TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Vídeo: Presos da Lemos de Brito são flagrados em luta de boxe

A reportagem do Bocão News denunciou com exclusividade em dezembro do ano passado a farra dos presos no Presídio Lemos de Brito (PLB), no Cabula, em Salvador. Imagens obtidas pela nossa reportagem neste sábado (16), revelam um verdadeiro ringue de boxe no setor denominado ‘corpo 5’. 
A luta parece improvisada, mas os presos usam luvas e sino para marcar o início e o fim do confronto. Na falta de juiz, os próprios detentos que assistem a luta são responsáveis por separar os adversários. Quando a reportagem divulgou a farra dos presos, que tinham direitos a churrasco, cerveja e prostitutas, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar as condições gerais da unidade. O procedimento deve resultar em uma ação civil pública que pode, em última instância, pedir até a interdição da cadeia. Neste ano, o governo da Bahia afirmou que a Lemos Brito tem passado por reformas e que o complexo da qual faz parte ganhará mais duas unidades, com obras em fase final.

Grupo Escolar Coraci Ally comemora o Dia das Mães em Ibicaraí

Exibindo a-dir-b.JPG
Texto Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

O mês de maio é marcado por grandes datas: além de iniciar o mês com o dia do trabalhador, maio ainda é o mês das noivas, e o segundo domingo do mês carrega a segunda data comercial mais comemorada do ano: o Dia das Mães, perdendo somente para o Natal. O Grupo Escolar Coraci Magalhães Ally, situado à rua General Osório, no bairro Duque de Caxias, em Ibicaraí, não ficou de fora das comemorações, e, na tarde da última sexta-feira, 15, a direção da escola promoveu um delicioso almoço para mais de 40 mães de alunos da escola.
Exibindo comida.JPG

A festa teve início às 12:00 horas com uma homenagem musical feita pela estudante Lohana Ferreira. Em seguida aconteceu uma palestra com o tema ‘A Mãe de Cada Um’, por Maria Socorro. Na parte final foi feita a distribuição de brindes e sorteio de vários presentes e servido um delicioso almoço para as mães, estudantes e professores.

Estiveram presentes ao evento a equipe de direção: Arlete Porto, Jaciara Borges e Yonara Queiroz; O corpo docente: Carmen da Mata, Cristiane Lessa, Gislayne Rios, Gorette Damaceno, Louyse Macedo, Rosângela Batista e Kiliana Trindade; as secretárias Maria Creusa e Carmem Araújo; a equipe de apoio, com Maria das Graças, Joana, Vandenice e Valdeir, além das mães e estudantes.
Exibindo equipe-a.JPG

PM Itacaré recupera motos roubadas em Maraú

A policia militar de Itacaré, conseguiu recuperar duas motocicletas roubadas. Os policiais Ceará e Wesley, fazendo rondas na região do São Raimundo em Maraú, receberam informações que na localidade haviam duas motos com restrições de roubo. A primeira, uma Broz azul, de placa JMX-3712, de Itacaré, estava em poder de um homem identificado como Alberto Conceição dos Santos. Já a segunda, uma Pop 100, de placa NYJ-4918, licença de Ibirapitanga, estava com Almerindo do Sacramento. Os elementos e as motos foram apresentados na delegacia de Maraú, pelos policiais da 72ª Companhia Independente da Policia Militar de Itacaré.

Corpo sem cabeça é encontrado em Porto Seguro

O corpo sem cabeça de um homem foi encontrado por volta das 7h da manhã deste domingo (17) dentro de uma plantação de eucalipto, em Vale Verde, zona rural de Porto Seguro. Segundo a polícia, o cadáver apresentava perfurações de arma de fogo e cortes de arma branca e foi achado por um trabalhador rural que passava pelo local. A cabeça estava a menos de 10 metros do corpo. Ainda não foi descoberta a identidade da vítima. O delegado da Polícia Civil de Porto Seguro, Carlos Enis, informou que uma equipe de peritos constatou, preliminarmente, que o homem de presumíveis 25 anos pode ter sido morto por volta das 5h da madrugada. Em um dos tornozelos da vítima há uma tatuagem que não está legível, o que dificulta a identificação do desenho. Para o delegado, não se trata do corpo do técnico de informática Dácio da Silva Queiroz, de 26 anos, que está desaparecido desde o último dia 8. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro. É aguardado algum familiar para fazer o reconhecimento.

Jornal divulga documentos e diz que CBF 'vendeu' a seleção

A CBF está envolvida em mais um escândalo. O jornal 'Estadão' publicou, neste sábado, uma matéria que revelando detalhes dos contratos entre a entidade máxima do futebol brasileiro e a empresa Internacional Sports Events (ISE), com sede nas Ilhas Cayman, responsável por marcar os amistosos da Canarinha desde 2006. De acordo com o repórter Jamil Chade, os jogadores convocados precisam se enquadrar em uma lista de 'critérios', como por exemplo: valor de marketing. Até as substituições por cortes de lesões teriam que atender aos interesses dos empresários. A CBF teria feito estes acordos ainda na gestão de Ricardo Teixeira, que teve o 'cuidado' de se associar com empresas em paraísos fiscais para driblar os agentes da Receita Federal brasileira. A ISE seria uma empresa de fachada, sem funcionários nem escritório. Em 2006, Ricardo Teixeira renovou o contrato com este empresários por mais dez anos. O dirigente teria firmado o acordo em Doha, no Catar. Entre 2006 e 2012, a ISE deixou a operação, da marcação dos amistosos, nas mãos da empresa Kentaro. Quando o acordo terminou, a Pitch Internacional assumiu a vaga da Kentaro. Foi só em 2011 que às cláusulas sobre convocações de jogadores apareceram. Nos contratos entre ISE e CBF. Pelo acordo, o treinador teria que sempre chamar os seus principais jogadores, sem poder fazer testes com jovens atletas. "A CBF garantirá e assegurará que os jogadores do Time A que estão jogando nas competições oficiais participarão em qualque e toda partida", esta estabelecido no artigo 9.1 do contrato que estabelece multa caso não seja cumprido. "Se acaso os jogadores de qualquer partida não são os do Time A, a taxa de comparecimento prevista neste acordo sera reduzida para 50%", pelo contrato, está definido que a CBF receba 1,05 milhão de dólares (R$ 3,14 milhões). O contrato ainda pede que a ISE seja 'consultada' em caso de corte de jogadores. O acordo ainda prevê que o substituto seja do mesmo nível, com base no valor de marketing, habilidades e reputação. A preparação para a Copa de 2018 e 2022 também será explorada de forma exclusiva pela ISE. De acordo com o 'Estadão', Marin e Del Nero estavam negociando um novo contrato com a Kentaro. Com valor superiores ao estabelecido com a ISE. Foi o Grupo Figer que convenceu a nova dupla de mandatários a negociar. 132 milhões de dólares seriam pagos à CBF por cem jogos entre 2012 e 2022. A renegociação foi iniciada logo após a renúncia de Ricardo Teixeira. Em contato com o Estadão, Del Nero defendeu os contrato. "O contrato, na medida do possível, a gente tenta cumprir. Nós chegamos já tinha esse contrato, temos que cumprir. Eu não chego a dizer que esse contrato é tão ruim. (O Dia)

Cssal morre em acidente de moto com carreta em Jequié

Um casal morreu depois que a moto bateu contra uma carreta baú no bairro Km 4, área urbana da Rodovia Santos Dumont, em Jequié. O acidente foi por volta das 15 horas deste domingo (17). O homem morreu esmagado pelos pneus da carreta, já a esposa chegou ser socorrida e faleceu ao dar entrada no Hospital Prado Valadares. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal-PRF, a jovem que estava na garupa da motocicleta é oriunda de Jaguaquara e o condutor, de Jequié. A PRF informou que ainda não fechou o boletim de ocorrência e não há detalhes sobre como ocorreu a batida entre a moto e a carreta.

Quatro detentos fogem da delegacia de Teixeira de Freitas

O coordenador da 8ª Coorpin, Marcos Vinícius Almeida, informou que quatro detentos fugiram da Delegacia de Teixeira de Freitas durante a madrugada. Agentes da Polícia Civil perceberam a fuga ao ser realizada uma revista de rotina. Na Delegacia estavam no total 12 adultos e 19 adolescentes presos. Eles serraram as grades da cela 3, onde estavam quatro adultos, e Jose Carlos Brandão (Boré, na foto), 21 anos, que acabou fugindo. Ele havia sido preso na última quinta-feira (14), com armas, drogas e objetos roubados. Boré já esteve preso outras vezes. Uma foi quando o fugitivo matou o próprio irmão, Jadiel Brandão. Na sua última prisão, ele foi pego escondido na casa da namorada, onde a Polícia encontrou um revólver 357 e a pistola usada no assassinato de Caliman, uma pistola 380, mais 48 cartuchos, além de cocaína e crack. Na cela 4, estavam 11 adolescentes, eles também serraram as grades, e dela fugiram apenas um menor de 16 e dois menores de 17. O menor de 16 anos respondia por tráfico de drogas e homicídio, os menores de 17 anos, respondiam por tráfico e roubo. Um inquérito policial para investigação da fuga foi instaurado. O delegado titular pede à população para ficar atenta, e qualquer informação que possa ajudar a polícia a prender os fugitivos, ligar para o 190 ou 197. 

Desaparecido

Contagem regressiva para a estreia de Xuxa

A movimentação no RecNov, complexo de estúdio da Record no Rio de Janeiro, será maior a partir desta segunda-feira. É que a produção de Xuxa Meneghel intensificará os preparativos para a estreia da apresentadora no dia 3 de agosto. A contagem regressiva já começou e, a partir de hoje, restam 11 semanas para a novidade entrar no ar. Parece muito, mas é um tempo relativamente curto para uma estreia com a dimensão de Xuxa Meneghel. Nos próximos dias, ela estará em São Paulo para gravar algumas chamadas cos apresentadores da emissora. 

Detento cai do telhado ao tentar fugir do Presídio de Itabuna

O interno do Conjunto Penal de Itabuna, Valdeck Francisco Lima, conhecido como Paulista, tentou fugir da unidade prisional no domingo (17). Paulista tentou subir no telhado do presídio, mas caiu dentro da própria unidade e foi socorrido ao Hospital de Base, para ser medicado.

Partos suspensos na Maternidade; funcionários estão em greve

Os mais de setenta funcionários da Maternidade da Mãe Pobre, em Itabuna, entraram em greve nesta segunda-feira, por tempo indeterminado. Eles reclamam o pagamento do salário de abril e 30% restante do décimo terceiro salário de 2014. A direção da maternidade suspendeu a realização de partos devido à greve e reclama de atraso no repasse de verbas por parte da Secretaria de Saúde de Itabuna. O estabelecimento faz média de 400 partos por mês. As gestantes que se dirigem a unidade médica para trabalho de parto estão sendo orientadas a procurar o Hospital Manoel Novaes, de acordo com João Evangelista, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). Apenas a maternidade e o Manoel Novaes realizam parto no município. (Pimenta)