TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Governador cancela visita a Buerarema


O governador Jaques Wagner cancelou a visita que faria a Buerarema, na quinta (16), para entrega de máquinas e assinatura de ordem de serviço para obra de modernização e cobertura da feira do município. Oficialmente, ainda não há justificativa para o adiamento. Desde o início da semana, registrou-se tensão entre campos políticos adversários e anúncio de manifestação contra o governador. Wagner anunciou a visita a Buerarema em evento na semana passada. Comprometeu-se durante ato com a presidente Dilma Roussef, em Salvador. Porém, a viagem está, oficialmente, adiada. O clima na cidade não é dos melhores. Lá, tanto Dilma quanto os eleitos Rui Costa (governo) e Otto Alencar (Senado) ficaram na segunda colocação. Buerarema foi o único município do estado onde Dilma perdeu no primeiro turno. A derrota é atribuída à disputa de terras entre índios tupinambás e produtores. Os governos estadual e federal são acusados de conivência com os indígenas, enquanto 120 propriedades foram invadidas e um agricultor assassinado, crime ocorrido em fevereiro deste ano. (Pimenta)

Ibotirama: carreta joga viatura da PRE para fora da pista


Na tarde desta terça-feira, 14, por volta das 15h, houve um acidente com uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual na BR 242, próximo a cidade de Ibotirama. Segundo informações, uma carreta fechou a viatura da PRE que saiu e cai dentro de um buraco as margens da rodovia. Os policiais foram conduzidos para o hospital municipal de Ibotirama pelo Samu 192. Cabo Jairron deslocou o braço e o soldado Ronaldo sofreu um corte na testa levando cinco pontos. O motorista da carreta evadiu-se do local.

Após 2 dias de tensão, acaba rebelião em presídio do PR


Depois de 48 horas de tensão, com direito a presos sendo pendurados de ponta-cabeça e agredidos em cima do telhado, terminou na manhã desta quarta-feira (15) a rebelião na Penitenciária Industrial de Guarapuava (a 252 km de Curitiba).O acordo com os rebelados foi obtido por volta das 9h, após a Secretaria de Justiça do Paraná se comprometer a transferir 28 presos para outras unidades -o que era a principal reivindicação do motim, além de melhoria nas condições do presídio. Os nove agentes penitenciários que ainda eram feitos reféns foram libertados na sequência, por volta das 11h30, sem ferimentos graves. Esta foi a 21ª rebelião em presídios do Paraná neste ano. Em agosto, a mais grave delas terminou com cinco presos mortos na penitenciária de Cascavel (oeste do Estado), sendo dois deles decapitados.Os agentes penitenciários, que já ameaçaram entrar em greve neste ano, se queixam de falta de segurança. "Até quando os agentes vão ter que viver esse pesadelo?", afirmou nesta manhã a vice-presidente do Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná), Petruska Sviercoski. "Não dá mais para prorrogar o cumprimento de melhores condições de trabalho." O sindicato acusa o governo de ter lotado as unidades para cumprir a promessa de diminuir o número de presos em carceragens de delegacias -o que era um dos principais problemas da segurança pública no Paraná.DESFECHOAs transferências dos presos em Guarapuava começaram ainda pela manhã. Apesar da libertação dos agentes penitenciários, a rebelião só será considerada encerrada quando forem liberados outros sete presos, condenados por crimes sexuais, que também são mantidos reféns. Apenas uma ala da penitenciária foi dominada pelos rebelados. De acordo com o governo do Paraná, cerca de 80 presos comandaram a ação, queimando colchões e rendendo 13 agentes. Quatro deles foram liberados no decorrer da rebelião. A Penitenciária Industrial de Guarapuava é considerada modelo. A unidade não abriga presos de alta periculosidade e oferece possibilidade de trabalho -há oito empresas instaladas no local, para produção de botas e móveis de escritório, entre outras atividades. No momento da rebelião, o presídio não estava superlotado: abrigava 239 homens, com capacidade para 240 pessoas. Foi a primeira rebelião no local, criado há 15 anos. HISTÓRICO Outras unidades prisionais do Paraná tiveram rebeliões longas. Em setembro, o presídio de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, teve uma de 30 horas. Cinco dias antes, o local já tinha passado por um motim que durou 25 horas. Nos dois casos, os agentes penitenciários rendidos foram libertados sem ferimentos. O governador Beto Richa (PSDB), que foi reeleito em primeiro turno, já afirmou que considera as rebeliões "orquestradas". (TN Online).

Encontrado corpo de funcionário de empresário de Maraú


Um rapaz que estava desaparecido após a morte de um empresário, no Sul da Bahia, foi encontrado morto pela polícia, em um distrito de Itacaré. De acordo com a delegacia da cidade, o corpo de Anderson Santos foi encontrado no distrito de Matinha, na noite da segunda-feira (13). Anderson, que trabalhava para o empresário Fábio de Souza, 32 anos, desapareceu após o chefe ser encontrado morto na zona rural de Maraú, que ficam a 41 quilômetros de distância de Itacaré, na última sexta-feira (10). O empresário, que era dono de um supermercado e de uma boate em Itacaré, foi morto com tiros na cabeça e estava amordaçado e algemado – um crime com características de execução. O carro dele, um Gol G6, foi localizado próximo, carbonizado. A Polícia Militar da região não soube informar há quanto tempo o empresário estava desaparecido até ser encontrado morto. Já o corpo de Anderson, funcionário de Fábio, foi encontrado em um matagal no distrito de Itacaré. (Correio)

Motorista desviava combustível de caminhão-tanque


Foi no Parque de Exposições de Itabuna, que a polícia civil flagrou um motorista de um caminhão-tanque, desviando combustível, na tarde de ontem (14). Os policiais chegaram ao local através de denúncia anônima. O veículo, de placas GYI-7593, licenciado na cidade de Martinho Campos/MG, transportava dois tanques. Cerca de 300 litros de gasolina já haviam sido roubados. O motorista, Marcos Antonio Santos Matos, pagou fiança de R$ 1.810,00 e foi liberado. Segundo informações no Complexo Policial, o dono do caminhão é um político de Jequié que já ligou avisando que o veículo não será apreendido. Mas o caminhão continua estacionado no pátio do Complexo Policial de Itabuna, onde será periciado e só será liberado com a presença do proprietário.

Assaltante confunde aparelho do IBGE com celular


Um assaltante, bem desinformado, confundiu um aparelho que é utilizado pelos pesquisadores do IBGE, com um celular. Ontem (14), às 14 horas, na rua Santa Catarina, bairro Conceição, uma mulher foi abordada por um homem armado que arrancou o aparelho das mãos dela. Certamente, a esta altura, o bandido já deve ter descoberto o mico e descartado o equipamento. Na verdade, o aparelho é um PDA (Personal Digital Assistant), baseado no smartphone LG Smart GM750, mas passou por modificações para que pudesse ser usado efetivamente. Por exemplo, todos estão bloqueados e não podem acessar a internet, muito menos os serviços de telefonia.

Vídeo Show tem pior ibope de todos os tempos

Era uma vez um programa chamado Vídeo Show. Durante duas décadas, ele reinou absoluto no Ibope mostrando falhas nas gravações de novelas, curiosidades dos bastidores da Globo e compactos de telenovelas antigas. Mas aí resolveram mudar tudo. Trocaram os apresentadores, o formato, a proposta e até a clássica vinheta de abertura. Deu no que deu. Nesta terça (14), o Vídeo Show marcou 6,3 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do Ibope. Perdeu para a Record (7,2) e chegou a ficar em terceiro lugar, atrás do SBT, durante 16 minutos. Se os dados consolidados confirmarem, terá sido a pior audiência do programa em todos os seus 21 anos. Daqui pouco mais de um mês, em 18 de novembro, vai fazer um ano que mudou tudo no Vídeo Show. E, de lá pra cá, foram várias as vezes que tudo mudou no Vídeo Show. Do talk show que Zeca Camargo apresentava no início não sobrou nem o cenário.

Band atinge a liderança com debate dos presidenciáveis

O primeiro enfrentamento entre Dilma Rousseff e Aécio Neves neste segundo turno registrou média de 11 pontos de audiência para a Band, contra quatorze da Globo, sete da Record e seis do SBT no mesmo horário, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. Mais do que o dobro do número de telespectadores alcançado pelo primeiro debate da Band. No terceiro bloco, a Band assumiu a liderança do horário, com uma audiência de quatorze pontos, superando a série O Sexo e As Negas, da Globo. Por Lauro Jardim