TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ilhéus: O povo perdeu a paciência com Jabes


Moradores da Barra, zona norte de Ilhéus, realizou, na tarde desta sexta-feira, 11, em clima de revolta e indignação, uma manifestação pacifica cobrando da prefeitura da cidade, a colocação dos refletores na quadra esportiva da comunidade. A Policia Militar acompanhou o ato e garantiu a segurança e a integridade dos cidadãos.


A população insatisfeita com a administração jabista, por estar há mais de 01 ano tapeando e sem cumprir com as ações na localidade, bloqueou a pista principal do bairro, colocando galhos de árvores e entulho, impedindo por algumas horas o tráfego de veículos. Instante depois foi provocado uma densa fumaça que podia ser vista de outros pontos da cidade. Cerca de 200 pessoas gritavam palavras de ordem contra a administração municipal. Os moradores reivindicaram a melhoria no abastecimento de água (bastante deficitária), coleta diária do lixo, asfaltamento das ruas, construção da praça (que está caindo aos pedaços) e o mais grave, a taxa desordenada do IPTU, chegando a ser cobrado mais de R$ 200,00 por morador.

O vereador Cosme Araújo foi chamado às pressas pelos moradores e avaliou como positiva o levante popular, na comunidade sofrida na Barra de Itaipe. “O povo não aguenta mais sofrer com esse modelo de governo truculento, voraz e irresponsável do prefeito Jabes Ribeiro, que a cada dia tem demonstrado claramente, que jogou a toalha para o município e dificilmente fará alguma ação até o fim do mandato, para melhorar o sofrimento do povo”. Com a palavra o MP e o judiciário.

IBICARAÍ: ESTUDANTES DO COLÉGIO EDUARDO ESPINOLA PARTICIPAM DE AULA NO CINE ANA



Aconteceu na tarde de omtem sexta-feira, 11 de Abril no espaço cultural Cine Ana em Ibicaraí, uma parceria entre a Escola Estadual Eduardo Spinola e Cine Ana de Ibicaraí, uma aula cultural, diferente e rica para o desenvolvimento cultural dos alunos. As disciplinas utilizada para aplicação de avaliação foram de Português e História, no comando dos professores: Harmensz Assis e José Wadson Santos, sob a coordenação do diretor José Carlos Andrade Nunes. A parceria com as escolas Estaduais e Municipais com o Cine Ana de Ibicaraí, é algo diferenciado na cidade, uma vez que os alunos estarão aprendendo na pratica a importância de um Cinema em sua cidade.

Homossexual sofre tentativa de estupro em Valença

Um jovem identificado pelo nome de Cossilec Almeida Correia Junior, 18 anos, foi vítima de uma tentativa de estupro e agressão com golpe de faca no município de Valença, no baixo sul baiano. De acordo com a publicação do site Vermelhinho da Bahia, Cossilec que é homossexual, teve perfuração no lado direito do tórax e teve perfuração no pulmão. Ele foi socorrido para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna. A publicação não informa se há pistas do suspeito da agressão. 

Mundo: Gêmeos siameses são adorados como encarnação divina na Índia

Adorados como uma encarnação divina por indianos, os gêmeos siameses Shivanath e Shivram Sahu, de 12 anos, se recusam a se separar, de acordo com informações do "Daily Mail". Os irmãos dividem as duas pernas que têm e trabalha em conjunto para sobreviver. Com a prática, eles aprenderam a fazer as atividades diárias básicas e supreenderam os médicos ao mostrar habilidade para levantar, se vestir e se alimentar. Shivanath e Shivram levam uma vida normal. "Nós aprendemos a fazer tudo, vamos a escola de bicicleta e jogamos cricket sem grandes problemas", conta um dos gêmeos. Eles também são alguns dos melhores estudantes na escola local que frequentam, o que orgulha o pai, Raj Kumar. Segundo o homem, que tem outros cinco filhos, ele não permitiria que um médico separasse os dois irmãos, ainda que tivesse condições financeiras para arcar com os custos da cirurgia, e que ela fosse viável: "Deus os criou dessa forma e assim permanecerão". Fotografias dos gêmeos foram mostradas ao doutor Krishan Chugh, chefe do setor de pediatria do Instituto de Pesquisa de Fortis, próximo à capital indiana, Nova Déli. Segundo o médico, é possível separar os irmãos, mas as consequências seriam drásticas: Shivanath ficaria sem nenhum membro inferior e dependeria de cuidados em tempo integral. Além disso, o procedimento também seria caro e o tempo de recuperação - física e psicológica - seria muito longo. Embora os meninos não demonstrem desejo de se separar, e tenham pulmões, corações e cérebros independentes, o médico acredita que os gêmeos mudarão de opinião com o tempo.

Acidente com motos deixa uma vítima fatal em Ipiaú


Um acidente ocorrido por volta das 07h40 da manhã desta sexta-feira(11) na BR-330, perímetro urbano de Ipiaú, deixou um jovem de 25 anos morto e uma passageira de mototaxi ferida. De acordo com testemunhas, o acidente teria sido provocado após um carro desviar de uma carroça. As duas motocicletas que seguiam sentido Bairro Aparecida, ao desviar do veículo acabaram se chocando, uma delas foi atingida por uma moto que carregava uma passageira, e seguia no sentido contrário. Com o choque, o condutor da Honda CG 125, placa JSG-8411, licença de Itagibá, sofreu várias fraturas e faleceu no local. De acordo com a polícia, a vítima fatal foi identificada como Davi da Costa Andrade. No momento do acidente, ele estava indo para a empresa Doce Mel, local de trabalho. A passageira da mototaxi de placa NYV-1030, Leiviane Santana de Souza, 24, sofreu várias escoriações e foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. O mototaxista, de prenome Antônio, não se feriu. O condutor da terceira moto envolvida no acidente fugiu do local. A polícia militar esteve na Avenida Aparecida, e organizou o trânsito. O levantamento cadavérico será realizado pela polícia civil de Ipiaú. 

Traficante é executado em Una


Thomas Wilker Nunes Bonini, 21 anos, foi surpreendido durante a madrugada desta sexta (11) em sua casa, enquanto dormia. Wilker, que morava em Praia de Lençóis, em Una, recebeu mais de 10 tiros de pistola ponto 40 e de calibre 12, provavelmente escopeta. As primeiras informações são de que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas, naquela comunidade e deu um "quebrão no patrão", que foi a forra. Ele já havia recebido a visita dos "parceiros" por pelo menos três oportunidades, anterior ao desta madrugada. 

Um morto e outro ferido em acidente no trevo de Ubatã

Um grave acidente aconteceu na manhã desta sexta feira (11), no Trevo de Ubatã O caminhão com dois ocupantes saiu de Jequié com destino a Ubaitaba para entregar gêneros alimentícios. O motorista Adenilson Almeida Alves, 27 anos, morador de Jitaúna, morreu no local, já o ajudante ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Neste momento é grande a movimentação no local. A PRF e a Policia Militar já desobstruiram a pista. Parte da carga foi saqueada (veja abaixo). Com informações de Jackson Cristiano.


Corpo carbonizado encontrado no Rio Cachoeira

O corpo de um homem carbonizado foi encontrado na manhã desta sexta feira (11). Desde ontem a polícia militar foi informada, mas não conseguiu localizar os restos mortais no rio Cachoeira, próximo ao lavador de carros. A ossada humada está espalhada por uma ilhota. Mãos, braços, tronco e pernas estão separados. A única pista até o momento é um anel no dedo da vítima. Segundo as primeiras informações, o desconhecido foi morto a tiros há mais de uma semana. Peritos do Departamento de Polícia Técnica encontraram duas perfurações no crânio do homem. Mas somente depois da perícia técnica é que será determinada a causa da morte e a identificação do corpo, através da arcada dentária.

F1 confirma Grande Prêmio em Interlagos até 2020

Depois de o acerto entre Bernie Ecclestone e o prefeito Fernando Haddad ser anunciado na última quarta-feira, a prefeitura de São Paulo e a Formula One Management (FOM), empresa que gerencia a Fórmula 1, assinaram, nesta sexta-feira, o contrato que garante a realização do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, até 2020. O antigo contrato venceria ao final desta temporada. Para a confirmar a renovação, a cidade acatou as exigências da organização do Mundial e realizará reformas na área dos boxes e do paddock. Para cumprir as exigência, a prefeitura destinará cerca de 160 milhões de reais para a realização das obras. A reforma será maior desde 1989, quando o circuito passou por grandes mudanças para voltar a receber a categoria. A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu na manhã desta sexta-feira, no gabinete da prefeitura de São Paulo, em evento fechado.

Homicídio em Itapé

Wellington Marques dos Santos 26 anos, foi morto na noite desta sexta-feira (11) em um bar na cidade de Itapé, Segundo informações que a vitima estava tomando umas geladas com amigos, quando dois elementos chegaram em uma moto, foram em direção a vitima e dispararam quatro tiros. Segundo informações de populares, Wellington trabalhava numa mercearia e não tinha envolvimento com o mundo do crime. Já o irmão da vítima disse que há duas semanas houve um discussão de Wellington com um desconhecido que o ameaçou de morte. A policia foi acionada, foi feito o levantamento cadavérico e o corpo de Wellington encaminhado para o DPT de Itabuna.