TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acidente no trevo de Camacan deixa uma mulher ferida

IMG-20140107-WA0001

Um acidente de carro próximo ao trevo de Camacan deixou uma pessoa ferida, na manhã desta terça-feira (07/01).  Margareth Freire Pimentel, 48 anos, ficou ferida.  Ela seguia do Rio de Janeiro com destino a Campina Grande, na Paraíba, onde mora. O condutor do veículo perdeu o controle da direção e o carro capotou. Margareth sofreu escoriações leves, foi socorrida por uma unidade do SAMU e encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna.

Após cenas quentes, Dira Paes tem físico elogiado em redes sociais

Dira Paes chamou a atenção no capítulo de estreia da minissérie Amores Roubados, que estreou na noite de segunda-feira (6). Na trama, que terá somente 10 capítulos de duração, a atriz interpreta a personagem Celeste, uma mulher que trai o marido, o poderoso empresário Cavalcanti (Osmar Prado), com o galanteador sommelier Leandro (Cauã Reymond). Logo no capítulo de estreia, Dira estrelou cenas quentes e de nudez ao lado de Cauã. Nas redes sociais, a atriz conquistou elogios pelo belo físico. Pelo Twitter, a atriz agradeceu aos admiradores pelo carinho e aproveitou para desejar um feliz ano a todos na tarde de terça-feira (7). "Obrigada pelo carinho, sintam-se abraçados!!! Feliz 2014!" (Quem)

Veículo de Ibirataia carregado de melancias tomba na BR-330


Um veículo modelo C10 carregado de melancias tombou na BR-330, próximo ao "Cajueiro", trecho entre Jequié e Jitaúna, no início da tarde desta terça-feira(07). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do carro de iniciais L.S. sofreu ferimentos leves e foi conduzido para o hospital Prado Valadares, em Jequié. Não foi informado se havia mais algum ocupante na C10. A pick up de placa policial, KFL-3223, é de Ibirataia, mas não foi confirmado se o motorista é morador da cidade vizinha de Ipiaú.

Ciclista e pedestre são atingidos por pickup desgovernada em Eunápolis

Acidente na Bahia (Foto: Hugo Santos/Radar64.com)

Acidente na Bahia (Foto: Hugo Santos/Radar64.com)
Um pedestre e um ciclista que passavam pela Avenida Santos Dumont, no centro da cidade de Eunápolis, região sul da Bahia, foram atingidos por um veículo desgovernado após batida em um cruzamento na manhã desta terça-feira (7).As imagens mostram dois carros colidindo em um cruzamento, e um deles sai desgovernado e atinge as duas vítimas.
O mesmo carro atingiu outro veículo que estava estacionado próximo à calçada. Segundo informações da polícia, os feridos foram encaminhados por uma equipe do Samu para o Hospital Geral da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Uma mulher que passava pelo local no momento do acidente por pouco não foi atingida.

Aeroporto regional do Sul da Bahia deve concretizar a retomada do potencial econômico da região, diz Rui Costa



Sairá até a próxima sexta-feira (10), no Diário Oficial do Estado, o decreto para a criação do novo aeroporto regional do Sul da Bahia, no município de Ilhéus. O investimento será de R$ 270 milhões. Próximo à Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), o aeroporto de passageiros e cargas contará com duas pistas de 3 mil metros e ocupará uma área de 979 hectares. Segundo disse o secretário da Casa Civil e coordenador do projeto, Rui Costa, a construção do aeroporto, junto ao Porto Sul e a Fiol, deve "retomar o potencial econômico do Sul da Bahia". Junto, as obras somam R$ 11 bilhões em investimentos. (Metro 1)

Pistas da BA-001 são liberadas, diz indígena


As pistas da BA-001, no trecho entre Ilhéus e Olivença, foram liberadas no início da tarde desta terça-feira (7), segundo informações de indígenas. O bloqueio era feito por cerca de 200 índios tupinambás do distrito de Olivença, na região sul da Bahia. A manifestação foi desfeita por volta das 12h30. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), eles reivindicam parte das terras que foram concedidas aos fazendeiros em uma decisão da Justiça por demarcação de terrenos. O indígena Walnei Magno informou que o grupo resolveu deixar o local do protesto após informação de que haveria uma reunião nesta tarde para discutir a reivindicação deles. "A reivindicação é para pedir a suspensão de 22 mandados de reintegração de posse de terras na área tupinambá", relatou o cacique Sinval Tupinambá de Olivença durante a manhã. Ele conta que 45 famílias serão retiradas destas terras devido ao cumprimento do mandado, que deve acontecer nesta terça-feira. "Nós queremos que o Tribunal Regional Federal derrube esses 22 mandados de posse e as famílias permaneçam nas áreas, pois crianças e idosos ficarão sem ter onde morar", finalizou o cacique. De acordo com a PRE, a obstrução da via causou um engarrafamento de aproximadamente 8 Km. (CBN)

Novo atacante do Bahia exibe tatuagem de arma em rede social

rhayner_jogador_fotoreproducao-postagemgalaticosonline

Novo contratado do Bahia, o atacante Rhayner é mais um jogador de futebol quegosta de tatuagens. Com o braço praticamente “fechado”, o atleta tricolor exibe desenhos espalhados por todo o corpo, mas uma em especial chamou atenção nas redes sociais. Um revólver tatuado na altura das costelas se sobressai, em uma postagem feita nos últimos dias, quando o atleta ainda estava de férias. De acordo com convenções de tatuadores, a arma tatuada pode significar força poder e segurança, coisas que o atacante vai precisar para honrar as cores da camisa tricolor

Carolina Dieckmann ainda manda fotos nua para o marido

carolinadieckmann_fotos_nua_jpg2
Carolina Dieckmann não tem mais medo de que fotos suas pelada parem na internet. Tanto que atriz continua a enviar fotos sem roupa para o marido, Tiago Worcman. Como ele mora em São Paulo e ela no Rio, o envio das imagens é um estímulo para que o maridão volte para casa aos finais de semana. “Continuo mandando fotos nuas para o meu marido. Até parei por um tempinho, mas, poxa, agora ele mora longe… Então, de vez em quando mando uma fotinha, né? Cria uma expectativa maior para o fim de semana e dá nele mais vontade de voltar para casa. Fora que não sou uma mulher com encanações em relação a sexo. Não fica preocupada: se pegarem agora,vão fazer o quê? Nem tem mais graça, todo mundo já viu”, disse ela ao Jornal Extra. 

Ubatã: Acidente na BR 330, deixa homem ferido



Na manha desta terça feira (7), por voltas das 11:50 h, ocorreu um grave acidente na BR 330, no trecho próximo a Usina Hidrelétrica Funil, envolvendo um veiculo Ford Focus, placa policial OUK 9427, licença de Itabuna, que deixou gravemente ferido o Policial Militar Paulo Cesar Marques Souza (43). De acordo com informações de testemunhas o veiculo seguia em destino a cidade de Jequié, quando Paulo Cesar perdeu o controle do veiculo na chamada curva do Funil e caiu em uma ribanceira. Paulo Cesar foi socorrido no Hospital Municipal de Ubatã e logo após encaminhado ao hospital de Base em Itabuna. Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde de Paulo Cesar.

Ipiaú: Homem diz que roubou materiais de construção para fazer um fogão a lenha




Foi preso nesta segunda-feira(06) no Residencial Antônio Carlos Magalhães (ACM), Cosme Ribeiro dos Santos, de 27 anos, vulgo “Bigode”. O rapaz é acusado de ter roubado vários materiais de uma construção nas proximidades. Segundo a vítima, foram roubados blocos e algumas madeiras, além de vergalhões que estavam cravados na estrutura da casa, e mesmo assim, foram serrados e levados pelo criminoso. O acusado disse à reportagem do Giro, que usou os blocos para fazer um fogão a lenha, e as madeiras para construir um cercado ao redor da casa, que segundo ele, era utilizado pelos “nóias” para o consumo de drogas. “Bigode” negou que tenha roubado os vergalhões. O rapaz que já possui passagens na polícia por agressões a sua esposa, continua detido provisoriamente no Complexo Policial de Ipiaú.

Banco Mercantil encerra atividades em Itabuna






Após mais de 40 anos de atuação em Itabuna, o banco Mercantil determinou o fechamento da sua agência em nossa cidade. Na manhã de hoje todos os dez empregados foram despedidos sumariamente. Segundo a administração do banco, as operações serão encerradas no dia 14 de fevereiro. Há cerca de dois anos as agências de Feira de Santana e Vitória da Conquista foram fechadas e agora, segundo a direção do banco, Itabuna, completando assim o encerramento das atividades no interior da Bahia. Segundo os representantes do banco o objetivo é concentrar atuação no mercado financeiro do Sudeste, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Jorge Barbosa, esta atitude do banco Mercantil reforça a tese da concentração das atividades bancárias no país em torno de seis grandes bancos e o prejuízo para a classe trabalhadora que vai pagar com o desemprego o custo da política de oligopolização do Sistema Financeiro Nacional. “Além disso, o fechamento da agência do Mercantil significa um prejuízo para a cidade e para os clientes e usuários, o que demonstra mais uma vez a irresponsabilidade social dos bancos”, finaliza Jorge.

Mulher briga com marido e se joga de prédio em Itabuna

Na manhã desta terça-feira (7) uma mulher se jogou de um prédio em Itabuna. O incidente aconteceu na rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima, quando Raquel da Paixão Sousa, de 40 anos, se jogou após discutir com o marido. De acordo com a Rádio Difusora, Raquel já deu entrada outras vezes no hospital por tentativas de suicídio. Ela foi socorrida e levada para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães.

Casa antiga desaba agora a pouco em carros no centro de Itabuna

Na manhã desta terça-feira (7) um casarão antigo desabou no centro de Itabuna nas proximidades da avenida Garcia. Com a queda da casa, dois carros foram atingidos pelos escombros.
Ninguém se feriu.

Homem é executado com tiro na nuca dentro de serralheria veja video


Messi tem alta médica e está disponível para enfrentar o Getafe

 Messi. Foto: Reprodução

Após 58 dias afastado dos gramados, Lionel Messi finalmente recebeu alta do corpo médico do Barcelona e estará à disposição do técnico Gerardo Martino para o jogo desta quarta-feira contra o Getafe, válido pela Copa do Rei. A notícia foi dada pelo site oficial do clube catalão, que chegou a fazer uma cronologia do tempo em que o craque ficou fora dos gramados. O argentino foi para sua terra natal onde fez parte de sua recuperação, e voltou após a virada do ano para Barcelona. Messi voltou aos treinos na semana passada, e chegou a ser especulado que ele poderia retornar aos gramados no último domingo, quando o Barça goleou o Elche por 4 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Certo mesmo é que Messi jogará nesta quarta-feira contra o Getafe. Em coletiva de imprensa, o técnico Gerardo Martino disse que ainda avaliará seu conterrâneo para saber se ele começa jogando ou entra no decorrer da partida.



Após brigar com marido, mulher tenta suicídio no Fátima
























Raquel da Paixão Sousa, 40 anos, se jogou de um prédio, na manhã desta terça-feira (7), na rua Saturnino José Soares, no bairro de Fátima. Raquel se jogou depois de entrar em conflito com o esposo. Há informações de que ela já tentou suicídio outras vezes. Ela foi socorrida e levada para o Hospital de Base.

Itamaraju: Homem é executado em rodovia

Itamaraju - in - morte - 2014-0105-1


Um jovem foi executado na rodovia que liga os municípios de Itamaraju e Jucuruçu, durante a tarde deste domingo (05), onde recebeu diversos disparos pelo corpo.A vítima foi Izaque Gonçalves Lima (29 anos) que seguia pelo rodovia em sua motocicleta de cor vermelha e com placa policial JSA-5475, licenciada em Prado, nas proximidades do assentamento Bela Vista, quando possivelmente foi abordado e recebeu diversos disparos que lhe atingiu a cabeça, ombros e virilha, tendo morte instantânea devido à gravidade dos ferimentos. Transeuntes ao passar pela via notaram o homem caído solicitando a presença da polícia através da central 190 da 43ª CIPM. Que destinou para o local uma guarnição. Que preservou o cenário do crime intacto, devido ao grande número de curiosos.

Chapa atacado a golpes de madeira sobrevive e depõe na Polícia Civil

Chapa atacado a golpes de madeira sobrevive e depõe na Polícia Civil




6 de janeiro de 2014 em Aconteceu, Destaques Comentários desativados Somente nesta segunda-feira (6) compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), Perivaldo Lima dos Santos, 30 anos, morador da Quadra 1, nº 132, do Conjunto Residencial Vale Jucuruçu, onde formalizou um boletim de ocorrência relatando que na madrugada do sábado (4) por volta das 2h, estava nas proximidades de um trailer na praça da Independência, região central da cidade baixa, quando surpreendentemente dois indivíduos aproximaram-se e lhe desferiram diversos socos na região da cabeça. Disse ainda que após o espancamento teria saído em direção de sua residência em busca de socorro, quando nas imediações do restaurante do Curió, pouco à frente de onde fora atacado, um veículo parou e dois elementos ordenaram que o mesmo entrasse no carro. Na sequência ele teria sido levado para um lugar escuro nos fundo de um posto de combustível no Bairro Várzea Alegre, onde foi lesionado pela segunda vez com pedaços de madeira, ao ponto de perder os sentidos. Somente às 16h do mesmo dia uma pessoa encontrou Perivaldo, que trabalha como carregador de caminhões, muito debilitado. O mesmo foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu atendimento médico. Perivaldo Lima dos Santos, de 30 anos, prestou depoimento ao delegado adjunto Willian Telles, autoridade que continua investigando o caso.


UNA: VICE-PREFEITO ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA PRA RECEBER SALÁRIO

Diplomação-1-Fotos-Cristiano-Cruz
Em Una o vice-prefeito Nildo Som (PT), entrou com um mandado de segurança na justiça para garantir seu salário. Segundo ele, tem três meses que não recebe os salários, em função de rompimento com a prefeita Diane Rusciolelli (PSD). Segundo informações, a prefeita Diane tomou a medida de suspender o salários dela, do vice e dos secretários. Ela teria alegado falta de recurso, pois se não tomasse essa medida não teria como quitar a folha de pagamento do funcionários

Netinho volta aos palcos no Carnaval



Nove meses após se afastar dos palcos por conta de uma cirurgia, Netinho vai se apresentar no sábado de Carnaval, dia 1º de março, no interior de Rio de Janeiro e São Paulo. O retorno do cantor aos palcos vai marcar o lançamento do novo álbum dele e a música de trabalho, segundo a assessoria de imprensa do cantor. O cantor já vai se mudar para o Rio de Janeiro no dia 25 e ainda não há previsão de quando ele vai se apresentar em Salvador. (Atarde)

Homem morre em MT ao ser picado por mais de 3 mil abelhas em praça


Um morador do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante 562 km de Cuiabá, morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na praça central da cidade, nesta segunda-feira (6). A vítima, de 48 anos, estava bebendo cerveja com outras pessoas no local e não conseguiu escapar a tempo do ataque. Enquanto muitas pessoas corriam das abelhas, o morador acabou caindo no chão da praça e o seu corpo foi praticamente coberto pelo enxame. De acordo com o médico Sérgio Maekawa, que atendeu a vítima, o morador morreu após sofrer mais de três mil picadas de abelhas. Alguns pedestres que transitavam pela calçada também foram picados mas conseguiram se esconder em lojas e estabelecimentos da região. O fato ocorreu por volta das 11h.

Pastor que garantia ‘caminhar pela água’ como Jesus morre afogado



Um pastor evangélico que garantia aos seus seguidores que, assim como Jesus, podia “caminhar sobre a água” faleceu afogado em uma praia de Libreville, na África, quando tentava realizar a façanha. De acordo com informações de agências internacionais, Franck Kabele, de 35 anos, apareceu nos primeiros dias de 2014 na frente de um grupo de peregrinos, que impactados com a cena, arrastaram o corpo para a areia. Segundo os presentes, o pastor garantiu em diversas ocasiões que era capaz de “replicar o milagre bíblico”. “Ele assegurava que havia tido um revelação e que isso era possível caminhar sobre a água como Jesus”, assegurou uma fonte.

Secretário prevê começo das obras do Porto Sul em dezembro; falta licença do Ibama



O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, estimou que as obras do Porto Sul, em Ilhéus, serão iniciadas até dezembro deste ano. Para o começo das intervenções, é necessário que seja emitida a Licença de Instalação (LI) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). De acordo com o chefe da Casa Civil, o Ibama só poderá autorizar o empreendimento após receber todos os projetos e estudos pendentes requisitados, o que deve ocorrer até março. “Não posso dar um prazo porque não cabe ao governo do Estado determinar o prazo do órgão federal. Mas a nossa meta é até dezembro ver iniciadas as obras do Porto Sul”, declarou Rui Costa nesta segunda-feira (6), durante a assinatura do contrato de adesão do empreendimento, pelo governo baiano e Secretaria Especial de Portos da Presidência da República. O documento autoriza a administração estadual a realizar contratos e outras medidas legais necessárias. Informações do jornal A Tarde.

Bandidos assaltam passageiros de ônibus interestadual em Feira de Santana

Divulgação/imagem ilustrativa 
Mais um ônibus interestadual foi alvo de bandidos na BR-116 Norte, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. O ônibus da empresa Gontijo, que transportava passageiros de São Paulo para Sobral (CE), foi interceptado por homens mascarados, por volta das 2h40, desta terça-feira (7).Armados, os assaltantes obrigaram o motorista a entrar em uma estrada vicinal e saquearam 22 passageiros. Segundo as vítimas, que registram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, os bandidos interceptaram o ônibus quando o veículo passava por um quebra-molas. Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Pop na rede


Cauã Reymond é o ator brasileiro mais popular no Facebook. Com mais de 2 milhões de fãs, ele supera Fiuk, que é curtido por 965 mil na rede. No ar em "Amores Roubados", Cauã começou a se destacar na internet com o sucesso de Jorginho em "Avenida Brasil". Só perde em número de seguidores para o comediante Fábio Porchat, na marca de 3 milhões. Astros que não investem em perfis oficiais exibem números mais modestos. São os casos de Caio Castro (288 mil), Rodrigo Santoro (21 mil) e Antonio Fagundes (20 mil), que têm páginas criadas por fãs. (MB)

Cassetas voltam à Globo em novo portal na web

Os Cassetas estão de volta. Eles são a cereja do bolo de um novo portal de entretenimento da Globo, que contará com conteúdo inédito, produzido especialmente para a internet. Trata-se do GShow, que além de agregar os sites de novelas e entretenimento, terá séries e produtos humor exclusivos. É aí que entra a turma do "Casseta & Planeta", que deixou a TV em 2012, com o final do "Casseta & Planeta, Vai Fundo". Eles estão desenvolvendo um novo programa de humor para o GShow, com esquetes e paródias. Para o novo projeto, a emissora também acaba de contratar os humoristas do site "Morri de Sunga Branca", que vão produzir o programa "Morri na TV", sátiras roteirizadas a partir da programação de TV. O GShow ainda vai contar com uma websérie original que se passa em uma agência de publicidade e outra que mostrará os bastidores da seleção para uma montagem teatral. Haverá vídeos exclusivos, tutoriais de culinária, moda, beleza e videoclipes. Nos bastidores do canal, comenta-se que uma das ideias é levar, mais adiante, o Porta dos Fundos para integrar o GShow. A Globo nega. O novo conteúdo deve começar a entrar no ar nos próximos dias. (Keila Jimenez)

Itabuna: 3 motos tomadas em assalto e uma recuperada

O motoboy Paulo Dias, teve sua moto tomada em assalto, quando fazia uma corrida da Califórnia para o São Caetano. O passageiro, armado, anunciou o assalto na altura do bairro de Fátima. Além da CG Titan, preta, placa MYK-5750, Paulo perdeu ainda para o bandido, R$ 370 e um celular. Já o mototaxista Adnaldo Soares Santos, teve sua moto CG Titan vermelha OKG-8775, levada da avenida Princesa Isabel, no São Caetano, por um homem armado, moreno, alto, de, aproximadamente, 20 anos. A terceira moto foi levada da avenida Cinquentenário. Riverdson Pereira Girardi saia de uma farmácia quando foi abordado por uma mulher magra, de cor branca e tatuada. Ela estava companhada de um homem, também tatuado. A dupla levou a moto CG Titan prreta JSC-8024. Quem teve sorte foi David Morais, sua motocicleta Honda preta foi recuperada, depois de ser roubada por Édson Carlos dos Santos, 21 anos, residente no bairro São Pedro. Na maior "cara de pau", o bandido disse a delegada plantonista que encontrou a moto e resolveu dar uma volta, na madrugada desta terça feira (7). Ele foi autuado em flagrante.

Índios bloqueiam agora a pouco a rodovia Ilhéus-Olivença























Na manhã desta terça-feira (07), índios da etnia Tupinambá bloquearam a BA-001 (rodovia Ilhéus-Olivença), na altura do Hotel Jubiabá. A estrada continua fechada. Eles reivindicam a demarcação das terras indígenas na região entre Uruçuca, Ilhéus e Buerarema, e querem a presença dos três procuradores do Ministério Público Federal que moveram uma ação contra o Ministro da Justiça, pois há uma ordem (ignorada por esse ministério) determinando a demarcação. Os manifestantes também querem uma audiência com a Funai e a posse do coordenador técnico desse órgão na região. Outra reivindicação apresentada é a suspensão das 22 liminares que determinam a reintegração de áreas retomadas.

Polícia apreende grande quantidade de maconha na Bahia



Policiais civis do serviço de investigação da 11ª Delegacia do bairro de Tancredo neves, durante uma operação em que foram recebidos a tiros pelos bandidos, apreenderam 316 tabletes de maconha, somando 316 quilos da droga, no bairro da Engomadeira, região periférica de Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (6). A operação ainda teve o apoio de guarnições da Rondesp Central e 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Narandiba. Apresentação da droga acontece nesta terça-feira (7).Ainda foram encontrada balanças de precisão e outros objetos para o manuseio da maconha. Os suspeitos de estarem com as drogas fugiram do local. Ainda de acordo com a polícia, essa é a maior apreensão feita no bairro, e uma das maiores de Salvador.

Moto é tomada de assalto em Itabuna























Um mototaxista teve a moto tomada de assalto no final da tarde desta segunda-feira (6), na rua do Paty, no bairro São Caetano, em Itabuna. A moto é uma 150 de cor vermelha, placa OKV 8775. O criminoso trajava uma blusa azul e calça jeans e fugiu sentido Avenida Princesa Isabel levando o alarme da motocicleta. Quem tiver pistas deve ligar para 190 ou 197 da polícia.

Globo renova com Xuxa, que só volta ao ar depois de cirurgia no pé
















A Globo renovou contrato de mais três anos com Xuxa Meneghel. A informação foi confirmada hoje (6) pela Comunicação da emissora. A apresentadora, no entanto, ficará afastada da televisão por tempo indeterminado. Ela aparecerá no TV Xuxa até o final de janeiro. Depois, sairá de licença para fazer uma cirurgia no pé esquerdo. Ela sofre de sesamoidite, uma inflamação causada por estresse de movimentos repetitivos. O problema provoca muita dor e inchaço, e Xuxa, que tem usado bota ortopédica, já reclamou no ar. A Globo irá esperar Xuxa se recuperar completamente da cirurgia para definir a data de seu retorno ao ar. Ainda não está certo qual será o formato do novo programa que ela irá apresentar, nem se será fixo ou por temporada. A emissora quer que ela busque um novo público em um formato diferente do que já fez. (Daniel Castro)

Corpo encontrado na entrada do lixão em Una

Um jovem aparentando 25 anos foi encontrado morto por populares na Entrada do Lixão. O elemento não pode, ainda, ser identificado pela Polícia. Devido a posição da vítima, é possível que ela tenha sido surpreendido quando andava com o seu desafeto. Moradores do local não informaram qualquer pista aos policiais. Nem mesmo os catadores de lixo, que fica próximo ao local onde o corpo estava, disseram ter ouvido os disparos. No braço do elemento há duas tatuagem de cadeia.

Juiz foi vítima de sequestro relâmpago em Conquista


Um juiz foi vítima de sequestro relâmpago em Vitória da Conquista. José Sebastião Lopes, entrevistado pelo G1, na tarde desta segunda-feira (6), relatou que viveu duas horas de terror, sob o poder de quatro criminosos. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro, mas só agora divulgado. O juiz, que é titular da 1ª Vara de Trabalho do município, narra que foi abordado por dois homens armados, por volta das 19h30, quando deixava o estacionamento de um supermercado, no bairro Candeias. Retirado da direção do veículo e levado para o banco do carona, o juiz diz que circulou pela cidade por um período de 40 minutos, até ser levado para outro automóvel. "Neste período, fizeram muito terror psicológico. Diziam, a todo o momento, que se eu olhasse para o rosto de algum deles, eu iria morrer. Que se eu não atendesse a todos os comandos, eles me matariam", lembra o juiz. Levado para o segundo veículo, desta vez com a cabeça encapuzada, o magistrado disse que se deparou com mais dois criminosos. Após um período de uma hora e meia circulando por diversos bairros do município, lembra o juiz, os quatro sequestradores pediram os cartões de crédito e as senhas. "Sob a ameaça de morte, entreguei os cartões. Dois deles desceram do carro e sacaram todo o valor do limite. Antes, pegaram o meu celular", relata. Com o dinheiro em mãos, os criminosos largaram a vítima no bairro de Camboja, na periferia de Vitória da Conquista, por volta das 22h. "Uma experiência dessas, com certeza, altera a nossa rotina. Infelizmente é muito difícil impedir que coisas como essas ocorram. Quando os bandidos querem assaltar, assaltam mesmo. Só Deus para nos livrar. Moro aqui há 12 anos e nunca tinha passado por uma experiência dessas", desabafa o juiz. A denúncia do sequestro foi registrada na delegacia local, mas nenhum dos criminosos foi preso até o final da tarde desta segunda-feira. Além do dinheiro sacado das contas bancárias, os sequestradores também roubaram o veículo do juiz

Se escondeu em freezer após invadir prédio em Itapetinga


O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (06), em Itapetinga. O prédio público é o Cendep (Centro de Desenvolvimento Profissional), localizado na Central de Abastecimento II. Populares acionaram a PM, informando que um homem invadiu o imóvel, aproveitando a ausência do vigilante. Em seguida, guardas municipais foram ao local. O homem, identificado posteriormente como Antonio Marcos Moreira dos Santos, de 34 anos, correu pelos cômodos do prédio e tentou se esconder ao ver os guardas municipais. Mas, ele foi parar num lugar pouco comum: dentro de um freezer ligado. Antonio saiu do freezer, já gelado, para se aquecer no Complexo Policial, mesmo a contragosto. Antonio Marcos disse que está de passagem por Itapetinga, vindo de Guanambi e queria chegar a Porto Seguro. Vive como andarilho, mas tem passagens por delegacias por furtos. Negou que quisesse subtrair algum objeto do Cendep, porém entrou numa fria.