TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ilhéus enfrenta Itajuípe neste sábado no Mário Pessoa

O Estádio Mário Pessoa será palco neste sábado, dia 26, do terceiro amistoso preparatório da Seleção de Ilhéus visando o Campeonato Intermunicipal de 2014, evento previsto para acontecer no período de agosto a dezembro com a participação de 102 equipes. O selecionado ilheense entrará em campo às 15 horas para enfrentar a Seleção de Itajuípe, campeã do Intermunicipal do ano passado. Após convocar os desportistas do município para motivar o time, o presidente da Liga Ilheense de Futebol, Wilson Salviano, afirma que a Seleção de Ilhéus está se preparando para disputar efetivamente o título deste ano. Com o objetivo de conquistar seu quinto título intermunicipal (o município já venceu o torneio em 1946, 1980, 1982 e 1986), a Seleção de Ilhéus vem treinando de forma intensa. Além disso, para ganhar ritmo de jogo, já participou de dois amistosos: no primeiro, empatou em 1 a 1 com Ibicaraí no Estádio Mário Pessoa e, no segundo, perdeu em Itapetinga para a equipe local. Apesar dos resultados, Wilson Salviano destaca a evolução do time: “Na primeira partida, empatamos com uma excelente equipe. Na segunda, fomos prejudicados pelo árbitro, que validou dois gols ilegais de Itapetinga”, opina. Após reafirmar sua crença numa boa participação da equipe em 2014, Wilson Salviano agradece mais uma vez o apoio do governo municipal, dos desportistas da cidade e da imprensa em geral. “Contamos com a ajuda de todos para reeditar nossas melhores campanhas no Intermunicipal”, comenta o presidente da Liga Ilheense de Futebol, lembrando que a atual Seleção de Ilhéus possui média de 23 anos de idade e que a equipe de trabalho conta com Gerson Mendes, Diretor de Esportes, e com Magela Rossi, treinador.

Polícia encerra busca sem encontrar corpo de Eliza

Terminou sem sucesso a busca realizada pela Polícia nesta sexta-feira pelos restos mortais de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. A busca foi feita no terreno da rua Aranha, no bairro Santa Clara, em Vespasiano (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, local onde Jorge Lisboa Rosa Sales, primo do goleiro Bruno, disse ter visto Eliza. As buscas, iniciadas por volta das 10h30 com auxílio de uma escavadeira, foram encerradas por ap redpr 13h. Um buraco de 15 metros de largura e 10 metros de comprimento foi aberto, onde foram encontrados somente restos de lixo sem relação com o crime. No início da manhã, o delegado Wagner Pinto chegara a cogitar o adiamento do trabalho devido à chuva forte que caía no entorno da capital desde a madrugada. A possibilidade de encontrar os restos mortais de Eliza ganhou ontem novo capítulo quando o primo de Bruno indicou à polícia o local onde o corpo teria sido enterrado. Jorge chegou a Belo Horizonte por volta das 5h da madrugada, escolatado por policiais militares do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado pelo advogado Nélio Andrade, ligado à rádio Tupi, também do Rio. Anteriormente, em entrevista à emissora, o jovem disse saber onde estava o corpo, pois teria ajudado a enterrá-lo. Segundo o advogado, Jorge contou que saberia mostrar o local se eles saíssem da casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que seria o executor da vítima, e que seria perto do aeroporto de Confins. Após cerca de duas horas, o rapaz conseguiu indicar um lote vago, na região metropolitana de Belo Horizonte, porém mais perto do sítio de Bola que do aeroporto. Mas como ele havia adiantado, a área tinha um coqueiro e vegetação alta. "Ele deu 100% de certeza de ser ali", afirmou o delegado Wagner Pinto, um dos responsáveis pela investigação. O advogado que acompanha Jorge disse que o primo de Bruno se emocionou e chorou ao chegar ao local. O delegado havia encontrado o grupo em uma Companhia da Polícia Militar. Então, Jorge foi levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, onde foi ouvido das 17h até por volta das 20h30. (JB)

Homicídio em Buerarema

O verdureiro José Cláudio Barbosa da Silva (Cal), 36 anos, foi assassinado na manhã desta sexta feira (25), no bairro São Bento, em Buerarema. O corpo já está no DPT de Itabuna. José Cláudio foi morto com tiros de espingarda calibre 12 e depois foi jogado em um rio. O delegado Jackson Silva, de Buerarema, já identificou os homicidas, conhecidos como Juquinha e Wallace, que estão sendo procurados. Segundo o delegado, os dois estão escondididos em uma fazenda de cacau na Vila Operária, zona rural de Buerarema. Acredita-se que a motivação do crime é a luta por ponto de venda de drogas na cidade.

Itabuna: Baleado em troca de tiros com a policia no S. Antonio

O estelionatário Valdbergue Souza Antunes (Beto Capenga), 40 anos, baleado em troca de tiros com a polícia civil de Itabuna, que está em operação sistemátiva nos bairros Emanoel Leão e São Lourenço. Segundo informações, a polícia recebeu uma denúncia de bandidos ocupando um veículo Fiat 147 e uma moto. Durante perseguição houve uma troca de tiros próximo ao Hospital São Lucas e Beto Capenga, que é morador do Conceição, foi baleado com um tiro no abdômen. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital de Base. O outro homem conseguiu fugir.

Homem é empurrado no canal do São Caetano

O Samu 192 e o Corpo de Bombeiros foram acionados na noite desta sexta-feira (25) para resgatar José Rocha, que estava dentro do canal do bairro São Caetano, em Itabuna. De acordo com informações de preliminares, o homem teria discutido com uma mulher e foi empurrado no canal durante a discussão. De acordo com pessoas que estavam no local, a mulher seria companheira dele. Já outros populares acreditam que a mulher tenha tentado assaltar José. O caso está sendo investigado.

Caso Nadson Pereira: Justiça acata denúncia contra policial

A juíza da vara do júri e execuções penais Leandra Leal, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o policial militar (não teve nome revelado) que estava dirigindo a viatura que estava na operação que gerou a morte do adolescente Nadson Pereira. Em fevereiro deste ano o adolescente morreu atropelado durante uma perseguição policial, segundo moradores, ele foi atingido pela viatura da Polícia Militar. O Ministério Público entendeu que o policial militar que estava dirigindo foi culpado, pois ao realizar a perseguição assumiu o risco, por conta disso foi denunciado por homicídio doloso (intenção de matar). Vale lembrar que no inquérito realizado pela Polícia Militar, o policial militar foi inocentado, já que concluíram que Nadson morreu ao se chocar com outro veiculo. Por conta disso o policial e toda equipe que participou da perseguição foram liberados e já estão trabalhando. Logo após a morte de Nadson Pereira a pista ficou interditada pelo protesto dos moradores. O Batalhão de Choque, que estava baseada na cidade para ajudar em conflitos na região de Buerarema, foi ao local para ajudar na liberação da via, assim como as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. A BR-101 também chegou a ser fechada, mas foi liberada – na mesma rodovia, um ônibus foi apedrejado e passageiros tiveram que deixar o veículo às pressas. (Políticos do Sul da Bahia)

Vítima arremessada durante acidente de carro em Itabuna

Um grave acidente foi registrado na madrugada deste sábado (26) em Itabuna. Dois veículos se envolveram no acidente ocorrido em um dos cruzamentos da Avenida Amélia Amado que dá sentido à Juracy Magalhães por volta da 2h da madrugada. Segundo testemunhas , o carro preto que vinha da Avenida Cinquentenário estava em alta velocidade quando bateu na lateral do veículo Strada que passava pela Amélia Amado, o impacto foi tão forte que uma vítima chegou a ser arremessada para fora do veículo indo parar dentro de um clínica. Uma equipe do Samu 192 esteve socorrendo a vítima que foi encaminhada para o Hospital de Base . Agentes da Settran - Secretaria de Trânsito estiveram no local para registrar a ocorrência.

TV Cabrália já transmite em Alta Dfinição

Os telespectadores da TV Cabrália (Record Bahia), em Itabuna, já estão recebendo o sinal HD (High Definition) através do canal 7.1. Agora os itabunenses já dispõem de três emissoras em HD: além da Cabrália, a TV Santa Cruz (Globo) 4.1 e a Band Bahia 11.1. Pra se ter uma ideia da qualidade de imagem e som, o sistema analógico transmite com 480 linhas de resolução. No padrão digital, são 1080 linhas. Para sintonizar os canais em Alta Definição, basta apertar a tecla menu no controle remoto de seu televisor, selecionar canais e clicar em busca automática. É necessária apenas uma antena interna para as tevês LCD e LED que já vêm com o conversor. Para os outros aparelhos, inclusive os de tubo, o usuário terá que comprar o aparelho conversar que custa em torno de R$ 100. Ele é encontrado nas lojas de produtos eletrônicos.

A limpeza continua nas ruas de Ilhéus

Julio Cesar Cruz, foi preso ontem (25) no Bairro do Teotônio Vilela, acusado de ter assaltado as lojas Xouver e Terral, localizadas no Centro de Ilhéus. As PETOs 68 e 70 encontraram com Julio uma arma, além de quatro celulares supostamente das vítimas. Todo o material juntamente com o assaltante foi apresentado na 7ª Coorpin. Em outra situação, um homem, identificado como Davison, com várias passagens pela polícia, foi preso no final da tarde pela Peto 70, por porte de arma ilegal. Segundo a polícia, Davison já responde processos por tentativa de homicídio e Tráfico de drogas.

Polícia prende homem armado em São José da Vitória

José Alves da Silva, 34 anos, foi preso em flagrante, portando uma espingarda calibre 12, em São José da Vitória. Ele disse que a arma pertence ao traficante conhecido como Abadias. José Alves, que mora no bairro Novo, não soube explicar porque estava com a espingarda, dentro de uma mochila, nas proximidades do Ginásio de Esportes do município.