TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

IBICARAÍ DE LUTO: MORRE LEONETE MIRANDA MÃE DOS MÚSICOS DO TRIO DA HUANNA

 
Leonete é mãe de três integrantes do Trio da Huanna
 
Faleceu, por volta das 17h desta quinta-feira (14),  Leonete Miranda, mãe dos músicos da banda trio da huanna, o vocalista Luizinho, o tecladista Lúcio,  e o guitarrista Neto. Segundo informações do site Ubatã notícias,  Leonete passou mal quando acompanhava a Banda, numa turnê à cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. Leonete chegou a ser socorrida pelo Samu a um hospital paulista, mas morreu horas depois após sofrer duas paradas cardíacas. a mãe dos músicos,  havia passado por uma angioplastia há alguns meses e se recuperava bem da cirurgia, inclusive acompanhava o Trio da Huanna nas turnês. O corpo será translado para a Bahia, mas a família ainda não informou se velório e sepultamento ocorrerão em Ubatã ou em Ibicaraí.

Alagoinhas: idosa de 60 anos é estuprada na frente do marido; por por dupla de bandidos


Dois homens, um de 29 e outro de 18, foram presos em Alagoinhas, na Bahia, após assaltar a propriedade de um casal de idosos localizado no distrito de Santa Terezinha, zona rural da cidade. Segundo informações da polícia, a dupla e mais um comparsa invadiu a residência armados com facões. Na ação, a dupla amarrou o marido da vítima, de 61 anos e a estuprou em frente a ele, segundo informações da polícia. Ainda de acordo com o órgão, o trio saqueou o local e levou um aparelho DVD, dinheiro, dois celulares, botijões de gás, dois rádios portáteis e vários CDs. Parte do material roubado foi recuperado.Segundo a polícia, o terceiro suspeito está foragido. A polícia faz buscas pela região. A dupla presa foi autuada em flagrante e estão custodiados na carceragem da unidade policial

Macarani: Briga em escola resulta com um estudante morto e outro ferido

Colégio onde aconteceu o crime (Foto: Divulgação)
 
Na noite de terça-feira (12) um adolescente morreu e um jovem ficou ferido dentro de uma escola estadual em Macarani, a 620 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, o suspeito Wallas Silva Fernandes Lima, 20 anos, é aluno da Escola Normal São Pedro.Há cerca de dez dias, Wallas teria brigado com um adolescente de 15 anos, amigo das vítimas. Na noite desta terça, o garoto agredido foi à escola junto com outros dois amigos – Honorio Sá Ribeiro, 15, e Max Willian Alves Batista Santos, 19 – e um homem ainda não identificado para tirar satisfações com Wallas.O grupo aproveitou-se de uma feira cultural aberta ao público, para entrar na escola. Quando percebeu a movimentação, Wallas pegou uma faca e, em seguida, golpeou os dois amigos, matando Honório e deixando Max Willian ferido na perna. O suspeito fugiu logo depois.
Segundo a Polícia Civil, Wallas apresentou-se, espontaneamente, nesta quarta-feira (13) na delegacia territorial da cidade, acompanhado de familiares.Professores, alunos e familiares dos envolvidos no episódio já foram ouvidos pelo delegado Irineu Andrade, titular da DT/Macarani e coordenador em exercício na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaptinga), que conduz às investigações.Sem passagens pela polícia, Wallas foi ouvido e, antes de ser liberado, indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. A polícia apura se a faca utilizada nos crimes foi levada para o colégio por um dos agressores ou por ele.Se ficar provado que o grupo portava a arma, Max e o outro adolescente podem responder por ameaça e tentativa de homicídio.

Itabuna: Menino que caiu de 3º andar de prédio tem quadro de saúde estável


A criança que caiu do 3º andar de um prédio, em Itabuna, tem o quadro de saúde estável, segundo informações do hospital Manoel Novaes, onde o garoto está internado.
O jovem brincava na casa de amigos na quarta-feira (13), no mesmo edifício onde mora, quando caiu de uma janela que estava sem proteção. O garoto de 5 anos sofreu lesões graves no rosto e fraturas no braço esquerdo. “Todo mundo vê. São 24 horas atrás dele. Ele está consciente, mas está sentindo muita dor no braço porque o braço tá quebrado em cima. Os dentes estão todos quebrados na frente, está com fraturas, o queixo está todo cortado. Fizeram alguns check-ups nele e ainda estão faltando outros exames para poder encaminhar ele para uma cirurgia e ele vai ficar internado”, conclui Daiane Souza, mãe do menino.De acordo com a mãe do menino, ela só percebeu a queda do garoto quando o ouviu chorar. “Eu estava dentro de casa. Eu pensava que ele estava na quadra, brincando, e não ouvi barulho nenhum. Eu só ouvi na hora que ele chorou e quando eu olhei pela janela, eu não vi ninguém. Aí o vizinho veio e falou assim ‘Daiane, seu menino caiu ali’. Eu peguei ele rápido, chorando, desesperada com ele todo ensanguentado e saí correndo pedindo ajuda para que o pessoal fizesse alguma coisa, porque eu fiquei com muito medo. E ele estava gritando com muita dor”, disse Daiane Souza, mãe do garoto.O menino mora com a mãe em um apartamento térreo, mas por volta das 16h da tarde de quarta-feira ele foi brincar com outras crianças que, segundo a mãe dele, também estavam sozinhas no último apartamento do bloco. Durante as brincadeiras, o garoto caiu de uma altura de mais de dez metros.No apartamento em que as crianças estavam não havia grade ou tela de proteção. “Isso aqui foi construído para as pessoas de baixa renda. Como se pode ver, nem todo mundo tem condições de comprar essas grades. A maioria das pessoas que moram do primeiro, segundo e terceiro andar, praticamente todos os moradores, têm crianças. Um vacilo que der, as janelas são de vidro e isso aí pode acontecer”, explicou a síndica Lélia Aguiar. Os donos do apartamento de onde o menino caiu não foram encontrados.

Ipiaú: PM apreende drogas e arma em casa de acusado de tráfico

Seguindo com a investigação dos restantes dos suspeitos de participarem do assalto à Pousada Belíssima na noite de ontem (13/11), a PM conseguiu prender três pessoas acusadas de tráfico de drogas e de tentar dar fuga à Paulo Sergio, dono do carro usado pelos bandidos no assalto à Belíssima. Policiais militares receberam a informação do SI da Civil que, em uma casa na Rua das Flores, bairro Aparecida, estaria escondida drogas e uma arma.Os militares com a ajuda do cão farejador da 55ª CIPM vasculharam o local e encontraram 727 gramas de maconha, 101 pedras de crack e cerca de 300 gramas de um material com aparência de cocaína. Um revólver calibre 38 também foi encontrado na casa de Marcos de Jesus Santos, o “Marquinhos da Talos”, 30 anos. Ele foi preso em companhia de um menor, e de Jeferson dos Santos, 18 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, eles fazem parte da quadrilha de Ito e Fabian, mortos em confronto com PM.

Dilma veta criação de novos municípios no país


A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou integralmente o projeto aprovado em outubro no Congresso que permitia a criação de cerca de 180 novos municípios brasileiros. Conforme argumentação apresentada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14), a medida permitiria “a expansão expressiva do número de municípios do país, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa”. “Esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”, diz a justificativa, atribuída a uma recomendação do Ministério da Fazenda. Apesar de a matéria atender a interesses de candidatos a prefeitos, vereadores, deputados e senadores, com aprovação de ampla maioria no Congresso, o Palácio do Planalto entendeu que a criação de novos municípios forçaria mais divisões dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que prejudicaria principalmente “os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras”. Desde outubro, prefeitos de todo o país estão mobilizados, justamente por conta da crise financeira. Eles cobram a votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC 39), que eleva em mais 2% o percentual cabível ao FPM. No final do mês passado, milhares de prefeituras fecharam as portas por um dia, em protesto batizado de S.O.S Municípios

Gongogi: Acidente deixa dois feridos na BA-120

m acidente ocorrido por volta das 11h40 desta quinta-feira (14), na BA-120, trecho que liga o município de Gongogi a Ubatã, deixou duas pessoas feridas. O acidente ocorreu próximo a uma estrada vicinal que liga a rodovia estadual à Usina de Funil. Segundo informações do condutor do veículo, um Siena, placa NZC 9363, licença de Itabuna, ele se preparava para fazer uma ultrapassagem num trecho de reta quando o carro derrapou, foi para contramão, bateu num barranco e capotou. Com a colisão, o condutor do veículo e um passageiro tiveram ferimentos no rosto, mas não correm risco de morte. A BA-120 passa por obras de recuperação e em parte do percurso foi espalhado gravilhão, etapa anterior à aplicação da camada asfáltica, o que tem causado muitos acidentes na rodovia.

COM TRIUNFO SOBRE O VITÓRIA CRUZEIRO É CAMPEÃO ANTECIPADO



Depois de comemorar antecipadamente, domingo passado, após vencer o Grêmio, no Mineirão, o Cruzeiro confirmou a conquista do seu terceiro título brasileiro, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, com um triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1. A vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR, em Santa Catarina, por 2 a 1, desobrigava a equipe celeste de ganhar o jogo, mas o futebol ofensivo demonstrado ao longo da competição foi coroado com mais um resultado positivo, deixando a festa completa. Mesmo atuando todo o segundo tempo com o título assegurado, a equipe mineira mostrou vontade e competência para ganhar mais uma partida. Tanto que a celebração oficial começou no intervalo com direito até mesmo a aplausos da torcida adversária. Assim que foi confirmado o triunfo catarinense, os atletas voltaram para o gramado correndo e comemorando a conquista, que premia o melhor time da competição, com uma campanha irretocável. A equipe mineira foi campeã com quatro rodadas de antecedência, igualando feito do São Paulo, em 2007. "Maravilha, agora é só comemorar. A torcida em BH tem que comemorar bastante", disse Borges, sem esconder a euforia.

Sudoeste Baiano: Caminhão carregado de maracujá tomba na BR-030 em Brumado


Brumado: Caminhão carregado de maracujá tomba na BR-030 próximo a fabrica de Cimento

Um caminhão carregado de Maracujá, que seguia de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, para São Paulo, tombou na BR-030, trecho próximo a fabrica de Cimento, em Brumado.O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira(14), por volta das 04h, e segundo informações passadas ao siteBrumado Agora pelo motorista do caminhão, o qual é natural de Rio do Antônio, ele seguia na BR quando um veículo veio no sentido contrário da pista, com os faróis altos, o que impossibilitou vê-lo na curva. "Devido ao farol alto, mesmo conhecendo o trecho e sabendo que tinha uma curva, quando percebi já estava em cima. Quando comecei fazer a curva a carga puxou o caminhão e tombou", disse. Na manhã de hoje a Polícia Rodoviária Estadual esteve controlando o trânsito no local, pois parte da carga ficou espalhada na lateral da pista. O motorista não sofreu ferimentos.

Polícia Militar convoca candidatos a soldado do concurso de 2012



A Polícia Militar da Bahia divulga no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição desta quarta-feira (13), a convocação dos candidatos aprovados para o Curso de Formação de Soldado – CFSD 2012.
Todas as orientações relativas à nova fase do certame constam no Diário Oficial. É importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos constantes do documento.

Sul da Bahia é destino de soteropolitanos neste fim de semana



Itacaré, Ilhéus, Morro de São Paulo e Porto Seguro estão entre os principais destinos para os moradores de Salvador no feriado da Proclamação da República, comemorado na próxima sexta-feira (15).A estimativa da Agerba é que 45 mil deixem a capital para o interior.As empresas vão colocar em circulação 300 horários extras, além dos 540 regulares.Outros destinos procurados são Cachoeira, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Cruz das Almas e Lençóis.A Agerba recomenda aos usuários do sistema de transporte intermunicipal que evitem o transporte clandestino. Este tipo de transporte não oferece segurança, pois não é vistoriado.No período, a Agerba vai manter equipes de fiscalização trabalhando em regime de plantão na rodoviária de Salvador, nas estradas estaduais e federais, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual e Federal.Reclamações podem ser feitas nos terminais onde há postos de fiscalização da Agerba, ou pelo telefone 0800-071-0080, das 7h às 19 horas, de segunda a sábado.

Ipiaú: Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, maconha e crack



A polícia militar prendeu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira(14/11) um jovem de 19 anos, acusado de tráfico de drogas no Bairro Santa Rita. Os policiais chegaram até ele após denúncias anônimas. Clebson França dos Santos usava um sobrado no bairro para comercializar a droga. No local a polícia apreendeu 60gramas de cocaína, uma pedra grande de crack, além de maconha e outras 14 unidades de crack embaladas para a venda.O material apreendido e o acusado foram apresentados na delegacia pela Guarnição do PETO(Pelotão de Emprego Tático Operacional). Uma quantia em dinheiro, aproximadamente 200 reais, também foi apreendida com Clebson.

Sudoeste Baiano: Carreta carregada com café bate na ”Serra do Mutum”



Um acidente na manhã desta quarta-feira (13) na BR-116 envolveu duas carretas na ”Serra do Mutum”, à altura do Km 641 da rodovia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, uma carreta que transportava um carregamento de café, com placa EPU-9638 de Santos (SP) bateu lateralmente com outra carreta, de placa FRD -8080 com licença de Guarulhos (SP) que levava uma máquina de fazer asfalto e desceu a serra desgovernada no sentindo Jaguaquara / Jequié após o condutor fazer uma ultrapassagem em local proibido. Com a colisão, os pneus da carreta de café estouraram e, por sorte, a batida não foi frontal. Ninguém se feriu no acidente e não houve congestionamento na pista. A Polícia Militar de Jaguaquara esteve no local para evitar que a carga fosse saqueada. Falta de atenção e imprudências continuam sendo as principais causas de acidentes na ”Serra do Mutum”, onde seis pessoas morreram há uma semana numa colisão com uma van e um caminhão.

Salvador: Justiça decide nesta quinta se médica acusada de atropelar irmãos sai da cadeia



Está marcado para a tarde de quinta-feira o julgamento do habeas corpus da médica Kátia Vargas, acusada pelo Ministério Público de provocar a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, 21 e 23 anos, com seu carro, em Ondina, há pouco mais de um mês. O julgamento está na agenda do Tribunal de Justiça da Bahia, marcado para para acontecer a partir das 13h, junto com outros pedidos de habeas corpus. O acidente que matou os dois irmãos completou um mês na segunda-feira (11). Uma missa em memória dos irmãos foi realizada na Paróquia da Ressurreição do Senhor, perto do local do acidente, em Ondina. “Gostaria de agradecer a todos que estão aqui, pelos telefonemas, e aos meus colegas de trabalho pelo apoio que tenho recebido. É isso que está me mantendo de pé. Eu descobri o que era fé através do carinho de vocês”, disse Marinúbia Gomes, mãe dos irmãos, em discurso na igreja. (Correio)

Gandu: Menor que assassinou jovem por engano é encontrado pela polícia



Após três dias do homicídio do jovem Edilton Oliveira da Silva, mais conhecido por “Jhony” de 22 anos, em um bar na cidade de Gandu, a Polícia Militar deu a resposta que a sociedade esperava. O homicídio aconteceu na noite do último sábado, 09, e o jovem foi executado com dois tiros na cabeça. O serviço de inteligência da 60ª CIPM iniciou imediatamente após o crime, as investigações e na tarde desta terça-feira, 12, um menor de 14 anos, de iniciais V.F.S.F foi apreendido e confessou, em depoimento, ter sido o executor de “Jhony”. Segundo ele, o crime foi encomendado e “Jhony” não era o alvo. A vítima deveria ser uma jovem que não estava no local. Ainda conforme o seu depoimento, a encomenda do crime foi motivada por ciúmes do namorado da jovem. A Polícia Civil de Gandu investigará o caso.

Ipiaú: Dois assaltantes morrem em confronto com a polícia após roubar pousada



Dois assaltantes morreram em confronto com a polícia militar na noite desta quarta-feira(13/11) no Bairro Dois de Dezembro. Por volta das 21h, três criminosos assaltaram a Pousada Belíssima, Bairro Santana, e na fuga encontrou uma viatura da PM. Os bandidos fugiram em seguida em direção ao Bairro Dois de Dezembro. O veículo utilizado pelos indivíduos derrapou numa curva próximo ao Colégio Modelo e bateu em um meio-fio. Os assaltantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Na fuga, eles trocaram tiros com
 uma Guarnição do 1ª Pelotão da 55ª CIPM. O veículo dos policiais foi alvejado no para-brisa com cerca de cinco disparos. A PM revidou e atingiu Ailton de Jesus Santos, vulgo Ito (foto). Ele foi socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os outros dois comparsas de Ito conseguiram fugir.Ainda na noite de quinta-feira, a polícia conseguiu localizar um dos integrantes da quadrilha, escondido em uma residência na 3ª Travessa da Dois de Dezembro. A família que mora no imóvel deixou o local e os policiais tentaram convencer Fabian Vieira Santos (foto) a se entregar, no entanto, o jovem resistiu a prisão e atirou contra os policiais. O assaltante foi baleado no confronto e morreu minutos depois no HGI. De acordo com a polícia, Fabian era um dos maiores assaltantes de banco da Bahia. Ele teria saído da prisão recentemente. O terceiro criminoso que não teve o nome divulgado, está foragido. A polícia segue com as buscas. No veículo usado pelos bandidos, foram encontrados vários objetos da pousada. Duas armas foram apreendidas, um revólver calibre 38 e uma pistola 380.





Ator Will Smith passa férias com a família em Porto Seguro



O ator americano Will Smith chegou na tarde desta quarta-feira(13), com a família de férias em Porto Seguro. Depois dos rumores da separação do ator com sua esposa, Jada Pinkett, devido uma possível traição com a também atriz Margo Robbie, o casal mostra que está mais unido do que nunca. A família chegou na cidade abordo de um jatinho particular e 2 helicópteros que também foram usados pela cantora americana Beyoncé, quando ficou hospedada em Porto Seguro para sua turnê no Brasil em setembro. Will, atendeu os fãs que estavam no aeroporto internacional de Porto Seguro, tirou fotos e distribuiu autógrafos, demonstrando muito bom humor. Nada melhor para espantar os rumores de uma possível crise conjugal, do que uns dias de férias nas lindas e paradisíacas praias de Porto Seguro.