TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Morre professora esfaqueada dentro de escola

A professora Jozelma Edi Sena de Oliveira, 35 anos, que foi esfaqueada pelo ex-marido no dia 9 de junho, na cidade de Jaguaquara, não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta segunda-feira (30) no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde estava internada em estado grave desde a data do crime. Na ocasião, a mulher foi golpeada pelo caminhoneiro Antônio Nunes, 59, com quem conviveu durante 15 anos. O crime aconteceu na presença do filho do casal de 9 anos, dentro de uma escola particular do Ensino Fundamental “Passinhos Firmes”, localizada no bairro Palmeira. Ainda de acordo com a autoridade policial, a representação para a prisão preventiva do acusado foi feita antes da apresentação do mesmo, mas Antônio foi liberado por não haver contra ele mandado de prisão expedido pela Justiça.

Federação camaronesa investiga possível fraude na Copa

A Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) respondeu à acusação de manipulação de resultado apresentada pela edição deste domingo da revista alemã "Spiegel". A publicação afirma que a derrota de 4 x 0 para a Croácia, na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, teria sido vendida pela seleção africana. As outras duas derrotas da seleção africana (por 1 a 0 para o México e 4 a 1 para o Brasil) também poderiam ter sido fraudadas. Um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira ressalta que fraudar resultados não condiz com o Código de Conduta da Fifa e também destoa dos valores éticos de Camarões. Apesar de ainda não ter sido procurada pela entidade máxima do futebol sobre a suspeita, a Fecafoot anunciou que pretende iniciar uma investigação interna sobre o caso. - Queremos informar ao público que, embora ainda não contatados pela Fifa em relação a este assunto, nossa administração já instruiu seu Comitê de Ética para investigar as acusações. Estamos fortemente empenhados em empregar todos os meios necessários para resolver esta questão perturbadora o mais rápido possível - afirma o comunicado da entidade. A Fecafoot pediu para que a denúncia seja tratada como "mera suposição", até que as investigações sejam concluídas. De acordo com a reportagem publicada pela "Spiegel", um apostador declarou o placar de 4 a 0 antes mesmo do início do jogo. Procurado pela revista, ele teria afirmado que há "maçãs podres" na seleção camaronesa. A Fifa ainda não se posicionou em relação à denúncia contra Camarões. Na semana passada, a entidade anunciou que iria investigar uma suspeita de fraude envolvendo a seleção de Gana. De acordo com o britânico "The Telegraph", o presidente da Associação de Futebol do país, Kwesi Nyantaky, participou de esquema para escolher árbitros em amistosos. 

Modelo ilheense disse que ficaria com Neymar

A modelo e pianista ilheense Michelle Docio foi o destaque do último programa da TV Copa (UOL). Ela tatuou a expressão “ousadia e alegria” no cóccix, em homenagem a Neymar. O craque é amigo do cantor e compositor Thiaguinho e costuma afirmar que esse trecho da música é o lema da sua vida. Michelle pediu desculpas a Bruna Marquezine, namorada do jogador, antes de afirmar que “ficaria” com o ídolo. A atriz global que se cuide. 

Traficantes presos em Ipiaú

Um jovem de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira (30). Denúncias anônimas informavam que ele estaria vendendo drogas na 1ª Travessa do Honório, bairro Euclides Neto. O rapaz tentou fugir ao avistar a viatura da PM, mas foi alcançado pelos militares. Com eles os policiais encontraram R$ 350 em cédulas miúdas. Os policiais da Guarnição Alfa do Peto - Pelotão de Emprego Tático Operacional, diligenciaram até a residência da denúncia e lá encontraram uma porção de maconha dentro de uma mamadeira infantil, além da quantia de R$ 1.188,00, também em cédulas miúdas, dois celulares e material para embalar de droga. Na diligência foi detido o menor M.S.S., (17 anos, e Lucas Ferreira dos Santos, 26. Ambos não souberam informar a procedência do dinheiro encontrado. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. (Ocorrência Policial)

Aprovada PEC que desvincula Corpo de Bombeiros da PMBA

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 138/2014, que desvincula o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia, foi aprovada na noite desta segunda-feira (30/6) na Assembleia Legislativa da Bahia. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) foi relator da matéria e autor da emenda, sugerida pelos deputados Carlos Gaban (DEM), Capitão Tadeu (PSB) e Pastor Sargento Isidório (PSC).A proposição, de autoria do Poder Executivo, destina-se a promover alterações na Constituição do Estado da Bahia, para desvincular o Corpo de Bombeiros da PM-BA, antiga reivindicação da categoria. Assim, o Corpo de Bombeiros torna-se órgão de regime especial da Administração Direta, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Estado, passando a denominar-se Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).“A emenda proposta destina um prazo maior para reflexão de todos os atuais integrantes do Corpo de Bombeiros acerca da transição, para que nenhum bombeiro militar seja prejudicado. Essa é uma reivindicação antiga da categoria, e que por muitas vezes defendemos nesta Casa. Mas oportuno é deixar esse dispositivo para regulamentação na Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiro Militar”, salientou o deputado Carlos Geilson, relator da PEC e autor da emenda. (Deputado Carlos Geilson)

Ela cresceu! Loirinha do grupo Mulekada retoma carreira explorando lado sensual

Você conheceu ela criança como a loira fofinha do trio de crianças que fez muito sucesso no Brasil no início dos anos 2000. Julyana Lee, 21 anos, ex-integrante do grupo Mulekada, versão mirim do "É Tchan", retomou a carreira de cantora explorando o lado sensual da menina que já cresceu. "Acho legal eu explorar esse lado, já que as pessoas até hoje têm a imagem daquela menininha na cabeça", disse Julyana em entrevista ao Extra.
Se preparando para lançar a segunda música, um pop com pegada eletrônica e em inglês, a loira disse que também pretende conquistar o mercado nacional. Revelada em um concurso do programa Raul Gil, Julyana deixou o Mulekada em 2003, depois do grupo lançar 5 CDs e fazer shows por todo o Brasil, assim como algumas apresentações internacionais.Ela retornou aos holofotes em 2001, ao lançar a carreira solo com a música "Trust Me", também em inglês. O novo single, chamado "You got me in love", quebra ainda mais com a imagem antiga da cantora.


"Venho com uma pegada mais dançante, com uma forte potência vocal, e, claro, algo mais adulto, mais mulherão, ousada...", garante Julyana, sem negar a possibilidade de aceitar convites para algum ensaio sensual. Além da música, ela também investe em moda, paixão da loira, que tem o blog Golden by JuLee, onde fala sobre beleza e o mundo fashion.

Após pancada, Neymar realiza tratamento para enfrentar a Colômbia

Os jogadores da Seleção Brasileira foram liberados depois do jogo contra o Chile. Porém, o atacante Neymar aproveitou o dia de folga para apressar sua recuperação. O craque brasileiro começou a fazer tratamento já na noite de sábado e continuou ao longo do domingo para se livrar das dores na coxa, que sente desde que sofreu uma pancada na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com informações da Tv Globo, Neymar dormiu com bolsas térmicas na região e seguiu trabalhando com seu fisioterapeuta pessoal mesmo em sua casa em Santos. O jogador ainda será reavaliado antes da partida contra a Colômbia, marcada para a próxima sexta-feira. Neymar não é a única preocupação do técnico Felipão. O treinador ainda precisa encontrar um substituto para Luiz Gustavo, que cumprirá suspensão por ter levado o segundo cartão amarelo no sábado contra os chilenos. O grupo do Brasil se reapresentou nesta segunda-feira (30) para o reinício dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

É admissível povo não ter saúde de qualidade, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou na tarde desta segunda-feira, 30, o Hospital Estadual dos Lagos, em Saquarema, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Em seu discurso, a presidente disse que o hospital é exemplo de atendimento de alto nível aos brasileiros. "A parte bastante cara é a manutenção e o governo federal a dará todos os anos para esse hospital de referência e de alta qualidade. Pois é inadmissível que o povo não tenha nível de saúde da mais alta qualidade e essa atenção como a daqui", afirmou. Dilma voltou a citar o programa Mais Médicos, enfatizando que 14 mil profissionais darão cobertura a 50 milhões de pessoas, e defendeu também a criação de faculdades no interior do Brasil. "As relações dos médicos interiorizados criam vínculos. Por isso queremos também interiorizar os médicos no País." Ainda hoje Dilma participa da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no Rio de Janeiro. Amanhã, na capital fluminense, a presidente participa da inauguração do arco rodoviário e de uma cerimônia da produção de 500 mil barris por dia no Pré-Sal, prevista para as 11 horas, no edifício-sede da Petrobras. O hospital em Saquarema começará a funcionar com apenas 20% de sua capacidade, segundo informações do Ministério da Saúde, e atingirá a plena capacidade em setembro. O foco é o atendimento trauma ortopédico cirúrgico e maternidade de alto risco.

Acidente entre Ilhéus-Itacaré deixa uma pessoa morta


Um acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (30) na BA 001 rodovia Ilhéus/Itacaré, um carro de passeio e um ônibus da empresa Rota Transportes foram os envolvidos no acidente.No veiculo Fiesta com licenciamento de Lauro de Freitas, estava o motorista de prenome Pablo que morreu no local minutos depois de colidir frontalmente com o ônibus da Rota. Nossa equipe não teve melhores informações sobre o motorista e passageiros do ônibus.
Na cena do acidente esteve SAMU 192 e Corpo de Bombeiros, também Policia Rodoviária para controlar o transito que estava lento na localidade. 
O motorista Pablo foi encaminhado para o departamento de Policia Técnica da cidade de Ilhéus.

Operadoras podem ser obrigadas a bloquear sinal em presídios baianos

Contribuir para a diminuição da criminalidade e quebrar a corrente existente nos estabelecimentos penais, reduzindo a criminalidade fora das grades. 
Esse é o objetivo projeto do Projeto de Lei (PL) encaminhado na manhã desta quarta-feira (19) pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), que determina que as empresas operadoras do serviço móvel pessoal instalem bloqueadores de sinais de radiocomunicações nos estabelecimentos penais do Estado. “Não podemos perder a guerra contra a criminalidade e contra o crime organizado e estes instrumentos são armas poderosíssimas contra o crime, especialmente o organizado”, afirma o deputado petista. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado e as operadoras do serviço móvel pessoal terão o prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da publicação da lei, para instalar os bloqueadores nos estabelecimentos penais de todo o Estado.

Fifa suspende diretor de comunicação da CBF

O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira a suspensão por um jogo imposta a Rodrigo Paiva, diretor de comunicaão da CBF. No intervalo do jogo contra o Chile, no último sábado, no Mineirão, Rodrigo foi flagrado por imagens agredindo o atacante chileno Mauricio Pinilla. Com isso, o brasileiro não poderá trabalhar no jogo entre Brasil e Colômbia, nesta sexta, no Castelão, em Fortaleza, valendo pelas quartas de final da Copa do Mundo. Depois da confusão, Rodrigo Paiva foi acusado por Maria Jose, assessora de imprensa da seleção chilena, de dar um soco em Pinilla. A Fifa abriu um processo disciplinar, analisou as imagens e constatou a agressão. A entidade anunciou também que nenhum outro jogador ou membro de comissão técnica tenha sido investigado além de Rodrigo. 

Motorista passa mal e ônibus invade casa em Itabuna

Um ônibus da empresa Kal Tour, que transportava estudantes das cidades de Ubaitaba e Aurelino Leal bateu em uma residência na avenida Amélia Amado, perto da rodoviária de Itabuna, no início da tarde desta segunda feira (30). Segundo agentes da Setran, o motorista Jéferson da Silva Muniz, 38 anos, passou mal, ficando desacordado. Uma unidade do Samu prestou socorro ao condutor, que estava com a pressão muito baixa. Os moradores da casa nada sofreram -apenas o susto e o prejuízo material. Alguns estudantes de cursinhos de vestibular e de faculdades de Itabuna ficaram assustados e tiveram pequenas escoriações. São eles: Álesse de Assunção Bidú, 24 anos; Tábata Cruz de Jesus, 27;  Cristiane Gomes Cardoso, 39;  e Telzra Santos Silva, 21. Todos foram medicados no Base. Outro acidente, pela manhã, envolvendo duas motos e dois carros, deixou dois feridos na avenida Itajuípe. As vítimas foram socorridas pelo Samu 192 e encaminhadas para o Hospital de Base. De acordo com populares, um dos motociclistas colidiu na porta do carro, modelo Ford Ka, enquanto o motorista abria a porta. No impacto, o motociclista colidiu com outra motocicleta, foi arremessado e acabou sendo atropelado por um carro Fiorino, que pertence aos Correios. Uma das vítimas foi identificada como Leonardo Santos da Lapa, 28 anos.

Luis Suárez reconhece erro e pede desculpas

Se a mordida que o atacante Luis Suares aplicou no italiano Chiellini que lhe custou uma exagerada punição pela FIFA, foi um gesto pequeno, foi grande a atitude do atacante Uruguaio que através de sua conta no Twiiter reconheceu o erro, o melhor, pede desculpas e se compromete. "Me arrependo profundamente. Peço perdão a Giorgio Chiellini e a toda a família do futebol. Me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este", disse Suárez em carta divulgada pela rede social nesta segunda-feira

4 jovens morrem afogados e 2 somem no São Francisco

Seis jovens da comunidade de Ibipetum, no município de Ipupiara, Oeste da Bahia, desapareceram quando nadavam no Rio São Francisco, na cidade vizinha de Morpará, no domingo (29). De acordo com Edson de Jesus, secretário de Educação e Cultura de Morporá, os corpos de quatro deles foram encontrados até a manhã desta segunda-feira (30). “Todos são jovens, entre 12 e 22 anos. Eles estavam na cidade para a festa de São Pedro. Aí estavam tomando banho no rio quando caíram em uma banca de areia, uma espécie de buraco. Nesse momento tinham sete homens, mas um deles conseguiu sobreviver e saiu”, relata o secretário. Por conta da situação, a Prefeitura de Morpará cancelou os festejos de São Pedro na cidade marcados para o domingo. “A cidade é pequena e isso abalou toda a comunidade”, acrescenta Edson de Jesus. De acordo com a prefeitura, bombeiros, pescadores, servidores municipais e voluntários fazem parte das equipes de buscas pelos outros dois jovens que continuam desaparecidos. (G1)

Preso após tentar matar a própria mãe em Itororó

Inailton Santos da Silva, 30 anos, morador de Itaju do Colônia, acabou preso após tentar esfaquear a própria mãe, por volta das 7 horas desta segunda-feira (30), no povoado de Rio do Meio, município de Itororó. De acordo com a polícia, sempre que ele vem a região causa problemas. E na manhã de hoje não foi diferente, acompanhado por duas namoradas, o homem chegou na casa da mãe, porém não foi aceito pela idosa. Durante o bate boca, Inailton armou-se com uma faca e partiu pra cima da própria mãe, que conseguiu empurrá-lo e fugir. O padrasto do acusado é trabalhador rural e durante a confusão, com um facão na mão, expulsou o elemento, que horas depois acabou preso pela Polícia Militar. Inailton foi apresentado na delegacia de Itororó, onde se encontra à disposição da Justiça. 

MLT invade fazenda em Una

Aproximadamente vinte pessoas invadiram a Fazenda Glória, localizada na estrada Una-Colônia, km 5, na madrugada desta segunda-feira (30). Embora não tenha a bandeira do movimento, o grupo disse pertencer ao M.L.T - Movimentio de Luta pela Terra,. e está sob a liderança de Zenilton Rosa de Jesus. Segundo a gerência da fazenda os invasores arrobaram porta das casas, do escritório e da oficina. Um boletim de ocorrência já foi registrada na DP e uma ação de reintegração de posse já está sendo providenciada pelo setor jurídico junto ao Judiciário. "As terras são medidas e tituladas, e são produtivas, com quatro trabalhadores registrados, o que não justifica uma invasão da forma como foi feito pelo grupo", é o que garante André Barros, gerente da fazenda. Há informações de que existe um grupo de homens que está de posse de arma de fogo, tipo espingarda, no local. (Una na Mídia)

Provas do Detran terão questões sobre ciclismo

O banco de questões para exame teórico do Detran-PE está sendo renovado e vai conter perguntas relativas a bicicletas e ciclistas. Esta será a primeira etapa da mudança nas provas que busca se adequar ao novo contexto da vias do Recife, que recebem cada vez mais ciclistas. Ao todo, serão 13 novas questões, abordando diferentes temas presentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Estas são baseadas em 20 artigos do CTB direta ou indiretamente relacionados aos ciclistas, além do anexo I do Código, que traz a definição legal de bicicleta e termos correlatos como bicicletário, ciclovia e ciclofaixa. As dizem respeito principalmente ao papel do ciclista como ator no trânsito, ressaltando, por exemplo, que este pode se enquadrar tanto na categoria de condutor quanto na de pedestre. Isso está previsto no artigo 68 do CTB, segundo o qual “o ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres." Indagações relativas ao papel do Poder Público na promoção da circulação segura para os ciclistas também fazem parte da lista. Outro tema abordado é o comportamento dos condutores de veículos maiores com relação ao ciclista. Questões como distância lateral de segurança e formas de ultrapassagem estão em pauta e derivam diretamente da determinação do artigo 29 do CTB, o qual prevê a obrigatoriedade dos veículos maiores de respeitar e zelar pela segurança dos menores. O Detran-PE também vai avaliar a proposta do ex-secretário de Turismo do Recife Felipe Carreras de incluir os temas bicicletas no trânsito e respeito aos ciclistas entre os assuntos debatidos durante os cursos de reciclagem para motoristas: requisito obrigatório para quem teve suspensa sua CNH e pretende reavê-la. (Jornal do Commercio)

Polícia investiga queda de turista equatoriano no Galeão

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias da queda de um turista no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. O equatioriano José Benjamin Laoiza Paladine, de 39 anos, teria caído do terceiro para o segundo andar do terminal 1, na noite de domingo. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro da capital, onde continua internado em estado grave. O caso está sob a responsabilidade da delegacia do aeroporto, que pediu as imagens de câmeras de segurança do local.

Bruna Marquezine fará filme em Hollywood

A atriz Bruna Marquezine vai estrear em Hollywood. A atriz foi confirmada no elenco do filme Breaking Through, dirigido por John Swetnam (Evidências) e produzido por Uri Singer (Amor por Acaso), conhecido por escalar atrizes brasileiras, como Juliana Paes e Fernanda Machado, em filmes americanos. Em conversa com o site de VEJA, Singer, que é casado com uma brasileira e fala português fluentemente, explicou a escolha de Bruna: “Estive no Brasil há poucas semanas e percebi que ela está bombando.” A atriz vai interpretar Roseli, amiga da protagonista Kacy (Sophia Aguiar), com quem trabalha em uma loja. Apesar de ganhar a vida no comércio, Kacy quer alcançar a fama como dançarina e vê seu sonho se tornar realidade ao se tornar um sucesso com a postagem de vídeos no YouTube. Segundo Singer, o papel de Bruna é o de uma garota esperta, que age com certa maldade e se interessa pelo namorado de Kacy. A atriz só vai ter diálogos em inglês e deve dançar em uma das cenas finais. “Vi que ela dançou bem quando participou do Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão”, afirmou o produtor. Mais conhecida pelo trabalho em novelas, Bruna atuou em filmes como Flordelis: Basta Uma Palavra Para Mudar (2009) e Mais Uma Vez Amor (2005). A atriz também participou de alguns longas ao lado da apresentadora Xuxa Meneghel. Breaking Through, que pretende abordar o mundo das subcelebridades criadas pela internet, começa a ser rodado em agosto, em Los Angeles. A trilha sonora fica por conta do cantor John Legend, também um dos produtores executivos do longa. 

Independência, liberdade política e melhores dias

Há 191 anos a Bahia garantia a Independência do Brasil. Na semana em que comemoramos o 2 de Julho o ideal de independência está cada vez mais vivo no coração e na mente dos baianos. Festejamos, mais uma vez, a libertação do domínio português, a independência política e a liberdade para lutar por melhores dias para todos nós. É nesse clima, lembrando a importância da Bahia na história do Brasil, que o governador Jaques Wagner inicia seu programa de rádio semanal. No ‘Conversa com o Governador’ desta semana ele relembra a histórica data do 2 de julho e fala sobre como a certificação de mais 719 alunos pelo programa Trilha contribui para garantir a independência de um povo. Fala ainda sobre o Plano Safra, que apoia a agricultura familiar e atende a milhões de baianos que dependem dessa atividade produtiva no campo, antecipa sua agenda para o interior do Estado ao longo desta semana e comemora a indicação da Arena Fonte Nova como a melhor dentre todas as 12 arenas que estão participando da Copa do Mundo 2014.