TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

DIA 29 DE AGOSTO NO C-40 EM IBICARAÍ

Perícia: pescador encontrado morto em canoa foi assassinado

A Polícia Técnica confirmou, neste fim de semana, que o pescador encontrado morto em uma canoa na zona rural de Eunápolis foi assassinado. A princípio, suspeitava-se de morte natural. Segundo um médico legista, Sinval Vieira de Oliveira, 61 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo, cujo calibre é desconhecido, já que o projétil não foi encontrado. Para a perícia, no local da perfuração havia zona de esfumaçamento, o que indica que o tiro foi disparado a curta distância. O corpo foi localizado na tarde de sexta-feira (07), no Rio Buranhém, a 22 quilômetros do centro da cidade. Mas a remoção do cadáver - feita pelos Bombeiros, só foi possível no fim da manhã de sábado (08), pois a região é de difícil acesso. A Polícia Civil de Eunápolis vai abrir um inquérito para apurar o crime. 

Homicídio em Ubatã

Um homem identificado como Fábio foi assassinado na madrugada deste domingo na Rua Jalmiro Silva, Bairro São Raimundo. A vítima identificada como Fábio de Jesus,27 anos, foi alvejada com tiros de espingarda calibre 12. Segunfo informações, a vítima dormia com sua esposa quando dois homens armados invadiram sua residência e deflagraram vários tiros na vítima. A esposa de Fábio estava no momento, porém, felizmente, não foi atingida. A Polícia Militar realiza diligências para tentar prender os assassinos. A Polícia Civil investiga o caso. 

Corpo de jovem só é removido 11 horas após assassinato

O corpo de Edilson Oliveira de Jesus, 22, morto a tiros por volta da meia noite de ontem, em Cravolândia, foi removido por volta das 11h desta segunda-feira (10/8), quando uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié, enfim, chegou ao município para fazer o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, a uma distância de 95 km de Cravolândia. Edilson foi assassinado por criminosos em uma moto preta, que se aproximaram da vítima quando caminhava no Loteamento Umberto Argolo e fizeram os disparos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Motociclista é interceptado e morto a tiros na BR 101

O crime aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, na rodovia BR 101, no trecho entre os bairros Várzea Alegre e Corujão, no município de Itamaraju. Segundo informações repassadas para a Polícia, Jolione Alves de Jesus, 29 anos, seguia de moto para o trabalho quando foi interceptado por dois homens armados em outra motocicleta. Com os veículos em movimento, o homem do banco de trás sacou uma arma e atirou várias vezes na direção de Jolione. Depois de ter sido baleado, a vítima perdeu o controle da direção e caiu as margens da rodovia. Ainda segundo informações, o assassino realizou outros disparos após a queda do motociclista, que morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e as primeiras informações eram que o caso se tratava de um acidente de trânsito, no local, os militares descobriram que, na verdade, Jolione foi executado. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal da cidade para exames de necropsia, um inquérito foi instaurado para investigar o crime. 

Deesaparecida

A família de Alana da Silva Oliveira, 16 anos, pediu para divulgarmos a imagem da adolescente. Ela estava ontem no show da banda Top Gan no bairro Salobrinho, em Ilhéus, e ainda não voltou para casa nem deu notícia. Uma vizinha que também estava na festa a viu por volta das 23 horas. Seus familiares estão muito preocupados. Qualquer informação pode ser comunicada por telefone ou WhatsApp: (73) 9122-4653/8817-0039.

Mãe que confessou ter envenenado bebê é solta de prisão

A mãe suspeita de tentar matar a filha de 1 ano e 8 meses com veneno foi libertada do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O advogado de Daniela Albertino Santos informou que a cliente deixou a unidade no sábado (8) após uma decisão judicial favorável ao pedido de relaxamento de prisão. A soltura foi confirmada junto ao presídio. "Nós pedimos o relaxamento da prisão com a liberdade provisória. Eu não tive acesso ao alvará para dizer o teor da decisão, mas ela foi libertada no sábado", disse o advogado Rafael Reis Pinto. Na semana passada, a mãe sofreu agressão dentro do presídio. De acordo o diretor da unidade prisional, Osiris Moreira Cardoso, as presas cortaram o cabelo dela. A interna foi colocada em cela separada e recebeu atendimento médico. Um procedimento foi instaurado para investigar as responsáveis pela agressão, que ocorreu na última terça-feira (4). A criança chegou a ficar internada no Hospital Regional de Eunápolis, e foi liberada. O diretor do presídio divulgou que o bebê está na casa de uma tia. Não há informações se o pai da criança prestou depoimento sobre o caso. Apesar de ter confessado que colocou veneno na mamadeira, a defesa acredita que ela sofreu depressão pós-parto. "A filha, inclusive, chegou a ser internada na sexta e no sábado [o caso teria ocorrido no domingo, 2 de agosto], vomitando. Provavelmente no domingo foi a mesma coisa. Ela ficou em estado de desespero e chamou a polícia, a mídia, dizendo que a criança foi envenenada, mas, na verdade, não ocorreu envenenamento", defende o advogado.

Socorridas no Base com coisas estranhas nas partes íntimas

Duas ocorrências, envolvendo duas mulheres, chamaram a atenção dos plantonistas do Hospital de Base, nas últimas horas. A primeira, embriagada, armou o maior barraco e, aos gritos, tentou agredir os funcionários do hospital. Ela bebia com um homem em um bar nas proximidades do Centro Comercial e, ao se levantar, caiu batendo a cabeça no asfalto. O Samu 192 foi acionado, mas no trajeto, a mulher pegou um frasco de éter que estava dentro da ambulância, abriu as pernas e jogou o produto na vagina. Essa mulher gritava e esperneava bastante ao dar entrada no pronto socorro. Ela berrava que a "periquita estava ardendo muito, pegando fogo". Depois de procedimentos, já mais calma, a mulher foi liberada. A outra, de iniciais J. S. N., 26 anos, é de Ibicaraí e foi levada para o Base depois de uma relação sexual ardente. Ela disse ao seu parceiro que gostava de dupla penetração. Este providenciou um vaso plástico de desodorante e enfiou no ânus dela, enquanto praticava o ato sexual na vagina. O vaso plástico "sumiu" na parte de trás da mulher que começou a sentir fortes dores. Levada ás pressas ao Base, o objeto foi retirado pelos médicos. Mais aliviada, ela disse que agora só faz sexo "normal".

Pais confirmam morte do menino Pedrinho em Belo Horizonte

Com pesar, a família do menino Pedrinho [Pedro Gomes de Oliveira] acaba de informar o seu falecimento no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico, no Hospital Felício Rocha, em Belo Horizonte (MG), onde estava internado há um ano e 25 dias, enquanto aguardava uma decisão da União para uma cirurgia de alta complexidade, que somente é realizada em Miami, nos Estados Unidos. A morte foi constatada às 15h deste domingo (09), Dia dos Pais, pelo médico que assistia a criança. Os pais de Pedrinho, Sueide Gomes da Silva, de 30 anos, e Ivanilto Oliveira de Souza, de 43, desde a manhã acompanham o agravamento do quadro. Na manhã deste domingo, os batimentos cardíacos estavam a 30, mas o menino resistia a um quadro de infecção, contraída a cerca de oito dias, logo após a decisão da justiça, que determinou que o governo brasileiro arcasse com os custos integrais da cirurgia. Pedrinho nasceu em Eunápolis, no dia 14 de julho de 2014. Ele era portador da Síndrome do Intestino Curto e precisava de um transplante multivisceral. No Brasil, esse transplante faz parte de um protocolo experimental autorizado pelo Ministério da Saúde. Apenas dois pacientes já fizeram o procedimento e ambos morreram. Nos Estados Unidos a cirurgia é realizada há mais de uma década e pode custar 1 milhão de dólares (mais de R$ 3 milhões). Familiares e amigos em Eunápolis realizaram uma campanha de doações para salvar Pedrinho, mas não conseguiram a soma necessária para a cirurgia. No dia 20 de julho passado, o juiz, Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, da 10ª Vara Federal de Justiça de Minas Gerais, deferiu a antecipação da Tutela obrigando o Sistema Único de Saúde a arcar com a despesa integral da cirurgia. A União contestou alguns pontos do parecer do juiz. 

Resultados da primeira rodada

Ilhéus 2 x 2 Itabuna - ontem
Cachoeira 3 x 2 São Félix
Coaraci 0 x 1 Uruçuca
Itaberaba 0 x 1 Feira de Santana
Esplanada 1 x 2 Araçás
Biritinga 3 x 1 Serrinha
Irará 1 x 4 Coité
Lauro de Freitas 1 x 4 Santo Amaro
Terra Nova 3 x 0 Conceição do Jacuípe
Cruz das Almas 0 x 1 Sapeaçu
Nazaré 0 x 1 Itaparica
Salinas da Margarida 0 x 2 Maragogipe
Paratinga 0 x 0 Luis Eduardo Magalhães
Castro Alves 1 x 2 Valença
Conceição do Almeira 1 x 3 Santo Antonio de Jesus
Ituberá 0 x 2 Ibirataia
Jitaúna 1 x 1 Itagibá
Ibicuí 1 x 3 Itororó
Firmino Alves 2 x 1 Barra do Choça
Remanso 2 x 2 Mairí
Prado 1 x 3 Itamaraju
Itabela 1 x 4 Eunápolis
Ribeira do Pombal 1 x 1 Euclides da Cunha
Cabrália 1 x 2 Porto Seguro
Ibirapitanga 1 x 1 Ubaitaba
Buerarema 1 x 0 Pau Brasil
Una 1 x 2 Ibicaraí
Gandu 2 x 0 Camamu
Igaporã 2 x 5 Itapetinga

Tigrão jogando em Ilhéus consegue sua primeira vitória na série D do Brasileiro

Com gol de Tiago Alagoano, no primeiro minuto de jogo, o Colo-Colo conseguiu a primeira vitória na série D do Campeonato Brasileiro 2015, jogando neste domingo (9), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O adversário foi o Globo do Rio Grande do Norte. No outro jogo do Grupo A3, o Serra Talhada de Pernambuco perdeu em casa para o Coruripe de Alagoas por 2 a 0. A equipe alagoana lidera com 9 pontos. O Campinense da Paraíba é o 2º colocado com 8. Mesmo com a vitória no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Tigre segue na lanterna da chave, agora com dois pontos. Antes, o Colo Colo tinha a pontuação negativa por ter sido punido com a perda de pontos em virtude da escalação irregular de dois atletas no duelo contra o Serra Talhada. O time potiguar cai para a terceira posição, com quatro pontos em quatro partidas. Os pernambucanos ocupam a quarta posição da chave, com três pontos. O líder do grupo é o Campinense, com oito pontos. Na próxima rodada, dia 16, vão jogar Serra Talhada x Globo e Campinense x Coruripe. A equipe de Ilhéus só volta a jogar dia 23, na partida de volta, no Rio Grande do Norte, com o Globo, às 17 horas.

Faustão provoca Boninho ao dizer que assiste Silvio Santos

Faustão não guarda para amanhã o que pode falar hoje. O apresentador, conhecido por não ter papas na língua, aproveitou a presença de Tiago Abravanel no "Domingão" de hoje (9) para mandar um recado carinhoso para o avô famoso do rapaz, Silvio Santos, do SBT. Tudo seria tranquilo se além de beijos e abraços para Silvio e a esposa, Íris Abravanel, Fausto não desse aquela cutucada na Globo. Faustão disse no ar que aos domingos, depois das 22h, gosta de ver Silvio Santos na TV. Detalhe: é justamente nesse horário que a Globo enfrenta problemas de concorrência de audiência com o "Programa Silvio Santos". Com a declaração, Fausto deixou claro que não assiste a sua própria emissora no horário, que exibe programas como "SuperStar" e " Tomara que Caia" na faixa. Ambas as atrações são dirigidas por Boninho e perdem várias vezes em ibope para Silvio Santos. Quem conhece Boninho sabe que a declaração deve ter irritado o diretor, uma vez que o próprio Fausto fez de tudo para se livrar de ex-BBBs no seu programa. Faustão nunca gostou do "Big Brother Brasil", maior filhote de Boninho na Globo, mas era obrigado a levar ex-participantes do reality no seu "Domingão". Essa obrigação acabou recentemente e os ex-BBBs agora vão ao "Mais Você", de Ana Maria Braga.

PM Ilhéus prende traficantes e apreende armas e munições

O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 70ª Cipm juntamente com a Guarnição do Teotônio Vilela e 68ª Cipm, prenderam na madrugada deste domingo (09), Gildo Soares Brandão, vulgo Neguinho, na localidade de Nova Ilhéus, rodovia Ilhéus- Uruçuca. Depois de ele atentar contra a vida de Marcos Sobral, com um tiro no braço. Com Neguinho foi encontrado um verdadeiro arsenal. Uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 32, duas pistolas de calibre 765 e 380 e vários cartuchos. 

Já na manhã desse Domingo , a Peto 70 prendeu no Alto do Amparo, zona norte de Ilhéus, Almir Pinheiro de Jesus, com um revólver calibre 38, quatro balas e mais de mil reais em dinheiro. Na delegacia de polícia foi averiguado que Almir tem passagem por tráfico de drogas e um homicídio. 

Acidente com vítima fatal perto do trevo de Itajuípe

Um caminhão-baú saiu da pista e chocou-se contra uma árvore, na BR-101, KM 494 próximo ao trevo de acesso a Itajuípe, na noite de domingo (9). O motorista Braz Pedro dos Santos, 59 anos, teve várias fraturas e morreu antes que o socorro chegasse. A carga do caminhão-baú deslizou, prensando o corpo do motorista contra a árvore. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Equipe chegou ao local para encaminhar o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. As informações são de que o motorista havia saído de Itabuna em direção a Feira de Santana. O veículo tem placa KXW-3678, licença de Feira de Santana.