PAULO UM DOS IRMÃO SEPARADOS A 64 ANOS

Faleceu na manhã desta quinta ( 26 ) do bairro Duque de caxias Ibicaraí, José Paulo dos Santos, ele ficou conhecido apos o reencontro com a sua irmã que não ha via a 64 anos.
Relembre aqui a matéria.
 A senhora Raquel de Jesus do Santos que não via o se irmão José Paulo dos Santos A 64 anos, procurou a Radio CACAU FM na esperança de encontra lo. A produção do conexão on na boca do povo, colocou o anuncio no quadro utilidade pública, dias depôs a família de José Paulo procurou a Radio querendo o reencontro dos irmãos. Raquel participou do programa conexão on do dia  (20)  deste mês com Otaviano Neto, e agradeceu a radio CACAU FM por proporcionar este reencontro. Em entrevista ao ROBERTO REPÓRTER 1, Raquel disse que se separou do irmão quando tinha 2 anos em Simão Dias interior de Sergipe, ela foi para Salvador, e ele veio para Ibicaraí, Raquel conta que em 1969 José Paulo foi a Sergipe, mas ela não há viu, pois já morava em Salvador.
 José Paulo sofria de trombose, e faleceu aos 74 anos será sepultado hoje no cemitério local.

Vereadores urinam em garrafa e copos da Câmara de Ibititá



Dois vereadores da cidade de Ibititá, no centro-norte baiano, deixaram o pudor de lado e assumiram, sem rodeios, ter urinado em uma garrafa e quatro copos da Câmara Municipal durante sessão que varou a madrugada, com banheiros trancados. A revelação indecorosa foi feita após uma bronca dada, em plenário, pelo presidente da Casa, Celso Marques, que diz ter sido informado por um funcionário sobre os recipientes abandonados em um dos corredores do prédio. “Pensei que se tratava de uma brincadeira absurda, mas vi a garrafa cheia de mijo (sic) e depois os copos. Isso é uma falta de respeito”, reclamou. Nesse momento, atingido pela repreensão, o presidente do PT local, Cássio Pereira, decidiu se declarar como um dos “mijões”. “Eu estava apertado, querendo fazer minhas necessidades fisiológicas. Fui até meu gabinete, peguei uma garrafinha e fiz meu xixi, sim. Peço perdão à Casa, mas todos os banheiros estavam fechados. Eu não ia fazer nas calças”, justificou. Em seguida, foi a vez do legislador Paulo Dourado (PMDB), que não teve medo de afirmar “também fazer parte do time”. “Urino muito, por isso peguei quatro copos com uma funcionária. Quando os banheiros foram abertos, porém, fui lá e derramei todo o líquido no vaso sanitário”, contou. Até agora, a dupla de porcalhões não recebeu punição pelo delito.

Criança de 7 anos é flagrada dirigindo carro em Feira de Santana


Um criança de 7 anos foi flagrada na quarta-feira (25), dirigindo um carro pelas ruas do Conjunto Feira Seis, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O registro foi feito por uma equipe de reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia no estado. A criança estava transportando um homem. Após avistarem a equipe de reportagem, os dois deixaram o veículo na rua e entraram em uma mercearia. O menino confirmou que tem 7 anos e o homem que estava com ele informou que já tinha completado 18 anos. Segundo moradores da região, o homem é menor de idade e costuma dirigir o veículo pelo local. Populares também afirmam que a criança sai com o carro com frequência. Entre as punições para quem entregar a direção do carro para menores de idade está a apreensão do veículo, multa de R$ 587 e, se acontecer um acidente, o responsável pode ser preso por homicídio doloso. 

Homem compra arma, 'treina' em casa e tiros atingem janela de coronel


Uma situação inusitada e perigosa chamou a atenção da polícia. Um homem identificado com o prenome de Vanilton comprou uma arma e para testá-la decidiu disparar os tiros no quintal da casa onde mora, no bairro de Luis Anselmo, em Brotas, Salvador. Segundo a polícia, Vanilton disparou quatro tiros para cima e todos atingiram a janela de um coronel da Polícia Militar. A 'brincadeira' que poderia terminar em tragédia foi desvendada na manhã desta quinta-feira (26) quando, após investigação, policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram chegar ao autor dos disparos que foi preso e assumiu que efetuou os disparos no último fim de semana. A arma e os cartuchos também foram apreendidos. De acordo com a polícia, o revólver calibre 38 utilizado por Vanilton não tem registro.

Pai mantém filha de 2 meses refém por quase 8 horas em Teixeira de Freitas

Um homem agrediu a esposa e quando a Polícia chegou ao local, se apossou de um facão e fez a filha de refém, em Teixeira de Freitas. O caso teve fim na madrugada. A negociação entre Johte Teixeira de Souza Júnior, filho de um empresário do ramo de locação de veículos e a Polícia, durou quase 8 horas. O caso teve início por volta das 19h30 desta quinta-feira, 26 de dezembro, na casa de Júnior, na rua Paraíba, bairro São Lourenço, região central da cidade. De acordo com informações policiais, ele e a esposa teriam iniciado uma discussão que acabou resultando em agressões. A mulher resolveu chamar a Polícia, e com medo de ser novamente preso, o acusado que já tem passagens por envolvimento com drogas e estaria sob efeito de entorpecentes, manteve a própria filha de apenas 2 meses de idade como refém no piso superior do prédio onde reside com a esposa. Homens do 13º Batalhão de Polícia Militar apoiados pela Cipe Mata Atlântica, antiga “Caema” cercaram o prédio e isolaram parte da rua. As negociações foram iniciadas pelo comandante da PM, tenente-coronel Silveira auxiliado pelo major França, comandante da Cipe, que chegou ao local logo depois. Durante todo o tempo em que manteve a filha refém, Júnior que estava em posse de um facão, pedia apenas para que a esposa retornasse para casa. Com pedidos de perdão, na janela de um dos cômodos, ele chegou a dizer que a amava e que os dois nunca mais voltariam a discutir. Por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira(27) policiais entraram na casa, minutos depois, um policial desceu as escadas com a criança e entregou para a mãe. Júnior, que já havia se entregado, desceu logo em seguida acompanhado pela Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e Caema. Ele está preso e deve responder por crimes de cárcere privado e agressão.

Ladrão cara de pau: Veja o vídeo do roubo de um salão de beleza em Ilhéus

Na madrugada de ontem (26), um ladrão foi flagrado arrombando e roubando o Salão de beleza Gloss, situado na avenida Canavieiras, 144 (em frente ao Ginásio de Esportes), na cidade de Ilhéus. Além de ter causado prejuízos no arrombamento, o ladrão estilhaçou uma TV de 42¨que não conseguiu levar e roubou pequenos objetos. Os proprietários do estabelecimento já registraram a ocorrência e o vídeo já foi apresentado à Polícia Civil de Ilhéus. Até o momento o Ladrão não foi preso e a polícia não conseguiu identificar o meliante. Quem tiver informações sobre o criminoso, favor entrar em contato com a Polícia Civil de Ilhéus.

Vítima de acidente não recebeu atenção do American Park


 Na noite de terça-feira, 24, Joice Alves Barbosa (18 anos) estava na montanha russa do parque de diversões American Park, na Av. Soares Lopes, em Ilhéus. Segundo ela, ao se acomodar no assento do brinquedo, percebeu que seu cinto de segurança não estava travado como o do seu amigo ao lado. Com medo, gritou para chamar a atenção dos operadores da máquina, mas não conseguiu. Desesperada, saltou com o trem em movimento e machucou a perna esquerda e as costas. O SAMU levou Joice para o Hospital Regional. Segundo a garota, o médico que a atendeu não pôde examiná-la adequadamente, já que o aparelho de raio-x está quebrado. Graças ao repórter Tuka (do Blog Rapazoi), encontramos Joice. Nesta quinta-feira (26), fomos até sua casa, na Vila Freitas – Av. Esperança. Ela nos recebeu com a perna enfaixada e usando uma muleta. Além disso, contou que sente dores na coluna e os responsáveis pelo American Park não lhe deram qualquer tipo de atenção. Joice registrou queixa na 7º Coorpin – confira aqui e aqui. Constam no documento os nomes do proprietário (Hélio Paiva Pereira) e do operador do parque (Francisco de Assis Mariano). Segundo a jovem, ela já havia se divertido na montanha russa de outro parque, mas, dessa vez, ficou aterrorizada ao sentir que o cinto de segurança não estava bem fechado. Escute o depoimento da vítima:

Sem surpresas: Sam Alves vence o 'The Voice Brasil'


'The Voice Brasil': Sam Alves é o grande vencedor da edição 2013Venceu o melhor - e o já esperado: Sam Alves é a nova "voz do Brasil". Com 43% dos votos, ele levou a segunda temporada do 'The Voice Brasil' contra Rubens Daniel, Pedro Lima e Lucy Alves, na noite desta quinta-feira. Como prêmio, ganha 500.000 reais em dinheiro, um carro zero quilômetro e o principal: contrato com a Universal Music para a gravação de um CD e gerencimento de carreira.Desde a semana passada, quando a votação foi aberta, ele apareceu liderando com folga todas as enquetes de intenções de votos, incluindo claro a do site de VEJA. "Além de todo profissionalismo, a gente consegue enxergar um diferencial, um carisma, um brilho que faz com que ele se destaque. Sam está pronto para seguir uma carreira brilhante", derreteu-se a técnica Claudia Leitte.

Ceplac investe em novos clones e produção de cacau aumenta na Bahia


A foto acima é do clone PS 1319, que já está sendo distribuído em toda região cacaueira fazendo parte do processo de recuperação da lavoura cacaueira de forma sustentável, conjuntamente com inúmeros outros materiais botânicos “clones”. A Ceplac, através do setor de genética (Segen), no Centro de Pesquisad do Cacau, trabalha com aproximadamente 500 clones promissores, sendo 300 de piramidação (melhoramento de planta), e 200 de seleção de campo com participação de técnicos e produtores. Estes clones já estão instalados e em instalação distribuídos em 17 municípios da região cacaueira. Este é um trabalho de seleção que faz parte do Projeto Renorbio, coordenado pelo pesquisador José Luis Pires, com apoio dos também pesquisadores Edna Dora, Milton Macoto, Carina Pires e Raul Valle, e executado no campo pelo engenheiro agrônomo fiscal federal extensionista e pesquisador Mariosvaldo Macedo, juntamente com uma equipe de apoio com 24 pessoas. A seleção e introdução de clones resistentes a doenças e com alta produtividade têm como reflexo o aumento da produção de cacau no Sul da Bahia, como mostra o quadro safra a safra, até fevereiro de 2013:

Goleiro Dida assina com o Inter por dois anos


A contratação de Dida está confirmada. O experiente goleiro defenderá o Inter pelos próximos dois anos. O jogador será submetido a exames médicos e será apresentado na tarde desta quinta-feira, às 17h30min, na sala de imprensa do CT Parque Gigante. O dia é de anúncios na equipe colorada. Mais cedo, o atacante Wellington Paulista, que estava no Criciúma, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho e será apresentado no junto com o goleiro Dida. O novo goleiro colorado atuou em 2013 com a camisa do Grêmio. Depois de não ter seu contrato renovado, Dida acertou com o Inter. Na Europa, o goleiro defendeu o Milan durante 12 anos. No retorno ao Brasil, antes de defender o Grêmio, Dida atuou pela Portuguesa. (Zero Hora)

Foragido é encontrado em caminhão compactador no RS


Augusto César da Silva, 28 anos, escapou de morrer esmagado na manhã de quarta-feira (25), em Caxias do Sul. Ele dormia em um contêiner de lixo orgânico que foi recolhido por um caminhão da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Por volta das 7h30min, funcionários da empresa se preparavam para despejar o lixo na estação de transbordo São Giácomo quando perceberam Silva no interior do caminhão. O homem não ficou ferido, mas sentia dores pelo corpo e recebeu atendimento no Hospital Pompéia. Após a identificação, a Brigada Militar constatou que Silva era foragido. Ele tem passagens por crimes como roubo, receptação e tráfico de drogas. O homem foi preso e levado para o plantão da Polícia Civil. O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra) não soube informar por qual crime Silva era procurado.

Bandido atira em menina de 6 anos na cidade de Coaraci

Rafael de Jesus Santos (Rafinha), foi preso em flagrante pela polícia de Coaraci, após ter atirado na menor Bianca de Jesus Souza, de apenas 6 anos de idade, que reside no bairro Maria Gabriela, naquela cidade, informa oPortal Mix. Segundo o pai da criança, Rafinhainvadiu a casa da vítima, arrombou a porta e efetuou disparos em direção a mãe da vítima, que acabaram atingindo a menina no braço e na perna. Bianca foi socorrida para o Hospital Manoel Novaes, onde passou por uma cirurgia e se encontra internada e o criminoso conduzido para a DT de Coaraci, onde foi flagranteado pela delegada Ana Cristina e ficará a disposição da Justiça.

2º Encontro dos filhos e amigos de Ibicaraí na City



O jornalista Waldyr Montenegro convida todos para participar do 2º Encontro dos filhos e amigos de Ibicaraí na City, neste sábado (28), das 9 às 21 horas, no Balneário da Patioba, em Ibicaraí. O evento é gratuito e terá a participação de vários artistas locais, a exemplo de Jhon Marrone e Odilon Mesquita. Outros músicos já confirmados: Tatu da Saloméa, Marco Aurélio, Joel Gomes, Dionei Silva, Gerry Lino, Valdiná Santos, Kuarto do Swing, Elieudes Santana, Nieta Assis, Rogério Leal, Andréa Machado Fabíola e Gika.