TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibicaraí entra no roteiro da Tocha Olímpica


Em penúltimo dia de passeio, Tocha Olímpica visitará Palácio de Buckingham e pontos turísticos da cidade
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Divulgação
A Tocha dos Jogos Olímpicos, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2016, foi apresentada na sexta-feira, 3, em Brasília, na Fundação Habitacional do Exército Brasileiro, em uma cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, diversas autoridades políticas e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.
O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, esteve presente na solenidade que apresentou as 83 cidades brasileiras que receberão a Tocha Olímpica como destino final a cada dia do revezamento. Sete cidades baianas farão parte desse roteiro que percorrerá parte do território baiano, sendo elas: Salvador, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Ilhéus.
Lenildo Santana teve motivo para comemorar, já que em uma reunião no Palácio do Planalto o prefeito de Ibicaraí apresentou as condições para a participação de Ibicaraí, já que a cidade faz parte do roteiro da Tocha - entre Vitória da Conquista e Ilhéus - e será uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica passará. A viagem pelo território nacional terá início em Brasília, entre abril e maio de 2016, com destino final na sede dos Jogos, no Rio de Janeiro. No total, o objetivo do Comitê é que a Tocha percorra cerca de 300 cidades por todos os Estados do Brasil.

“É o maior evento esportivo do planeta e teremos o privilégio de fazer parte desse roteiro. A Tocha Olímpica passará por nossa cidade, o que para nós será motivo de muito orgulho. Só 7 cidades baianas serão o destino final em cada dia de revezamento e nossa cidade está entre duas dessas cidades: Vitória da Conquista e Ilhéus. A Tocha cortará todo o nosso município, até Ilhéus”, disse o prefeito Lenildo Santana. 

Floresta Azul fará pré-conferências no dia 7 e a Conferência de Saúde no dia 10

Exibindo Cartaz 3ª Conferência Municipal 2015.jpg
Texto: Ascom Floresta Azul

A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira, 7, nas Unidades Básicas de Saúde Marcelina Bispo de Oliveira, Heleno Brás Magalhães e Eduardo Bizarria Mamede (Floresta Azul) e Pompilho Borges (distrito de Coquinhos) as pré-conferências de Saúde de seus respectivos territórios de abrangência. Essas pré-conferências servirão para um levantamento detalhado dos problemas existentes, com a escolha de delegados que aprovarão prioridades dentre as diretrizes e ações que possam influenciar e incidir na formulação dos Planos de Saúde e Planos Plurianuais dos governos eleitos para o período 2016-2019. A Conferência Municipal acontecerá na próxima sexta-feira, 10, no prédio da Câmara de Vereadores, com início marcado para as 7:30h da manhã.
 Etapas das Conferências
A 15ª Conferência Nacional de Saúde para o ano de 2015 terá como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” e como eixo: “ DIREITO DO POVO BRASILEIRO”. O Decreto Presidencial prevê que as realizações das etapas municipais aconteçam até o próximo dia 15 de julho e as etapas estaduais entre 16 de julho a 30 de setembro. Já a etapa nacional da Conferência será realizada no período de 1 a 4 de dezembro de 2015 em Brasília-DF.
“As prioridades aprovadas nas pré-conferências e na Conferência Municipal serão levadas para a Conferência Estadual e depois para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que comporão a agenda dos próximos quatro anos e definirão o campo de atuação do controle social na saúde, que deverão ser monitoradas em todas as instâncias de gestão. Vale ressaltar que, por meio das conferências de Saúde, a população pode promover mudanças e melhorar o Sistema Único de Saúde, a começar pela realidade local”, disse Domilene Borges, secretária municipal de Saúde.

Homicídio em São João do Paraíso

O morador de Porto Seguro Jheuri Oliveira Santos, de 17 anos, foi morto em São João do Paraíso, distrito de Mascote, na manhã desta sexta-feira (03). De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado numa ribanceira próximo a Feira Velha e não há informação sobre quem teria cometido o crime. Segundo parentes da vítima, a mãe de Jheuri mandou o adolescente para São João do Paraíso na semana passada com medo que algo acontecesse ao filho, já que ela suspeitava que o rapaz estivesse envolvido com drogas. O corpo vai ser encaminhado para o IML de Itabuna. A causa da morte ainda não foi informada. 

Itabuna: PM prende sete e apreende armas e drogas no Califórnia

Policiais da CIPE-Cacaueira apreenderam dinheiro, celulares, armas e drogas, nesta manhã de sábado (4) no bairro Califórnia. O material foi encontrado em poder de sete acusados, sendo quatro homens e três mulheres. Os flagrados foram encaminhados para o Complexo Policial e estão sendo interrogados pelo delegado de plantão. Os homens presos foram identificados como Laerte, Paulinho, Alan Cabeção, e o dinheiro apreendido totalizou R$ 3 mil. Nas últimas horas Itabuna virou uma praça de guerra com homicídios, tiroteios e tráfico de drogas.

Um morto e outro baleado em Eunápolis

No início da noite desta sexta-feira (03), Joelson Santos Costas de 17 anos, foi morto a tiros e Eduardo Soares de Aquino de 20 anos foi baleado na Rua Pardal no bairro Moisés Reis. No local do crime moradores falaram a nossa reportagem que ouviram os estampidos dos disparos de arma de fogo e ao saírem na porta para ver o que tinha acontecido avistaram os dois jovens caídos. Ninguém soube informar para a polícia quantas pessoas praticaram. Joelson foi atingido na cabeça, peito e na mão direita indo a óbito local do crime. Já Eduardo foi baleado e rapidamente socorrido em um carro particular sendo conduzido para o Hospital Regional em estado gravíssimo. No local do crime a polícia encontrou uma motocicleta que provavelmente estava com as vítimas.

Réu chora ao perceber que juíza é sua ex olega de escola



Dois ex-colegas de escola, uma juíza e um suspeito de furto a residência, tiveram um reencontro emocionante em um tribunal de Miami, na Flórida.A juíza Mindy Glazer estava à frente de uma audiência com o suspeito, Arthur Booth, de 49 anos, acusado de furto e de resistir à prisão. No fim da audiência, a juíza pergunta se o suspeito frequentou, no ensino médio, a escola Nautilus Middle School. Arthur Booth demonstra grande surpresa ao reconhecer a juíza, começa a chorar e cobre o rosto repetindo “Meu Deus, meu Deus”. “Sinto muito por encontrá-lo aqui. Sempre me perguntei o que havia acontecido com você, senhor”, disse a juíza em meio ao choro contínuo do ex-colega. “Esse era o menino mais legal na escola, ele era a melhor criança da escola. Eu jogava futebol com ele (…) e vejam o que aconteceu”, disse a juíza. “Espero que você seja capaz de mudar. Boa sorte para você. Espero que você consiga sair dessa bem e levar uma vida dentro da lei”, acrescentou. A juíza determinou que o suspeito permaneça preso sob fiança de U$ 43 mil (R$ 134 mil).