TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acidente de moto deixa vitima em estado grave em Coaraci


Um jovem de pré nome Lucas, 19 anos, conhecido como “U”, foi vitima de um grave acidente na noite desta terça feira (25), no bairro da feirinha em Coaraci. Segundo informações, “U” estava pilotando uma moto pelo bairro da feirinha em alta velocidade quando perdeu o controle do veiculo e invadiu a praça da localidade indo de encontro a uma pilastra. Com o impacto da batida um banco de concreto foi totalmente destruído. O estado de Lucas é grave, a vitima foi levado para o hospital de Coaraci onde recebeu os primeiros atendimentos, e em seguida encaminhado para o hospital de Base em Itabuna. 

Operação reintegra posse de 16 fazendas no sul do estado

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema), iniciou a reintegração de posse de 16 fazendas ocupadas por índios Pataxó, na região do município de Itabela, sul do estado, na manhã desta quarta-feira (26). Conforme o G1, quatro propriedades foram reintegradas. Os índios teriam reagido com a queimada de pastagens e e destruição de duas pontes. No distrito de Montinho, a escola e o posto de saúde não funcionaram devido ao clima de tensão. Segundo a PF, foram apreendidos, nas propriedades, cinco motos e uma espingarda de fabricação caseira. Entre as as fazendas que foram alvo da ação, está a do produtor rural Raimundo Domingues Santos, desaparecido desde o dia 8 de agosto deste ano. Familiares acusam os indígenas que ocuparam o espaço de serem responsáveis pelo sumiço.

Acidente deixa um saldo de 4 jovens mortos na BR 116

Quatro rapazes que viajavam em um GM/Kadett, por volta de 8h da manhã desta quarta-feira (26), procedentes de Manoel Vitorino, com destino a Nova Itarana, morreram em decorrência da colisão frontal do veículo com um ônibus da empresa São Geraldo, placa policial GSV-4823, licença de Minas Gerais. O acidente ocorreu à altura do KM 570 da BR-116, trecho conhecido como “ladeira do 100″. Três ocupantes do automóvel morreram no local, sendo identificados como Eliabe Santos de Matos, 20 anos, Edilson de Jesus Santos, 34 anos e Ivanael Silva de Jesus, 36 anos. O quarto ocupante Eliel Santos de Matos, 24 anos, (irmão de Eliab), foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O motorista e passageiros do ônibus nada sofreram. Informações obtidas no local, levantaram a suspeita do motorista do automóvel estar tentando ultrapassar outro veículo em uma curva, indo de encontro ao ônibus que seguia no sentido contrário. Os quatro rapazes, alunos do Colégio Edivaldo Boaventura, em Manoel Vitorino, estavam se deslocando para Nova Itarana onde iriam trabalhar em uma obra. O registro da ocorrência foi feito pela Polícia Rodoviária Federal, delegacia 10/3, posto de Milagres. Os corpos foram encaminhados ao IML de Jequié e liberados à tarde para as famílias. 

Homicídio em Itapé

Joseval Moura Adorno, 65 anos, foi assassinado a pauladas, na manhã desta quarta feira (26), na fazenda Concorrência, município de Itapé. Segundo testemunhas, foi crime passional, praticado por outro trabalhador rural, por ciúmes de sua esposa. O suspeito ameaçou os outros colegas de morte, caso alguém o denunciasse e, em seguida, fugiu para Itabuna. O Departamento de Policia Técnica do Complexo Policial realizou o levantamento cadavérico. (Foto: Ednaldo Pinto)

Homicídio em Pau Brasil

Um homem, sem nenhuma identificação, de aparentemente 30 anos, foi assassinado na praça Santa Luzia, na cidade de Pau Brasil, no início da noite desta quarta feira (26). Testemunhas não souberam informar quem atirou. Segundo informações, a vítima morreu no local. Mais informações em instantes.

Record vai fazer 'reality' com ex-modelo viciada em crack

A Record vai transformar o processo de recuperação de Loemy Marques em uma espécie de reality show dentro do Hora do Faro, programa de Rodrigo Faro que no próximo domingo mostrará o drama da ex-modelo, que trocou as passarelas pelo crack e nos últimos dois anos viveu na Cracolândia, área degradada na região central de São Paulo. "Vamos acompanhar todo o processo [de recuperação], mas se ela fugir da clínica [de reabilitação] será complicado", disse Faro com exclusividade ao Notícias da TV. A emissora, em troca da exclusividade pela história de Loemy, já contratou uma uma clínica de reabilitação para a ex-modelo. Também dará ajuda financeira e, mais para a frente, providenciará uma bolsa de estudos em uma faculdade. "Ela quer ser engenheira", conta Faro. Tudo isso, é claro, será mostrado na TV. O final desse reality show poderá ser uma grande transformação na TV. Ou não. "A gente vai dar o suporte para ela se reerguer, mas ela vai ter que querer", diz. Assediada agressivamente por oito programas de TV de cinco emissoras após ter sua história revelada pela Veja São Paulo do último final de semana, Loemy escolheu o Hora de Faro para expor seu drama em rede nacional. Além do pacote de "benefícios" oferecidos pela Record (clínica de reabilitação, dinheiro e faculdade), pesou o fato de ela gostar do apresentador. "Ela me disse: 'Eu confio em você sem te conhecer'", afirma Faro. Desde segunda-feira, Loemy tem sido mantida em um hotel pela Record, acompanhada de um enfermeiro. Ontem, ela gravou parte do programa que vai ao ar domingo. Reecontrou a mãe no palco. A atração também terá uma longa entrevista com ela, gravada na Cracolândia. "Ela pede ajuda na entrevista, conta como tudo aconteceu. Ela começou com maconha. Um dia, ao comprar maconha no centro de São Paulo, foi assaltada. Alguém lhe ofereceu crack e ela nunca mais parou", adianta o apresentador. Segundo Faro, Loemy tem tido várias crises de abstinência e tosse muito. "Ela tem momentos de nervosismo, esfrega as mãos uma na outra. Mas ela está querendo sair dessa. Eu vi nos olhos dela uma vontade de ser curada". (Daniel Castro)

Lei Antifumo entra em vigor na próxima semana

Entra em vigor na próxima quarta-feira (3) a Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em locais fechados, públicos e privados, de todo o país. Para especialistas, a medida é um avanço no combate ao hábito de fumar. Pouco mais de 11% da população brasileira são fumantes. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado hoje (27), a informação vem reforçar as medidas de prevenção da doença. Com a vigência da Lei 12.546, aprovada em 2011 mas regulamentada em 2014, fica proibido fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como hall e corredores de condomínio, restaurantes e clubes, mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou até toldo. Se os estabelecimentos comerciais desrespeitarem a norma, podem ser multados e até perder a licença de funcionamento. A norma também extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros até mesmo nos pontos de venda, onde era permitida publicidade em displays. Fica permitida a exposição dos produtos, acompanhada por mensagens sobre os males provocados pelo fumo. Além disso, os fabricantes terão que aumentar os espaços para os avisos sobre os danos causados pelo tabaco, que deverão aparecer em 100% da face posterior das embalagens e de uma de suas laterais. Será permitido fumar em casa, em áreas ao ar livre, parques, praças, em áreas abertas de estádios de futebol, em vias públicas e em tabacarias, que devem ser voltadas especificamente para esse fim. Entre as exceções também estão cultos religiosos, onde os fiéis poderão fumar, caso isso faça parte do ritual. (Agência Brasil)

Vereadora de SE discursa sem calcinha em protesto na Câmara

Uma vereadora de Aracaju (SE), Lucimara Passos (PCdoB), fez um discurso inusitado e feminista na tribuna da Câmara, nessa terça-feira (25), contra o colega Agamenon Sobral (PP). O político afirmou na última semana que uma mulher que quis se casar sem calcinha era uma vagabunda e teria dito que ela merecia "uma surra". Durante o discurso, Lucimara tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra Agamenon. "Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada? Os senhores não podem me julgar, nem julgar uma mulher pela roupa que ela veste, em função da calcinha que usa ou se não usa. Isso não define o meu caráter. Será que vão me dar uma surra quando eu descer daqui?", questionou, para silêncio da casa. De acordo com o Uol, a vereadora pediu punição ao colega que fez o pronunciamento. "Esse vereador já cometeu aqui vários crimes. Antes de chamar a mulher de vagabunda, dizer que merecia uma surra, disse que ia começar a andar armado, que a população tinha de se armar, que tinha de pendurar bandido de cabeça para baixo. E essa Casa não fez nada para puni-lo; tornou-se conivente com esse vereador; não disse a ele que ele não pode proceder dessa maneira", afirmou. Já Agamenon disse que a vereadora estava querendo "aparecer" e pediu para ser investigado. "É direito do vereador contestar. Sobre a Comissão de Ética, quero que seja efetivada porque já cansei de provar várias vezes sobre tudo o que trato aqui. Não tenho medo. A vereadora pode vir para tribuna de calcinha ou sem, como quiser, o problema é dela." (G1)

Prefeito e esposa baianos sofrem acidente, mas saem ilesos

O prefeito de Nordestina, Wilson Araujo Matos (PSD), conhecido popularmente por “Ito”, sofreu um acidente de carro quando viajava na companhia da sua esposa Eliete Matos, na tarde desta quarta-feira (26) na BR-116/Norte, trecho que liga as cidades de Feira de Santana a Santa Bárbara. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete Hilux do gestor, tombou próximo ao Posto Trevo, na BR 116/Norte. Ainda segundo a PRF, o prefeito contou que o acidente ocorreu após tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo, que realizava uma ultrapassagem irregular no sentido contrário da pista.

"Protagonista do filme ´Anaconda´ passa férias em Itacaré"

Um dos mais famosos répteis que atuam na sétima arte, está passando as férias na paradisíaca cidade de Itacaré, no sul da Bahia. O ator, que ganhou fama internacional ao participar do longa metragem “Anaconda”, foi flagrado na praia, e logo virou assunto do dia nas redes sociais. Em entrevista coletiva, a estrela rastejante afirmou estar trabalhando um novo personagem, que protagonizará o filme “O Fim da Picada”, que conta a história de uma cobra que, após uma tortuosa vida de botes, se converteu ao evangelho, e que percorre o mundo convertendo cobras de várias etnias.

Brasil encerra o ano da Copa no 6º lugar do ranking da Fifa

Foi uma temporada que começou com esperança de título, acabou sendo marcada por uma catástrofe e terminou com um processo de reconstrução. E a seleção brasileira se despede de 2014, o ano da Copa do Mundo em casa, sem nenhum título e numa colocação medíocre no ranking da Fifa. A atualização divulgada nesta quinta-feira mostra o Brasil, única seleção pentacampeã do mundo e única participante de todas as Copas, num discreto sexto lugar. Pior ainda é notar que, abaixo de Alemanha e Argentina, as finalistas do Mundial, três seleções que não pertencem à elite do futebol aparecem à frente do Brasil: Colômbia, Bélgica e Holanda. Pouco mudou desde a última edição do ranking: no top 10, a Espanha subiu do décimo para o nono lugar, Portugal passou de nono para sétimo e o Uruguai caiu de oitavo para décimo. Ainda há outra atualização prevista para dezembro, mas nada deve mudar no pelotão de frente, já que as principais seleções não voltarão a atuar em 2014. A seleção brasileira só retorna à ativa em março de 2015, provavelmente num amistoso contra a França, em Paris. A temporada será marcada pela disputa da Copa América e pelo início das Eliminatórias para o Mundial da Rússia-2018 – boas oportunidades para a seleção ganhar posições. Vale lembrar que o ranking da Fifa, apesar de muito criticado, tem sua importância – é com base nele que a entidade aponta os cabeças de chave da Copa do Mundo. Uma das oito vagas será da Rússia. Se não permanecer entre os sete melhores até o ano do Mundial, portanto, o Brasil se arrisca a ser coadjuvante no sorteio das chaves, podendo cair no mesmo grupo de outra grande potência – como sua algoz Alemanha, por exemplo. (Veja)

Polícia de Apucarana captura "Ladra Gata"

Com prisão preventiva decretada na capital do Estado e considerada foragida pela Justiça, a bacharel em Direito, Fabiana Sporh Godk, 27 anos, foi presa na tarde desta terça-feira (25) na cidade de São João do Ivaí (a 114 km de Maringá). Segundo a Polícia Civil de Apucarana, a jovem, que ficou conhecida como "Ladra Gata", será removida na manhã desta quarta-feira para um presídio feminino de Curitiba, onde permanecerá em aguardo de decisão judicial. Responsável pela captura, o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP), José Aparecido Jacovós, contou que a informação de que Fabiana estaria na região de Apucarana partiu do comando da Polícia Civil de Curitiba, que há tempos tentava descobrir o paradeiro da jovem. Embora sem pistas, Jacovós designou uma equipe da 17ª SDP para fazer uma varredura em diversos municípios da região. Hoje à tarde, um dos investigadores localizou a suspeita parada defronte a uma panificadora, em São João do Ivaí, e conseguiu detê-la. Ainda de acordo com o delegado, Fabiana é suspeita de furtar um carro de uma concessionária de Curitiba durante um test-drive, em maio de 2013. Ela também é suspeita de furtar um óculos de grau no valor de R$ 736 de uma ótica, também na capital. O caso aconteceu em outubro, mas dias depois a mãe de Fabiana devolveu os óculos. A polícia confirmou que a jovem já responde a outro processo por furto qualificado mediante fraude, ocorrido em maio de 2013. Agora formada, Fabiana estaria se preparando para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). (Catve)

Rui Costa fecha campanha com dívida de 13 milhões de reais

Nem mesmo a generosa colaboração das empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato (leia mais aqui), livrou Rui Costa (PT-BA) da maior dívida de campanha entre os governadores eleitos. O petista arrecadou 32,1 milhões de reais e gastou 45,2 milhões de reais em sua campanha. O vermelho foi, portanto, da ordem de 13 milhões de reais. Ao todo, doze governadores eleitos fecharam as contas de suas campanhas com dívidas. O déficit total é de 39 milhões de reais. Por Lauro Jardim

Desconhecido morre afogado em praia de Ilhéus

Um corpo com sinais de afogamento foi encontrado no final da avenida Litorânea Norte, na praia do Marciano, onde fica a estátua da sereia, na manhã desta quinta-feira (26). Segundo informações do radialista Coutinho Neto, ontem foi registrado um afogamento no litoral norte, mas o nome da vítima não tinha sido divulgado. O corpo está sendo periciado pelo DPT. A vítima seria moradora e Jequié.