TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acidente com vítimas fatais em São José da Vitória


Acidente na manhã desta quinta-feira (17) envolvendo carro e moto na BR 101, 2 km após a cidade de São José da Vitória, deixou três pessoas feridas e duas mortas. De acordo com informações de testemunhas, o carro rodou na pista e colidiu na moto. As vítimas Manoel Bezerra da Silva, 68 anos, a esposa Maria Miracele da Silva, 73 anos, residentes em Porto Seguro e Maria Adir Santos da Silva, 62 anos, moradora de Eunápolis, sofreram ferimentos e foram socorridos para o Hospital de Base em Itabuna. Uma das vítimas fatais é Francisco Bezerra da Silva, 68 anos, carona do carro e esposo de Maria Adir, que foi socorrida ao Hospital de Base. O motociclista que morreu foi identificado como Carlos Ferreira de Araújo.

Maconha incinerada em Itabuna



Como é feito todos os anos, toda droga apreendida em Itabuna e Ilhéus, pelas polícias Federal, Militar e Civil, são incineradas na empresa TRR (Tratamento de Resíduos). Nesta quarta-feira (17), cerca de 500 kg de maconha foram queimados. A justiça ainda vai autorizar a destruição de crack e cocaína.

"Dentista" preso em Itabuna

Agentes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) acionaram a Polícia Militar de Itabuna para verificarem uma denúncia que apontava a atuação de um falso dentista. O crime de exercício ilegal da profissão, funcionava na rua de Fátima, bairro Pedro Jerônimo. Quando os agentes chegaram lá, encontraram o falso dentista Selmar Mendes de Souza que, teria terminado de realizar um procedimento de extração de dente. No “consultório”, os policiais encontraram equipamentos para pequenas cirurgias e uma placa anunciando os serviços.

Fugitivo de Jequié tomba em confronto com a PM de Macaraní

No início da noite desta quarta-feira (16/03/16), denúncias de populares levaram a Polícia Militar do Pelotão de Macarani a uma residência abandonada no Bairro Benito Gama, onde havia um indivíduo em atitude suspeita, homiziado (escondido), possivelmente traficante. Quando a guarnição da PM se aproximou do local, o indivíduo de nome Clóvis Santos Souza, ex-detento, fugitivo do Conjunto Penal de Jequié, recebeu os policiais a bala. Os PMs revidaram e o alvejaram, vindo a óbito, apesar de ser socorrido pela PM até o Pronto Socorro do Hospital de Macarani. De acordo com a Polícia, o jovem era fugitivo da Comarca de Jequié, e estaria homiziado em Macarani, com intuito de executar uma pessoa de nome não revelado, a mando do tráfico de drogas na região. A PM apreendeu a arma de fogo utilizada por Clóvis, um revólver calibre 38, com munições deflagradas e picotadas. A Polícia Civil de Macarani acionou o DPT de Itapetinga que deslocou uma equipe da Polícia Técnica para remoção do corpo do indivíduo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. 

Envolvidos na invasão à casa da prefeita de Ubatã estão presos

Dois suspeitos de participação na invasão à residência da prefeita de Ubatã, Simeia Queiroz, na madrugada de 10 de março, já foram identificados pela polícia daquela localidade. Na madrugada de domingo (13) foi autuado em flagrante pelo delegado Adelino Loyola, Fernando de Carvalho Cruz, de 19 anos, o qual foi conduzido à Delegacia Territorial de Ubatã, por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do Serviço de Missões Especiais (SME). Ele foi detido por estar portando uma espingarda calibre 12 municiada nas imediações da Beira Rio. Na delegacia ele confessou ter participado da ação na casa da prefeita. Dando continuidade às investigações sobre o crime, o delegado Adelino Loyola, representou pela prisão de Ronaldo Moreira dos Santos, vulgo “Nado”, que foi decretada pela justiça. Ronaldo foi apontado como um dos indivíduos que invadiu a casa da prefeita Simeia. Policiais militares do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã efetuaram, na terça-feira (15), em Ubatã, a prisão do acusado que confessou a prática do crime. Um terceiro envolvido na ação ainda está sendo procurado. 

Restauradores descobrem ouro escondido em igreja de Itacaré

Restauradores encontraram ouro 24 quilates durante obra de restauração realizada no altar da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, em Itacaré, região sul da Bahia. O templo, que passa por reparos há dois meses, com previsão de custar quase R$ 300 mil, não tem apoio financeiro de órgãos públicos, e é custeado pelo projeto que se chama “A Fé Restaurada”. Os trabalhos são financiados por doações da comunidade e de turistas. Na igreja, fundada no século XVII, e tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), os restauradores descobriram que parte da estrutura carrega traços dos jesuítas. Os reparos no altar começaram em janeiro deste ano, quando os especialistas começaram a retirar várias camadas da tinta verde que cobriam o altar central da igreja, e descobriram que os detalhes entalhados são de ouro. Sob a tinta verde, os especialistas também localizaram vários trabalhos artísticos de pintura e encontraram a cor original do altar, em tom amarelo. Em baixo do piso comum colocado no altar, mais uma descoberta: cerâmica da época dos jesuítas, que pode ter mais de 300 anos. “Nossa pretensão é resgatar o máximo possível da originalidade, que foi descaracterizada ao longo do tempo por falta de conhecimento, por falta de materiais”, conta Bruno Visco, restaurador do Ipac. 

Decisão de juiz federal suspende posse de Lula na Casa Civil


A Justiça Federal de Brasília suspendeu a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil instantes após o petista ser confirmado, em cerimônia com pompa, como o novo integrante do alto escalão do governo da presidente Dilma Rousseff. O despacho foi assinado pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto. Como a posse já foi consolidada, a decisão suspende seus efeitos até o julgamento do mérito do processo. "A posse e exercício no cargo podem ensejar intervenção indevida e odiosa na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva", disse o juiz. Pelas suspeitas de que o petista pode atravancar a ação da justiça, que investiga o mega esquema de corrupção na Petrobras, Catta Preta Neto diz que a liminar de "intervenção direta" contra a posse. Segundo o magistrado, "o Poder Executivo não depende para o bom e regular funcionamento de atuação ininterrupta do ministro-chefe do gabinete civil". O despacho do juiz atende ofensiva feita por partidos de oposição para barrar a confirmação de Lula na Casa Civil. Os opositores ingressaram com ações populares nas Justiças dos 26 Estados e na Justiça Federal, em Brasília, nesta quarta-feira. A ação argumenta que Dilma cometeu desvio de finalidade ao alocar Lula no mais importante ministério do governo. A intenção do Palácio, conforme os opositores, é "turbar o andamento dos processos que tramitam em desfavor" do petista. Lula foi denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica e é alvo de um pedido de prisão.