TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Passageiro reage, frustra roubo a ônibus e mata dois assaltantes na Paralela em Salvador

Passageiros de um ônibus da empresa BTU, que fazia a linha Arembepe x Terminal da França, passaram por momento de terror na manhã desta sexta-feira (14). Dois assaltantes iniciaram um assalto ao coletivo na avenida Paralela, na altura do Bairro da Paz, quando foram surpreendidos por um passageiro que reagiu e balerou os dois assaltantes.
De acordo com informações de testemunhas, os bandidos já tinham recolhidos todos os pertences dos passageiros e no momento que deixavam o ônibus foram alvejados por um homem que estava no coletivo, ainda não identificado. Os bandidos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. 

Ilhéus deve ganhar seu Restaurante Popular

Na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, o Secretário de Assistência Social de Itabuna, José Carlos Trindade, recebeu a visita de Jamil Ocker, titular da Secretaria de Assistência Social de Ilhéus, que se dirigiram até o Restaurante Popular de Itabuna, interesse esse manifestado pelo Secretário Ilheense, com intuito de conhecer a estrutura e funcionamento do mesmo. Jamil Ocker que tem intenções de implantar um Restaurante Popular na cidade de Ilhéus, objetiva com essa visita, além de conhecer a estrutura física necessária para seu funcionamento, adquirir conhecimentos para dar início ao processo de instalação de uma unidade em seu município. Em se tratando de instalar e implantar Restaurante Popular, a equipe da SAS (Secretaria de Assistência Social) de Itabuna tira de letra, pois atualmente é único município do Estado a possuir duas unidades do restaurante, sendo que o segundo foi inaugurado no último dia 10 de agosto. O anfitrião Trindade, se pós a disposição para contribuir com orientações necessárias para a viabilização de um Restaurante Popular que beneficie à comunidade Ilheense. Ele também destacou “Hoje os Restaurantes Populares de Itabuna fornecem 1,6 mil refeições diárias e objetiva atingir 2 mil, contribuindo também para o fortalecimento da economia local, já que produtos e materiais são adquiridos no próprio município, produtos e materiais.”

Ele matou idoso com golpes de foice em Santa Luzia

Na tarde desta quinta-feira (13), a polícia militar de Santa Luzia apresentou ao DP, Minervino da Silva Ramos Filho, acusado de ter assassinado Antônio de Jesus, 63 anos, no mês passado. Antônio morava na Fazenda pertencente a Jorge Firmino, localizado na região da Itiúba. Ele foi encontrado dentro de sua casa morto a golpes de foice. (Fala Comunidade)

Ex-prefeito de Itamaraju é denunciado por fraude em licitações

O Ministério Público Federal (MPF) em Teixeira de Freitas denunciou Dilson Batista Santiago (PT), ex-prefeito de Itamaraju, por fraude em licitações, desvio de dinheiro público e associação criminosa. O ex-gestor, conhecido na região como Frei Dilson, em conluio com outros servidores públicos municipais, foi responsável por um esquema de simulação e dispensa ilegal de licitações durante os anos de 2006 a 2008, com o objetivo de direcionar contratos superfaturados de aquisição de combustíveis, medicamentos e serviços de transporte escolar para beneficiar famílias de empresários no extremo sul baiano, também envolvidos no esquema. Foram denunciadas 13 pessoas, no total. De acordo com a procuradora da República Marcela Régis Fonseca, as fraudes nas licitações e o superfaturamento dos contratos importaram no desvio de mais de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) de verbas públicas federais em proveito dos denunciados, de acordo com estudos realizados por peritos do MPF. Se condenado, a pena do ex-prefeito poderá chegar a 58 anos de reclusão, além da obrigação de restituir aos cofres públicos o valor desviado. (Radar64)

Motoboy é encontrado morto no centro de Ilhéus

Um homem, de identidade ignorada, morreu na noite desta quinta-feira, 13, em Ilhéus, na avenida Canavieiras, próximo ao colégio Fênix. É o que informa o repórter Thiago Raposo, em seu perfil na rede social Facebook. Segundo informações, a vítima era motoboy. Não se sabe ao certo se foi acidente ou homicídio. A polícia investiga o caso. O DPT (Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus) foi acionado para o levantamento cadavérico. (Fábio Roberto)

TV aberta terá cobertura ampla das manifestações

Os principais canais abertos farão cobertura intensiva das manifestações antigoverno marcadas para este domingo (16) pelo Brasil, mas sem alterar a grade de programação. RedeTV! e Band terão boletins especiais sobre os protestos. Na primeira, a partir das 16h45, os âncoras Amanda Klein e Augusto Xavier apresentarão as principais notícias. Na Band, além de flashes ao longo do dia, às 19h30 entrará no ar um boletim com os fatos mais importantes. No SBT, Carlos Nascimento reportará as notícias na parte da tarde. A Record exibirá os protestos no vespertino “Domingo Show”. A cobertura completa estará no “Domingo Espetacular”. A Globo fará flashes ao vivo se julgar necessário. À noite, o “Fantástico” tratará do tema. Para o protesto contra a presidente Dilma Rousseff na avenida Paulista, o governo do Estado escalou efetivo de 1.200 PMs e planeja usar 270 carros, quatro blindados, dois helicópteros, 40 cavalos e dez cães. A equipe do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, vai integrar na operação os comandos da capital, de choque e de trânsito e o grupamento aéreo. Além disso, 150 policiais civis estarão à paisana. E o Vem pra Rua, um dos movimentos que convocam os atos, divulgou regras para a cobertura da imprensa em seu caminhão na avenida. Prevendo grande número de jornalistas, o grupo só vai permitir a entrada de profissionais credenciados, que poderão ficar por no máximo dez minutos.

Compra de tornozeleiras de presos é suspensa após queixas

A licitação de R$ 83,9 milhões para fornecimento de tornozeleiras eletrônicas e monitoramento de presos em regime semiaberto no Estado de SP foi suspensa por causa de representações contra o edital no TCE (Tribunal de Contas do Estado). O pregão seria na quarta (12). Um dos pedidos de impugnação foi do Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada), que considera o edital irregular por permitir a participação de firmas de outros setores. A entidade argumenta que atividades de segurança só podem ser prestadas por empresas especializadas, supervisionadas pela Polícia Federal. Hoje o serviço é fornecido pela Spacecom, da área de tecnologia e monitoramento. Outros concorrentes reclamam de direcionamento para favorecer a atual prestadora. A Spacecom diz ser "preparada para executar o trabalho". Ela mesma questiona a licitação, em itens como forma de pagamento. A Secretaria de Administração Penitenciária, que fará a contratação, diz que são "descabidas" as alegações do sindicato e analisa as outras representações. O TCE arquivou a queixa do Sesvesp. (Mônica Bergamo)

Série de ataques deixa cerca de 20 mortos na Grande São Paulo

Uma série de ataques a tiros deixou pelo menos 20 pessoas mortas e seis feridas na noite de quinta-feira nas ruas de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo. Segundo o jornal Bom Dia SP, da TV Globo, os ataques aconteceram em um intervalo de apenas duas horas. Nenhum suspeito foi preso até o momento. No pior ataque, sete pessoas foram assassinadas em uma chacina em um bar de Osasco. Outros ataques na cidade aconteceram nas ruas Cuiabá, Avenida Eurico da Cruz, Professora Sud Menucci e Astor Palamin. Em Barueri, três pessoas foram mortas. A polícia investiga se os casos registrados nas duas cidades têm relação. Os feridos nos ataques em série foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais da região.

Limpeza nas ruas de Ilhéus

No fim da tarde desta quinta-feira (13), cinco pessoas foram presas no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Durante uma operação do Peto 69 e Rotam, foram apreendidas armas e drogas. A polícia desarticulou uma perigosa quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios. Os homens de prenomes Leoanderson, Wanderson, Henrique, Alessandro e Paulo Henrique foram presos e conduzidos ao complexo policial.

Bandidos atacam viatura da Polícia Militar em Porto Seguro

Uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por vários tiros quando passava por uma rua do bairro Baianão, em Porto Seguro, no fim da noite de quinta-feira (13). De acordo com a informação, os policiais faziam ronda nas proximidades da Praça do Trabalhador quando três bandidos começaram a atirar contra o veículo. No momento do ataque havia três policiais dentro do automóvel. Eles revidaram ao ataque. Nenhum PM ficou ferido. Também não há informação sobre algum bandido baleado. A viatura apresentava muitas perfurações de arma de fogo. Os policiais pediram reforço para sair do bairro. Até o momento, os marginais não foram localizados.

Preso em flagrante roubando armas do fórum de Aurelino Leal

A polícia Militar prendeu na madruga desta quinta feira (13/08), Michel Luz Lago, de 26 anos, residente em Aurelino Leal. Segundo a PM, Michel foi preso em flagrante dentro do Fórum Drº Mario Albiani, no município de Aurelino Leal. De acordo com o delegado Miguel Cicerelli, Michel confessou em depoimento que arrombou o fórum para roubar armas de fogo aprendidas pelas polícias. “Ele queria roubar armas de fogo para trocar por drogas”, disse o delegado. Drº Miguel disse ainda, que o elemento já confessou diversos roubos e assaltos nas cidades de Ubaitaba e Aurelino Leal, inclusive o arrombamento contra o Salão Alves em Ubaitaba.