TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Praia de Mamoan, em Ilhéus, lidera buscas no Google entre os baianos




Nem Trancoso, nem Morro de São Paulo, nem Praia do Forte. O destino turístico que mais cresceu em buscas feitas pelos baianos no Google quando o quesito é praia foi Mamoan, localizada em Ilhéus, no sul da Bahia. O fato surpreendeu até os próprios ilheenses. “É um mistério, deve ser algum erro de digitação”, opinou o surfista Fábio Tihara.
Hoje, para chegar até lá, é preciso seguir pela BA-01, que liga Ilhéus a Itacaré. A praia está localizada no Km 22 da rodovia. Em seus 12 quilômetros de extensão, há areia branca, água rasa e uma exuberante paisagem de coqueiros, além de uma faixa preservada de Mata Atlântica.



Mamoan é uma das sete “Praias do Norte” de Ilhéus. Mais desertas e menos badaladas que as do Sul, essas praias possuem poucas pousadas e barracas. “Nos feriados e fins de semana, o que a gente vê em Mamoan é muita gente de cidades vizinhas, como Itabuna, Ipiaú, Jequié”, explicou Tihara.
Nas dezessete avaliações sobre Mamoan existentes no site Tripadvisor, mais de 70% dos visitantes classificaram o local como “Excelente” ou “Muito Bom”. Muitos deles, no entanto, alertaram para o problema da sujeira. Informações do Correio.

Caravelas: Motorista de ônibus escolar foge em fiscalização e abandona crianças



Um ônibus escolar foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caravelas, no Extremo Sul da Bahia. O ônibus estava com documentação irregular, falha nos freios e vários problemas na estrutura. Além disso, o motorista não tinha habilitação e fugiu deixando os alunos, a maioria crianças, sozinhos na estrada.

Segundo a polícia, 24 alunos estavam sendo transportados no veículo, que levava ainda um botijão de gás e galão de combustível. “Ele está com os freios falhando, sistema de iluminação não funciona, não tem tacógrafo e ele não tem autorização para conduzir escolares. Além das notificações que nós fizemos, que vão gerar multas, é feito também um boletim de ocorrência, que é encaminhado para a Polícia Civil. Isso deve gerar processo, o delegado deve determinar sua presença para ele explicar porque abandonou os garotos e fugiu por meio do mato”, disse o policial Marcelo Batista.

A Secretaria de Educação de Caravelas disse que o serviço de transporte escolar para alguns locais da zona rural é terceirizado e que vai apurar o caso. Informações do G1 Bahia.

Pinguins migram para o litoral de Porto Seguro em busca de alimento

A ONG Pat Ecosmar registrou os primeiros encalhes de pinguins vivos e mortos nessa temporada nos municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. Entre junho e setembro os pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) migram para o litoral brasileiro em busca de alimento.
Alguns pinguins, usualmente os mais jovens, quando entram no mar em busca de alimento afastam-se da costa e acabam pegando carona nas correntes que se deslocam do sul para o norte, podendo chegar até a Bahia e Sergipe.
Os pinguins encontrados nas praias são na maioria debilitados ou doentes: “caso você encontre um pinguim na praia, não o coloque em recipientes com gelo, pois isso pode reduzir a temperatura do corpo do animal, levando-o à morte”, informa a ONG.
Em nota enviada à imprensa, a organização não governamental informa ainda que o animal deve ser mantido em local seco e aquecido, até a chegada dos órgãos ambientais que cuidam da remoção e da reabilitação desses bichos. “Não tente capturar os pinguins enquanto estão ainda na água”, finaliza a nota enviada pela Pat Ecostmar.

Com 100% de aproveitamento, judô salva o dia do Brasil no Pan



O judô brasileiro conseguiu cumprir no primeiro dia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto a promessa de conquistar medalhas em todas as categorias de peso, tanto no masculino quanto no feminino. Neste sábado, Érika Miranda (ouro), Felipe Kitadai (prata) e Nathália Brígida (bronze) subiram ao pódio na competição. Tudo sob os olhares de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Ouro em Guadalajara (2011), a equipe brasileira masculina de ginástica artística totalizou 264,050 e não conseguiu cumprir o seu objetivo de subir ao degrau mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com 267,650, os Estados Unidos garantiram a liderança geral e o Brasil ficou com a medalha de prata.

Outras modalidades bateram na trave neste sábado, como o ciclismo BMX, que ficou com o quarto lugar no masculino (Anderson Ezequiel) e no feminino (Priscila Carnaval), no nado sincronizado (dueto e por equipes) e nos saltos ornamentais, com César Castro.

A última medalha do dia foi exatamente a única de ouro, com Érika Miranda. Medalhista das últimas edições do Campeonato Mundial e número 3 do ranking, ela entrou no tatame agressiva na final contra a canadense Ecaterina Guica. Encaixou dois golpes em menos de um minuto e, com um wazari e um ippon, conquistou a vitória e o seu primeiro ouro em Jogos Pan-Americanos – no Campeonato Pan-Americano, ela é bicampeã. Em Toronto, venceu também a dominicana Maria Garcia e a equatoriana Diana Diaz. Informações do Estadão.

Homem ressuscita após levar seis tiros na cabeça

Isaías Alves Santos, de 25 anos, é personagem principal de um milagres daqueles que só se vê em filme. Ele levou vários tiros na cabeça durante um assalto, chegou a ser dado como morto, mas ressuscitou no necrotério, de acordo com a reportagem do Cidade Alerta. No total, o homem teria levado oito tiros: seis na cabeça, um no braço e outro na mão direita. O sobrevivente diz que estava dentro de um saco fechado quando acordou assustado. - Acordei com dois algodões no meu nariz. Eu estava em uma sala onde existiam outros corpos e comecei a gritar socorro. A enfermeira queria entrar, mas estava com medo. A ocorrência foi registrada como homicídio na 24° Delegacia de Vera Cruz. Isaías era usuário de drogas e tinha passagem pela Polícia. Para o médico, a reposta para os tiros não terem matado o rapaz está no crânio dele. Segundo o especialista, o homem tem a caixa craniana muito grossa. Desde que deixou o hospital, o rapaz nunca mais usou droga e trabalha como ajudante de pedreiro e sonha em retirar as balas que estão alojadas na cabeça para viver com mais tranquilidade. (R7)

Menor apreendido com submetralhadora em Ilhéus

Policiais da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm) prenderam ontem (10) em Ilhéus um adolescente de 16 anos. Ele estava com uma mochila e, dentro dela, um revólver calibre 38 e uma submetralhadora. As duas armas tinham munição. Detido no bairro Malhado e apresentado na 7ª Coorpin, o jovem também estava com setenta e cinco pedras de crack. 

Ilhéus: Peto 70 apreende arma e droga no Alto do Carvalho

O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 70ª Cipm, na manhã dessa sexta-feira (10), apreendeu mais uma arma e muita droga, dessa vez no Alto do Carvalho, zona norte de Ilhéus. A arma e as drogas estavam em posse de Paulo Henrique Pena Silva, Vulgo Paulo Pena e Daniela Lima da Conceição. Participaram da apreensão os soldados Araújo, Mateus, Demetrius e Everaldo Brandão, com ajuda da Rotam 70. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local. 

Líder de movimento estudantil preso com drogas em Ilhéus

Preso no início da noite de ontem (10), Vítor Valiense Macedo, flagrado na rua Santa Clara, em Ilhéus, portando um pacote de substância entorpecente tipo maconha. Ele é integrante do grupo Reúne Ilhéus. A condução foi realizada pela equipe do Peto 68, que vem fazendo uma ”varredura” na cidade.

Itabuna: Traficantes flagrados no São Roque

Policiais da BCS - Base Comunitária de Segurança, prenderam quatro pessoas na manhã deste sábado (11) no bairro São Roque, em Itabuna. Thais dos Santos Loiola, Mycaele de Andrade Santos, Jônatas Ramos e Felipe Góes. Com eles foram encontrados 65 buchas de maconha, balança de precisão, maconha destrinchada e material para embalagem. Todos os acusados foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna.

Bandido rouba veículo, esfaqueia vítima e a abandona na 101

Na tarde desta sexta-feira, 10 de julho, mais um veículo foi tomado de assalto na cidade de Teixeira de Freitas. O crime aconteceu por volta das 13h30, quando turistas cariocas pararam o carro no estacionamento do supermercado Casa Grande, no Centro de Teixeira. O Fiat/Strada Adventure CD, de cor vermelha, placa policial LRY 3325, licenciado no Rio de Janeiro, era ocupado pela motorista e pelo seu esposo, que estava no banco do carona. A mulher então se dirigiu até o interior do estabelecimento e o seu esposo ficou dentro do veiculo. Quando a mulher retornou, não encontrou mais o seu veiculo. E então, recebeu uma ligação do seu esposo dizendo que havia sido sequestrado. A mulher em desespero pediu por socorro e pessoas que passavam próximo a ela a ampararam e acionaram a Central de Policia Militar. Guarnições da SME, do PETO, do 1º Pelotão e da CAEMA saíram em diligências a fim de localizar o veiculo. A vítima levada pelo assaltante foi encontrada na BR 101, e relatou aos militares que um homem moreno, alto, forte, cabelo crespo se aproximou do veículo com um revólver e uma faca, anunciando o assalto. Ainda segundo a vítima, na BR 101, o elemento parou o veículo, e começou a lhe agredir com socos, ameaçando matá-lo, e desferiu um golpe de faca, que por sorte atingiu apenas o braço. A vítima então conseguiu sair do veículo e o criminoso fugiu. A vítima foi socorrida por populares ao HMTF, onde passou por procedimento médico, e em seguida, foi até à sede da 8ª COORPIN, onde registrou o crime. De acordo com as vitimas no interior do veiculo tinha diversos itens: 01 Notebook marca Toshiba, 01 celular Samsung Duos, documentos de um cachorro da raça Dante, 01 ventilador e uma mochila com várias roupas femininas. Diversas guarnições da PM, PRF e PRE realizam bloqueios na BR 101 e nas BA’s a fim de localizar o veículo e prender o autor do crime.