TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Mototaxistas de Itabuna terão novo pré-cadastramento

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) fará novo pré-cadastramento de mototaxistas e motofretistas. O prazo será de 24 a 28 de novembro, segundo o diretor de Transportes da Settran, Thomaz Fernandes. De acordo com ele, a prefeitura já fez pré-cadastro de pouco mais de 1.070 mototaxistas e motofretistas, mas apenas 380 se reapresentaram e já obtiveram alvará e estão regularizados no município. Os já pré-cadastrados precisam apenas atender aos requisitos para obter a concessão. A nova data vale para quem ainda não informou nenhum dado à Settran. “Quem fizer o pré-cadastro e estiver com veículo e documentação em dia já poderá obter o alvará imediatamente”, disse ao site Pimenta. Ele disse estar preocupado com os mais de 600 mototaxistas que fizeram pré-cadastro anteriormente e ainda não concluíram o processo para se regularizar. Este será o último prazo no ano, segundo o diretor, para a regularização de quem atua como mototáxi ou motofretista.

TRAGEDIA: ACIDENTE NA BR 415 DEIXA IBICARAIENSE MORTO

Lucimário Marcelino de Jesus Santos, 39 anos, morador de Ibicaraí, morreu em um grave acidente na BR 415, nesta noite de quinta-feira (13), quando voltava para sua casa após um dia de trabalho na empresa distribuidora de gás Butano.

Um amigo dele, que conduzia a moto CG de placa OQV-8557, saiu gravemente ferido. Marcelino teve a perna esquerda lançada a mais de 100 metros de distância, com o impacto. Já o motorista do Voyage PUB-0433/MG, ainda desconhecido, fugiu do local. O carro foi parar a margem da rodovia, no meio do mato.

De acordo com as informações de parentes e amigos, a vítima fatal tinha como rotina retornar para casa todos os dias, pois trabalhava em Itabuna e morava em Ibicaraí. Na cena do acidente, muita comoção por parte da família, Marcelino era querido. A filha e esposa chegaram em prantos, logo que souberam da notícia. “Como pode, mataram um homem de bem, uma imprudência, por isso fugiu”.

Protesto deixa Buerarema sem ônibus

Um protesto de 5 horas deixou a população de Buerarema sem ônibus intermunicipal nesta quinta. Donos de vans e carros de passeio que operam no transporte alternativo retiveram 9 ônibus da Rota e da Expresso Brasileiro, e um carro da Agerba. Desde a quarta-feira, eles protestavam contra apreensões de veículos em Itabuna. Os carros eram notificados e apreendidos pela Settran - Secretaria de Transporte e Trânsito. Os ônibus e o carro da Agerba foram liberados por volta do meio dia, após acordo com a Settran, que não mais multará carros que fizerem transporte complementar intermunicipal. A maioria opera em linhas atendidas pela Rota. O acordo prevê que quem opera este tipo de serviço não poderá pegar passageiro em pontos de ônibus das empresas intermunicipais em Itabuna. A apreensão poderá ocorrer se o veículo não estiver com a documentação em dia. O secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, disse que os carros estavam sendo apreendidos porque rodavam de forma irregular. O de quarta-feira, segundo a Settran, estava com o para-brisa quebrado.

Ex-cantor de arrocha vai gravar seu primeiro CD gospel

Recém-convertido ao evangelho de Cristo, o ex-cantor de arrocha “Moreno do Kaprixo” já prepara seu primeiro CD Gospel. Moreno é conhecido em toda a Bahia como um dos maiores cantores de arrocha do estado. Com seu estilo diferenciado e suas danças sensuais no palco, Moreno arrastava uma multidão de fãs de todas as idades em seus eventos. Moreno está morando na cidade de Coaraci, onde vem pregando e louvando em várias igrejas. 

Mais dois traficantes são presos pela polícia de Canavieiras

Após as investigações, os policiais civis, coordenados pelo delegado Izael Fiterman, descobriram onde se escondiam os traficantes foragidos da justiça, e deflagraram as prisões. Thais Teles da Silva vendiam as substâncias ilícitas em um bar localizado na rua dos Pescadores. Já Klidson Carvalho Gonçalves vulgo “Nino ou Orelha” estava escondido em uma casa na conhecida favela do Mosquito. Este último já respondeu por suspeita de Homicídio e assalto na Cidade de Canavieiras. Os Policiais Civis e Militares, deram início às diligências e, em pouco tempo, conseguiram prender os criminosos. Os dois detidos foram autuados em flagrante pela Polícia Civil, pelos crimes de Associação ao Tráfico de Drogas e suspeita de Homicídio. Essa é mais uma amostra do empenho dos nossos Policiais na atuação contra o crime na cidade.