TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homem morre em acidente entre dois veículos em Porto seguro

Batida entre dois carros causa morte de um homem em Porto Seguro (Foto: RADAR64.COM / Divulgação)

Na manhã deste sábado (9) uma pessoa morreu na região de Porto Seguro, após a colisão de dois veículos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu na BR 367, no perímetro urbano do distrito de Pindorama, sentido Porto Seguro.A polícia também informa que o homem que estava dirigindo um carro modelo Golf estava sob efeito de bebida alcoólica quando bateu frontalmente no veículo Celta. O passageiro que estava no Celta morreu no local, os demais feridos foram encaminhados para o hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Três índios tupinambás são mortos em comunidade na região

Três índios são mortos a tiros em comunidade próxima a Ilhéus


Três índios tupinambás foram mortos na noite da sexta-feira (9) na comunidade de Acuípe, entre os municípios de Ilhéus e Una, no sul da Bahia. Segundo lideranças indígenas da área, os três índios tinham acabado de sair de uma fazenda quando foram cercados por homens armados.
As vítimas, de 28 anos, 36, 30 receberam vários tiros. A Polícia Federal aguarda um representante da Fundação Nacional dos Índios (Funai) para ir até a área do conflito.
DisputaO ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desembarcou em Salvador para intermediar o conflito entre índios e produtores rurais pela posse da terra no sul da Bahia. O evento aconteceu no dia 25 de outubro, quando o ministro se encontrou com representantes das duas partes em reuniões separadas. O governador da Bahia, Jaques Wagner, também esteve presente nas reuniões.
"Nós temos uma equipe discutindo um plano de segurança para área, exatamente para que a gente garanta a pacificação até que saia uma decisão final, que só será possível pela Justiça. Ou, se for possível, aquilo que a gente está tentando construir, que é uma mesa de mediação", afirmou o governador.Um grupo de índios da tribo Tubinambá permaneceu na porta da Fundação Luís Eduardo Magalhães, local onde o evento era realizado, enquanto outro grupo participava da reunião.A área em disputa tem 47 mil hectares e está localizada em Ilhéus, Una e Buerarema, na região sul da Bahia. Degundo um estudo da Funai, feito há 18 anos, o local é originalmente ocupados por famílias indígenas. Atualmente, 600 propriedades rurais estão nessa área. Desde agosto, a Força Nacional de Segurança está na região por causa da intensificação dos conflitos, com invasões e protestos.
O relatório da Funai está sob análise do Ministério da Justiça, mas índios e fazendeiros querem agilidade na decisão. "Os índios, obviamente, querem um rápido desfecho para a demarcação. Os produtores, ao contrário, alegam a nulidade do processo. Nós vamos analisar tudo isso com a maior imparcialidade, equilíbrio. Agora, tendo como pressuposto que se fique em paz. Casos de abuso não vão ajudar, só vão prejudicar o processo e as coisas vão ficar amarradas", disse o ministro.

Justin Bieber fotografa com fã e elogia: 'Esta é leal'



Justin Bieber, que chegou a ofender fãs brasileiros, mostrou que também sabe elogiar seus admiradores. Neste sábado (09), o cantor, que segue com sua "Believe Tour" pela América Latina, publicou uma imagem em que aparece abraçado com uma jovem. No registro, escreveu: "Esta é uma fã leal".

Bieber esteve no Brasil para duas apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Sua passagem pelo país foi repleta de polêmicas, entre elas uma visita a umacasa noturna de onde ele saiu acompanhado de prostitutas, pichações em um prédio em São Conrado, Zona Sul da cidade, e um vídeo que vazou na internet após uma festinha na casa que alugou.

Cristina Kirchner recebe alta médica

Cristina Kirchner recebe alta médica


A presidente argentina Cristina Kirchner recebeu alta neste sábado (9), segundo o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro. Ela foi submetida na noite desta sexta-feira (8) a novos exames neurológicos que apresentaram "evolução pós-operatória favorável". Porém, os médicos proibiram a presidente de realizar viagens aéreas pelos próximos 30 dias. Novos exames de controle serão realizados em 9 de dezembro. Neste fim de semana, a presidente usará um holter para controlar a pressão arterial e o ritmo cardíaco. E, na próxima segunda-feira (dia 11), após avaliação médica, será decidido como será o regresso da presidente ao trabalho. A expectativa é de que Cristina mantenha uma agenda leve, sem atos públicos, nem discursos, muito menos traslados. Ela deverá manter reuniões com ministros na residência oficial de Olivos. A presidente foi submetida a uma cirurgia para drenagem de um hematoma em uma das membranas entre o cérebro e o crânio, no mês passado, em decorrência de um golpe na cabeça, provocado por uma queda. As circunstâncias da queda não foram explicadas oficialmente.

Três jogos abrem 33ª rodada no Brasilierão neste sábado


Além do jogo entre Bahia e Atlético-MG, que será disputado na Arena Fonte Nova, às 18h30, mais dois jogos acontecem neste sábado (9) e abrem a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo horário do jogo do Esquadrão, a Portuguesa recebe o Coritiba no estádio Canindé.
Um pouco mais tarde, às 20h, o Flamengo reedita a semifinal da Copa do Brasil e enfrenta o Goiás no estádio Maracanã. No domingo (10) mais sete partidas completam a rodada.

Jogos deste sábado (9):

18h30
Bahia x Atlético-MG
Portuguesa x Coritiba

20h
Flamengo x Goiás

Silvio Santos compra ações da Globo


Dono de um humor invejável, Silvio Santos divertiu sua plateia e convidados durante a gravação do “Jogo das 3 Pistas”, que vai ao ar no “Programa Silvio Santos” deste domingo, 10.
O apresentador recebeu a atriz e modelo Rayanne Morais e a cantora Talita Real no quadro. Antes da disputa começar, SS fez perguntas sobre a carreira de ambas, mostrando certo conhecimento sobre a trajetória de Rayanne, que já namorou o cantor Latino, alvo das piadas do comunicador.
No entanto, o ponto alto da gravação se deu quando Silvio questionou Talita sobre uma participação dela no “Programa do Jô”, da Globo. “É verdade que você foi lá no Jô? E a Globo vai deixar você vir aqui?”, perguntou SS, ao que Real respondeu: “Silvio, quem manda nesse país é você!”.
Cheio de graça, SS “surpreendeu” os presentes com uma grande “revelação”: “É eu comprei ações da Globo, sou sócio do Marinho e ele não sabe, comprei na Bolsa. Tô comprando tudo quanto é ação e quando ele bobiar… Sou dono da Globo!”, disse, arrancando gargalhadas da plateia.

APÓS INVESTIMENTOS CINEMA DE IBICARAÍ É REABERTO


Foto: IBICARAÍ: PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO CINEANA NESTE SÁBADO E DOMINGO
Depois de um período de inatividade o Cine Ana volta a funcionar com nova direção no próximo final de semana (8, 9 e 10), trazendo para os cinéfilos de Ibicaraí e região a oportunidade de frequentar uma boa sala de cinema e assistir bons filmes, regado a tradicional pipoca com refrigerante.
O empresário Otaviano Neto, que toca com maestria a Cacau FM, abraçou essa nobre causa e decidiu reabrir o Cine Ana que há algum tempo estava fechado. Otaviano pretende aproveitar a estrutura física e agregar a sétima arte com outros meios culturais, criando uma Agenda Cultural semanal, com shows e apresentações de artistas locais e regionais.
Ibicaraí é uma das poucas cidades no Brasil com até 25 mil habitantes que tem uma sala de cinema com padrão de primeiro mundo. A sala é climatizada; tem 106 poltronas confortáveis; banheiros masculino e feminino e uma aconchegante lanchonete.
Vale a pena aparecer mais cedo, para ouvir uma boa música regada há alguma apresentação cultural e depois se deliciar com um bom filme.
Texto>Arnold Coelho


Sábado ( 09/11/13)

15:00 - Apresentação Cultural do Colégio João Batista de Assis
16:00 - O melhor da MPB – participação especial de ( Elen Costa)
18:00 - Filme no Cine Ana
20:00 - Filme no Cine Ana
21:00 - O melhor do MPB – participação especial de André e convidados.

Domingo (10/11/13)

15:00 - Apresentação Cultural com a participação da Carlota Joaquina
18:00 - Filme no Cine Ana
20:00 - Filme no Cinema
21:00 - O melhor do MPB com a participação especial de Osmar
O Cine Ana, de Ibicaraí, foi reinaugurado neste final de semana após investimentos na aquisição de mobiliário e equipamentos. O Cine Ana traz para os cinéfilos de Ibicaraí e região a oportunidade de frequentar uma boa sala de cinema e assistir a bons filmes.
O empresário Otaviano Neto, que toca a Cacau FM, abraçou a nobre causa e decidiu reabrir o Cine Ana, fechado há algum tempo. Otaviano pretende aproveitar a estrutura física e agregar a sétima arte com outros meios culturais, criando uma agenda semanal com shows e apresentações de artistas locais e regionais.Otaviano investe em ações culturais Ibicaraí é uma das poucas cidades no Brasil com até 25 mil habitantes que tem uma sala de cinema com padrão de primeiro mundo. A sala é climatizada, tem 106 poltronas confortáveis, banheiros masculino e feminino e uma aconchegante lanchonete.A dica é chegar mais cedo para ouvir uma boa música combinada com apresentações culturais e depois se deliciar com um bom filme. A programação de estreia traz o filme Rush – No limite da emoção, e hoje tem  sessão as 18:00 hs e as 20:00 hs participe. 
Foto: Cine Ana reabre com extensa programação cultural em Ibicaraí no final de semana

Texto: Arnold Coelho

Depois de um período de inatividade o Cine Ana volta a funcionar com nova direção no próximo final de semana (8, 9 e 10), trazendo para os cinéfilos de Ibicaraí e região a oportunidade de frequentar uma boa sala de cinema e assistir bons filmes, regado a tradicional pipoca com refrigerante.
O empresário Otaviano Neto, que toca com maestria a Cacau FM, abraçou essa nobre causa e decidiu reabrir o Cine Ana que há algum tempo estava fechado. Otaviano pretende aproveitar a estrutura física e agregar a sétima arte com outros meios culturais, criando uma Agenda Cultural semanal, com shows e apresentações de artistas locais e regionais.
Ibicaraí é uma das poucas cidades no Brasil com até 25 mil habitantes que tem uma sala de cinema com padrão de primeiro mundo. A sala é climatizada; tem 106 poltronas confortáveis; banheiros masculino e feminino e uma aconchegante lanchonete.
Vale a pena aparecer mais cedo, para ouvir uma boa música regada há alguma apresentação cultural e depois se deliciar com um bom filme.

PROGRAMAÇÃO
Sexta-Feira ( 08/11/13)

18:00 - O melhor da MPB - Participação Especial Mazinho
19:00 - Roda de Capoeira – Academia Topázio
20:00 - Exibição do Filme
22:00 - Participação de Luizinho da Huanna- Transmitido pela Cacau FM.

Sábado ( 09/11/13)

15:00 - Apresentação Cultural do Colégio João Batista de Assis
16:00 - O melhor da MPB – participação especial de ( Elen Costa)
18:00 - Filme no Cine Ana
20:00 - Filme no Cine Ana
21:00 - O melhor do MPB – participação especial de André e convidados.

Domingo (10/11/13)

15:00 - Apresentação Cultural com a participação da Carlota Joaquina
18:00 - Filme no Cine Ana
20:00 - Filme no Cine Ana
21:00 - O melhor do MPB com a participação especial de Osmar Barbosa

Programação extraída do blog: http://tribunadeibicarai.blogspot.com.br/

Polícia encontra depósito de drogas em Santa cruz Cabrália

PM apreendeu na ação drogas, arma de fogo, dinheiro e duas motos (Foto: Divulgação)

Policiais militares da 4ª Companhia do 8º Batalhão, com apoio da Cipe-Mata Atlântica, prenderam um homem acusado de tráfico de drogas, no fim da tarde de quinta-feira (8), na cidade de Santa Cruz Cabrália.Segundo a polícia, Hercules Santana dos Santos, mais conhecido como ‘Quinho’, foi flagrado com arma e drogas na Rua Dois de Julho, no bairro Campo Verde. A operação teve início depois que denúncias anônimas apontaram que uma casa abandonada servia de depósito de drogas e motos roubadas. Foram apreendidos, ainda de acordo com informações da PM, quase de 100 gramas de crack, mais de dois quilos de maconha, cerca de R$ 770 em dinheiro, duas motos e um revólver calibre 38, municiado e com a numeração suprimida. As motos são uma Honda/TITAN 125 Fan, placa JSG-1026, cor azul e uma Shineray/XY 200 III, placa NYZ-0398, vermelha. A polícia ainda não informou se os veículos são roubados ou furtados. Hércules deve ser autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Quadrilha é presa com dinamites em Heliópolis; grupo pretendia atacar banco




Uma quadrilha foi presa com armas e dinamites  em Heliópolis, no nordeste baiano. Segundo a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte), os quatro homens do grupo confessaram que iriam explodir uma agência bancária da cidade. Na abordagem, foram presos Renato Valentim dos Santos, Gumercindo Barbosa, Fábio Bezerra Pereira e Sival da Silva. Os policiais informaram que os detidos são dos estados de São Paulo, Ceará e Sergipe. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, um “pé de cabra”, duas bananas de dinamite e diversas lanternas. Na quinta-feira (7), um terminal do Bradesco foi destruído em Nova Fátima, também no nordeste do estado.Informações do Correio.

Migração para FM não significa o fim da rádio AM, diz Pinheiro



O senador Walter Pinheiro (PT/BA) destacou em Plenário a passagem do Dia do Radialista, marcado pela assinatura do decreto, pela presidenta Dilma, que autoriza a migração das emissoras de rádio que operam na faixa AM para a faixa FM. Ele ressaltou que a migração deve apontar um avanço na qualidade das transmissões, mas informou que não é a morte das emissoras AM, que têm maior raio de cobertura.“Essa transformação de hoje é, eu diria, a pitada de qualidade que se aplica às rádios nos municípios. Isso não significa o fim da rádio AM, que permite sintonizar ou fazer chegar a informação em pontos mais distantes. A FM, pelo uso de uma frequência maior, o seu comprimento de onda é menor, a sua amplitude, a sua capacidade de chegar é menor. Quanto maior a frequência, menor o raio de cobertura”, destacou.Pinheiro também destacou que a qualidade vai permitir ainda a transmissão por novos meios que transmitem em frequência FM. “Se por um lado se perde no que diz respeito à cobertura, se ganha na qualidade do áudio, a possibilidade efetiva de se estabelecer uma programação em outros meios, como no celular, no tablet, no uso dos computadores”.
O senador apontou ainda que o próximo passo para a evolução do setor será a definição do padrão digital das emissoras de rádio. “Houve mais um passo significativo para alterar essa estrutura de comunicação no País, permitindo a transformação das rádios AM em rádios FM. Ainda há um debate não consolidado no mundo no que diz respeito a padrão digital para rádio”.

Adolescente atira em vice-prefeito e é apreendido em Teixeira de Freitas




Com a apreensão de um adolescente de 16 anos, apelidado de “Zói”, investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas, elucidaram um homicídio e duas tentativas de homicídio, registradas naquela cidade. Uma das vítimas do garoto é vice-prefeito da cidade de Jucuruçu, Paulo Figueiredo de Souza, que sobreviveu ao atentado, ocorrido em setembro deste ano.
A polícia apurou que o adolescente procurava o empregado de uma empresa, no bairro Colina Verde, onde também reside, para executá-lo, a mando de um comparsa traficante. Frustrado por não ter encontrado a vítima, o adolescente atirou no vice-prefeito. Reconhecido por testemunhas, ele vinha sendo procurado pela polícia e foi apreendido, na tarde desta sexta-feira (8).
As outras duas vítimas do garoto, Obedson de Souza, baleado há duas semanas, e Moabe Silva de Souza, este, assassinado, têm ligação com o tráfico de drogas. Segundo o titular da DTE/Teixeira de Freitas, delegado Wendel Ferreira, o garoto é apontado como autor de vários homicídios na região do Cafezal, onde a quadrilha que integra controla o tráfico de drogas. Ele já foi encaminhado ao Ministério Público.
Quadrilha
O líder do bando, Eujácio Gonçalves Melo, o “Kéu”, ou, “Coroinha”, foi preso, em janeiro, e outros comparsas, presos em janeiro deste ano. Com a sua prisão, a polícia elucidou outros três homicídios, praticados entre os anos de 2012 e 2013, tendo como vítimas Gilmar dos Santos, o “Mazinho”, em julho de 2012, Rosalvo Ferreira da Cruz, o “Boca de Vaca”, em janeiro de 2013, e Rafael Cassimiro dos Santos, em junho de 2012.

Usuários de drogas podem ter 10% de vagas em concurso no estado de MG


Diante da escassez de investimentos públicos para os tratamentos de usuários de drogas no Estado e da alta taxa de ocupação das vagas públicas destinadas a esse tipo de abordagem, Minas poderá adotar uma medida polêmica: reservar 10% das vagas em concursos públicos no Estado para dependentes químicos. A sugestão foi feita pelo presidente da Comissão de Enfrentamento ao Crack, o deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB), durante o ciclo de debates Um Novo Olhar sobre o Dependente Químico, encerrado, ontem, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital. “Fomos muito cobrados de que o poder público não ajuda na reinserção de usuários de drogas. Sugeri isso ao governo, mas ainda não obtive resposta para decidirmos o que fazer”, afirmou. O projeto causa polêmica entre entidades que lidam com o tratamento de dependentes químicos. Para Robert William, da ONG Defesa Social, que trabalha com o tratamento de dependentes químicos, o investimento deveria ser em vagas públicas de tratamento. “Em certo ponto, pode parecer bom (reservar empregos públicos para usuários de drogas), ajudando o dependente a se reinserir. Mas o principal é que o Estado invista em vagas públicas de tratamento”, frisou. Segundo Cleiton Dutra, assessor de política de gabinete da Subsecretaria de Política Anti-Drogas, a reserva de vagas para usuários de drogas em concursos públicos não foi analisada. “Não tenho conhecimento do assunto, isso deve ser analisado. Mas, independentemente disso, vamos expandir as vagas públicas futuramente”, disse. Minas oferece 1.600 vagas de para tratamento de dependentes químicos – 96,34% das quais ocupadas, segundo a subsecretaria de Polícia Anti-Drogas – e pretende chegar a 3.000 mil, mas a expansão não tem data prevista. Informações do Jornal O Tempo