TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibicaraí é o 206º município com melhor desenvolvimento na Bahia


O município de Ibicaraí é o 206º na Bahia em índice de desenvolvimento. A nível Brasil a posição é a de número 4.907º. O dado é constatado na mais recente apuração do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Ibicaraí anda aparece a afrente cidades como Coaraci Uruçuca Itajuípe e Camacan, mas fica atrás de cidades como Itapé Floresta Azul e Barro preto.  Os três municípios com o pior índice são Gongogi, Igaporã e Jussara. O levantamento, feito nacionalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), revelou que os dez municípios mais desenvolvidos do estado apresentam nota moderada (entre 0,6 e 0,8). Nenhum, portanto, com  nota alta (entre 0,8 e 1,0), só constada em cidades das regiões sul e sudeste do país. São considerados avanços nas áreas de saúde, educação, emprego e renda. Guanambi, na região oeste, assumiu o posto de Luís Eduardo Magalhães, na mesma região, e é atualmente o município mais desenvolvido da Bahia. As  dez cidades baianas com melhor desenvolvimento (todas no nível moderado) são:  Salvador, Guanambi, Lauro de Freitas, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Camaçari, Salvador, Porto Seguro e Simões Filho.

Grávida e irmã morrem envenenadas e suspeito é linchado

Duas irmãs morreram envenenadas nesta sexta-feira (4) no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Regina dos Santos Paes, 26 anos, e Gleide dos Santos Paes, 30, chegaram a ser socorridas para o hospital depois de, segundo suspeitas da polícia, serem envenenadas com chumbinho em casa por volta das 6h30, no condomínio Bosque das Bromélias, em São Cristóvão, onde moravam. O suspeito do crime, um homem de cerca de 50 anos identificado pelo apelido de Bigode, foi espancado e atingido por golpes de arma branca, sendo morto por linchamento - ele foi levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda investiga as causas do crime. De acordo com a Central de Polícia, além de Regina, que estava grávida de dois meses, e de Gleide, outras duas pessoas também foram vítimas do envenenamento, mas sobreviveram. Isac Henrique dos Santos, 49 anos, e uma criança de 2 anos seguem internadas no Hospital Menandro de Farias. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homem mata irmão a golpes de machado

João Santos Coelho, 51 anos, foi morto a golpes de machado na noite desta quinta-feira (3), no município de Ribeirão do Largo, a 607 km de Salvador. O principal suspeito é o irmão da vítima. A polícia trabalha com a hipótese que o crime tenha sido motivado devido ao consumo de bebidas alcoólicas. O suspeito, Nivaldo dos Santos Coelho, 54 anos, foi preso e está custodiado na Delegacia Territorial do município. 

Itabuna: Homicídio no Novo Horizonte

Carlos Tiago Pereira da Silva, 17 anos, foi assassinado com vários tiros na noite desta sexta-feira (4). O crime aconteceu dentro de uma residência na rua Senhor dos Passos, bairro Novo Horizonte. A vítima, que morava no bairro Jorge Amado, morreu em um sofá. Pelo menos 15 cápsulas de pistola 380 foram encontradas no local do crime. Segundo conhecidos, Carlos Tiago não tinha envolvimento com crime e, nem fazia uso de drogas. A polícia de Itabuna vai investigar o crime. Não há informações sobre motivação e autoria do crime. Foi o 2º homicídio em dezembro - o 87º de 2015. O primeiro assassinato deste mês ocorreu no antigo Posto Belém (Amaralina), quarta feira dia 2.