TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homicídio na madrugada de hoje em Itabuna

Itabuna registra o primeiro homicídio de agosto e o 60º de 2015. Josenildo Santos, 50 anos, foi assassinado a tiros por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (8), no bairro Novo Horizonte. Josenildo foi morto dentro de sua residência que fica localizada na rua Monte Alto. No local apareceu um parente da vítima que disse apenas ouvir os disparos. De acordo com informações de vizinhos, Josenildo nunca teve envolvimento no mundo do crime e trabalhava cuidando de cavalos. A vítima tem um filho que se encontra preso por tráfico de drogas no Conjunto Penal de Itabuna. A Polícia Civil, ao chegar à residência de Josenildo, confirmou a informação do parente da vítima. Na mesma casa onde aconteceu o crime, já funcionou boca de fumo anos atrás. A Polícia Civil disse ainda que Josenildo tem dois filhos que são do mundo do crime, talvez seja essa a motivação do crime, sendo assassinado no lugar dos filhos.

Bahia solta mais de 300 presos para indulto do Dia dos Pais

Os internos de unidades prisionais da Bahia vão deixar os presídios por conta do indulto do Dia dos Pais, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), obtidas nesta sexta-feira (7). De acordo com a Secretaria, alguns presos já deixaram as unidades desde a quinta-feira (6) e poderão ficar fora dos presídios por sete dias. Até esta sexta-feira, a Seap só havia recebido a soma de presos liberados das unidades de Salvador, Lauro de Freitas, Eunápolis, Feira de Santana e Simões Filho, o que resulta em 334 pessoas liberadas. A Seap também informa que mais presos devem ser soltos, mas ainda não há um levantamento das unidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Valença e Itabuna. (G1)

Médico sofre atentado em Ituaçu

O clima é de tensão no município de Ituaçu após o atropelamento do médico Franklin Braga, que é o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais. O médico foi atropelado por um veiculo conduzido por Mateus Fontana, sobrinho do prefeito Albercinho (PSB). O atropelamento foi considerado um atentado, já que o Sindicato dos Servidores Municipais foi criado recentemente, o que causou muito atrito com o governo municipal. A população ficou revoltada com o episódio e decidiu fazer justiça com as próprias mãos, e incendiaram a HILUX de Mateus Fontana. O médico Franklin Braga foi encaminhado para um Hospital de Vitória da Conquista com vários ferimentos e com uma perfuração nas costas. Na tarde desta sexta-feira ele foi transferido para Salvador com escolta armada da Polícia. A Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fecon), juntamente com os sindicatos filiados irão fazer um ato público em repudio ao acontecimento.

Mãe aguarda há 8 meses para enterrar corpo do filho em Porto

A auxiliar de serviços gerais Vanes Brito da Silva, de 41 anos, vive um drama que se arrasta há oito meses, em Porto Seguro. Após perder o filho, Mateus Silva da Costa, de 19 anos, em circunstâncias dolorosas, ela aguarda a identificação do material genético para exercer o direito de enterrar o corpo do jovem. Dar ao familiar um enterro digno consta do Direito Funerário Brasileiro. No entanto, após “fazer trilha na delegacia de Porto Seguro, em busca de solução”, a auxiliar de serviços gerais concluiu que “o direito é para os ricos, eu como sou pobre, não tenho dinheiro, não posso enterrar meu filho”, disse entre lágrimas. O garçom Mateus Silva da Costa foi morto no dia 06 de dezembro de 2014 em uma mata, no bairro Mercado do Povo, no Complexo Baianão, em Porto Seguro. No meio da manhã, um homem, pilotando uma motocicleta, atirou uma sacola plástica na Rua Osvaldo Cruz, no bairro do Campinho, contendo a cabeça da vítima. O corpo, em adiantado estado de decomposição, só foi encontrado 36 dias depois, no Bairro Tabapiri. O cadáver estava sem roupas e enrolado em lonas. A mãe reconheceu o filho através de uma peça de roupa. “Apenas uma cueca que meu filho usava”, frisa. Segundo a mãe, a polícia informou que “em 30 dias teria o resultado da identificação do material genético - retirado do fêmur do cadáver encontrado – a fim de ser confrontado com o DNA da cabeça, que foi identificada mas continua no IML”.Passados oito meses, Vanes Brito ainda não teve o direito de enterrar o corpo do filho. Por causa disso ela dorme sob efeito de medicamentos. “É como uma ferida aberta sangrando todos os dias. Eu sei que um corpo sem cabeça está enterrado em um cemitério em Vera Cruz, mas eu não tenho o direito nem de levar flores porque não existe a sepultura do meu filho”, lamenta. Segundo a mulher, que prefere não mostrar o rosto, com receio de ser identificada pelos comparsas dos autores do crime, “são três sofrimentos: a perda do filho, a dor de enterrar seu corpo sem cabeça, e saber que a cabeça está agora congelada aguardando a identificação. Eu quero enterrar o corpo completo do meu filho”, suplicou. De acordo com o delegado Delmar Bittencourt, “o inquérito que apura esta morte foi concluído com a prisão dos executores Uanderson Machados dos Santos, o ‘Cuinha’, e Caíque Raicá Ramos dos Santos. Os dois, de 18 anos, estão no Complexo Prisional de Eunápolis, com prisão preventiva decretada pela justiça”.

Acidente na Bahia mata quatro pessoas da mesma família

Um acidente matou quatro pessoas da mesma família na manhã desta sexta-feira (7) na BR-116, próximo ao município de Itatim, na região Centro-Norte da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 9h, no Km-516 da rodovia, em frente ao posto de combustível Reforço Quadro. Segundo informações de populares, Maria Cardoso Macena, de 68 anos, saiu de Jequié com os três filhos – Marineide, 36, Reginaldo, 27, e Railton, 22 – para o velório de seu ex-marido, que também era pai de duas das vítimas, na localidade de Boquirão, zona rural de Santa Terezinha. De acordo com a PRF, o Gol branco onde a família viajava , desviou de uma carreta que estaria entrando no posto e acabou colidindo com outra carreta. Os quatro morreram na hora. O corpo das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba. O condutor da carreta não teve ferimentos e ficou no local do acidente até a chegada da PRF. (G1)