TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Corpo de garota é encontrado na zona oeste de Conquista

Nesta sexta-feira (14), por volta das 11 horas, foi encontrado o corpo de uma jovem no loteamento Jardim Copacabana, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, alguns garotos que avistaram o corpo quando iam pegar seus cavalos que pastavam no local. A garota não foi identificada. Ela vestia uma camisa vermelha e uma calça preta. Há sinais de que houve execução, pois a vítima apresentava várias perfurações provocadas por tiros na cabeça e nas costas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, já investiga o crime.

Íncrível! faltou combustível em ônibus da Novo Horizonte


Um vídeo, que está circulando através do aplicativo Whatsapp, mostra a situação um ônibus parado no meio da pista devido a falta de combustível. Nas imagens é possível ver passageiros da empresa Novo Horizonte, que seguiam pela linha Salvador a Guanambi. Segundo informações do Caetité Notícias, o episódio teria acontecido na madrugada dessa quinta-feira (13), na cidade de Milagres. O veículo teve uma pane seca desde às 1 horas da madrugada e o combustível só teria chegado por volta das 6 horas da manhã, transportado em outro veículo da empresa. O mais curioso, é que o ônibus ficou sem diesel a pouco menos de cem metros de um posto de combustível. O motorista da empresa não comprou o combustível por falta de dinheiro e teve que aguardar a chegada do óleo combustível. Em um vídeo feito por usuários do transporte, é possível perceber a indignação dos passageiros, que passaram praticamente a noite toda no meio da estrada, correndo risco até de sofrerem um assalto. (Blog do Marcelo)

Gerdau abre centros de distribuição em Salvador e Itabuna

O grupo Gerdau está expandindo a sua atuação na Bahia com a inauguração de um novo centro de distribuição em Salvador, na estrada CIA-Aeroporto, e um outro em construção em Itabuna. O anúncio foi feito na quinta-feira (13), pelo diretor industrial da empresa, Roberto de Barros Bezerra, em visita ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda. “É muito importante que uma companhia brasileira, mas transnacional, com a força que tem o grupo Gerdau, continue investindo na Bahia. É uma relação de 40 anos que vai além do espaço da Região Metropolitana de Salvador e, hoje, está presente nos mais importantes municípios da Bahia”, disse o secretário. A Gerdau é um dos grandes fornecedores da cadeia de energia eólica que está se implantando na Bahia, com 168 usinas projetadas e investimentos de mais de R$ 16,2 bilhões. “Não existe crise no setor de construção de torres de aço, seja para telefonia, energia elétrica ou para usinas eólicas. Acabamos de fechar um contrato para o fornecimento de 190 toneladas de aço para 50 torres de aerogeradores eólicos da GE”, contou o diretor Roberto de Barros Bezerra. “Além da nossa siderúrgica em Simões Filho, ainda temos mais um centro de distribuição em Salvador, além de outros em Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista, sendo que, neste último, ainda funciona uma unidade de beneficiamento de aço, com máquinas de corte e dobra”, explicou Bezerra. A siderúrgica da Gerdau, inaugurada em 1973 (antiga Usiba) está passando por um processo de modernização, com a instalação de uma laminadora de última geração. A usina possui ainda um terminal portuário privativo, o Terminal Marítimo Gerdau, na Ponta da Sapoca, na Baía de Todos-os-Santos, que hoje faz movimentação de cargas para clientes diversos. (Jornal da Mídia)

Corpo encontrado sem cabeça e em estado de decomposição

A Polícia Militar de Maraú localizou na manhã desta quinta feira (13), um corpo sem cabeça e em adiantado estado de decomposição. O achado macabro estava em um local na região do povoado de Quitongo. Segundo informações de populares, o corpo não tem identificação e pode ter sido desovado naquele local. O corpo foi levado para a geladeira do DPT da cidade de Ilhéus.

Duas praias estão impróprias para banho em Ilhéus

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul, duas estão impróprias para o banho neste fim de semana. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia) e Marciano (próximo ao Bar Litrão). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras, durante cinco semanas, nas praias da Barra de São Miguel, Marciano, Malhado, Avenida, Cristo, Opaba, Milionários, Olivença e Cururupe, 100m antes lançamento da Ceplus e 100m depois lançamento da Ceplus.

PM liberta vítima de sequestro e recupera veículo roubado

A Polícia Militar de Brejolândia libertou um homem vítima de um sequestro no Povoado do Javi, Município de Muquém do São Francisco, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo informações fornecidas pela PM, a vítima foi atacada por bandidos na proximidades do Javi e levada junto com a sua caminhonete modelo Toyato Hilux. A PM foi acionada e localizou o veículo com o proprietário em bom estado de saúde. Os bandidos fugiram em direção ao Município de Serra Dourada. O veículo foi recolhido e será levado para o pátio da Delegacia de Polícia de Santa Maria da Vitória. Os policiais realizaram buscas mas não localizaram os criminosos. 

Conquista vive sexta feira do terror com três homicídios

Esta sexta-feira (14), foi marcada pela violência em Vitória da Conquista, com três homicídios. O primeiro foi registrado pela manhã. Por volta das 11h00 alguns garotos avistaram o corpo de uma jovem no loteamento Jardim Copacabana, na Zona Oeste da cidade, quando se dirigiam ao local em que seus cavalos pastavam. A garota não foi identificada. Ela vestia uma camisa vermelha e uma calça preta. Há sinais de execução, pois a vítima apresentava várias perfurações provocadas por tiros na cabeça e nas costas. O segundo aconteceu por volta das 16h00 no bairro Alto Maron. Luelito Silva Chaves, 36 anos, também conhecido como Maguila, foi assassinado a tiros na travessa Padre Anchieta. Segundo testemunhas, a vítima estava pedalando uma bicicleta quando dois homens armados se aproximaram e efetuaram vários disparos contra Maguila que, atingido por vários tiros não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local. Ainda não se sabe quem teria cometido o homicídio, mas, pelas características, pode ter relação com o tráfico de drogas. Já o terceiro aconteceu no bairro Urbis 5, quando um jovem de 17 anos, identificado apenas como Rafael foi morto no final da tarde ao retornar de umbaba com amigos. Testemunhas afirmaram que Rafael caminhava ao lado de amigos, pela Rua 2 daquele bairro, quando um veículo se aproximou e, de dentro do carro, foram deflagrados vários disparos de arma de fogo. O adolescente foi atingido por, pelo menos, cinco tiros e morreu no local. A família de Rafael esteve na cena do crime fornecendo informações a polícia. O jovem tinha passagens pela delegacia por tráfico de drogas e roubo. A Polícia Civil já tinha solicitado à Justiça sua internação em um centro de medida socioeducativa, o qual não foi acolhido pelo juiz.

Motorista erra o freio e acaba pendurado na parede da garagem

Um carro ficou pendurado em um prédio residencial, na Avenida das Nações, no bairro Colatina Velha, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, por volta de 6h, desta sexta-feira (14). O motorista do veículo automático, modelo Cruze, contou para a Polícia Militar que se assustou e acelerou em vez de frear dentro da garagem. O carro foi projetado para frente e derrubou a parede. O veículo ficou pendurado, no segundo pavimento do prédio, a 15 metros de altura do chão. No carro, estava um eletricista de 30 anos, morador do prédio. Ele não se feriu e, após passar 20 minutos pendurado até o resgate, ficou em casa aguardando a chegada do seguro do automóvel. Ele ficou muito abalado com o acidente. A mulher do motorista, uma atendente de farmácia de 31 anos, contou que o marido saiu de casa, por volta de 4h, para ir à residência de um parente, que estava passando mal. O acidente aconteceu no retorno dele, por volta de 6h. A esposa, que não quis ter o nome divulgado, disse ainda que acordou com o barulho e viu o que tinha acontecido. Ela e os vizinhos chamaram a polícia e o motorista aguardou dentro do carro a chegada do socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e retirou o eletricista pela parte de trás do veículo. A Polícia Militar disse que não foi feito o teste do bafômetro porque o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Para a remoção, o carro foi amarrado a uma pilastra da garagem e puxado por um guincho, com o auxilio de cordas e uma roldana. (G1)

Marcelo Antony é cotado para ser Josué em novela da Record

A Record já deu início aos trabalhos de escolha de elenco da sua próxima novela bíblica, "Josué e a Terra Prometida", adaptada por Renato Modesto, que irá substituir "Escrava Mãe" na temporada de 2016. Miriam Freeland e Thais Melchior já estão reservadas. E um dos nomes cotados para viver o protagonista é o agora ex-Globo Marcello Antony. De acordo com informação passada à coluna, o ator já recebeu a sinopse e ficou bastante empolgado com o trabalho que, a exemplo de "Os Dez Mandamentos", também será dirigido por Alexandre Avancini. Aliás, a última palavra sobre a escolha do protagonista será do próprio Avancini, que planeja testar outros candidatos. Mas, até onde se sabe, Antony aparece como primeira opção ao papel.