TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Itamaraju: Homem tem chave de fenda cravada nas costas





Dois homens foram socorridos por policiais militares, após se envolverem em uma discussão somado a uma agressão física, resultando em uma chave  de fenda (ferramenta), cravada nas costas de um deles. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (20). E uma das vítimas deu entrada no HMI e passará por uma cirurgia para a retirada de um objeto que foi cravado em suas costas.
A central da 43ª CIPM, foi solicitada através do 190, destinando para o bairro Itatiaia uma guarnição, onde puderam encontrar dois homens feridos, após uma luta corporal. Prontamente os policiais encaminharam os homens para o HMI. Podendo identificar-lhes como Walas Esteves Ferreira (25 anos) e Fransuar Mendes dos Santos (20 anos).
De acordo com as versões de ambos, tudo iniciou baseado num aluguel de um imóvel, onde o desacordo proporcionou uma discussão que foi resolvida na luta. Se sentido desprotegido Fransuar, apossou de uma chave utilizada como ferramenta e desferiu um golpe contra as costas de Walas, que ficou caído.

Walas foi encaminhado para o HMI, onde foi submetido a uma cirurgia para remover a ferramentas, que ficou cravada em suas costas.
Informações medicas dão conta que o utensilio não atingiu nenhum órgão vital. Mas que o jovem segue sobre observação na unidade hospitalar.
Já Fransuar foi encaminhado para a DEPOL, sendo registrado um boletim de ocorrência, onde deverá prestar depoimento ao delegado, ficando a disposição da justiça. 


VEJA O RESUMO DO CAP- DE HOJE DA NOVELA AMOR Á VIDA

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net


Márcia elogia Félix por ter cuidado de Marijeyne. César assina a nova procuração para Aline. Perséfone sofre com a implicância de todos no hospital. Carlito leva Valdirene, Murilo e Jefferson a um restaurante chique. Niko fala para Jayminho que conseguirá a guarda de Fabrício. Eron não entende quando Amarilys afirma que Fabrício é seu filho. Gigi acredita que Eudóxia não vá atrapalhar seu casamento com Ignácio. Aline manda Ninho levar a procuração assinada até o cartório. Ordália comenta com Denizard que Gina vai apresentar Elias para a família. Herbert pensa em investigar Elias. Paulinha afirma para Bruno que fará com que ele e Paloma reatem.

Rafael e Patrícia contam para Eron que deram para Aline uma cópia da procuração que César fez em nome dela. Félix desabafa com Márcia que tem saudades de Pilar. Pilar pede notícias de Félix para Jonathan. Lutero e Paloma suspeitam de que César esteja com diabetes, e a pediatra orienta Ciça a verificar toda a alimentação de seu pai. Ninho liga para Aline assim que sai do cartório. Ciça chega à casa de César. Valdirene se emociona com Carlito. Chega o dia da abertura do resultado do exame de DNA de Fabrício.
 

Atlético-MG 3 x 2 Guangzhou: Veja os gols


 
Depois de perder a semifinal do Mundial de Clubes, o Atlético-MG voltou a jogar mal na decisão do terceiro lugar do Mundial do Marrocos. O Galo expôs as fragilidades da equipe para o mundo, e chegou a tomar a virada dos chineses do Guangzhou Evergrande, mas conseguiu reagir e venceu por 3 a 2, na partida que marcou o fim do ciclo de Cuca no comando da equipe. Logo no começo do jogo, o Atlético-MG abriu o placar com Tardelli, dando a impressão que o time iria mostrar o futebol de campeão da América. Ficou apenas na impressão, porque o Guangzhou passou a dominar as ações e virou o placar com gols de Muriqui e Conca, em cobrança de pênalti. Maior esperança do Galo no Mundial, Ronaldinho Gaúcho apareceu no fim da etapa inicial com um belo gol de falta. No segundo tempo, Luan garantiu a vitória do Galo. Com o fim do Mundial de Clubes, os jogadores do Atlético-MG entram em férias voltando aos trabalhos em janeiro. Na reapresentação dos atletas, a novidade será Paulo Autuori, que vai assumir o comando da equipe na vaga de Cuca, que acertou com o futebol da China. A missão de Autuori no primeiro semestre será a de tentar o tricampeonato Mineiro e o bicampeonato da Libertadores.

Três pessoas morrem em acidente em Mundo Novo

 
Três pessoas morreram em um acidente neste sábado, 21, na BA-052, km 166, em Mundo Novo (que fica a 2.679 quilômetros de Salvador). As vítimas são dois homens e uma criança de 4 anos, que não tiveram os nomes revelados. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), outra pessoa ficou gravemente ferida. A colisão frontal envolveu um Fiesta e um Gol. Os policiais rodoviários suspeitam que o acidente foi provocado pelas fortes chuvas que atingem a região.

Brumado: Passageiro puxa volante e carro bate em poste


Na manhã desta sexta-feira (20), um veículo Monza, ocupado por duas pessoas e que trafegava pela Avenida Lindolfo Brito, em Brumado, sentido a cidade de Livramento de Nossa Senhora, colidiu com um poste. De acordo informações do motorista, em entrevista ao Brumado Agora, o passageiro puxou o volante durante o trajeto, o que provocou a colisão. Devido ao impacto, o condutor do veículo bateu com o tórax no volante e disse estar sentindo muitas dores e o passageiro teve um corte profundo da cabeça o que provocou um sangramento. Mesmo acionado logo após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) demorou para chegar e prestar os devidos atendimentos as vítimas e encaminhá-las ao Hospital. O carro teve a frente completamente destruída e era movido a gás, o que não é permitido por Lei. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

Corpo de Reginaldo Rossi é velado de óculos em Pernambuco

Reginaldo é velado usando óculos (Foto: Ag. News)
 
De óculos, o corpo de Reginaldo Rossi foi velado nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo o Ego, o corpo do cantor chegou ao local por volta das 18h, onde fãs se aglomeravam desde às 16h e aguardavam o velório cantando sucessos do ‘Rei do Brega’.
De acordo com informações da Folha Online, o corpo do músico será velado até as 15h deste sábado (21). O enterro acontece no sábado, às 20h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Pernambuco. Reginaldo Rossi morreu na manhã desta sexta-feira (20).
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 27 de novembro, onde lutava contra um câncer no pulmão.

Homem rouba carro e polícia recupera em 20 minutos

 
Vagner foi autuado em flagrante (Foto: Radar64)
 
Na noite desta sexta-feira (20) a Polícia Militar de Porto Seguro prendeu Vagner dos Anjos Santos, 20 anos, menos de 20 minutos depois de ele ter furtado um carro no centro da cidade. A polícia informou que após o crime na Avenida Getúlio Vargas, Vagner e um comparsa fugiram.
Durante a perseguição, o companheiro de Vagner conseguiu escapar. A ação terminou no bairro Paraguai com a prisão do acusado e a recuperação do carro, um Gol prata.

VEJA VIDEO DO ACIDENTE AGOA A TARDE NA ROD- ILHÉUS ITABUNA



Uganda aprova prisão perpétua para homossexuais

IMG_1387571691

O parlamento de Uganda aprovou nesta sexta-feira (20) uma lei para punir os homossexuais com a prisão perpétua. Quando o projeto de lei começou a tramitar pela primeira vez, em 2009, os legisladores ugandenses pretendiam punir os homossexuais com a morte. Na versão aprovada nesta sexta-feira, a lei prevê a prisão perpétua como pena máxima para o “crime” tipificado como “homossexualidade agravada”. A lei segue agora para a sanção do presidente de Uganda, Yoweri Museveni.
Segundo a lei ugandesa, “homossexualidade agravada” consiste em atos sexuais onde um dos parceiros esteja infectado com vírus HIV/AIDS, relações sexuais com menores de idade e deficientes físicos, além de “crimes sexuais” repetidos entre adultos, mesmo que de maneira consentida.
A lei prevê ainda sete anos de reclusão para qualquer pessoa que “conduzir uma cerimônia de casamento” de pessoas do mesmo sexo.

Fiat lança série de despedida do Mille


size_590_Fiat_Grazie_Mille
Enquanto persiste a novela para sabermos se a Kombi continuará em linha ou não – mesmo com a decisão do Contran e do governo mantendo a obrigatoriedade da inclusão do ABS e airbag para 2014 – a Fiat já definiu que o Mille não será mais produzido. E para marcar a despedida do modelo, a marca lança uma série especial. Batizada como “Grazie Mille”, a variante chega por R$ 31.200.
A série especial Grazie Mille tem tiragem limitada a 2 mil unidades, que sairão de linha devidamente numeradas. A variante contará com conteúdos exclusivos,  melhor acabamento interno, além de detalhes estéticos externos. A lista inclui itens como Tecido exclusivo com bordado Grazie Mille, Rádio Connect com CD/MP3, viva voz Bluetooth e entrada USB, , pedaleiras esportivas. Além disso o modelo tem faróis de máscara negra, rodas de liga leve de 13”, frisos laterais, pintura da caixa de roda, entre outros.
O Fiat Grazie Mille chega ainda com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, desembaçador/ limpador do vidro traseiro e retrovisor externo com comando interno.

É HOJE EM ALMADINA A PARTIR DAS 8hs DA NOITE

Foto

Renan usa jato da FAB para implantar o cabelo em PE


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), usou aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para viajar na noite de quarta-feira ao Recife, onde, no dia seguinte, submeteu-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. É a segunda vez neste ano que Renan usa avião da FAB para fins particulares. Em junho, foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do colega Eduardo Braga (PMDB-AM). Depois que esta coluna revelou o fato, reembolsou R$ 32 mil à União. Outro lado Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do presidente do Senado não se manifestou sobre o uso da aeronave. A agenda oficial publicada no site da Casa não registra compromissos do peemedebista na capital pernambucana. Antes de viajar para a cirurgia anticalvície, Renan gravou pronunciamento para a TV, em que faz balanço positivo do primeiro ano de sua gestão na Casa. Na mensagem, o congressista anuncia que o Senado economizou cerca de R$ 260 milhões em 2013. Ele pretende entregar um cheque simbólico ao Executivo nesse valor. Não se sabe se também vai reembolsar o novo voo.

Transexual confirma que teve relação com Romário

 
A transexual Thalita Zampirolli confirmou pela primeira vez que ela e o ex-jogador Romário tiveram, sim, um relacionamento. E contou que os dois trocaram beijos durante show de Luan Santana, após jantar romântico. "Não foi só amizade, e eu não quero passar por mentirosa", afirmou ela. Thalita disse não ter contado a Romário sobre a operação de mudança de sexo. (Agora)

Câmara debate regras para o trabalho infantil na TV

A Câmara dos Deputados está encerrando o ano debatendo a regulamentação do trabalho infantil na TV. Juízes e representantes de emissoras participaram nesta semana de uma audiência pública em Brasília, sobre a necessidade de melhorar as condições de trabalho de crianças e adolescentes que atuam na TV e em comerciais. Os debates foram acalorados, pois há quem defenda que o trabalho infantil na TV seja proibido. Alguns juízes querem a obrigatoriedade de uma autorização judicial com cláusulas que assegurem proteção integral à criança artista. Acreditam ser necessário regulamentar o trabalho de menores, para evitar que o interesse de empresários e pais se sobreponha à proteção dos direitos do menor. As emissoras acham desnecessária a criação de regulamentação específica para o trabalho de crianças na TV. Entre os projetos que tramitam na Câmara está um do deputado Jean Wyllys (PSOL), que pretende mudar a idade mínima para trabalho de menores de 14 para 16 anos. O PL também exige autorização de um juiz para cada trabalho e determina ainda que uma parte da remuneração da criança será depositada em caderneta de poupança. A Câmara dos Deputados voltará a analisar o tema em 2014. (Keila Jimenez)

"Amor à Vida" terá triângulo gay

 
Fará parte do processo de redenção de Félix (Mateus Solano) a disputa pelo amor de Niko (Thiago Fragoso, na foto), de quem o vilão tem se aproximado na novela "Amor à Vida" (Globo). Mas Eron (Marcelo Anthony) vai se separar de Amarilys (Danielle Winits) para tentar se reconciliar com o ex, e um triângulo amoroso gay será formado. Félix também se aliará a Paloma (Paolla Oliveira) para desmascarar Aline (Vanessa Giácomo). (Agora)

Liminar proíbe fechamento de vias em Porto Seguro



Uma liminar expedida na manhã de sexta-feira (20), pelo juiz da Vara Crime de Porto Seguro, André Strongeski, baseado em uma ação movida pela prefeitura de Porto Seguro, proibiu qualquer grupo de manifestantes de interditar via pública do município. A liminar também determina que a Polícia Militar atue de forma preventiva. Em 2013, pelo menos 10 manifestações interditaram, ruas, avenidas, BR-367 e o Trevo do Cabral, causando atraso e perda de voos, isolando alunos em escola, deixando trabalhadores sem condução para ir ou voltar do trabalho, prejuízo ao comercio e atrapalhando os serviços de ambulâncias e policia.

Médico preso com uma tonelada de maconha em Brasília

 
Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Civil do DF na BR-060, neste sábado (21), durante a Operação Hipócratis, realizada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) em conjunto com a Divisão de Operações Especiais (DOE). Na ação, um médico foi preso suspeito de ser o dono do entorpecente. Uma arma foi apreendida na casa dele, no Jardim Ingá, cidade do Entorno do Distrito Federal. Outra pessoa envolvida no crime também foi presa, na Cidade Ocidental. Segundo a Cord, a droga vinha de Campo Grande (MS) e seria distribuída no Gama e em regiões do Entorno. A caminhonete que trazia o carregamento foi encontrada pelos policiais na altura da cidade goiana de Guapó, mas sem nenhum ocupante. Com o peso da droga, o eixo do carro quebrou e a suspeita é de que o motorista tenha fugido. O homem preso, que é natural de Mato Grosso do Sul, é suspeito de ter pago pela mercadoria e seria ele o responsável pela venda da droga no DF e Entorno. Ao ser encontrado pela polícia na residência, ele alegou ser médico, formado no Paraguai, e candidato ao programa do Governo Federal Mais Médicos. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm e farta munição. O outro preso foi encontrado com uma pistola .380. O entorpecente e os suspeitos devem ser apresentados ainda hoje em coletiva à imprensa. O nome da operação, Hipócratis, faz menção ao juramento feito pelos médicos na formatura. (Correio Braziliense)

PF apreendeu R$ 1,6 milhões em cuecas, meias e malas

 
A Polícia Federal apreendeu no último ano R$ 1,6 milhão em dinheiro vivo no aeroporto internacional de Brasília, escondidos em meias, cuecas ou malas de passageiros. O último flagrante ocorreu na sexta-feira passada quando a PF interceptou André Luís dos Santos, que vinha de São Paulo com 670 mil em dólares e reais acomodados nas meias que usava. Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro. A soma milionária apreendida entre 2012 e 2013 estava com oito pessoas. Todas tentaram desembarcar em Brasília com os valores sem terem informado à Receita Federal ou comprovado a origem dos recursos, o que é ilegal. A partir da apreensão dos valores, a PF inicia uma investigação e só devolve o dinheiro após a comprovação da origem. A partir dessas apreensões, a PF decidiu abrir uma "delegacia" no aeroporto de Brasília para focar em casos desse tipo. No caso de André Luís dos Santos, até o momento ninguém se identificou como dono do montante. O nome dele está associado a um café e um restaurante árabe em Brasília, mas no local funcionários dizem não conhecê-lo. Como endereço, ele informa um bairro pobre de Luziânia (GO). Gutemberg Ferreira da Silva, que foi sócio dele no empreendimento, disse ao Estado que apenas emprestou o nome. Em outro processo, Santos é acusado pelo Ministério Público Federal no DF de integrar esquema de contrabando e lavagem de dinheiro que usava "mulas" no transporte de valores para o exterior. De acordo com ação na Justiça Federal, um ex-assessor dos senadores do PMDB Renan Calheiros (AL) e Eunício Oliveira (CE), ambos do PMDB, também integraria a quadrilha, comandada por libaneses, especializada em trazer mercadorias do Paraguai para a venda num shopping popular da capital federal. Em outro caso judicial, André Luís foi acusado de interceptação. O Estado apurou que ele tem ligações com envolvidos no esquema que desviava recursos de fundo de previdência de prefeituras e Estados, descoberto na Operação Miquéias, da PF. Procurado, por telefone, Santos não ligou de volta. O Estado não localizou seus advogados nesta sexta-feira, 20. Em 16 de maio, a PF interceptou dois homens no aeroporto de Brasília que tentavam embarcar para o Rio de Janeiro com R$ 500 mil escondidos em meias e cuecas. Carlos Eduardo Carneiro Lemos, sócio da Fides Advisor Consultoria Financeira, se apresentou como dono do dinheiro. Dudu, como é conhecido, foi citado na Operação Miquéias. (Estadão)

Acidente deixa 1 morto e 4 feridos na Ilhéus-Itabuna



No início da tarde deste sábado (21), um veículo Ford Fiesta, NZN-4829, licenciado em Itabuna, capotou, depois de descer um barranco, na curva próxima ao cemitério do Salobrinho, na rodovia Ilhéus-Itabuna. Jébson Leite Nunes, 35 anos, que conduzia o veículo, sofreu escoriações. Já o carona, Gerson Nunes Leite (foto), que estava ao seu lado, não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Os quatro passageiros que estavam no banco de trás, ficaram feridos: Moisés Santos, 37 anos, Marina Gomes da Silva, a filha dela, Adriana Gomes, e mais uma pessoa de identidade não divulgada. O Corpo de Bombeiros e quatro unidades do Samu 192, estiveram no local para prestar socorro às vitimas. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Base. O DPT já removeu o corpo de Gérson para necrópsia. O Fiesta de Ilhéus para Itabuna, quando outro veículo, na direção oposta, derrapou, indo pra cima do Fiesta. Ao tentar desviar, Jébson perdeu o controle do veículo, caindo na ribanceira

IPVA 2014 na Bahia terá redução média de 5%


Os contribuintes baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com tabela que será divulgada neste sábado (21), no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), juntamente com o calendário de pagamento do imposto. A portaria que oficializa os prazos para pagamento do IPVA 2014 será publicada também neste sábado, no Diário Oficial do Estado. Conforme a tabela, os automóveis apresentam uma redução média de 4,6%. Para as motos, a queda é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%; os ônibus e microônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%. De acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Felix, a diminuição ocorreu principalmente em função do aumento da venda de veículos novos, impulsionada pelas medidas de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) promovida pelo governo federal, que puxou o preço dos automóveis usados para baixo.

Acusado de assaltos é morto em confronto com a polícia em Uruçuca


Cristiano Araújo Conceição (24), vulgo Nandão que morava em Aurelino Leal morreu em confronto com a Polícia Civil de Uruçuca na madrugada da última quarta feira (18), na Zona Rural de Itacaré. Segundo a polícia, Cristiano fazia parte de uma quadrilha de assaltantes que vinha aterrorizando fazendeiros e trabalhadores rurais na região da Fazenda Bolívia até Ponto Novo, com assaltos a fazendas e até igrejas evangélicas. Na ação da polícia Civil, três elementos tombaram mortos. Nandão foi preso recentemente por ter matado a golpes de facão, um senhor de 72 anos, conhecido como “Gilberto Rezador”, residente no Oricó, município de Ubaitaba, na companhia de mais dois elementos. O crime aconteceu em setembro deste ano e foi descoberto pelo Serviço de Investigação da 61º CPMI de Ubaitaba, após denúncia de populares. Na época, Cristiano e sua quadrilha foram presos na Zona Rural de Ubaitaba, próximo ao local do crime.

Veículos caem em cratera provocada por chuva; duas pessoas morrem em Uauá



Duas pessoas morreram em um acidente no quilômetro 232 da BR-235, nas proximidades do município de Uauá, que fica a 416 quilômetros de Salvador. Uma mulher passageira de um veículo Gol, com placa de Uauá e o motorista de um caminhão-baú, que tem placa de lagarto, em Sergipe, caíram em uma cratera aberta na rodovia, depois que um bueiro, construído há pouco menos de um ano, não suportou o volume da chuva que caiu na região, na noite de quinta-feira (19), e deixou uma cratera no meio da rodovia. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, entre as 4h e 5h da madrugada desta sexta-feira (20), o Gol capotou e Bianca Ferreira de Abreu, de 22 anos, que estava como carona foi arremessada para fora do carro. O corpo dela foi arrastado pela correnteza do "riacho dos cágados", como é conhecido o córrego que passa por baixo da estrada e foi encontrado a cerca de um quilômetro do local do acidente. O motorista do carro, conhecido em Uauá como Pebinha, continua desaparecido e a polícia realiza buscas na região para tentar encontrá-lo. No entanto, a polícia não descarta a possibilidade do motorista ter sido socorrido e encaminhado para algum hospital da região com ferimentos leves. Dentro do carro foram encontrados garrafas de cervejas quebradas e, segundo a polícia, ele teria sido visto bebendo na noite anterior. (Correio)

Maracajuba: Caminhões caem em cratera e três pessoas morrem na BA-130



As fortes chuvas que caíram na madrugada deste sábado (21) provocou um grave acidente  no trecho da BA-130 que liga os municípios de Macajuba a Baixa Grande, a 280 km de Salvador. Segundo informações da 11ª Batalhão da Polícia Militar, em Macajuba,  por volta das 5h, uma cratera se abriu na estrada e duas carretas e dois carros de passeio foram engolidos pelo buraco. Os condutores das carretas morreram na hora e as cinco pessoas que estavam nos carros ficaram com ferimentos leves. Uma das carretas que transportava blocos, e seguia no sentido Baixa Grande, ficou totalmente destruída. Já os carros foram levados pela chuva.  O Corpo de Bombeiros ainda esta no local do acidente e a  previsão é de mais chuvas na região durante esse final de semana. Em menos de 24 horas esse foi o segundo acidente causado pelas fortes chuvas nas rodovias baianas. Informações do Correio da Bahia.
acidente_macajuba_fotosoldadosena_leitorbocaonews6
acidente_macajuba_fotosoldadosena_leitorbocaonews

Polícia investiga morte de índio em Coroa Vermelha


 

morte do índio Paulo Nascimento Santos, de 55 anos, deixou chocada a aldeia indígena de Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália. O homem foi praticamente decapitado, na noite desta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava também marcas no abdômen causadas por arma cortante como facão ou foice. Segundo familiares, Paulo Nascimento não tinha desavenças na localidade e o motivo do crime ainda não foi descoberto. No local permanece a lei do silêncio. Moradores temem contar o que viu. O corpo de Paulo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico legal de Porto Seguro e liberado para sepultamento na manhã deste sábado (21). Um policial ficou impressionado com a violência do golpe que atingiu a vítima. 'O pescoço dele quase se separou do corpo. Ficou seguro apenas pela pele', afirmou. A delegacia territorial de Santa Cruz Cabrália abriu inquérito para apurar o homicídio. (Radar64)