TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Homem com doença mental levou 68 golpes de cobrador

“Vai, Diego, estala”. Com a ordem do motorista, o trocador de uma van começa a sessão de tapas, socos e chineladas em Marcelo Barbosa, 41 anos, na manhã do último domingo. O rapaz cobrava a passagem, e o homem pedia calma. Ele não tinha o valor. Marcelo é esquizofrênico e, naquele dia, levou 68 golpes por não ter R$ 3,40. O agressor e o motorista, que gravou a ação, já foram identificados e intimados a depor na 36ª DP (Santa Cruz), que investiga o caso. — O pessoal adora fazer uma covardia — esbraveja Marcos Barbosa, de 32 anos, que é irmão de Marcelo. Essa não é a primeira vez que o rapaz é agredido. No ano passado, ele chegou com hematomas no rosto. A família, no entanto, não sabe exatamente o que aconteceu — já que, por causa da doença mental, Marcelo não conseguiu explicar os machucados do episódio de 2014. Da agressão na van, só consegue lembrar com clareza que ficou “apavorado” e que o cobrador vestia camisa “azul e branco”. O vídeo que levou a 36ª DP a abrir um inquérito mostra o cobrador de bermuda, chinelo e camisa regata pedindo o dinheiro da passagem para Marcelo. O motorista, que grava a cena, pede para o rapaz parar com a agressão depois que o cobrador já deu 30 golpes na vítima. O agressor ainda dá uma ordem: “Nunca mais faz isso”. Apesar dos pedidos, o motorista não para de filmar, nem impede as agressões, que só terminam quando o cobrador expulsa Marcelo da van. Parentes dos dois acusados já foram ouvidos. A Polícia Civil informou que “a irmã da vítima foi ouvida como representante legal e recebeu o encaminhamento dele para exame de corpo de delito”. O amigo do motorista que compartilhou as imagens em redes sociais também foi à DP. Nem ele, nem os dois acusados tiveram nomes revelados. A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar, órgão da Prefeitura do Rio que regula as vans, informou que está verificado se o veículo é legal ou não para adotar as medidas cabíveis.

Vídeo da fuga de ‘El Chapo’ é divulgado



As autoridades mexicanas divulgaram nesta quarta-feira imagens do exato momento da fuga do narcotraficante Joaqín "Chapo" Guzmán da prisão de segurança máxima Planalto I em um túnel com mais de um quilômetro. No vídeo, feito por uma câmera de segurança instalada na cela, "El Chapo" aparece andando de um lado para outro. Momentos depois ele desaparece por trás de uma parede que divide a área do banheiro do resto da cela. Toda movimentação dura apenas um minuto e 30 segundos. O Comissário de Segurança Nacional do México, Monte Alejandro Rubido, disse que o comportamento de Guzmán não é diferente dos outros presos mantidos em cela especial. O governo do México acreditam que "El Chapo" recebeu ajuda de agentes penitenciários, que estão sob investigação. O chefe do presídio foi demitido assim como dois outros servidores do sistema penal. Na fuga, Guzmán se livrou de uma pulseira que somente ele e alguns outros presos de alta periculosidade têm de usar. El Chapo” foi um dos chefões do narcotráfico mais famosos do mundo, tendo comandado o poderoso Cartel de Sinaloa por muitos anos. Em 2001, Guzmán subornou os guardas para ajudá-lo a escapar de um presídio perto da cidade de Guadalajara, onde ficou detido depois de uma prisão anterior, em 1993. Ele havia sido recapturado no México em fevereiro de 2014. (AFP)

Cantora perde absorvente durante apresentação na TV



A atriz e cantora Paty Navidad, de 42 anos, passou por uma situação constrangedora durante uma apresentação no programa "Despierta America", da Univisión, emissora direcionada ao público latino nos Estados Unidos. Paty usava um vestido curto e enquanto dançava e cantava, quando um papel branco caiu. O assunto virou febre nas redes sociais e a cantora acabou confirmando que se tratava de um absorvente higiênico. A cena foi flagrada pela câmera já tem quase 2,5 milhões de visualizações no YouTube desde que foi postada nesta terça-feira. A estrela mexicana não se intimidou com a gafe e agiu com bom humor. "Caiu o meu absorvente.. Oh, e agora, quem poderá me defender?", brincou ela no Twitter, usando a frase do famoso Chapolin Colorado. "É o mais importante que está acontecendo no [nosso] país? Que tristeza me dão", completou a cantora. Paty recebeu o apoio de seguidores nas redes sociais. A atriz e cantora participou de novelas conhecidas pelo público brasileiro, como "Maria Mercedes", "Marimar" e "A feia mais bela". (O Dia)

Atleta canavieirense é ouro no Mundial de Jiu Jitsu

Representando a academia Gracie Barra Franklin Team, o professor de artes marciais Franklin Menezesganhou a Medalha de Ouro na Categoria Peso Pesado (até 94 quilos) da primeira etapa de 2015 do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Desportivo. O evento, promovido pela Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo (FIJJD), reuniu 654 atletas do Brasil, Argentina, Espanha e República Dominicana, no Complexo Esportivo Oyama Pinto, em Feira de Santana. Na competição, Franklin Menezes disputou duas provas e sagrou-se campeão conquistando uma vaga para disputar a segunda etapa, que será realizada na Argentina. “Agora quero me dedicar mais ainda aos meus alunos, tanto os do projeto Construindo Campeões, quanto os da academia. São vários talentos a serem descobertos e eu pretendo incentivar o máximo que eu puder”, disse o atleta. O professor Franklin Menezes é responsável pela realização do Projeto Construindo Campeões, que tem formado crianças, jovens e adultos nas mais diversas áreas das artes marciais. O trabalho desenvolvido pelo professor é dirigido – também – para as pessoas de baixa renda que residem nos bairros mais carentes da periferia de Canavieiras, com o apoio da Prefeitura. Franklin Menezes coordena os projetos mantidos pela Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Canavieiras, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). São cerca de 200 jovens e adolescentes, de quatro a 14 anos, que participam de diversas atividades lúdicas e esportivas, a exemplo de jiu-jitsu, capoeira e futebol. Segundo o professor, a prática de esportes tem sido muito importante para a evolução das crianças, em Canavieiras. O atleta canavieirense pratica jiu-jitsu há 18 anos, 10 dos quais atuando como professor em academias. Dentre os títulos conquistados por Franklin, estão os de Campeão Baiano (quatro vezes), Campeão do I Open Internacional, Vice-campeão Brasileiro e Campeão da Copa Coyote de Jiu-jitsu. Franklin conta com o apoio da Prefeitura de Canavieiras, Açaizeiro, Cannes Bike, Esteves Imóveis e Canes Sup.

Sudesb promove curso para árbitros de futebol e futsal

A Secretaria de Turismo e Esportes de Ilhéus, em parceria com a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), promove, nos dias 24 e 25 deste mês, curso para árbitros de futebol e de futsal. A capacitação tem o objetivo de atualizar os profissionais e mostrar novas normas de arbitragem e padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol e de Futsal. O encontro é aberto ainda para iniciantes que queiram atuar nesta atividade. O diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Magela Rossi, informou que a inscrição é gratuita e feita em horário comercial, na sede da secretaria, situada na Praça Ruy Barbosa, próximo à Avenida Soares Lopes. As aulas teóricas serão dadas no auditório do Instituto Municipal de Educação (IME-Centro) Eusínio Lavigne, já as práticas acontecerão no Estádio Mário Pessoa e no Ginásio de Esportes. Magela ressalta que o curso é extensivo a árbitros de municípios do sul da Bahia, com exceção de Itabuna, que já capacitou recentemente seus profissionais.

Obra parada prejudica abastecimento de água em Itabuna

A obra inacabada da barragem do Rio Colônia, em Itapé, no sul da Bahia, prejudica o abastecimento de municípios da região cacaueira, entre eles, Itabuna. Já foram investidos mais de R$ 32 milhões na primeira etapa, que teve início em outubro de 2012, e há dois anos a construção está parada. Sem a barragem, mais de 220 mil habitantes de Itabuna sofrem com a falta de água, além de outras cidades da região.Caso estivesse pronta, a barragem teria capacidade para armazenar 62 bilhões de litros d'água, só que desde setembro de 2013, a obra está parada. Segundo o governo do estado, a empresa que iniciou os trabalhos da barragem pediu um adicional considerado abusivo e com isso o contrato foi anulado. Em Itabuna, mesmo nos períodos de chuva, quem mora na parte mais alta da cidade fica sem abastecimento. A assessoria de comunicação da Casa Civil informou que o governo da Bahia sabe da situação atual da barragem do Rio Colônia e está tentando resolver os problemas que dificultam a execução da obra.Como a água usada para abastecer a cidade não vem de um reservatório, ela é retirada de dois rios. O Almada, que fica na região do rio do Braço, em Ilhéus, e o rio Cachoeira, que fica em um ponto de captação de água no bairro de Nova Ferradas, em Itabuna. Porém, essas bombas de água só podem ser ligadas quando o nível do rio não está muito baixo.

René Simões é demitido do comando do Botafogo

René Simões não é mais o técnico do Botafogo. Ele foi demitido nesta quarta-feira pela diretoria alvinegra. A situação de René ficou insustentável após a derrota de 1 a 0 para o Figueirense, nesta terça-feira, no Engenhão, que acabou eliminando o Bota de forma precoce da Copa do Brasil. “O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente a saída do técnico René Simões. O clube agradece pelos serviços prestados desde o início do ano, como a formação da equipe, o título da Taça Guanabara e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, mas entende que o momento é de mudança visando alcançar os objetivos na temporada. O auxiliar-técnico Jair Ventura assume o comando da equipe interinamente”, postou o Alvinegro em seu site oficial. Apesar de ter sido eliminado da Copa do Brasil, René Simões deixa o Botafogo na liderança da Série B. (Extra)

Policiais Rodoviários Federais entram em estado de greve

Os Policiais Rodoviários Federais da Bahia aprovaram por unanimidade o Estado de Greve da categoria após uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (13), na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais da Bahia (Sinprf), no Porto Seco Pirajá. Além da greve, os agentes aprovaram outros itens, a fim de pressionar o governo federal a conceder melhores condições de trabalho aos servidores, maior número de efetivo de policial e a reestruturação da carreira da classe. "A categoria está unida, até porque, temos lutado desde o mês de fevereiro, e o governo continua irredutível perante a solicitação dos trabalhadores, e por isso que hoje aqui, juntamente com os companheiros aprovamos o estado de greve", disse o presidente do Sinprf, Jorge Falcão. Os policiais reivindicam melhorias das condições de trabalhos, a exemplo dos itens de segurança; aumento no efetivo; e melhorias nas condições salariais, "pois a maioria dos PRFS têm nível superior, porém a remuneração continua defasado, quando se a outras carreira de Estado [sic]". De acordo com o sindicalista, apenas 10 mil vagas para a PRF estão ocupadas; deste total de servidores, 30% pode se aposentar a qualquer momento. "Até o meado de agosto nós do Sinprf - BA, promoveremos algumas ações; caminhadas na BR, doção de sangue, as cruzes nas estradas simbolizando os companheiros mortos durante o exercício de suas funções, dentre outras, com o objetivo de pressionar o governo a atender as nossas solicitações", concluiu o presidente do Sinprf. Os agentes pretendem fazer caminhada na BR-324 e apagão nas estradas, por exemplo, para que suas demandas sejam atendidas.

Levava maconha, furou blitz, morreu em confronto com PM

Um homem morreu após furar uma blitz e trocar tiros com policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar (CIA/Cidade Nova) na BR-116, em Serrinha, na noite de terça-feira (14), por volta das 23h20. Segundo a PM, a guarnição desconfiou de um Corsa Sedan, de cor prata, placa JPH-3432, licença de Salvador, com dois suspeitos, e ordenaram que o motorista parasse. O condutor não obedeceu e acelerou o veículo. Houve perseguição por cerca de 5 km. Ainda segundo policiais militares, os suspeitos atiraram contra a viatura, disparando pelo menos oito tiros. Os policiais perseguiram os suspeitos e trocaram tiro. Eles chegaram a dirigir na contramão na BR-116 durante a fuga. No confronto, Joaquim Adealdo Pinheiro, de 53 anos, natural de Monte Santo, foi atingido, foi socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Municipal de Serrinha (HMS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o outro criminoso, ainda não identificado, abandonou o automóvel e fugiu a pé, embrenhando-se no mato. A polícia continua com as buscas. No veículo, os policiais encontraram cerca de 110 quilos de maconha. A droga estava escondida em sacos plásticos dentro do porta-malas e outra parte sobre o banco traseiro. Com o suspeito morto foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38 com onze cartuchos, sendo oito deflagrados e três intactos. A droga, as armas e o veículo foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT/Serrinha). O corpo do suspeito foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 

Advogado flagrado em prisão com celulares escondidos em TV

Um advogado foi preso ao tentar entrar na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com uma televisão “recheada” de celulares, chips, baterias e cartões de memória. Ronaldo Vieira de Carvalho, de 53 anos, entregaria o material para um detento, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). O caso foi repassado para a Polícia Civil. De acordo com a Seds, o advogado chegou na unidade prisional por volta das 11 horas para uma visita normal a um cliente. Agentes penitenciários suspeitaram de uma televisão que Ronaldo carregava e encontraram diversos materiais. Foram apreendidos três celulares, cinco baterias, 16 chips, um cartão de memória, um carregador e seis cabos USB. O material e o defensor foram encaminhados para a 6ª delegacia da Polícia Civil de Contagem. Um representante da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) foi acionado para acompanhar o caso. (Estado de Minas)

Ladrões presos em Itabuna e Camacan; traficantes em Itacaré

Na noite desta terça-feira (14), Igor Rocha de Oliveira (foto ao lado), que completou 19 anos na última segunda-feira (13), e um menor de 17 anos, foram presos por policiais da Base Comunitária de Segurança na avenida Bionor Rebouças, bairro São Roque, em Itabuna. A dupla estava com um revólver calibre 32, com duas munições. As características físicas dos dois, que são moradores do bairro João Soares, são compatíveis com as de duas pessoas que teriam cometido diversos assaltos em Itabuna ao longo do dia. Com eles, a polícia militar ainda encontrou uma motocicleta preta, placa MKB-2519, de Brusque-SC. A dupla afirma ter comprado a moto na mão de Miau por R$ 500,00. A procedência do veículo está sendo averiguada. Já uma guarnição de São José da Vitória apresentou na tarde desta terça, os envolvidos no assalto de um carro no distrito de Panelinha, no município de Camacan. Eduardo Marcel Souza de Oliveira, 21 anos, e Jorge Conceição da Silva, 24, (foto abaixo), foram apresentados na DP, juntamente com o veículo que foi recuperado e uma arma tipo pistola, calibre 32, usada no dia do assalto. Enquanto isso, em Itacaré, policiais da Cipe Cacaueira prenderam Iziane e Grazielle dos Santos Barbosa, ambas de 19 anos, (2ª foto abaixo) com cerca de 50 kg de maconha prensada. A droga estava sendo transportada de São Paulo para o sul da Bahia. A prisão ocorreu em uma abordagem de rotina. Em outra ocorrência, desta feita em Itabuna, o pintor-pedreiro Jason Santos de Oliveira, 32 anos, estava com 25 balas intactas para pistola 380. Viciado em drogas, Jason disse que achou o material no meio da rua e, na delegacia, afirmou ser parente de um repórter, o que não foi confirmado. Já Jorge da Silva Santos, 26 anos, foi preso pela Rotam no bairro Daniel Gomes com 15 papelotes de cocaína e R$ 8. O flagrante foi lavrado pelo delegado João Mendes. (Bahia Hoje e Plantão Itabuna)

Veículos roubados em Itabuna e Ilhéus

O Uno, de placas BNF 6043, licenciado em Arujá-SP, de cor azul claro, foi roubado na manhã desta terça feira (14), em frente a FTC, em Itabuna. Quem souber o seu paradeiro, favor entrar em contato com Júnior pelos telefones: (73) 8204-6756, (73) 8118-0890 e (73) 9194=5059. Em Ilhéus, o veículo Fox com características de um CrossFox, foi tomado em assalto ontem na cidade de Ilhéus. O carro modelo 2005, de placas JQT-4280, possui um adesivo lateral com a inscrição Streetfox. Telefone para contato (73) 8863-6560, falar com Jobert, que é Guarda Civil Municipal.

Sessão da câmara de Ilhéus termina na delegacia

A sessão da câmara de vereadores de Ilhéus foi quente, com protesto da população contra a votação do projeto do governo municipal que cria a Zona Azul. Vereadores da oposição se retiraram da sessão, e os da situação, que apoiam o governo, sob o protesto dos populares, aprovaram o projeto. A sessão acabou em pancadaria e duas pessoas, a advogada Nayara Felix e o líder estudantil Marcolino Reis, acusam o vereador Nerival (PCdoB) de agressão. Segundo Marcolino Reis, o vereador deferiu um tapa no rosto de Nayara, e ele foi cobrar satisfação do vereador, quando foi agredido com um murro e chutes de um assessor. As duas vítimas do vereador,prestaram queixa na delegacia de polícia. (Agravo)