TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Trabalhador Rural morre atropelado perto de Ubaitaba

Edvaldo Ferreira dos Santos, 55 anos, que morava em Aurelino Leal, foi atropelado e morto na tarde desta quinta feira (22), na BR 101, próximo ao Sem Terras, município de Ubaitaba. Edvaldo era Trabalhador Rural e estava voltando do trabalho com destino a sua residência. O veículo atropelador foi um caminhão F.4000 da Empresa A Fazendinha. Edvaldo Ferreira dos Santos estava de bicicleta e morreu no local do acidente. O corpo da vitima foi encaminhado para o DPT. Segundo familiares, Edvaldo tinha transtornos mentais e tomava remédio controlado. (Ubaitaba Urgente)

Preso autor de vários roubos no sul baiano

Autor de diversos assaltos em Porto Seguro, Ilhéus e Itabuna, Antônio Carlos Martins da Mata, 35 anos, foi preso por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Ubaitaba e da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Foragido da Justiça, ele teve o mandado de prisão cumprido na Praça Cultural Renato Reis, localizada no centro da cidade. Procurado há um ano, Antônio Carlos estava foragido desde que foi condenado a cumprir pena pela prática de assaltos a mão armada a estabelecimentos comerciais em cidades do sul da Bahia. Ele já se encontra na carceragem da DT de Ubaitaba, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça. (R7)

AGORA: Rebelião no Presídio de Itabuna e a BR-415 é interditada

Neste momento é registrado um princípio de rebelião no Conjunto Penal de Itabuna. Seis viaturas do 15º BPM e uma do Corpo de Bombeiros, entraram no presídio por volta das 5h30 desta sexta feira (23) Sons de tiros e bombas de efeito moral foram ouvidos do lado de fora. Familiares estão apreensivos no portão de entrada da unidade prisional, aguardando notícias. Existem informações, não confirmadas, de pelo menos um baleado. Um interno, de prenome Marcio, integrante do raio A, estaria ferido na cabeça. Duas unidades do Samu estão dentro do presídio. No Hospital de Base nenhum interno foi atendido. A briga seria entre os pavilhões A e B. A direção do Conjunto Penal ainda não se manifestou. O clima de revolta dos familiares dos presos se estendeu até a BR que liga Itabuna a Itapé. Cacos de vidro, pneus e fogo interdita, neste momento, a rodovia.

Carreta carregada de Ureia tomba na BR-420, em Jaguaquara

Uma carreta Bitrem, de Placa- CZD-4881/ CLJ 7221, licenciada da cidade de Osvaldo Cruz, estado de São Paulo, carregada com adubo fertilizante “Ureia” tombou na BR-420, entre Jaguaquara e o Distrito do Entroncamento, maior povoado do município que é localizado às margens da BR-116. O acidente aconteceu por volta das 16h50min desta quarta-feira 21, quando o motorista perdeu o controle do veículo e capotou após uma das carretas ter saído da pista e acabou causando o tombamento. O motorista de pré-nome Fábio, sofreu apenas escoriações e foi socorrido por uma equipe médica do SAMU 192 sendo levado ao Hospital de Jaguaquara. A Carga seguiria da cidade de Camaçari com destino a São Paulo. Parte da carregamento se espalhou pela pista. A Polícia Militar de Jaguaquara esteve no local.

Itabuna: moradores de rua enfrentam frio e sujeira vivendo embaixo de ponte

Um grupo de mais de 10 pessoas, entre elas, uma criança com cerca de 3 anos, vive em condições precárias, às margens do Rio Cachoeira, debaixo da Ponte Nova.Segundo Jilvan Soares, 30 anos, estão neste local há cerca de 8 meses. Viraram moradores de rua após desentendimento com familiares e o uso constante de drogas e bebidas. Sem ter para onde ir, abrigaram-se debaixo da ponte, onde já serviu de moradia para outras pessoas que se encontravam nas mesmas condições.

BR-101: Caminhão tomba e pessoas saqueiam carga

Um caminhão tombou próximo ao município de Camamu na manhã desta quinta-feira (22). O acidente aconteceu por volta das 7h. Populares aproveitaram para saquear a carga que era transportada no veículo, que ficou completamente virado. As causas do acidente não foram esclarecidas. O motorista Leandro Freitas, que é da cidade de Buerarema, passa bem e já está em casa. 

Ibope: Dilma tem 40%, Aécio 20% e Campos 11%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff recuperou os patamares de março, quando obteve 40% das preferências dos eleitores. Em fevereiro, a presidente tinha 44%, caiu para 40% em março, para 37% em abril e voltou aos 40% em maio. Já Aécio Neves, do PSDB, tinha 14% em fevereiro, 13% em março, 14% em abril e 20% em maio. O candidato do PSDB, Eduardo Campos, aparecia com 6% em fevereiro, março e abril, e subiu para 11% este mês. Votos brancos e nulos caíram de 24%, em abril, para 14%, em maio. Foram ouvidos 2002 eleitores de 140 municípios entre os dias 15 e 19 deste mês. A pesquisa mostra que Dilma Rousseff (PT) melhorou sua taxa de intenção de votos entre abril e maio, mas seus adversários diretos, porém, cresceram mais, o que eleva as chances de segundo turno, como o JB já tinha antecipado. Num eventual segundo turno, foram apresentados quatro cenários aos eleitores. No primeiro, quando a disputa é entre Dilma e Aécio, a presidente venceria com 43% contra 24%. No segundo, entre Dilma e Campos, ela ficaria em primeiro com 42% contra 22% do ex-governador de Pernambuco. No terceiro cenário são postos os nomes de Lula e Aécio: o ex-presidente teria 49% dos votos, contra 20% de Aécio. O quarto cenário é entre Lula e Campos: Lula teria 50% contra 16% de Campos. A taxa de rejeição de Dilma Rousseff (33%) também está em um terço do eleitorado. É bem mais alta do que a de Aécio (20%) e a de Eduardo (13%). A de Dilma ficou estável, enquanto a dos rivais caiu – ao mesmo tempo que eles se tornaram mais conhecidos do eleitor por força de suas propagandas na TV. A taxa de quem acha a administração Dilma Rousseff ruim ou péssima continuou crescendo em maio e chegou a 33%. Está cada vez mais perto dos 35% que acham seu governo ótimo ou bom.

Ossada humana é encontrada enterrada em Itapebi

Uma ossada humana foi encontrada enterrada, na tarde desta quarta-feira (21), em uma fazenda conhecida como "Fazenda Cavada", no município de Itapebi. A suspeita é de que a ossada humana seja de uma jovem, desaparecida há mais de um ano. No crânio, havia um projétil de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil de Itapebi, uma série de assassinatos foram cometido na região. Existem suspeitas de que os homicídios eram cometidos por uma quadrilha que atuava na região. A suspeita é de que a ossada seja da jovem Franciele Marques, conforme investigações da Polícia Civil. Os restos mortais serão encaminhados ao IML para exames de DNA. 

Jorge Amado atrás das grades

A estátua do escritor grapiúna Jorge Amado, situada no centro histórico de Ilhéus, foi cercada por uma grade. Uma imagem simbólica, ante uma gestão municipal que trata com grande descaso a cultura e a educação, e parece querer aprisionar seus munícipes nas masmorras da ignorância. Foto: Elisabeth Zorgetz. 

Cigana é presa tentando fraudar o INSS em Ipiaú

Uma cigana foi presa em Ipiaú, na manhã desta quinta-feira (22), acusada de tentar fraudar a Previdência Social para conseguir o benefício da aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A gerência da Agência, após desconfiar dos documentos utilizados pela mulher, comunicou a suspeita ao delegado Cristiano Mangueira. O titular da delegacia do município solicitou a polícia militar que encaminhasse a cigana até ao Complexo Policial. Após uma pesquisa dos documentos usados por ela, foi constatado que o RG e a certidão de nascimento em nome de Celidalva Rebouças da Silva eram falsos. Destaque para o número do RG que era de uma pessoa do sexo masculino. O nome verdadeiro da cigana, de aproximadamente 65 anos, é Gildete Ramos, moradora de Itamarí, distante 80km de Ipiaú. Ela foi flagranteada no artigo 304 do Código Penal Brasileiro, por uso de documentos falsos. O delegado acredita que outras pessoas estejam envolvidas. Os acompanhantes de Gildete, ao perceber a suspeita, fugiram e deixaram a idosa sozinha. Ainda de acordo com o delegado Cristiano Mangueira, esse golpe de ciganos na Previdência Social está acontecendo em outras unidades da região. A polícia segue com as investigações