TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

13 municípios do Sul da Bahia entre os mais violentos

Dados do Mapa da Violência 2014 mostram que o número de assassinatos vem crescendo nos pequenos municípios do sul da Bahia. O aumento das mortes violentas começou em 2000. O levantamento, coordenado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, revela que a situação é mais crítica em municípios com mais de 20 mil habitantes. Entre os municípios com taxa alta de homicídios aparecem Buerarema, Canavieiras, Camacan, Coaraci, Ibicaraí, Itajuípe, Uruçuca, Ubaitaba, Itororó, Pau Brasil, Ibitapitanga, Itacaré e Una. A pesquisa mostra que, entre 2008 e 2012, a taxa de assassinatos em Una, por exemplo, ficou em 52,2. No período o município registrou 60 execuções. A taxa de assassinatos foi ainda maior em Uruçuca, ficando em 56 para 100 mil habitantes. Entre 2008 e 2012 a média foi de uma morte violenta por mês naquele município.

Traficante foi executado com 7 tiros em Itamaraju

O homicídio aconteceu por volta das 19h30 desta sexta-feira (11), na rua Américo Guimarães, bairro Santo Antônio do Monte, na região norte de Itamaraju. A vítima foi Agnajan Bonfim Santos (Guina), 27 anos, que estava sendo investigado por suposta participação no tráfico de drogas. Segundo informações de vizinhos deGuina, ele estava guardando a moto na garagem de sua casa, quando elementos chegaram em um veículo Gol, de cor branca, sendo que um deles desceu já de arma e punho, disparou pelo menos sete vezes em sua direção. A vítima ainda tentou subir na escada que dá acesso ao piso superior do imóvel, mas caiu e veio a óbito na sequência. A arma usada no crime foi uma pistola e os disparos atingiram o braço (2), costas (2), tórax (2) e cabeça (1). A motivação do crime característico de execução ainda é desconhecida.

Menor de 16 anos é assassinado em Teixeira de Freitas

O crime ocorreu por volta das 02h00, da manhã de sábado, quando o adolescente Gabriel Dias de Souza, 15 anos de idade, morador da Rua da Graça, no Bairro Tancredo Neves, foi baleado com três tiros na Rua da Paz, no mesmo bairro onde morava. O adolescente foi socorrido ao Hmtf, mas morreu logo depois de dar entrada no hospital. Uma guarnição da Ceto esteve no local, acionou o Samu, que imediatamente chegou ao local e socorreu a vitima. Segundo os socorristas, Gabriel foi atingido por três tiros, sendo dois na cabeça, com perda de massa encefálica e um na região do abdome. Uma equipe do Silc liderada pelo delegado, Dr. Kleber Gonçalves, esteve no hospital e também no local. Segundo populares, Gabriel estava andando na rua com outro colega, quando foi alvejado. “Não deu pra ver quem atirou, mas deu para ouvir o Gabriel gritar não foi eu, não foi eu, e em seguida ouviram os tiros”, disse uma testemunha. Quando os populares saíram para ver, a vitima estava caída no chão, e havia um par sandálias, que pode ser do outro colega, que correu. Segundo a polícia, Gabriel foi apreendido por uma guarnição da Ceto, no dia 06 de julho, juntamente com outro menor e um maior, portando um revólver calibre 32, de marca Colt, além de uma bucha de “maconha”. Os três estavam sendo apontados por alguns na cidade como autores de assaltos. O delegado Kleber Gonçalves instaurou um inquérito policial. 

Menino morre atropelado por caminhão em Itapetinga

Acidente trágico aconteceu na manhã deste sábado (12), no município de Itapetinga, deixou a população chocada. Aproximadamente às 10h30, um menino de 3 anos foi atropelado por um caminhão, e teve a cabeça esmagada pelas rodas traseiras, deixando massa encefálica espalhada pela rua. O fato aconteceu no bairro Vila Riachão, próximo ao matadouro de Francisco Almeida. (Itambé Agora)

Argentino preso ao oferecer cocaína para delegada no RS

No momento em que atendia a ocorrência da morte de um guardador de carros na Rua Santo Antônio, bairro Floresta, em Porto Alegre, a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, 35 anos, passou por uma situação inusitada. Enquanto aguardava a chegada da perícia, no início da madrugada deste sábado, a policial, reponsável pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital, foi abordada por um homem, que se dizia argentino e falava espanhol. Segundo Jeiselaure, o homem fazia sinais, apontando para o bolso. Com a insistência, ela pediu que ele colocasse as mãos sobre um carro para abordagem, mas com a resistência do estrangeiro, foi preciso a intervenção de sete policiais para que o trabalho fosse feito. Nos bolsos do homem foram encontradas quantidades de cocaína e canivete. – Foi, em princípio, uma abordagem de rotina. Ele não imaginou que eu era uma delegada – comentou Jeiselaure. Sem falar um português muito claro e sem documentos, o homem foi preso e encaminhado à Polícia Federal. (Zero Hora)

Conquista enfrenta Uruçuca se preparando para Série D

Após participar da fase de preparação disputando amistosos com a equipe do Coco-Colo, que se sagrou campeã da segunda divisão do Campeonato Baiano, a seleção Uruçuca vai realizar jogos contra a equipe do Vitória da Conquista. O bode do sertão, como é conhecido o time do sudoeste, se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e já neste domingo (13) terá o desafio de enfrentar no último amistoso o selecionado uruçuquense, que também se prepara para um certame – o Campeonato Intermunicipal 2014. O jogo acontece no Estádio Municipal Ferreirão, no município de Uruçuca, às 15h, e o ingresso para o torcedor custa R$ 5. O time de Uruçuca é comandado pelo professor Moisés Alves (ex-jogador do Vasco da Gama, campeão brasileiro em 97) e vai à campo enfrentar a forte equipe do Vitória da Conquista, comandada pelo treinador Sérgio Odilon. A estreia do Bode na Série D do Brasileirão acontece no próximo dia 20 contra o Betim/MG, no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista. “Foram 15 dias de preparação e já estamos prontos para a partida de amanhã. O jogo entre Uruçuca e Vitória da Conquista é mais um evento que aproxima o futebol da população, unindo esporte e lazer para os adeptos da modalidade. Fizemos a pré-temporada com o Colo-Colo, que inclusive foi a equipe campeã da Série B do Baianão. O time conquistou com isso a vaga na elite do futebol baiano”, destaca o treinador Moisés Alves. Ainda de acordo com o técnico da seleção de Uruçuca, a partida será mais um teste para ambas as equipes. A seleção sob o seu comando também inicia a formação da base que disputará o Intermunicipal. Para o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, o comprometimento do grupo na Série D tem que ser o melhor. “Por isso convidamos o time de Uruçuca que tem montado boas seleções na administração da prefeita Fernanda Silva para nos receber em um amistoso”, completa. 

Estelionatários aplicam golpe em pousada de Ilhéus

Um casal se hospedou, comeu, fez a farra, e saiu na surdina sem pagar as despesas na pousada Pier do Pontal, em Ilhéus. Segundo informações, a dupla chegou ao estabelecimento no último dia 8 de junho, em um veículo Montana, de cor preta, e a mulher, com forte sotaque nordestino, se apresentou como sendo funcionária da Coca-Cola, e dando o nome, supostamente falso, de Daniele Araújo. No momento do cadastro ela afirmou estar com problemas no CPF, e acabou não apresentando os documentos. No dia 9 de junho, pela manhã, eles saíram do estabelecimento, após pernoitar, jantar e tomar café da manhã, sem saldar as despesas, que ficaram em torno dos R$ 560. Os proprietários da pousada registraram queixa na polícia, denunciando o caso como estelionato.

Rivaldo se revolta com Galvão

O Brasil leva sete, leva três e se despede da Copa do Mundo de forma vergonhosa. Mas o ex-jogador Rivaldo, não está nem ai, pelo contrário, está morto de ciúme e chatiadissimo não ter seu nome citado por Galvão Bueno na transmissão da pouca-vergonha que redundou no placar de 3 x 0 para Holanda, hoje à tarde, em Brasília. No Instagram, o pentacampeão com a seleção brasileira desabafou contra o narrador, mas deixou mistério sobre o motivo da declaração. "Não preciso do seu reconhecimento Galvão Bueno. O povo brasileiro e o mundo sabem da minha importância para a história da seleção brasileira e do futebol mundial e foi escrevendo. Nunca precisei puxar saco de ninguém da mídia. Fiz meu papel e muito bem feito. “E você Galvão sabe muito bem o porquê estou falando isso”, encerrou Rivaldo. Mas a explicação para o desconforto do jogador pode ser explicada, já que durante a transmissão, o narrador citou uma grande lista de ídolos da seleção brasileira, mas esqueceu de Rivaldo. (FB)

Verdão representa o Brasil na Copa Euroamericana

Vem aí a Copa Euro americana, o torneio que desde o seu início, em 2013, promove jogos com a participação de clubes europeus e clubes da América do Sul. Durante o evento que acontece do dia 20/07 a 02/08, os times fazem confrontos diretos que valem um ponto para cada um dos continentes, América x Europa. Em 2013 a Europa foi a vencedora com o placar 6 x 2. Este ano a Copa Euroamericana terá 9 confrontos e a participação de Mônaco, Fiorentina, Sevilla e Atlético de Madrid (pela Europa) e Junior (COL), Atlético Nacional (COL), Estudiantes (COL), Alianza (PER), San jose EarthQuakes (EUA), Universidad Catolica (CHL), America (MEX), Universitario (PER) e Palmeiras (BRA). Pela primeira vez desde a criação do torneio, um time brasileiro participa da competição. O nosso representante em campo será o Palmeiras que disputa a sua partida dia 30/07 em São Paulo, contra a Fiorentina. (Sky)

Felipão valoriza campanha e coloca cargo à disposição

A Seleção Brasileira terminou a Copa do Mundo na quarta colocação. Após a derrota por 3 a 0 diante da Holanda neste sábado, na capital federal, o técnico Luiz Felipe Scolari procurou valorizar a campanha da equipe e colocou o cargo à disposição de José Maria Marin, presidente da CBF. “No final, não fomos bem, mas conseguimos a classificação (para a semi) e não podemos deixar de elogiar nossos atletas pela forma como têm jogado, embora tenham perdido também esse jogo”, afirmou o treinador, procurando proteger a imagem de seus jogadores. “Esse grupo foi muito bem na Copa das Confederações e atingiu os objetivos até a semifinal do Mundial. Não fomos bem contra a Alemanha e Holanda. Nós, da comissão técnica, assumimos que não jogamos bem esses dois jogos. Os atletas saem com minha confiança e têm o caminho aberto para melhorar em 2018”, afirmou. A volta de Luiz Felipe Scolari à Seleção Brasileira foi uma aposta de José Maria Marin, sucessor de Ricardo Teixeira na presidência da CBF. Questionado sobre sua possível continuidade no comando do time nacional, o treinador transferiu a responsabilidade ao dirigente. “Quem deve decidir é o presidente. Como já estava combinado, independentemente do resultado, vamos terminar nosso relatório e entregar o cargo à direção da CBF. Nosso presidente tem grande capacidade para fazer as análises que achar que deve”, afirmou. A Seleção Brasileira terminou a Copa do Mundo com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Em sete partidas, foram 11 gols marcados e 14 sofridos. Felipão viu bons momentos na campanha - o time não disputava a semifinal desde 2002 - e lamentou os momentos de pane na derrota por 7 a 1 diante da Alemanha. “Não tivemos grandes atuações durante a competição, mas vivemos momentos muito bons em alguns jogos. De qualquer forma, os objetivos estavam sendo alcançados. Tivemos aqueles seis minutos de apagão contra a Alemanha e sabemos disso”, declarou. 

Jovem que esquartejou namorada por traição com pai sofre tentativa de linchamento


O homem que esquartejou a namorada adolescente depois de descobrir que ela o traía com o pai sofreu uma tentativa de linchamento depois de ser preso, segundo a Polícia Militar de Senhor do Bonfim. Rodrigo Alves da Silva, 19 anos, que confessou ter assassinado Luzia Silva Souza, de 14 anos, por ciúmes, resistiu à prisão e se jogou nas paredes e vidros do complexo policial, segundo a PM. Com cortes pelo corpo, ele chegou a ser levado ao Hospital Regional, onde a população indignada tentou atacá-lo. Quase 20 PMs precisaram fazer a segurança de Rodrigo, que foi conduzido novamente ao complexo policial da 19ª Coorpin, em Senhor do Bonfim. Em entrevista ao site da região Maravilhas Notícias, Rodrigo voltou a falar sobre o caso e explicou o que motivou o crime. "Ela me traiu na madrugada, com meu pai, eu vi e ainda questionei pra que ela revelasse, mas ela não queria revelar, pois tinha medo, sabe? Ela me falava que não tinha mais medo de apanhar, mas de me trair. Aí eu fiz isso. Fiz sozinho, sem ajuda de ninguém, só eu e meu Deus". O jovem disse que flagrou o seu pai transando com a namorada na madrugada de quinta-feira (10). Na manhã seguinte, ele afirmou ter levado a adolescente para um lugar isolado, questionou sobre o romance e ela se recusou a falar. Irritado, Rodrigo teria ameaçado a adolescente, que pediu para que os dois voltassem para casa. Impaciente, ele cortou pernas e braços da garota e ateou fogo. Rodrigo contou ainda que fugiu com a cabeça da jovem e enterrou em um local próximo. (Correio)