TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ubaitaba: trabalhador Rural mata amigo e se entrega a polícia

A polícia Civil de Ubaitaba, sob o comando do delegado de Ubatã, Adelino Loiola, realizou na tarde de ontem (2) o levantamento cadavérico do corpo de um homem identificado apenas como Bofé, que foi morto a facadas na noite da última segunda feira (1), no distrito deCaguinhos em Ubaitaba. O autor do crime se entregou a polícia na manhã desta terça feira (2). Arrependido do crime, Rosenildo Euvirges de Jesus (foto ao lado), 60 anos, compareceu a delegacia de Ubatã e confessou o crime para o delegado Adelino Loiola. Rosenildo contou que desferiu vários golpes de faca na vítima durante uma bebedeira em uma fazenda no distrito de Caguinhos. O corpo de Bofe foi encaminhado para o DPT de Ilhéus sem identificação até o fechamento desta matéria. O assassino, Rosenildo Euvirges de Jesus foi apresentado ontem mesmo no Fórum de Ubaitaba e liberado pela justiça para responder em liberdade.

Doente, William Bonner é afastado do 'Jornal Nacional'

Mais uma pessoa precisou deixar os trabalhos na Globo por conta da saúde. Desta vez foi William Bonner, que foi afastado do 'Jornal Nacional' por causa de uma faringite e conjuntivite. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo ao 'Purepeople' nesta terça-feira (02). "O Heraldo Pereira vai substituir o William na bancada", afirmou o representante da emissora. Nas redes sociais, Bonner compartilhou uma foto dos remédios e, na legenda, comentou: "Faringite: quarto dia. Conjuntivite: primeiro dia". Ao saberem da notícia, fãs do apresentador fizeram questão de mandar mensagens para ele. "Torcendo por sua recuperação", "Se cuida, poxa! Sem você no 'JN'... Jamais!", "Toma os remédios direitinho, pra ficar bom logo", foram alguns dos comentários. Outros casos: Além de Bonner, outros globais precisaram deixar algumas atrações por conta da saúde. Guilherme Leicam e Sophia Abrahão deram uma pausa nas gravações de 'Alto Astral'. Drica Moraes, que está em 'Império', também precisou passar alguns dias de repouso por um problema de saúde. (R7)

Bahia passa a ser maior produtor de guaraná do mundo

O Território do Baixo Sul da Bahia produziu, só este ano, 2.800 toneladas de guaraná, superando a Amazônia, região originária do guaraná, que teve uma safra de 1.100 toneladas. O desempenho, que confirma a região como a maior produtora do fruto no mundo, foi tema da reunião do Conselho de Administração da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na 27ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece até o próximo domingo (7), no Parque de Exposições de Salvador. Na Bahia, a cultura do guaraná é explorada basicamente pela agricultura familiar, sendo que o Território do Baixo Sul responde sozinho pela produção do fruto, com uma área de plantio de 7.600 hectares. O Baixo Sul exporta o produto em pó e em grãos para diversos países como Alemanha, Itália, França e Estados Unidos. O município de Taperoá, a 280 quilômetros da capital, é o destaque na produção com 1.700 hectares de áreas plantadas. De acordo com o técnico da EBDA e responsável pela cadeia produtiva do guaraná na Fenagro, Gerval Teófilo, a cultura tem papel de destaque sócioeconômico na região. “A produção do guaraná é de vital importância na sustentação econômica no Território do Baixo Sul, haja vista o número significativo de famílias envolvidas no cultivo”.

Vivo é multada em R$ 1 milhão por cobrar ligação para o SAC

Foi publicada no Diário da União desta terça-feira (2), a multa feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a a operadora Vivo em R$ 1,067 milhão por descumprimento de exigências previstas no Decreto nº 6.523. Pelo que parece, a operadora enfrentou problemas de regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal e no Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal. A operadora infringiu vários artigos sobre o SAC. Entre eles, o 3º e 4º, que preveem que "as ligações serão gratuitas" ao consumidor e que "garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços". (IG)

Quadrilha intercepta carros fortes e executa vigilantes na Bahia

carros-fortes-assaltos-na-br-153-goiás-portal-plantão-policial-alison-maia
Três carros fortes da empresa Federal Transportes de Valores foram assaltados no final da tarde desta segunda-feira (01) na BR-153 na altura do município de Morrinhos em Goiás (128 km de Goiânia). De acordo com informações, cerca de 10 homens fortemente armados com fuzis e metralhadoras fecharam a rodovia usando caminhoneiros como barricadas e no centro, fechados pelos caminhões estavam três carros fortes. Seguranças que estavam dentro dos veículos que transportavam valores tentaram reagir e houve uma intensa troca de tiros. No confronto três seguranças morreram no local. Os carros fortes ficaram totalmente destruídos, pois os autores usaram explosivos para arrombar os cofres dos caminhões. Toda ação durou poucos minutos e os autores fugiram em uma caminhonete e um carro de passeio. Ainda de acordo com informações, todos usavam vestimentas pretas e eram muito bem treinados. A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada. Assaltos a carros fortes nesta região tem virado rotina. Uma equipe aérea da Polícia Militar foi acionada, mas até o fechamento desta edição ninguém ainda havia sido preso. As três vítimas ainda não havia sido identificadas. O trânsito ficou lento até o inicio da noite, pois a perícia trabalha no local em busca de pistas. 
carros_fortes_roubados_na_BR_153

10513496_620967258025377_4060993402607150846_n
10733996_620967148025388_5580025340889371531_n
1911969_620967231358713_275139074960972157_n

Traficante morre em confronto com o Peto de Ilhéus

Luanderson Oliveira de Andrade, 20 anos, residente do bairro Nossa Senhora da Vitória, foi morto em troca de tiros com policiais do Peto 69, em ronda no bairro da Barreira, zona Sul de Ilhéus. Ele teria ido ao campo de futebol do local para receber drogas, quando foi surpreendido pela polícia, que chegou ao traficante através de denúncia anônima. Ele reagiu e foi baleado. O Samu 192 ainda foi acionado, mas Luanderson não resistiu aos ferimentos, morrendo antes de ser levado para o hospital. O bandido portava um revólver calibre 38 e transportava 2kg de maconha.

Colisão na BR 020 mata gerente de fazenda



No início da manhã desta terça-feira, 2, por volta das 07h20, um grave acidente na BR 020, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães, na altura do bairro Santa Cruz, deixou um morto e dois feridos. Cícero Bertoso de Lima, de 44 anos, que estaria embriagado, conduzia um GM Vectra, sentido Brasília, quando se chocou frontalmente com um Fiat Uno, conduzido pelo gerente de fazenda Darlei de Santana de Souza, de 39 anos, que trafegava no sentido contrário. Na colisão, Darlei morreu na hora. Cícero, o motorista do Vectra e um suposto passageiro ficaram feridos. Cícero em estado grave. Ambos foram socorridos por equipes do SAMU. Amigos de Cícero que estiveram no local, contaram que o mesmo estava bebendo pouco antes do acidente em um bar no bairro Santa Cruz e que o mesmo não estaria em condições de dirigir. Um amigo de Darlei contou que o mesmo era gerente da Fazenda Cachoeira, no anel da soja, e estava indo para o trabalho quando o acidente ocorreu. “Ainda passei por ele próximo ao Posto 020, ele estava devagar. Aliás, ele andava somente devagar. Ele era um motorista muito prudente. Era meu vizinho no Novo Paraná”, contou Erlivan Gomes, chefe de oficina na concessionária Primavia. A polícia militar, SUTRANS e polícia rodoviária federal estiveram no local do acidente. O corpo de Darlei foi removido para o IML de Barreiras. 

Detentos iniciam rebelião na Penitenciária de Serrinha

Teve inicio no meio da tarde desta terça-feira,2, no presidio de Serrinha, no Território do Sisal, uma rebelião, segundo as primeiras informações chegadas a redação do CN vários detentos estão fazendo com reféns, inclusive alguns feridos.Ainda segundo informações, os presos provocaram quebra-quebra. Os rebelados estão homiziados no convívio e não querem retornar para as celas. Aguarde novas informações.

Rivais do tráfico tocam fogo em barraco no Nova Itabuna

Na noite desta terça-feira (2), um barraco foi incendiado na rua Beira Rio, no bairro Nova Itabuna. Segundo populares, o barraco pertence à família de um traficante que está preso no Conjunto Penal de Itabuna. Os rivais, cerca de seis, incendiaram o barraco e depois deflagraram tiros na localidade. Ninguém ficou ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Libertadores: brasileiros frente à frente em grupo da morte

As equipes brasileiras já conhecem os seus caminhos na Taça Libertadores da América de 2015. O sorteio promovido pela Conmebol, na noite desta terça-feira, realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai, definiu os oito grupos da competição e os adversários de Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians e Internacional. Após muitas homenagens e atrações musicais, o evento teve seu início. E não são todos os times do Brasil que deram sorte. São Paulo, junto do San Lorenzo da Argentina, atual campeão da competição, no grupo dois, terão a companhia de Danúbio (URU) e do vencedor da repescagem entre o quarto colocado do Brasileirão, Corinthians ou Internacional, e um representante colombiano, que pode ser Santa Fé, Junior Barranquilla, Once Caldas, Independiente Medellín ou Águilas. A terceira colocação do Brasileiro vai valer ouro neste sábado. O Colorado, que encara o Figueirense em Chapecó, e o Timão o Criciúma na sua Arena, disputarão, além da terceira posição, uma vida mais fácil na Libertadores. No grupo quatro, quem ficar na frente no Nacional entra na chave de Emelec (EQU), Universidad do Chile ou Wanderers, e Morélia (MEX) ou The Strongest (BOL). Mais tranquilo, o Atlético-MG se tornou cabeça chave do grupo 1. Junto com ele, o Galo terá um representante colombiano, o Colo Colo (CHI) e o Atlas do México. Já o seu rival mineiro, o Cruzeiro, foi o mais sortudo dentre os brasileiros. O Campeão Brasileiro terá a companhia de Mineros da Venezuela, Universidad de Sucre, da Bolívia e uma equipe peruana ou o Huracán (ARG), que disputarão uma vaga na pré-Libertadores.

Defesa e ataque

O jogador Kaká e a ex-mulher dele, Carol Celico, se preparam para uma guerra em torno da oficialização da separação. Ele contratou a célebre advogada Priscila Corrêa da Fonseca para discutir nos tribunais. Carol será representada por outra profissional de mesmo gabarito, Gladys Chammas. A advogada de Kaká é conhecida como "Priscila, a Rainha do Divórcio", pelas separações milionárias em que já atuou. Gladys Chammas é reconhecida por causas célebres como a de Flávio Maluf: condenado a pagar uma das maiores pensões já estipuladas pela Justiça para a ex-mulher (R$ 217 mil há cerca de dez anos), ele reverteu a decisão e chegou a um acordo menos dispendioso. As ações que vão discutir pensão e patrimônio já correm na Justiça. Pessoas próximas ao ex-casal, no entanto, dizem que eles se armaram para a guerra com o objetivo de chegar à paz. Aos dois interessaria um acordo que evitasse uma longa disputa judicial.

Corpos encontrados na Ilhéus-Itabuna e Ilhéus-Olivença

Corpo carbonizado foi encontrado na manhã desta quarta feira (3), na BR-415, proximidades do antigo posto da Policia Rodoviária Estadual, na rodovia Ilhéus-Itabuna. O corpo, ainda não identificado, estava em chamas e teria sido jogado de um morro ao lado da rodovia sentido Itabuna. Segundo moradores do local, mais cedo foram ouvidos vários tiros. Outro corpo foi encontrado nas proximidades do Cururupe, na rodovia Ilhéus- Olivença. O corpo, que é do sexo masculino, foi encontrado por populares devido o estado avançado de decomposição, que ao passar na estrada, sentiram o odor. A polícia investiga o caso e o DPT ainda aguarda a identificação do corpo.

Moagem de cacau avança em países que lideram produção

A Costa do Marfim, país localizado no oeste da África, deverá aproveitar sua condição de maior produtor de cacau do mundo e se transformar em líder também no processamento da amêndoa, superando a Holanda. Com um incremento da ordem de 10% em relação à safra 2012/13, a moagem marfinense alcançou 520 mil toneladas em 2013/14 e ficou apenas 10 mil a menos que o volume processado no país europeu, que encabeçou o ranking, de acordo com dados que constam no mais recente relatório trimestral da Organização Internacional do Cacau (ICCO). Com uma nova unidade de processamento inaugurada pela Olam em San Pedro, região que abriga uma das principais áreas portuárias de escoamento de cacau da Costa do Marfim, o país deverá assumir a ponta na moagem já na temporada 2014/15, segundo projeções da ICCO.

Corpo de mulher encontrado boiando em subestação da Embasa

Na manhã desta terça-feira (2), foi localizado o corpo de uma mulher boiando dentro de um anexo de subestação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa). O cadáver feminino intrigatemente estava vestido com uma camisa promocional que é vendida na cidade de Porto Seguro, onde ironicamente sugeria ‘afogamento’. O Corpo de Bombeiros efetuou o resgate do cadáver utilizando uma escada para ter acesso à vala no terreno íngreme. A causa oficial da morte ainda não foi revelada. Segundo a PM, a vítima ainda não foi identificada, visto o avançado estado de decomposição do corpo, apenas sabe-se que é do sexo feminino. No local uma multidão de curiosos se aglomerou. A PM isolou a cena do crime aguardando a chegada do IML e dos agentes do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). 

CBF confirma amistoso Brasil x França para março de 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira o amistoso da seleção brasileira contra a França. O jogo acontecerá em 26 de março às 17h (horário de Brasília), no Stade de France, em Paris. A realização da partida em Paris não chega a ser uma novidade, pois a Federação Francesa de Futebol havia anunciado o amistoso na segunda quinzena de novembro. A CBF apenas se pronunciou oficialmente nesta terça. Para essa partida, o jornal francês "L´Equipe" iniciou campanha para que o atacante Thierry Henry atue por alguns minutos. Campeão da Copa de 1998, o atleta de 37 anos não renovará seu contrato com o Red Bulls, dos EUA, aumentando especulação sobre um possível término de carreira. Henry foi o algoz da seleção brasileira na Copa de 2006, autor do gol que eliminou o Brasil na competição. O duelo diante dos franceses é encarado por Dunga como um grande teste para a disputa da Copa América. O torneio terá início em junho. No último encontro entre as duas equipes, a seleção brasileira saiu vitoriosa por 3 a 0. O amistoso aconteceu em 9 de junho de 2013, na Arena do Grêmio. O jogo foi o último testes antes da Copa das Confederações. Oscar, Lucas e Hernanes marcaram os gols do time nacional. (Uol)

Taxi tomado em assalto em Itabuna

Um veículo táxi, modelo Siena, placas NZM 0841, foi levado por quatro assaltantes, na manhã desta quarta-feira (3), em Itabuna. Segundo informações,, o quarteto, que estava em um veículo Corsa Classic, de cor branca, rendeu o taxista que, posteriormente, foi abandonado próximo a cidade de Buerarema. O veículo foi localizado em um ramal perto daquela cidade.