TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Prefeitura faz reunião com os beneficiários das casas populares do bairro Bela Vista

Exibindo casas-bv-d.jpg
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Henrique Sampaio Neto

A prefeitura de Ibicaraí e a Nossa Consultoria reuniu na tarde de quarta-feira, 29, os beneficiários e futuros moradores das 50 casas populares que foram construídas no bairro Bela Vista. As moradias fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A reunião foi para o sorteio que definiu a rua e número da casa de cada futuro morador. De acordo com Romilso Ferreira, diretor da Nossa Consultoria (empresa contratada pela prefeitura de Ibicaraí, para captar convênios e recursos junto ao Governo Federal), o sorteio serviu para definir onde cada morador irá morar, e a partir desse sorteio os dados de cada beneficiário serão cadastrados no sistema, para que seja possível a solicitação da ligação de energia elétrica e água nos imóveis.
Exibindo casas-bv-e.jpg
O prefeito Lenildo Santana esteve presente e lembrou que muitos não acreditavam na construção daquelas moradias. “Já construímos 50 casas na entrada da cidade; 50 casas atrás da Fábrica de chocolate; 72 casas nos dois Cajueiros e agora estamos finalizando mais essas 50 casas aqui no bairro Bela Vista. Estive em Brasília esse mês e solicitei mais casas para Ibicaraí. Espero até o fim do meu governo possamos construir mais casas para quem precisa. É gratificante participar de momentos como esse. Fico feliz em fazer parte da realização do sonho de muitos aqui presentes”, disse o prefeito.
 Exibindo casas-bv-f.jpg
CASAS
A obra tem valor estimado em R$ 1.250.000,00 (um milhão e duzentos e cinquenta mil reais) e previsão de entrega para outubro próximo. As casas tem 42m² de área construída, com telhado e piso cerâmico. A obra está sendo executada pela Construtora Monte Sinai e tem como agentes participantes o Governo Federal, via Ministério das Cidades e a Prefeitura de Ibicaraí.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Lenildo Santana, o secretario de Infraestrutura, Leildo Santana; o secretário de Administração, Frederico Themer Habib; o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Lula Sampaio; o secretário de Planejamento, Leones Batista Silva; Assessor Especial de Gabinete, Janildo Marques; o diretor da Nossa Consultoria, Romilso Ferreira; a coordenadora do CRAS, Joilda Andrade; o representante da construtora Monte Sinai, Irlan Soares da Silva; o Diretor de Convênios, Henrique Sampaio Neto, além dos contemplados.

Cras de Floresta Azul comemora o Dia dos Avós

Exibindo crianças.jpg
Texto e fotos: Ascom Florest Azul | Social
Animação e oportunidade para viver um momento feliz.  Foi assim o “Chá da Vovó” promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Floresta Azul no dia 29 de julho.  A festa teve o tom de homenagem ao Dia dos Avós, data comemorada no dia 26 de julho. A comemoração aconteceu das 14 às 16:30h, nas instalações do centro, localizado na Avenida Raimundo Silva Cardoso, próximo ao estádio de futebol, e contou com a participação de jovens vinculados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e idosas que fazem parte dos grupos de convivência do Programa de Atenção à Melhor Idade (AMI).
Exibindo Fernando.jpg
O evento contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Eliana Alcântara; do psicólogo Fernando Berbet; da coordenadora do Cras, Soane Lima; da coordenadora pedagógica Roseliz Barros; do educador físico Daniel Silva; da técnica de referência Nilza Bispo; do grupo de apoio do Cras, idosas vinculadas ao AMI e jovens vinculados ao SCFV local.
Após a palestra realizada pelo psicólogo Fernando Berbet, com o tema “Respeito”, que serviu de abertura para a confraternização, foi a vez de o educador físico Daniel Silva dar início a uma dinâmica de descontração em grupo com a participação de dezenas de avós e jovens.

Finalizando o evento foram realizados vários sorteios de brindes e lembrancinhas para as avós que se encontravam presentes, e em seguida um delicioso chá com sabores de maçã, abacaxi, maracujá e um farto lanche servido para todos os presentes.
"Estamos realizando uma grande confraternização com o objetivo de promover a integração entre as avós e os jovens para proporcionar uma tarde de lazer e diversão para todos", declarou a coordenadora do Cras de Floresta Azul, Soane Lima.

O Dia dos Avós
Esse dia é comemorado em 26 de julho, data em que se celebrava o Dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A data da festa de São Joaquim sofreu várias alterações ao longo dos tempos. Inicialmente era celebrada no dia 20 de março, associada à de São José, tendo sido depois transferida para o dia 16 de agosto. E, finalmente, o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Rua Antônio Esteves, no Cajueiro Velho, é beneficiada com colocação de 120 manilhas

Exibindo manilha-e.JPG
A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou na segunda-feira, 20, no final da rua Antônio Esteves, distrito do Cajueiro Velho, o manilhamento de um antigo esgoto a céu aberto que cortava o local. A ação está sendo feita com recursos próprios e, além da colocação de 120 manilhas de 0,40cm, foram feitas três caixas de manutenção de 0,80 x 0,80cm. Essa ação vai resolver um problema antigo e atender a nova Unidade de Saúde da Família (UBS) José Vieira de Menezes, duas escolas próximas ao local, além da creche do distrito e diversas residências situadas nas redondezas.
Exibindo manilha-b.JPG
De acordo com o administrador do distrito, Raimundo Reis, além do manilhamento de aproximadamente 150 metros, a prefeitura vai abrir uma rua no local, que facilitará o acesso dos moradores dessa localidade. “Temos conseguido nessa administração obras pontuais para os dois distritos. Essa ação era um desejo antigo dos moradores. O prefeito Lenildo Santana não mede esforços para trazer benefícios para os dois Cajueiros”, disse Raimundo.

“São 120 manilhas de 0,40 que estamos colocando no Cajueiro Velho e mais 120 manilhas que já adquirimos e em breve colocaremos na rua Ranulfo Dantas, atrás do campo, na Vila Santa Isabel. Só de manilhas estamos investindo R$ 14.640,00. Já fizemos três caixas de manutenção no Cajueiro e vamos fazer mais três na Vila. Além disso ainda tem os custos de tijolos, areia, cimento, brita, mão-de-obra de funcionários e o serviço de escavação com a retroescavadeira para abrir os dois canais. O investimento total é de quase 30 mil reais. Estamos fazendo tudo com recursos próprios”, disse o prefeito Lenildo Santana.

Estiveram presentes no momento da visita inspecionando a obra, o vereador Osaná Crisóstomo (que solicitou a melhoria do local), e o diretor do departamento de limpeza da prefeitura, Antônio Estrela.

Dupla é presa após arrastão em Olivença

Foram presos em Olivença, na manhã desta de quarta-feira (29), dois homens, não identificados, que estavam fazendo arrastão naquela localidade. Com os acusados foram encontrados uma quantia em dinheiro, dois relógios, dois celulares, e uma arma municiada com seis cápsulas. Ontem (28), os dois elementos tomaram em assalto uma moto da Auto Escola Santa Cecília, localizada na rua Bento Berilo, centro de Ilhéus. O veículo foi recuperado pela PM no Jardim Vitória, em Itabuna. Os bandidos foram presos pelo efetivo da 69ª Cipm e conduzidos para 7ª Coorpin. 

Ex-carcereiro é morto dentro de bar em Itabela

Um ex-agente carcerário da delegacia de Itabela foi morto a tiros, no começo da tarde desta quarta-feira (29), em um bar na Rua Campos Belo, no bairro Ubirajara Brito. Segundo testemunhas, Evaldo de Jesus, 45 anos, mais conhecido como ‘Nego Xuxa’, estava no bar acompanhado de duas pessoas, quando um bandido entrou no local e começou a atirar nele. No momento dos disparos, o dono do bar estava na parte dos fundos e as pessoas que estavam com Evaldo correram para se proteger. Ninguém mais ficou ferido. As testemunhas contaram que não foi possível identificar o assassino. Outras disseram que havia mais de um autor. Duas pessoas teriam sido vistas fugindo de bicicleta. A polícia de Itabela deve apurar se o homicídio tem relação com a antiga atividade de Evaldo. 

Pastor 'entrega' bispo durante culto: 'Cheirou muito pó comigo'



O bispo Rogério Formigoni, da Igreja Universal, protagonizou, ao lado de um pastor amigo de longa data, uma cena que viralizou na web nesta terça-feira. Ao ser chamado ao microfone pelo bispo durante um culto em São Paulo, o pastor conhecido como Luciano Farinha revelou, sem poupar detalhes, o que os dois faziam antes de assumirem seus cargos na igreja. "Usou muita droga comigo... Você, hoje bispo, Rogério Formigão", começou o pastor. "Cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança… farra nos motéis do meu tio”, declarou o pastor durante o culto. O pastor e o bispo chegaram a rir a respeito de suas antigas 'aventuras'. "Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura. (...) Pergunta no interior de São Paulo, cidade de Lucélia, sobre o Luciano Farinha e o Formigão", disse. O bispo de 38 anos é conhecido pelos fiéis da Universal por ajudar na recuperação de viciados em substâncias químicas. Autor do livro "A última pedra — Vícios têm cura", Formigoni já contou na web a respeito de sua jornada como usuário de drogas e até mesmo tráfico antes de se unir à igreja. "Comecei dando meu primeiro trago em um cigarro na escola (...) Aquilo que era só para experimentar tornou-se meu maior pesadelo porque vieram as outras drogas, como cocaína, cola, anfetaminas, LSD, chás alucinógenos, crack e tudo que dava uma sensação de euforia ou poder eu estava topando", disse na página da Universal. "Por causa das drogas e do dinheiro do tráfico, não faltavam mulheres e noites fora de casa, frequentava casas de prostituição, me relacionava com muitas mulheres casadas, solteiras, garotas de programa etc. Não tinha escrúpulos", contou. (O Dia)

Manifestantes liberam a Ilhéus-Itacaré após bloqueio de 2 horas

Após duas horas de bloqueio, a rodovia Ilhéus-Itacaré foi liberada pelos manifestantes, depois de negociação da polícia militar e corpo de bombeiros. A ponte que dá acesso a BA-001 foi fechada durante a tarde desta quarta feira (29). A população quer providências porque a maré sobe, se aproxima da pista e as autoridades não tomam nenhuma providência. Muros de casas no bairro São Miguel e São Domingos já caíram e o mar ameaça invadir residências. Vale lembrar que na orla norte será construído o Porto Sul, obra que fica menos de 9 km dos dois bairros. A professora Nane Albuquerque (Uesc), filmou o momento em que a maré derrubou dois postes da rede elétrica.

Colo Colo é denunciado pelo STJD

Com apenas dois pontos conquistados no grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Colo Colo tem grandes chances de ver essa conta diminuir. O clube de Ilhéus foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira (29) pela escalação dos atletas Guilherme e Gianlucas na partida contra o Serra Talhada, pela primeira rodada da competição, no último dia 12 de julho. O tigre foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A pena prevista é de perda de até seis pontos e multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil. O julgamento irá ocorrer na próxima segunda-feira (3), a partir das 17h. (Bahia Notícias)

Justiça condena Gentili a pagar multa milionária para a Band

A Justiça condenou o apresentador Danilo Gentili a pagar uma multa de mais de R$ 2 milhões à Band por ter quebrado contrato com a emissora, no final de 2013, e migrado para o SBT. O valor equivale a cerca de dez salários mensais de Gentili, de aproximadamente R$ 200 mil mensais. A sentença foi assinada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias na última segunda-feira (27). Sergio D'Antino, advogado de Gentili, diz que vai recorrer. Gentili tinha mais um ano de contrato com a Band quando deixou o Agora É Tarde. A Band pediu uma indenização de R$ 2,4 milhões, mas a juíza a reduziu para R$ 1,920 milhão em valores de dezembro de 2013, que, atualizados, ultrapassam R$ 2 milhões. A juíza também condenou o apresentador a indenizar a Band por "danos materiais e lucros cessantes" pelos gastos "excessivos" com a contratação, em caráter de urgência, de nova equipe e apresentador do Agora É Tarde, bem como das perdas com anunciantes. Esses valores ainda serão apurados, mas Gentili só pagará à Band o que ultrapassar a R$ 1,920 milhão corrigidos. Para Sergio D'Antino, a condenação foi exagerada. Segundo ele, Gentili ganhava R$ 80 mil mensais na Band. Como era contratado como pessoa jurídica, deveria, de acordo com o Código Civil, pagar somente metade do que faltava cumprir de contrato. Ou seja, seis meses, ou R$ 480 mil. "Nós vamos contestar", diz o advogado. Segundo D'Antino, a Band argumentou no processo que perdeu dinheiro, por exemplo, com a Fiat, por causa da saída de Gentili, mas não anexou provas. "Tudo isso será discutido agora no recurso", diz. Gentili deixou a Band de forma um tanto tumultuada. Dias antes de assinar com o SBT, a emissora censurou um especial de Natal do apresentador, por causa de seu conteúdo, considcerado ofensivo à data. Gentili levou para o SBT quase toda a sua equipe, de diretor a músicos e produtores. Apenas Marcelo Mansfield, que fazia locuções no Agora É Tarde, optou por ficar na emissora. O apresentador foi substituído às pressas por Rafinha Bastos. Nas primeiras semanas de The Noite e Agora É Tarde, as produções dos programas trocaram acusações de espionagem. O Agora É Tarde foi extinto em abril, devido a uma crise na Band. No início do ano passado, a Band tentou uma liminar (decisão judicial provisória e emergencial) exigindo a volta do humorista ao trabalho em cinco dias. Também tentou proibi-lo de estrear em outra emissora e de copiar o formato do Agora É Tarde, que apresentava desde 2011. A Justiça negou todos os pedidos. (Daniel Castro)

Três pessoas são indiciadas por morte do prefeito de Itagimirim

Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por envolvimento na morte do prefeito de Itagimirim, Rielson Sanos Lima. De acordo com a polícia, foi devolvido à Justiça o inquérito que aponta Alessandro Neves Lopes, o Sandro Seco, João Neto Leles Pereira e Luiz Henrique Ramos Lacerda como os responsáveis pelo crime, que aconteceu em julho de 2014, em uma praça da cidade. Rielson foi executado com quatro tiros, por dois homens em uma motocicleta, quando estava em um bar. Alessandro, João e Luís chegaram a ser presos durante a investigação, mas acabaram libertados mediante decisão judicial. De acordo com o delegado Ricardo Esteves Brito Costa, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), o procedimento de número 17/201, em mãos do Ministério Público (MP), havia sido remetido à Polícia Civil com orientações para o cumprimento de diligências requeridas pela instituição e solicitações de medidas cautelares. O documento, agora, encontra-se com a Justiça. Relembre o caso - O prefeito Rielson Santos Lima foi atingido por quatro tiros no tórax, pulmão e abdômen em uma praça localizada na cidade de Itagimirim. Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu e morreu durante cirurgia. (Itapebi Acontece)

Portiolli perde 2 horas domingo, mas ganha programa sábado

Apresentado por Celso Portiolli, o Domingo Legal ficará mais curto a partir de setembro. Perderá duas horas para desenhos e programas da Disney e passará a ser exibido a partir das 13h (hoje começa às 11h). Para compensar, Silvio Santos dará a Portiolli um programa novo, nas noites de sábado. O dono do SBT e o apresentador se encontraram no último domingo para tratar do assunto. Ainda não há quase nada sobre o novo programa, que deve estrear já no próximo dia 15, e ficará no das 22h30 às 0h30. O diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio, ainda trabalha na formatação da atração, que não tem nome nem cenário definidos. À revelia de diretores do SBT, Silvio Santos fechou um novo acordo com a Disney. Pelo contrato, a Disney terá duas horas diárias de conteúdo na emissora. De segunda a sexta, o material irá ao ar das 10h às 12h. Nos sábados e domingos, das 11h às 13h. Segundo a Disney, serão veiculados programas como A Casa do Mickey Mouse, Princesinha Sofia, Doutora Brinquedos, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, Austin & Ally, Phineas & Ferb e produções regionais, como a novela Violetta, a série Que Talento! e os programas Art Attack e Parquinho, entre outros.

Justiça cassa diploma de mais um prefeito baiano

A Justiça determinou a cassação do prefeito e da vice-prefeita da cidade de Abaré (BA), a 545 km de Salvador. Os gestores são suspeitos de participar da distribuição de cestas básicas em troca de votos na zona rural do município, no dia 4 de outubro, um dia antes das eleições municipais de 2012. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitora da Bahia (TRE-BA), nesta quarta-feira (29). A decisão pode ser contestada por meio de recurso, segundo o órgão. O presidente da Câmara Municipal da cidade assumiu de forma interina a administração até que ocorra novas eleições. A decisão foi do juiz titular da 158ª Zona Eleitoral da cidade de Chorrochó, Matheus Martins Moitinho. O prefeito Benedito Pedro da Cruz e a vice dele, Margarete Rodrigues da Silva, ficarão inelegíveis por oitos anos. Os gestores também foram condenados a pagar, cada um, multa no valor de R$ 21 mil. Segundo o juiz, é vedado o uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social, custeados ou subvencionados pelo Poder Público. Conforme sentença, as cestas básicas foram distribuídas por funcionários da Secretaria de Agricultura por ordem do ex-prefeito da cidade, que, na ocasião, teria apoiado os então candidatos Benedito e Margarete. De acordo com informações do TRE-BA, os agentes públicos cassados estavam presentes na localidade em que se deu a entrega dos produtos alimentícios. (Tribuna)

Bandido tomba em confronto com a polícia em Coaraci

Na madrugada de hoje (30), em Coaraci, uma operação da polícia civil, comandada pelo delegado Evy Paternostro, chefe da 6ª Coorpin, apreendeu armas e drogas. Um homem, identificado pelo apelido de Xel, reagiu e morreu em confronto com os policiais. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Base. Segundo informações, Xel, que já tinha diversas passagens pela polícia, vinha aterrorizando a população de Coaraci. A operação contou, também, com o apoio da Cipe Cacaueira