TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acabou culto evangélico à bala e foi preso em Una


 
Foi conduzido ao plantão da DP de Una, Ailton Conceição do Nascimento (Lu), 24 anos. A prisão aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (3). Pesa contra o mesmo a acusação de ter acabado a tiros um culto evangélico no distrito de Colônia. Segundo populares, Lu estava portando um rifle, que ainda, não foi encontrado pela polícia. O elemento está custodiado à disposição da Polícia Civil, afim de que as investigações sejam aprofundadas. Ele, inclusive, é acusado de outros crimes. Há informações de que existe uma prisão temporária em desfavor do dito. Lu é acusado de dar coito ao elemento de alcunha Marquito procurado pela Justiça de Canavieiras e suspeito da prática do crime de roubo em um mercado e numa loja, em Colônia de Una e em outra loja, na cidade de Una.

Condenado por mensalão, Pizzolato é preso na Itália


Foragido desde novembro do ano passado, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, foi preso pela polícia italiana.Ele foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por seu envolvimento com o esquema do mensalão. Como fugiu para a Itália, país do qual tem dupla cidadania, Pizzolato não poderia ser extraditado. De acordo com a Folha, ele foi detido na cidade de Maranello, pelos “carabinieri” (polícia local italiana) por estar com um documento falso. Segundo as primeiras informações, o ex-diretor de marketing do BB portaria um passaporte de um irmão morto. Ele teria usado o documento para fugir por Buenos Aires, após a condenação do mensalão. A Polícia Federal brasileira ainda não comentou o caso.

SSP manda mais 100 policiais para Buerarema


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com o objetivo de reavaliar os trabalhos das forças de segurança na região de Buerarema, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (6), com representantes do Ministério da Justiça, Força Nacional e polícias Federal, Militar e Civil. Barbosa anunciou o aumento do apoio às forças federais, com a intensificação das blitze policiais no município e áreas vizinhas. Segundo ele, as ações de inteligência no sul do estado também serão ampliadas com o objetivo de evitar novos conflitos. “Oitenta policiais militares darão o apoio, na realização de blitze para apreensão de armas de fogo, veículos irregulares e entorpecentes em Buerarema e região”, garantiu Barbosa, que, ao lado de Hélio Jorge Paixão, delegado-geral da Polícia Civil, também anunciou a participação de mais 20 policiais civis para agilizar as investigações. Participaram ainda da reunião o diretor da Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Alexandre Aragón, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e os delegado César Martinez e Marcus Vinícius de França Moreira, representando a Polícia Federal, dentre outras autoridades.

Presídio de Pedrinhas tem novo motim e detentos feridos


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), registrou mais um motim na manhã desta quinta-feira. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), homens da Polícia Militar e da Força Nacional conseguiram controlar a rebelião, mas alguns detentos ficaram feridos - o governo maranhense não informou quantos. De acordo com a secretaria, os presos se rebelaram porque seus familiares foram impedidos de lhes entregar alimentos em dia de visita. A proibição foi decidida após uma revista em duas unidades prisionais do complexo, nesta quarta-feira, que resultou na apreensão de 26 celulares. A crise no sistema penitenciário maranhense chocou o país no final do ano passado pelas cenas de selvageria, com execuções por esquartejamento, decapitação e enforcamento. Desde janeiro de 2013, o número de mortos chega a 65. Este ano, cinco detentos foram mortos no sistema penitenciário do Maranhão. Para tentar conter a guerra de criminosos, o governo estadual enviou homens da Polícia Militar e recebeu o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança e vistoriar as celas. A presença da PM em Pedrinhas irritou líderes das facções criminosas, que deram ordem para bandidos atacarem ônibus e delegacias nas ruas de São Luís. Uma criança de 6 anos morreu queimada após um ônibus ser incendiado. O Ministério Público Estadual denunciou sete pessoas pela morte da menina.

Dicésar acusa 'BBB' de fraude

O ex-BBB Dicésar, participante da décima edição do reality show, revelou ao site UOL um pedido do diretor Boninho logo depois que ele foi eliminado do programa. "Quando eu saí, o Boninho já me catou pela mão e disse: 'Não fala que eu sou bravo, não fala que eu brigava muito com você. Nós temos um compromisso com o Dourado'", contou o ex-brother, referindo-se ao lutador gaúcho Marcelo Dourado, que venceu a atração. Pelo Twitter, Boninho disse que era "meio tarde" para justificar a eliminação e que Dicésar ele era "um péssimo perdedor". Mais tarde, afirmou que a conversa nunca ocorreu. "Delirou ou está mentindo." A Globo nega fraude. (Agora)

Vídeo mostra homem sendo executado em rua movimentada



 

No bairro da Prata, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, o 'justiçamento' tomou o lugar da Justiça. Um vídeo que circula pelas redes sociais e foi obtido pelo Extra mostra a execução de um homem à luz do dia, na Estrada Plínio Casado, uma das mais movimentadas da cidade. Segundo os relatos de testemunhas à 54ª DP (Belford Roxo), a vítima seria um ladrão e estava atacando comerciantes e pedestres.A cena aconteceu no início da noite de 23 de janeiro. Nas imagens, é possível ver um homem sem camisa e de bermuda branca sentado no chão de terra, em frente a um ponto de ônibus. Ele é segurado pela cabeça por um outro homem, usando camisa preta e tênis. Segundos depois, passa uma moto ocupada por duas pessoas pela rua, que para logo em frente ao rapaz. Da garupa do veículo, salta um homem negro, sem camisa e de chinelos. Ele saca uma pistola e dispara três vezes à queima-roupa contra a cabeça da vítima, que ainda tenta se defender levantando os braços e abaixando a cabeça.Ação semelhante a do Rio de Janeiro foi registrada em Salvador na tarde de quarta-feira (05), no bairro de Sussuarana. Três homens foram mortos à luz do dia em ruas atrás do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). De acordo com informações passadas para a polícia, os homems estaria roubando moradores e comercaintes do bairro. A 'lei do crime' não permite que bandidos pratiquem assaltos nas comunidades para não atrair a atenção e ação da polícia. Os corpos foram removidos e o crime segue sendo investigado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

CBF cassa as liminares e mantém Portuguesa na Série B


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A CBF conseguiu cassar nesta quinta-feira as quatro últimas liminares que obrigavam a entidade a incluir a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. Com isso, volta a ser válida a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, no final do ano passado, puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton e que levou o clube ao rebaixamento. Resumindo: a Portuguesa está na Série B e o Fluminense está de volta à Série A. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da CBF, na sede da entidade, na tarde desta quinta. Com a notícia, a CBF divulgou a tabela do Brasileirão 2014 sem o clube paulista. A queda das liminares surpreendeu o advogado Ricardo de Moraes Cabezon, que havia conseguido uma liminar para representar a Portuguesa na reunião do Conselho Técnico da Série A, uma reunião com representantes dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro para discutir a próxima edição do torneio. "Fui muito bem recebido. Claro que foi uma surpresa. Como a questão estava sob liminar, não houve pronunciamento efetivo sobre a entrada ou não no campeonato. Ao final da reunião, o presidente José Maria Marin disse que não havia mais nenhuma liminar", afirmou Cabezon. Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, a Portuguesa utilizou o meia Héverton nos minutos finais do jogo contra o Grêmio. Como o jogador estava suspenso, o STJD puniu a equipe com a perda de quatro pontos, o que culminou no rebaixamento da Portuguesa. O Fluminense se salvou. Vários torcedores entraram na Justiça comum questionando a legalidade do julgamento com base no desrespeito do Estatuto do Torcedor, que prevê a necessidade de publicação das punições dos jogadores com antecedência, o que não aconteceu. As quatro liminares que haviam sido concedidas foram cassadas pela CBF. No início da semana, Carlos Miguel Aidar, advogado que defende a CBF nas ações em São Paulo, já estava otimista quanto à cassação das liminares.

Vendedor é morto a facadas enquanto dormia em Teixeira de Freitas

           Vendedor é morto a facadas enquanto dormia no Nova América, em Teixeira de Freitas                                       
O bárbaro crime aconteceu por volta das 23h30 desta quarta-feira (5), na Rua Ana Rodrigues, bairro Nova América, em Teixeira de Freitas e a vítima foi identificada como Denilson dos Santos, mais conhecida como Pepeta, de 29 anos, oriundo da cidade de Caldas de Cipó, na região nordeste da Bahia. Segundo apurou o delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, a vítima foi morta a facadas por um companheiro de trabalho, enquanto dormia. Assassino e vítima estavam há poucos dias na cidade, onde comercializavam artesanatos. Após cometer o crime, o assassino, identificado pelo prenome de Silvino, tentou escapar caminhando por cima de um telhado de amianto, mas uma das telhas quebrou e ele despencou em cima de um veículo. Na sequência e ainda meio atordoando o homicida fugiu em disparada e sem deixar pistas. A motivação do crime ainda é desconhecida e segundo o perito criminal Marco Antônio Lima, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e responsável pela perícia de local, Denilson estava sem camisa e foi morto enquanto dormia. No corpo do vendedor morto foram notadas cinco facadas, sendo três na nuca, uma na cabeça e outra nas costas. Após a perícia o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas e a necropsia só poderá ser feita após o reconhecimento formal do cadáver por parte da família. Policiais militares fizeram diligências nas imediações de onde aconteceu o assassinato, mas o homicida não foi localizado. Assassino e vítima tinham alugado o imóvel, que fica no primeiro andar, recentemente e no térreo, por onde o assassino fugiu, funciona um pequeno restaurante. O delegado Marco Antônio Neves, que esteve no local do crime, informou a imediata instauração de um inquérito policial para apurar motivação do homicídio, identificação e prisão do assassino.
 

Funcionários dos Correios decidem manter a greve


Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) continuam paralisados por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 5, em assembleia realizada pela categoria na sede da empresa, na Pituba. A ECT ajuizou ação cautelar junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para suspender a paralisação. Mas, segundo Simone Soares Lopes, presidente do Sindicato dos Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), o pedido foi negado. Ela ainda diz que 60% dos trabalhadores da área operacional aderiram ao movimento e que hoje a categoria fará caminhada da praça da Inglaterra, no Comércio, até a praça Castro Alves. "Estamos vivendo muitas incertezas em relação a cobranças e atendimento médico. Algumas clínicas não querem atender ao nosso plano. Pior é que a empresa sequer conversou com a gente para decidir nada, apenas decidiram por eles, descumprindo acordo que fizeram com o TST", conta Lopes. Por outro lado, a ECT afirma que a reivindicação dos funcionários não procede, pois não houve alterações no plano de saúde. A direção dos Correios alega que a paralisação não causou prejuízo ao consumidor, já que 84,79% dos funcionários estão trabalhando. No entanto, a entrega de encomendas com hora marcada está suspensa em algumas localidades. Por se tratar de estado de greve, o consumidor não pode cobrar dos Correios eventuais atrasos na entrega de correspondências ou encomendas, observa o advogado Cândido Sá, especialista em direitos do consumidor. Dessa forma, quem não receber boletos de cobrança deve procurar outros meios para efetuar o pagamento. "Nesses casos, é melhor acessar os sites das empresas e imprimir os boletos. Nada há a ser feito para obrigar a chegada da encomenda ou boletos no prazo, em virtude da greve ser um estado de exceção", explica o advogado.(A Tarde)

Criança morre atropelada durante racha disputado em Vitória da Conquista

Uma criança de três anos morreu atropelada na noite desta quarta-feira (5) na cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste baiano. De acordo com informações divulgadas pela polícia, a criança foi vítima de um carro desgovernado que estaria sendo usado na prática de um "racha". O carro atropelou ainda o pai da vítima e sua outra filha quando os três saiam de uma igreja em frente ao Conjunto Habitacional Campo Verde. Segundo testemunhas, o carro invadiu a calçada e acabou atingindo a grade de proteção da ponte. As vítimas foram arremessadas contra uma valeta. João Vítor Pereira morreu no local. A irmã dele, identificada como Sthefane de Jesus Pereira, de 10 anos, e o pai, Jailton Mota Pereira, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista em estado grave. Moradores da região ficaram revoltados e chegaram a conter o motorista do veículo, um Fiat Uno, mas o rapaz acabou conseguindo fugir a pé. A população, então, incendiou o carro do rapaz.

Mais uma: Bieber fuma maconha em avião e obriga piloto a usar máscara de oxigênio


                                                     Justin Bieber não se cansa de causar polêmicas. Depois de todas as confusões em que se meteu neste ano, que até o levaram para a cadeia, o cantor virou alvo dos tablóides mais uma vez. Segundo a rede de TV americana "NBC", o músico fez o piloto do jato que o levava até Nova York na última sexta-feira (31) usar uma máscara de oxigênio. O motivo? O avião estava cheio de fumaça porque Bieber e sua equipe estavam fumando maconha. De acordo com um relato da polícia americana, o piloto pediu para que os passageiros parassem de fumar. "O piloto afirmou que pediu diversas vezes para que Bieber e sua equipe parassem de fumar", informou a "NBC". Para evitar que a droga entrasse em seus sistemas sanguíneos, o piloto e outros funcionários a bordo da aeronave tiveram que usar máscaras de oxigênio. Caso um exame de drogas apontasse que havia indícios de maconha no corpo dos funcionários, eles poderiam perder suas licenças. Além disso, os passageiros do voo, que incluia o pai do cantor, teriam sido agressivos com as comissárias de bordo. Segundo relatos, Uma das funcionárias chegou a dizer que nunca mais trabalharia em um avião com o astro teen a bordo. Ao pousar em Nova York, o avião que trazia o músico foi vistoriado pela polícia, mas nada foi encontrado na aeronave e Justin Bieber foi liberado

Sudoeste Baiano: Pai de garoto que filmou cena de sexo com professora pede arquivamento do inquérito


O pai do jovem de 13 anos, o qual filmou a professora Mônica Souza dos Santos, de 30 anos, fazendo sexo oral com ele, pediu o arquivamento do inquérito e fim das investigações sobre o caso. João Rodrigues Nogueira, de 45 anos, em entrevista ao Portal Folha do Vale, relatou que ficou viúvo há quatro meses e a professora foi a primeira a ajudar-lhe naquela ocasião.. “Mônica dormia em minha casa, mas em quarto separado. Nunca notei nada de diferente entre eles, nunca vi nada. quero que arquive o caso”, disse o pai do jovem. No entanto, a delegada Rosilene de Almeida Régis disse que o pai do garoto não tem competência para pedir arquivamento do inquérito sobre seu filho, acrescentando ainda que, após ouvir o jovem, o caso será encaminhado a justiça. 

Moradores de cidade baiana adotam 'toque de recolher' após boatos de lobisomem


Moradores do município de São Gonçalo dos Campos, na Região Metropolitana de Feira de Santana, tem se recolhido às suas casas até as 21h, após boatos sobre a aparição de um lobisomem, relata reportagem do jornal A Tarde desta quinta-feira (6). O “toque de recolher” tem sido adotado há cerca de duas semanas, depois que um rapaz conhecido como Pingo teria ficado frente a frente com a criatura. A um blog local, o homem descreveu o suposto lobisomem da seguinte forma: “Um monstro de cor negra, aparentando mais de um metro e meio de altura, peludo, e que se contorcia sem parar”. Procurado pelo jornal, Pingo não quis falar sobre o assunto. Sua esposa contou que ele passou a ser alvo de piadas na cidade. Mesmo assim, muita gente levou a sério sua versão. O aposentado Paulo Dias, 46 anos, afirmou ter percebido “algo estranho” fora de casa na última terça (4). “Ouvi um bicho arranhando o portão e fiquei quieto, sem dar um pio. Não posso garantir que foi o lobisomem, nem quero saber se era”, afirmou.

SEGUNDA ACUSADA DE FURTAR 21 MIL DE CAMINHONEIRO DE IBICARAÍ É PRESA VEJA FOTO


Na manhã desta quinta-feira (06), a polícia prendeu, em Barro Preto, Arneide Oliveira dos Santos. Ela é acusada de, junto com Alex Fialho, mais conhecido como Aline, furtar R$21mil de um motorista que deu carona a dupla na terça-feira (04). Alex foi preso na quarta-feira (05). E após o depoimento dele, parte do dinheiro foi recuperada. Nesta quinta, R$2.700 foram recuperados com Arneide. Ela ainda estava cm drogas e chaves de caminhões. Arleide foi encaminhada para o Complexo Policial de Itabuna. Ela nega o envolvimento no crime. O caso está sendo investigado.

Marcelo é chamado de macaco e seu filho é atacado


O jogador Marcelo foi vítima de racismo durante o jogo do Real Madrid e Atlético de Madrid nesta quarta-feira, 5. O brasileiro não entrou em campo, mas foi chamado de macaco enquanto se aquecia numa área vazia do estádio. Torcedores do Atlético de Madrid imitaram sons de macaco. Sem se satisfazer com as ofensas raciais, os torcedores provocaram o jogador quando ele brincou com o filho Enzo. O grupo gritou que o menino, de quatro anos, não era filho dele. Os torcedores ainda disseram que queriam que o atleta do Real Madrid morresse. O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0. O Atlético agora precisa vencer pelo mesmo placar na partida de volta. O jogo vale vaga na decisão da Copa do Rei. (Lance)

Serra Grande terá Carnaval























Nos dias 21, 22, e 23 de fevereiro, acontecerá festa de Carnaval em Serra Grande, localidade turística do município de Uruçuca. Atrações como Harmonia do Samba, Magary Lord, Adão Negro e Filhos de Jorge já estão confirmadas no evento. A programação foi anunciada pela prefeita Fernanda Silva (PT) junto com organizadores, e outras lideranças, como representantes do comércio local, da Política Militar e da comunidade.  “A prefeitura de Uruçuca vai oferecer toda a infraestrutura aos ambulantes do evento. Sabemos do potencial turístico de Serra Grande e, por isso, estamos promovendo uma bela festa, que irá beneficiar a população e comerciantes, além de atrair turistas para conhecer as paisagens da região”, informa a prefeita Fernanda. (Informações: Políticos do Sul da Bahia)


Programação:
Sexta-feira – Dia 21.02
Banda Local, Lordão, Adão Negro e Vanoli Cigano;
Sábado – Dia 22.02
Banda Local, Harmonia do Samba, Magary Lord, e Realce,
Domingo – Dia 23.03
Laís e Brena, Filhos de Jorge e Moreno do Kaprixo.

Ex-prefeito de Valença é preso durante operação da PF

O ex-prefeito de Valença, Ramiro José Campelo de Queiroz, foi preso nesta quinta-feira, 6, durante a operação Ramsés, realizada pela Polícia Federal (PF) no município, que fica a 274 km de Salvador. A ação foi deflagrada com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão, para investigar irregulardades na aplicação dos recursos federais repassados à prefeitura em 2009 e 2010, quando Ramiro ainda era prefeito. A verba foi repassada pelos Ministérios da Saúde e Educação, para construção e reformas de escolas e postos de saúde. Durante as buscas na casa do ex-prefeito, os agentes encontraram quatro pistolas e munições. Ele foi detido acusado de porte ilegal de arma. Os policiais também encontraram R$ 80 mil em espécie na casa de um ex-secretário, que não teve o nome revelado. Além das residências do ex-prefeito e de ex-secretários, policiais federais também cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura. De acordo com informações da Polícia Federal de Ilhéus, que comandou a operação, os investigados serão ouvidos mas vão responder em liberdade por peculato, crime de responsabilidade de prefeito e formação de quadrilha, entre outros. (A Tarde)

Safra principal de cacau não está superando expectativas

Na última semana (27/01 a 02/02) as entradas de cacau em amêndoas de todas as regiões produtoras no Brasil permaneceram praticamente inalteradas em relação à semana anterior e sinalizaram finais sólidos para as safras principais tanto da Bahia, quanto do Pará. Mas, segundo dados divulgados pela TH Consultoria, “a safra principal do Estado está superando as expectativas e poderá chegar a 1,3 milhão sacas ou até mais, enquanto o fluxo de cacau dos outros estados produtores também se mantém perto do limite superior da faixa de anos recentes”. Foram recebidas 39.136 sacas (60 kg) de amêndoas da Bahia e 17.591 sacas referentes aos demais estados produtores do fruto. No acumulado, o Brasil na safra internacional 13/14 já alcançou 3.051.732 sacas em amêndoas. O crescimento da safra está sendo atribuído ao clima, que foi propício para lavouras e também aos tratos culturais que foram intensificados nas lavouras. Um fator que tem despertado o ânimo dos produtores da região sul da Bahia é alta nos preços pagos pelo fruto. Na última semana os preços alcançaram um novo patamar e atingiu a marca de $2883 na bolsa de Nova Iorque, uma média R$ 105,00 no mercado interno, motivados principalmente pela alta do dólar e pelas notícias especulativas. (Mercado do Cacau)

Cubana abandona Mais Médicos e pedirá asilo ao governo

Uma cubana que se apresentou como profissional participante do programa Mais Médicos abandonou o projeto, refugiou-se nesta terça-feira (4) dentro da Câmara dos Deputados e promete pedir asilo ao governo brasileiro. Ramona Matos Rodríguez, de 51 anos, disse ter deixado no sábado (1]) a cidade paraense de Pacajá, onde outros seis estrangeiros atenderiam no Mais Médicos, e viajou para Brasília. A médica declarou ter decidido abandonar o programa ao descobrir que o salário pago aos profissionais de outras nacionalidades era de R$ 10 mil, valor que não teria sido informado pelas autoridades cubanas. Segundo relato de Ramona, ela decidiu contatar a liderança do Democratas na Câmara depois de falar por telefone com uma amiga em Pacajá. Esta pessoa lhe teria dito que agentes da Polícia Federal estiveram na cidade paraense em busca de Ramona e também que o telefone da cubana estava grampeado. O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que chegou a levar a médica cubana ao plenário da Casa para denunciar o que chamou de "uso de trabalho escravo" pelo programa, disse que Ramona vai ficar instalada dentro do gabinete da liderança do partido enquanto o governo não deliberar sobre o pedido de asilo. Ela também colocou o espaço da liderança "à disposição" de outros médicos cubanos que queiram se asilar. Caiado surpreendeu o plenário e deputados do PT chegaram a acionar de pronto o Ministério da Saúde para pedir mais informações. O próprio ministério foi pego desprevenido e enviou imediatamente assessores ao Legislativo.

Homem é preso após agredir a mãe de 82 anos


Roque dos Santos Miranda, de 39 anos, foi preso por volta do meio-dia desta quarta-feira(05) após agredir a mãe, uma idosa de 82 anos. Vizinhos que escutaram os gritos de pedido de socorro da senhora e acionaram a polícia militar, que prendeu o homem em flagrante. De acordo com um policial da Guarnição ECO do 1º Pelotão, Roque estava embriagado. O filho acusado de bater na mãe foi detido pelos militares e encaminhado à delegacia do município. Dona Almerinda Francisca dos Santos sofreu algumas escoriações no corpo, principalmente na mão, e foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú. “Essa não é a primeira vez que ele [Roque] faz isso, toda vez que bebe, fica nervoso e bate na mãe”, disse um vizinho à reportagem do Giro em Ipiaú. Roque mora na companhia da mãe e de uma irmã na Rua Dr. Antônio José M. Filho, centro de Ipiaú. Por ora, o valentão continua detido no Complexo Policial de Ipiaú.

BA: Mulher é flagrada com mais de 3kg de maconha em cadeira de rodas

Uma mulher com deficiência física foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (5), com três quilos e meio de maconha escondidos embaixo do assento da cadeira de rodas. A prisão ocorreu no km 117 da BR-407, no município de Senhor do Bonfim, localizado a 388 quilômetros de Salvador. De acordo com a PRF, os agentes revistaram a mulher durante uma operação de rotina do órgão. A suspeita, que tem 31 anos, seguia viagem em um veículo de passeio conduzido pelo irmão, de 29 anos, que também foi preso. A dupla ainda estava acompanhada de uma adolescente de 14 anos. Em depoimento à polícia, segundo a PRF, os suspeitos disseram que a droga foi adquirida em Juazeiro e seria vendida em Jacobina, ambos municípios na região norte da Bahia. Segundo a 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), a dupla admitiu que era dona dos tabletes de maconha e foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a unidade policial, a mulher será encaminhada para cadeia feminina e o irmão ficará detido na própria delegacia, aguardando decisão judicial. A adolescente apreendida com a dupla foi liberada.

Bahia: Mulher é atingida por dinamite deixada em armário por ex-namorado

Uma mulher foi atingida por uma dinamite após retirá-la de cima de um armário dentro da cozinha de sua casa, em Conceição, zona rural de Ipirá, a 210 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Civil de Ipirá , Ranailda Fraga Macedo Dias, 31 anos, teve partes do rosto e braços queimados. O caso aconteceu na segunda-feira (3), por volta das 16h. A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal de Ipirá, mas acabou sendo transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e tem estado de saúde estável. A polícia informou também que o explosivo foi deixado há casa de Ranaida há cerca de um ano pelo seu ex-namorado, que trabalhava em um pedreira na região e atualmente mora no município de Itaberaba. O caso será investigado pela delegacia de Ipirá. Informações do Correio.

Valença: Veículo que transportava estudantes capota na BA 542

No início da tarde desta quarta, 05/02, ocorreu um acidente de transito na estrada da Ba 542, na localidade de Aldeia de São Fidelis, em Valença. Quando o veículo modelo Sprinter, placa policial, CNE 5579, licença de Presidente Tancredo Neves transportava cerca de 15 alunos da faculdade (FAZAG). O veículo, capotou após o pneu dianteiro ter estourado. A Sprinter saiu de Valença com destino a cidade de Gandu-BA. Alguns estudantes sofreram ferimentos em várias partes do corpo, uma jovem grávida ficou em estado de choque sendo medicada, ela e o bebe passam bem. Os demais foram socorridos por populares até o Pronto Socorro, com escoriações e hematomas pelo o corpo. As informações são do Blog Nas Malhas da lei.

Passageira morre baleada dentro de ônibus em Salvador

Uma mulher morreu depois de ser baleada na cabeça dentro de um ônibus na avenida Paralela, próximo à entrada de São Rafael. Segundo informações da Polícia Militar, Suene Santana da Silva, 40 anos, estava dentro de um coletivo da BTU que fazia linha Arembepe-Terminal da França, seguindo para o terminal, quando o ônibus passou em meio a um "arrastão" que era promovido por homens armados em motos em um ponto da avenida Paralela, perto da FTC. Os ladrões eram quatro, em duas motos. Eles teriam tentado parar o ônibus atirando. Policiais da Rondesp que estavam próximos perceberam a ação e tentaram prender os suspeitos, que reagiram. Houve uma troca de tiros. Uma bala acabou atingido a passageira. O coletivo estava com poucas pessoas no momento do crime, às 21h. Alguns estudantes que estavam no ponto de ônibus próximo à faculdade relataram que deitaram no chão quando ouviram tiros sendo disparados. O local foi tomado pelo pânico. O suspeito Jefferson de Almeida Santos, 21 anos, foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde já chegou sem vida. Segundo informações do posto policial da unidade médica, ele resistiu à abordagem policial, atirando contra a viatura. Suene foi baleada na cabeça e quando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local ela já estava sem vida.

Resultados e classificação do Baianão

Quarta-feira, 05 de Fevereiro
  • Serrano
    2X1
    Catuense
    20:30Roberto Pereira
  • Feirense
    3X3
    Juazeirense
    20:30Alberto Oliveira
  • Galícia
    0X0
    Jacuipense
    20:30Roberto Santos
  • Juazeiro
    1X1
    Bahia de Feira
    20:30Adauto Moraes

Classificação Grupo 1

PJVEDGPGCSG%
1Serrano168512149566.67
2Jacuipense168440135866.67
3Juazeirense1584311513262.50
4Galícia148422135858.33
5Catuense1283321510550.00
6Bahia de Feira8815279-233.33
7Feirense581251118-720.83
8Juazeiro58125715-820.83
9Botafogo58125920-1120.83

Globo cria sua própria 'Lei Seca' no trânsito do Projac




















Está aberta a temporada de "Lei Seca" na Globo. É assim que os funcionários do Projac, central de estúdios da emissora no Rio, estão chamando o recente sistema de fiscalização dos carrinhos elétricos que lá circulam. Depois de alguns acidentes, a emissora implantou um novo modelo de trânsito no Projac. Com uma área total de mais de 1,6 milhão de metros quadrados, o Projac tem cerca de 240 carros elétricos para auxiliar o transporte de funcionários e atores. Desde o final do ano passado, emissora vem treinando os seus funcionários com práticas da direção defensiva. Quem faz o curso recebe uma carteirinha de habilitação para utilizar os veículos. O que tem chamado a atenção é que os seguranças do Projac e outros funcionários designados estão atuando como uma espécie de "Detran" (Departamento Estadual de Trânsito). Os motoristas que abusam da velocidade ou cometem qualquer infração são advertidos e podem até ter o direto de dirigir no Projac suspenso em casos mais graves. No ano passado, a atriz Grazi Massafera caiu de um desses carrinhos, conduzido por um funcionário. Procurada, a Globo diz que mais de 1.500 pessoas já foram habilitadas e que os condutores são acompanhados no sentido de reforçar o que foi ensinado.

Traficante é presa em Itabuna com 32k de maconha

Jaqueline Rabelo, 31 anos, foi presa pela Cipe Cacaueira com 32 kg de maconha, no bairro Nova Itabuna. A ação, que flagrou a traficante, aconteceu na manhã desta quinta feira (6), quando os policiais fizeram uma barreira no bairro. O Serviço de Inteligência da PM recebeu informações de que a droga vinha de São Paulo e armou a operação. Jaqueline já tinha passagens pela prática do mesmo crime e já cumpriu dois anos de reclusão. Da última vez, ela foi presa com mais de seis quilos de crack e dinheiro. Dois homens, que estavam com Jaqueline, também foram presos em flagrante. São eles: o mecânico Ledeon Martins Rosa (Léo), 30 anos, e Wesley Vieira dos Santos, 32.

IBICARAÍ: TRAVESTI ROUBA 21 MIL DE FAZENDEIRO E É PRESO EM MOTEL




Na tarde desta quarta-feira (5), Alex Fialho, 19 anos, foi preso próximo ao motel Você Ki Sabe. Aline, como o travesti é conhecido, está sendo acusado de participar do roubo de R$ 21 mil, dinheiro que pertence à um fazendeiro da cidade de Ibicaraí. Segundo o acusado, ele pegou uma carona com o fazendeiro juntamente com duas garotas. Durante o trajeto, a mulher conhecida como Lene, furtou o dinheiro e depositou na conta do namorado da comparsa conhecida como Arneide, até o momento foragida. Outra parte da verba eles gastaram com droga.