TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Eles matavam, filmavam e publicavam nas redes sociais

Uma operação das polícias Civil e Militar conseguiu prender parte da quadrilha que executou Jair Nascimento dos Santos e filmou a ação, ocorrida na Chapada do Rio Vermelho em 22 de novembro de 2015. Segundo a polícia, ele foi assassinado devido a dívida relativa a drogas, mesmo motivo que levou o grupo a matar Adriano dos Santos Nascimento no último dia 3, no Vale das Pedrinhas. Conforme o delegado Odair Carneiro, do Departamento de Homicídios, filmar o crime e postar o vídeo em redes sociais é uma estratégia da quadrilha para espalhar o terror na comunidade e impor o domínio. "É uma ação ousada, mas as polícias Civil e Militar acompanham tudo e trabalham para dar uma resposta", afirma. Foram presos Janderson Luís Silva de Oliveira, o Janjão, 23 anos; Firmino Santana de Jesus Filho, 22; Jean Passos de Jesus, 21; Carlos André Pereira Souza, 24; e Adenildo Almeida Santos, o Paraíba, 26. Os quatro últimos foram detidos por força de mandado de prisão. Segundo Odair Carneiro, Janjão é o mais perigoso e ocupa o cargo de gerente do tráfico. O bando atua nos bairros da Chapada, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm, usada na morte de Jair, e a camisa que ele vestiu no dia do crime, como mostra o vídeo.

Mulher morre presas às ferragens em acidente na BR 101


Um grave acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (23), resultou na morte de uma pessoa na curva do Rio Peruíbe, na BR 101, próximo ao povoado de Bela Vista, território de Posto da Mata. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima identificada como Izabel Maria Soares de Farias, 50 anos, natural de Guaratinga, viajava em um Pálio com placas, MQT 6544 de Serra, Espírito Santo, que era conduzido por um homem de prenome, Benedito. Conforme informações de testemunhas o motorista teria perdido o controle da direção ao tentar fazer a curva e invadiu a mão contrária batendo de frente em um caminhão que seguia em sentido contrário. Com o impacto da colisão o carro de passeio rodou e saiu da pista, ficando pendurado em um barranco. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu resgatar o motorista com vida. Mesma sorte não teve a acompanhante que ficou presas as ferragens e morreu no local. O corpo da vítima foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), em Teixeira de Freitas. (Rastro 101)

Mulher tentou suicídio na Ponte do Pontal, em Ilhéus

Uma mulher, não identificada, tentou suicídio nesta segunda feira (22), por voltas das 19h30 na Ponte Lomanto Junior, no Pontal, em Ilhéus. Segundo a policia, a mulher ficou em pendurada em uma das laterais da proteção da ponte. Ela estava bastante nervosa,  gritando dizendo iria se matar. A Policia Militar foi até o local e conseguiu convencer a mulher a desistir do ato. De acordo com as informações,  a mulher tem problema psicológico e toma remédios controlados .

Preso comerciante que estuprou vizinha de 14 anos

O dono de uma mercearia localizada próximo a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), José Teixeira de Arruda Filho, 52 anos, também conhecido como Juca, foi preso na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, acusado de estuprar sua vizinha de apenas 14 anos, moradora do Colina Verde, em Teixeira de Freitas. O crime teria acontecido no final do ano passado, mas somente nesta segunda-feira, 22 de janeiro, após uma minuciosa investigação, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado. De acordo com a vítima, no dia do estupro, ela foi interceptada pelo estuprador que estava armado e lhe obrigou a entrar em seu veículo. Dentro do carro, com o revólver apontado a todo instante para sua cabeça, a garota foi ameaçada de morte e levada para um local afastado do bairro, onde ocorreu o estupro. Como o comerciante conhece toda a família da vítima, ele ainda ameaçou matar o irmão da adolescentes, caso ela comentasse sobre o crime com alguém. O estupro foi confirmado em exames realizados no dia posterior, e a DEAM iniciou o procedimento de investigação, conseguindo prender o comerciante nesta terça-feira, em uma incursão de investigadores comandados pela delegada Andressa Carvalho. Depois de ser ouvido na DEAM, Juca foi encaminhado para a carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, de onde será recambiado para o presídio. 

Viatura da PM Itabuna capota perto de São José da Vitória

A viatura 1565 da Ceto do 15º BPM capotou na BR-101, próximo a São José da Vitoria, caindo em uma ribanceira, enquanto realizava escolta de um carro que transportava detentos. De acordo com o capitão Robson Farias, subcomandante do 15º Batalhão da PM, a viatura retornava da cidade de Camacan fazendo a escolta dos presos, quando se envolveu no acidente. Os detentos, que são do presídio de Itabuna, tinham sido levados para o fórum de Camacan para participar de audiências. Os policiais militares de Itabuna, envolvidos no acidente, foram identificados como os sargentos Johny Sertório, Carvalho e Matheus. Todos passam bem e tiveram apenas escoriações leves. O Corpo dos Bombeiros e Samu 192 foram acionados. O Departamento de Polícia Ténica (DPT) também foi acionado para fazer uma perícia no veículo e no local do acidente para esclarecer as causas do capotamento.

Jornalista da Band, Fabio Pannunzio é vítima de assalto

Na manhã desta segunda-feira, 22, o jornalista Fabio Pannunzio, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, foi vítima de um assalto no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Em relato publicado no Facebook, o profissional contou que foi surpreendido por um trio de bandidos quando pegava um táxi na região do Real Parque. Ao perceber o perigo, o motorista jogou o carro contra eles, que atiraram. “A bala atravessou o para-brisa e passou entre os meus cabelos. Foi por bem pouco mesmo”, narra Pannunzio, na rede social. De acordo com o jornalista, o objetivo da publicação é pressionar o governo do estado a reforçar o patrulhamento preventivo na área, que seria um dos pontos críticos com maior incidência de crimes na zona oeste da cidade. Ninguém ficou ferido durante a ação. "Para quem vive em uma cidade violenta e sem governo como São Paulo a vida está sempre por um triz. Hoje de manhã, às quinze para as cinco, o táxi que eu acabava de pegar foi alvo de três assaltantes na esquina da Condessa de Goiás com a Avenida Boaventura José Rodrigues, no Real Parque. É um dos pontos críticos com maior incidência de crimes violentos da zona oeste. A polícia deveria estar permanentemente por ali, mas não estava, nunca está. O motorista, que já havia sido vítima de um assalto violento, jogou o carro em cima de um dos três ladrões, que atirou. A bala atravessou o para-brisa e passou entre os meus cabelos. Foi por bem pouco mesmo. Compartilho essa experiência aterradora aqui para tentar criar um elemento de pressão que convença o governo do estado a fazer o que tem que ser feito: patrulhamento preventivo nas áreas de risco. Sem isso, a desgraça é apenas uma questão de tempo. Não tivesse tido tanta sorte, eu agora seria mais um caso a engrossar as estatísticas da secretaria de segurança." (Comunique-se)

Mulher é flagrada com sete celulares na vagina e droga no ânus


Na manhã do último domingo (21), por volta das 8h, durante o horário de visita aos detentos da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), uma mulher foi flagrada por agentes com droga e celulares nas partes íntimas. A visitante, que não teve o nome divulgado, foi interceptada com 165g de maconha no ânus sete celulares com carregadores e fones de ouvido na vagina. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. A mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. (R7)

Radialista é uma das 10 profissões mais estressantes

O ranking dos 10 empregos mais estressantes é composto por: militar alistado, bombeiro, piloto de companhia aérea, policial, coordenador de eventos, executivo de relações públicos, executivo corporativo (sênior), radialista, repórter de jornal e taxista. As 10 profissões menos estressantes são: analista de segurança da informação, ultrassonografista, professor universitário (titular), cabeleireiro, técnico de registros médicos, técnico de laboratório médico, joalheiro, audiologista, nutricionista e bibliotecário. O levantamento é baseado em 11 fatores: viagens (quanto mais, mais estresse), potencial de crescimento (local com poucas oportunidades cria mais estresse), prazos, trabalho aos olhos do público, competitividade dentro da organização, exigências físicas, condições ambientais, risco de vida, perigos que podem ser enfrentados, encontro e interação com o público e vida de outras pessoas em risco. As pontuações são somadas e as ocupações com número mais elevado sinalizam mais estresse. 1 - Militar alistado, 2 - Bombeiro, 3 - Piloto de companhia aérea, 4 - Policial, 5 - Coordenador de eventos, 6 - Executivo de relações públicas, 7 - Executivo corporativo (sênior), 8 - Radialista, 9 - Repórter de jornal e 10 - Taxista.

Homicídio em Itambé; irmão de vereador morto dentro de casa

Adilson Abreu, irmão do Vereador do PT Sivaldo Abreu, o Ceçula, de Itambé, foi assassinado com cinco tiros na noite dessa terça (23), na rua Gercino Coelho, bairro José Gusmão, em Itambé. Segundo informações, Adilson, conhecido popularmente como Doutor, se encontrava em sua residência, quando dois elementos encapuzados invadiram a casa e começaram a atirar contra ele. Atingido por cinco tiros, Doutor não resistiu, morrendo no local. O Samu 192 de Itambé foi acionado, mas os socorristas, ao chegarem no local,  não tiveram o que fazer, apenas constatando o óbito. O corpo de Adilson foi recolhido por agentes do DPT e será conduzido nesta manhã de quarta (24) para Vitória da Conquista, onde será necropsiado. 

Mulher é presa com duas mil pedras de crack em Ilhéus

Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, foi presa em flagrante por tráfico de drogas por volta das 23 horas nesta terça-feira (23) na localidade conhecida como Alto do Carvalho, no bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus. A dona já conta com passagens pela polícia. A guarnição do Peto 70 encontrou com ela mais de 2 mil pedras de crack e uma arma de identidade ignorada. A PM recebeu uma denúncia anônima sobre uma mulher que estaria vendendo drogas em uma residência no bairro. A suspeita foi grampeada e apresentada no plantão policial. 

Armas e veículos roubados são abandonados em Camamu

Operação realizada pelo 5º pelotão de elite da 33ª Cipm, com as guarnições de Igrapiuna e Camamu, comandadas pelo Tenente Barreto e Sub Ten Erisval recuperou uma série de veículos roubados na região. Após investigação, as guarnições se deslocaram a fim de prender uma quadrilha que tem praticando roubo de veículos na região da rodovia que liga Camamu a Travessão. Ao se aproximarem da localidade do Ronco (zona rural localizada entre Camamu e Igrapiuna) quatro indivíduos perceberam a chegada da polícia e conseguiram fugir para a mata após visualizarem a aproximação das viaturas. Na fuga, os marginais deixaram para trás uma metralhadora de marca GSG e calibre 9mm e um revólver de calibre .32. Além disso, as guarnições recuperaram o veículo Gran Siena de placa OZO 0486 que foi roubado no último dia 20 em Ubaitaba e deixado pelos marginais no local. Outro indivíduo da quadrilha que estava se aproximando para ajudar os comparsas conseguiu fugir quando avistou as guarnições, abandonando a motocicleta honda bros 150, também roubada, de placa NTO 2818 que foi recuperada pelas guarnições. A diligência ainda prosseguiu com incursões pela mata, porém os indivíduos não foram localizados.