TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Viatura da PM tomba no bairro São Pedro em Itabuna

Policiais militares sofreram acidente hoje à tarde (20) no Bairro São Pedro, em Itabuna. A viatura em que estavam tombou próximo à quadra poliesportiva do bairro. Os policiais atendiam a uma ocorrência na região quando o motorista perdeu o controle da direção, tombando na via sem pavimentação. Eles saíram ilesos do acidente. Policias militares aproveitaram o ocorrido para cobrar do governo baiano a extensão dos cursos de direção para os motoristas de viaturas na Bahia. De acordo com levantamento, até agora apenas 89 policiais da Região Metropolitana de Salvador foram beneficiados com curso de direção defensiva e ofensiva. 

Datafolha: Dilma, 46%; Aécio, 43%

Com 52% das intenções de voto Dilma Rousseff (PT), está empatada tecnicamente com Aécio Neves (PSDB), que obteve 48% da preferência do eleitorado, na pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20). É a primeira vez que ela se encontra à frente do rival, segundo o instituto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Indecisos somam 6%; brancos e nulos, 5%. Considerando os votos válidos, a petista tem 46% e o tucano, 43%. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios. Todas as entrevistas foram feitas nesta segunda. O nível de confiança do levantamento é 95% (em 100 pesquisas com a mesma metodologias, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR 01140/2014.

PM de Ilhéus prende bandido com mais de 160 assaltos

Policiais Militares prenderam na manhã dessa segunda-feira (20) Carlos Felipe Gonçalves da Silva, de 22 anos. O fato aconteceu após Carlos ter roubado duas farmárcias no Centro de Ilhéus: Santana e Velanes. Carlos foi perseguido pelos policias, até ser detido. O roubo às farmácias teriam lhe rendido R$ 871. Na delegacia, Carlos confessou ser o autor de outros assaltos a estabelecimento localizados no centro de Ilhéus, como a Cacau Show, Zip Náutica, Farmácia Pontal, Farmácia Pague Menos, e o Boticário. Segundo informações da PM, a lista de estabelecimentos ultrapassa o total de dez. Além disso, o criminoso ainda revelou ser o autor de mais de 150 roubos no estado de São Paulo, de onde é natural. Em Ilhéus, Carlos residia no Couto. 

Homicídio no Centro Comercial de Itabuna

Alex Jesus de Oliveira 35 anos, foi morto no final da noite de ontem (20), na chamada sombrinha do Centro Comercial de Itabuna. Segundo informações de testemunhas, vários homens, em um carro Celta preto, dispararam várias vezes contra a vítima. Cerca de cinco tiros acertaram Alex, que morreu no local. Segundo a família, ele não tinha envolvimento com o mundo do crime e que era ajudante de carga e descarga no Centro Comercial. Foi o 120º homicídio em Itabuna em 2014 -o 9º de outubro.

Carro imprensado entre duas carretas na BR-242 em LEM

O acidente foi no final da tarde desta segunda-feira, 20, por volta de 17h30, no trecho duplicado da BR 242, próximo da entrada do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM, envolvendo três veículos, sendo duas carretas e uma picape VW Saveiro, deixando dois feridos, um em estado grave. De acordo com as informações colhidas no local, o acidente ocorreu após uma carreta caçamba reduzir a velocidade na entrada do bairro Jardim das Acácias. O motorista contou que transitava pela via quando foi obrigado a reduzir velocidade por causa de um ônibus que adentrava a Rua Sucupira, porta de entrada do bairro Jardim das Acácias. O Saveiro vinha logo atrás e acabou colidindo na traseira da carreta. 

Para completar, outra carreta que vinha logo atrás acabou batendo na picape que foi imprensada entre as duas carretas. O motorista da Saveiro ficou gravemente ferido e foi retirado das ferragens do veículo por usuários da via. O carona teve ferimentos aparentemente leves. O Samu 192 teve muita dificuldade de chegar ao local do acidente devido o enorme congestionamento que se formou na rodovia. Os motoristas pararam na pista para ver o acidente e uma longa fila se formou. Os socorristas tiveram que correr cerca de 500 metros para chegar a pé até as vítimas. Após muita luta as ambulâncias chegaram ao local do acidente e puderam atender as vítimas e encaminhá-las para a UPA. 

Itabuna:Pai desesperado arromba porta do Manoel Novaes veja o video


Uma criança, de aproximadamente 2 anos, engoliu uma moeda na noite desta segunda-feira (20). O pai da menina procurou atendimento no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, mas, segundo testemunhas, mandaram que ele esperasse para a filha ser atendida. Enquanto esperava, a menina gritava engasgada e as pessoas que estavam na localidade ficaram revoltadas com a situação. Testemunhas relatam que o pai, desesperado, abriu a porta da unidade com um chute. Neste momento, ele conseguiu adentrar ao hospital para que a filha fosse atendida. Pacientes presentes ficaram indignados com o ocorrido e ressaltaram que o atendimento rápido podia fazer toda a diferença para a vida da criança. Muitos chegavam a berrar que a criança podia morre. A polícia militar chegou a ser acionada, mas ninguém foi conduzido.

"Carminha" volta à televisão

Após dois anos longe da TV, Adriana Esteves, que viveu a vilã Carminha em "Avenida Brasil" (Globo), voltará na série "Felizes para Sempre" (Globo). A atriz será a cirurgiã plástica Tânia, casada com Hugo (João Miguel) e mãe de Júnior (Matheus Fagundes), um jovem engajado com política que se envolve com uma mulher mais velha. Ela também se envolverá com Denise (Paolla Oliveira), uma prostituta bissexual. A atração estreia em janeiro.

Homicida de Itapé é preso no Espírito Santo

Na tarde desta segunda-feira (20), a Polícia Civil realizou uma operação na zona rural de Sooretama, no Norte do Estado, que culminou na prisão do suspeito de estuprar e matar uma menina de 14 anos em Itapé. O crime ocorreu em fevereiro deste ano. Kaick Santos Silva, também conhecido como Cara de Cobra, é suspeito, ainda, de ter cometido outro homicídio na região. De acordo com o delegado da 16ª Regional de Linhares, Walter Emilino Barcelos, a polícia chegou ao acusado por meio de uma denúncia anônima. Ao ver os policiais, Kaick ainda tentou fugir, mas foi localizado numa oficina próxima a casa onde se escondia. O suspeito foi conduzido para o Presídio Regional de Linhares. (Folha Vitória)

PF inicia greve de 72 horas nesta quarta

Escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal começam nesta quarta-feira uma paralisação de 72 horas em protesto à edição da Medida Provisória 657/14, que torna o cargo de diretor-geral da PF função exclusiva de delegados. O movimento deverá começar no final da tarde desta terça-feira, com atos públicos pra anunciar a greve em frente às unidades da PF. No Rio de Janeiro, os atos estão agendados para as 18 horas na sede da Petrobras para reforçar as denúncias de corrupção na empresa. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) afirma que a greve afetará pelo menos dezessete Estados na quinta-feira e sexta-feira. “A paralisação não atingirá o atendimento ao público, outra vítima dessa MP absurda, que representa um retrocesso. O governo nos traiu, quebrou o acordo que fez com os EPAs (escrivães, papiloscopistas e agentes) de nada editar durante os 150 dias de negociação que só terminam em novembro.” A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) classificaram como injustificável a paralisação. “É motivo de preocupação entre os delegados de Polícia Federal que a boa imagem da institutição perante a sociedade brasileira seja comprometida por um movimento grevista inoportuno com finalidade nitidamente eleitoreira”, afirmou em nota a associação dos delegados.