TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Celulares da Bahia terão nono dígito a partir de 2015


Os números de celular da Bahia terão nove dígitos a partir de 2015, após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada. A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal. No ano que vem, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Nos outros estados, a medida só será adotada em 2016. Nesse ano de 2014 cinco estados passarão a ter mais um número no celular. A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro.

Servidores de Jequié jogam ovos em vereadores


A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Jequié, na noite desta quarta-feira (8), foi marcada por muita confusão e bate-boca entre vereadores e servidores públicos municipais, que retornavam ao prédio-sede do Poder Legislativo jequieense para acompanhar a discussão sobre o Projeto de Suplementação do orçamento do município, enviado a Casa pela prefeita Tânia Britto (PP), de mais de 22% no Orçamento Municipal. Na terça-feira (7), o Projeto teria sido apresentado em plenário, na presença dos servidores, que estão com os salários em atraso e a proposta foi encaminhada pelo presidente José Simões (PP0 para as Comissões de Justiça e Finanças para emitirem seus pareceres. Com a presença de dezenas de funcionários terceirizados e prestadores de serviços, não se chegou a um acordo nas propostas apresentadas por vereadores das bancadas da maioria e minoria. Revoltados com o impasse, servidores que acompanhavam a sessão arremessaram ovos em direção aos vereadores. Com a presença dos policiais, os manifestantes passaram a entoar, “ão,ão,ão polícia é pra ladrão”. Gradativamente vereadores e funcionários foram deixando o local. Informações do Jequié Repórter.A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Jequié, na noite desta quarta-feira (8), foi marcada por muita confusão e bate-boca entre vereadores e servidores públicos municipais, que retornavam ao prédio-sede do Poder Legislativo jequieense para acompanhar a discussão sobre o Projeto de Suplementação do orçamento do município, enviado a Casa pela prefeita Tânia Britto (PP), de mais de 22% no Orçamento Municipal. Na terça-feira (7), o Projeto teria sido apresentado em plenário, na presença dos servidores, que estão com os salários em atraso e a proposta foi encaminhada pelo presidente José Simões (PP0 para as Comissões de Justiça e Finanças para emitirem seus pareceres. Com a presença de dezenas de funcionários terceirizados e prestadores de serviços, não se chegou a um acordo nas propostas apresentadas por vereadores das bancadas da maioria e minoria. Revoltados com o impasse, servidores que acompanhavam a sessão arremessaram ovos em direção aos vereadores. Com a presença dos policiais, os manifestantes passaram a entoar, “ão,ão,ão polícia é pra ladrão”. Gradativamente vereadores e funcionários foram deixando o local.

Homem leva oito tiros em Canavieiras


Um homem foi baleado por desconhecidos, na madrugada desta quinta-feira (09), em Canavieiras. O fato ocorreu no Bairro Sócrates Resende, por volta das 00hs. De acordo com a Guarda Municipal (GM), A vítima por nome de Adão, relatou que estava em sua casa quando recebeu uma ligação de um amigo para que ele fosse até onde ele estava. Ao sair em direção a casa do amigo, foi surpreendido por quatro homens que estavam armados e já foram disparando contra ele. A vitima sofreu oito tiros por todo o corpo, foi socorrido pela Guarda Municipal e encaminhado para o Hospital Regis Pacheco, onde recebeu os primeiros socorros, em seguida foi conduzido até o Hospital Regional em Ilhéus, onde permanece internado em observação. O estado de saúde dele é estável e não corre risco de morte. Ainda de acordo com a vítima, ele não conhece os autores dos disparos, e não sabe o motivo pelo qual sofreu a tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada e seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Mais um detento do semiaberto é executado em Teixeira


Nos últimos meses os moradores vizinhos ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), já ficam assustados nos períodos da manhã e final de tarde, quando os detentos do semiaberto deixam a prisão para trabalhar ou retornam às celas e alojamentos onde pernoitam. E no final da tarde desta quarta-feira (8) a mais nova vítima foi Jailton de Jesus Silva, de 29 anos, oriundo de Alcobaça e condenado em 2009 a 10 anos de prisão por tráfico de entorpecentes. Após passar quatro anos em regime fechado, Jailton havia sido beneficiado no ano passado para o semiaberto. O crime aconteceu por volta das 17h40, na Rua dos Imigrantes, bairro Kaikan Sul, o mesmo onde está localizado o Conjunto Penal, quando o apenado caminhava em direção à prisão e foi abordado por um elemento desconhecido, que estava numa moto de placa não anotada, que sacou a arma e atirou várias vezes em sua direção. Após perceber a vítima caída e já agonizando o assassinou fugiu em alta velocidade. No corpo do presidiário morto o perito criminal Paulo Libório, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), notou sete perfurações, sendo duas no abdômen, duas na coxa direita, uma no ombro esquerdo e duas nas costas. Os dois últimos disparos teriam sido de misericórdia, quando o assassino atira em locais vitais já com a vítima caída, para não dar-lhe nenhuma chance de sobrevivência. O delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, esteve no lugar da execução, onde acompanhou os trabalhos periciais e informou a imediata instauração de um inquérito policial para investigar o crime. É possível que o homicídio esteja ligado à guerra pelo tráfico de entorpecentes.

Tinga" foi assassinado dentro de bar no Prado


Um homem de 36 anos foi morto a tiros dentro de um bar na noite desta quarta-feira, 8 de outubro, por volta das 19 horas, na avenida Amazonas, no bairro São Bráz, no município de Prado. Renivaldo de Jesus Lima, mais conhecido como “Tinga”, foi encontrado morto ao lado de uma mesa de sinuca. O crime teria sido cometido depois de uma discussão dentro do bar. Segundo informações um homem não identificado, estava armado e efetuou os disparos. O corpo foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal em Itamaraju. A Polícia Civil investiga o caso.

Conquista: tentou assaltar casal de policiais e foi morto


Seria mais um latrocínio, se as vítimas não fossem policiais. O fato ocorreu no bairro BNH, nas proximidades da Av. Olívia Flores, por volta das 22h desta quarta-feira, 08. As vítimas chegaram à residência e após desembarcarem do veículo, o esposo foi abordado pelo ladrão que anunciou o assalto e pediu a chave do veículo. Logo em seguida ele atirou e ordenou que o homem, o qual ele não sabia que era um PM, não corresse. Por conta do primeiro disparo a vítima não seguiu a ordem do criminoso e se protegeu atrás de um muro. Ao mesmo tempo, o bandido teria atirado mais uma vez. O militar sacou a arma e baleou o assaltante com três tiros. Um segundo criminoso, que dava cobertura, conseguiu fugir em um carro não identificado. A policial estava desarmada e se abrigou junto ao portão da casa. O casal saiu ileso. O bandido, Leandro Maurício Martins de Oliveira, 18 anos, foi socorrido por uma guarnição da Caesg, mas chegou ao Hospital de Base sem vida. (

Homem que perdeu braço em acidente, morre na SCMI


O ipiauense Edney Cezimbra Lessa de Moraes, de 53 anos, mais conhecido como "Ney Lessa", vítima de um grave acidente ocorrido no dia 28 de setembro, na Rodovia Ilhéus-Itacaré, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 07h da manhã desta quinta-feira(09), segundo informou um sobrinho dele à reportagem do Giro. Lessa estava internado na UTI do Hospital Calixto Medlej Filho, em Itabuna. Ele havia perdido um braço no acidente, e recentemente passou por uma cirurgia para amputar o antebraço do outro membro. Na mesmo acidente, uma amiga do condutor morreu após ser arremessada da caminhonete. A família ainda não divulgou detalhes do velório e sepultamento.

Funcionários do São Judas protestam em Itabuna


Na manhã desta quinta-feira (9), funcionários e parentes de pacientes do Hospital São Judas cumpriram o prometido e foram para as principais ruas da Avenida Cinquentenário e seguiram para a porta do Ministério Publico, com o objetivo de chamar atenção do poder público, da suma importância que esse Hospital Psiquiátrico é para Itabuna e região. De acordo com funcionários, o Hospital esta fechando as portas pelo não repasse de 150 mil mensais da prefeitura de Itabuna, com isso cerca de 75 funcionários estão cumprindo o aviso prévio.