TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Jovem furta carro da irmã, provoca acidente e morre em Ipiaú

Uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão na BR-330 deixou um jovem ipiauense morto. O acidente aconteceu às 16h15 desta segunda-feira(19), em frente ao Terminal Rodoviário de Ipiaú. Testemunhas contaram, que o motorista conhecido como Alex, mais conhecido como “Beré”, conduzia um carro modelo Uno Vivace, placa NTP-5022, licença de Ipiaú, que avançou o sinal vermelho, invadiu a mão contrária em alta velocidade e bateu de frente com um caminhão carregado de frutas e verduras. O condutor do Uno morreu na hora. O rapaz estava sozinho no carro. De acordo com informações de um familiar, Alex teria furtado o carro da irmão e estava falando que iria se matar. O pai de Alex morreu na semana passada devido a problemas de saúde. O motorista do caminhão sofreu escoriações leves.

Corpo de homem é encontrado boiando no Rio de Contas

Populares encontraram na tarde desta segunda-feira (19) o corpo de um homem boiando no Rio de Contas. O corpo foi arrastado por banhistas até as margens do rio. O rosto do homem estava desfigurado, possivelmente devido ao ataque de piranhas. Familiares estiveram no local e reconheceram a vítima como Alanildo Miranda, de 27 anos, mais conhecido como Alan, morador da Avenida Pensilvânia, Bairro Euclides Neto, Ele é portador de deficiência mental e estava desaparecido desde o domingo(18). A polícia acredita que a causa da morte tenha sido um afogamento. O corpo será encaminhado para o IML em Jequié e posteriormente liberado para a família.

Motociclista morre em colisão com caçamba em Itororó

O comerciante Damião Sena Santos, 45 anos, conhecido popularmente comoDamião do Lanche, faleceu num grave acidente nessa noite de segunda (19), ao chocar a sua motocicleta contra uma caçamba na BA-263. A vítima era dona de um quiosque na Praça Castro Alves, em Itororó. Ele colidiu a sua moto com uma caçamba do PAC 2 de Firmino Alves, placas OZG-2868 nas proximidades do local conhecido como Curva do Lixão, entre Itororó e o distrito do Rio do Meio. O corpo ficou totalmente destroçado e a moto completamente destruída. Segundo informações Damião retornava de um quiosque chamado “Lava” próximo ao distrito de Itati onde se encontrava com alguns amigos e seguia sentido Itororó quando sofreu o acidente fatal.

Greve de aeronautas e aeroviários nesta quinta feira (22)

Está previsto para quinta-feira (22), o início da greve dos aeronautas e aeroviários nos aeroportos de todo o país. Sem acordo entre o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac), vinculado à Central Única dos Trabalhaddores (CUT), as categorias decidiram cruzar os braços por uma hora, entre as 6h e as 7h. “Nenhum aeronauta e aeroviário vai exercer qualquer atividade nesse período. Não ocorrerão, pelo menos, decolagens”, disse o presidente da Fentac, Sérgio Dias, acrescentando que a escolha do horário se deve ao número de aeronaves que trafegam nos aeroportos nesse período. “A partir daí, vamos fazer uma análise. Ela [a paralisação] pode dobrar, pode ser que optemos pela parte da tarde no segundo ou terceiro dia”, disse. A falta de atendimento por uma hora causará atrasos nos principais aeroportos do país. Segundo o presidente da federação, desde a última sexta-feira (16), os passageiros estão recebendo panfletos explicativos sobre a greve.

Itabuna: Homicídio no Parque Boa Vista

Ontem à noite a polícia foi acionada duas vezes para um possível duplo homicídio no bairro Parque Boa Vista. "Mata logo", "Mata logo", foram os gritos ouvidos por moradores da localidade, seguidos de um tiroteio. Na manhã desta terça feira (20), o corpo de um jovem, branco, trajando uma bermuda azul, foi localizado e a polícia técnica acionada. Uma camisa do Santos FC, ensanguentada, que seria da vítima, foi encontrada próxima ao local. O corpo, ainda não identificado, com tatuagem no braço direito, está crivado de balas. Duas viaturas da PM (0098 e 1533), preservaram a cena do crime. É o nono homicídio em Itabuna neste ano. Testemunhas afirmaram que o jovem foi executado num campo de futebol e depois arrastado para o mato.

Marília Gabriela deixa o SBT após 4 anos

A jornalista e atriz Marília Gabriela decidiu deixar a parceria que mantém com o SBT desde 2010. Em reunião realizada ontem (19), ela comunicou a vontade de deixar de apresentar o De Frente com Gabi, nas noites de domingo. O programa fica no ar somente até o final de fevereiro. Marília Gabriela irá se dedicar ao teatro, a escrever livros e a uma minissérie no canal GNT, a ser dirigida por Bruno Barreto. Ela manterá seu programa de entrevistas no canal pago da Globo. Em um gesto de agradecimento a Marília Gabriela, o SBT convocou a imprensa na manhã desta terça para anunciar sua decisão. Ela era sócia do SBT no De Frente com Gabi. Dividia os lucros do programa e tinha contrato que podia ser rescindido a qualquer tempo. No lugar do De Frente com Gabi, o SBT exibirá o Conexão Repórter, de Roberto Cabrini. O jornalístico será deslocado das noites de quarta para as de domingo. Marília Gabriela se destacou como jornalista e apresentadora. Nos anos 1980, apresentou o TV Mulher, na Globo, e depois fez vários programas de entrevistas na Band, entre eles o Marília Gabi Gabriela e o Cara a Cara. Em 1995, foi para o SBT, onde comandou o SBT Repórter e o First Class. Após passagem pela RedeTV!, voltou para o SBT, entre 2002 e 2004, com o De Frente com Gabi. Retornou à emissora novamente em 2010. Apresentou o De Frente com Gabi e o Gabi Quase Proibida, com assuntos mais picantes, nas noites de quarta. Ela também é atriz e escritora. Na Globo, fez Senhora do Destino (2004) e Cinquentinha (2009). Recentemente exibida no Fantástico, a série Eu que Amo Tanto foi inspirada em livro dela. (Daniel Casto)

Bola cruzada

O São Paulo Futebol Clube foi condenado a pagar a Diego Tardelli, que jogou no time de 2002 a 2008, indenização que pode chegar a R$ 1 milhão. O valor se refere ao chamado direito de arena, verba recebida pelo time por causa da transmissão de partidas na televisão e que deve ter um percentual repassado aos atletas. A decisão é do Tribunal Superior do Trabalho. O São Paulo apresentou recurso. Procurado, declarou que não iria se manifestar. Tardelli, que acaba de ser vendido pelo Atlético Mineiro ao time chinês Shandong Luneng por R$ 16,8 milhões, deve receber do São Paulo diferenças pela participação em competições nacionais e internacionais. O direito de arena é controverso. Acordos feitos a partir de 2011 pelos times com sindicatos de jogadores baixaram de 20% para 5% o percentual que deveria ser pago, o que vem sendo questionado. "Mais de 90% das decisões são favoráveis aos jogadores", diz o advogado de Tardelli, Leonardo Laporta. Ele afirma ter atuado em mais de 300 processos do tipo, contra times como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro.

Criança morre em acidente entre duas Hilux em Itambé

Segundo informações colhidas no local do acidente, que aconteceu há aproximadamente 4 Km de Itambé, na BA-263, sentido a Itapetinga, logo após a entrada que dá acesso à Campinarana, as duas Hilux, bateram de frente. O acidente aconteceu às 7h30 da manhã de hoje (20). Imediatamente o Samu 192 foi acionado e realizou o resgate. A mãe da criança de 4 anos, que faleceu, foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Itambé. Já os outros ocupantes do outro veículo, foram levados para Itapetinga. Há rumores de que a criança que que faleceu no acidente é filha do Ex-gerente do Frigorífico Sudoeste. Até o momento, ainda não foi confirmada a causa do acidente, mas tudo indica que possa ter sido provocada por uma ultrapassagem indevida. 

Cristiano Ronaldo diz que jogaria por Corinthians e Fla

Recém-eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez, Cristiano Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2018 e é um dos atletas mais bem pagos do mundo dos esportes. Aos 29 anos, é impossível imaginá-lo atuando fora dos grandes clubes da Europa. O craque português, no entanto, deu uma declaração que pode animar as duas maiores torcidas do Brasil. Em entrevista à edição brasileira da revista Vogue, Cristiano Ronaldo disse que atuaria no país. "Não tenho muito tempo para acompanhar os times, mas Corinthians e Flamengo são clubes conhecidos e que vestiria a camisa tranquilamente", afirmou o atacante. Cristiano falou também sobre sua identificação com o Brasil e com os brasileiros. "Tenho muitos amigos brasileiros e por isso minha relação com o Brasil é fantástica. Tive e tenho companheiros brasileiros no Real Madrid e que, com a convivência, acabaram se tornando amigos, como o Kaká, que foi uma das pessoas que mais gostei de conhecer", revelou. Ao longo de sua carreira, o craque também fez amizade com atletas como Anderson, com quem jogou no Manchester United, e Marcelo, seu colega no Real Madrid, além de brasileiros naturalizados portugueses, como Deco, Pepe e Liédson, companheiros na seleção lusitana. Cristiano Ronaldo, que acabou de terminar o namoro de cinco anos com a modelo russa Irina Shayk, também teria se envolvido em romances com as brasileiras Andressa Urach e Karina Bacchi no passado.

Morreu, aos 24 anos, o surfista Ricardo dos Santos

Morreu aos 24 anos o surfista catarinense Ricardo dos Santos, vencedor dos prêmios Wave Of The Winter e Andy Irons. Internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, desde a manhã de segunda-feira, dia 19, Ricardinho da Guarda, como se auto-intitulava, passou por quatro cirurgias após ser baleado na Guarda do Embaú, no município de Palhoça. Na manhã desta terça-feira, o atleta teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Participante das competições oficiais da liga mundial de surfe desde 2008, o atleta profissional já havia surfado em sete etapas do circuito mundial, além de incontáveis eventos da Qualifying Series (torneio classificatório), incluindo o bicampeonato do Qualifying de Teahupo, o que lhe garantiu uma vaga no WCT do Taiti, em 2012. Mais recentemente, Ricardo estava atuando como surfista independente, especializando-se em ondas grandes. O surfista profissional Ricardo dos Santos, 24 anos, conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, por volta das 8h50min. Segundo informações dos bombeiros, ele foi atingido por três tiros e encaminhado pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital Regional de São José. Dois suspeitos foram detidos por volta das 11h desta segunda-feira — um deles é policial militar em Joinville e passava férias no litoral. O soldado da PM autor dos disparos, Luis Paulo Mota Brentano, 25 anos, diz que agiu em legítima defesa. Ele sustenta que o surfista e outro homem teriam partido para cima dele com um facão em punho numa discussão por causa do lugar em que estava parado com o carro, na Guarda do Embaú. (Diário Catarinense)

Ex jogador do Itabuna é preso armado, pela terceira vez

O meia esquerda Gabriel Cairo dos Santos, que, inclusive, atuou na divisão de Base do Itabuna, foi preso em flagrante portando um revólver calibre 38. A delegada Marilene Aboboreira não pode arbitrar fiança pois Gabriel é reincidente pelo mesmo crime. Ele foi preso duas vezes em setembro do ano passado, armado, e com papelotes de cocaína. No momento da prisão, ontem (19), ele estava dirigindo um veículo Corsa que foi apreendido e conduzido para o pátio do Complexo Policial de Itabuna. Parado no futebol há algum tempo, Gabriel estudava propostas de vários times. Até o Atlético Miniero já havia manifestado interesse em sua contratação. Agora vai para o presídio e, somente com um Habeas Corpus, poderá ser libertado. Seu advogado já está se movimentando nesse sentido.

Governo tenta salvar o Porto Sul que só terá um terminal

A situação econômica da Bamin Mineração, pressionada pela queda de preços do minério do ferro no mercado internacional e por problemas econômicos e financeiros de sua controladora Eurasian Natural Resources Corporation - ENRC, mudou completamente o contexto do Porto Sul, informa o site Bahia Econômica. Projetado anteriormente para ser um porto com dois terminais, sendo que um deles seria especializado na exportação de minério de ferro e seria construído pela Bamin, o governo do Estado já admite agora que a possibilidade de construir apenas um terminal. Na verdade, a Bamin Mineração já comunicou informalmente ao governo do Estado que não tem condições financeiras, frente a atual situação do mercado internacional, de construir sozinha o terminal. Com isso, o governo do Estado ficou com problema na mão e se vê obrigado a entrar com recursos se quiser construir o Porto Sul, que teria apenas um terminal para várias cargas, inclusive minério de ferro, cuja previsão de produção pela Bamin é muito menor que a incial. Fontes junto a Bamin Mineração afirmam que a empresa já comunicou ao governo a impossibilidade de financiar sozinha o terminal do Porto Sul, mas, embora contactada várias vezes pelo Bahia Econômica, a empresa diz que não vai se manifestar sobre o assunto. Já no governo do Estado a ordem é fazer de tudo para salvar pelo menos uma parte do projeto, que passou a ser um dos símbolos do governo.