TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ex-BBB Adriana é sequestrada no Rio de Janeiro

340x255_1374082

A ex-BBB Adriana falou em sua conta no Instagram que foi vítima de sequestro no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 6. De acordo com o relato, ela ficou 1h30 em poder dos criminosos, que chegaram a agredir a ex-BBB.
“Acabei de ser sequestrada e levaram meu carro! Me bateram com a arma na cabeça e me fizeram refém por 1h30! Já estou bem e tô na delegacia! Tô bem suja, porque me jogaram no meio da rua e no chão. Um senhor me salvou e me trouxe! Levaram meus cartões, senha, celular e todos os documentos possíveis e do carro também! Tomem cuidado aqui no RJ! Pelo amor de Deus!”, conta
Adriana também usou a rede social para avisar o que tinha acontecido ao namorado, o também ex-BBB Rodrigão. “Rodrigo, eu tô bem e não consigo falar com você! Liga para mamãe porque ela tá vindo me buscar! Te amo muito e só pensava em você na hora! Eles queriam me matar! Disseram que iam me dar 20 tiros! Eu rezei muito!! Foi Deus! Agora eu peguei o celular do policial para avisar a você e vocês!! Te amo, amor! Te amo muito e tô viva!”.
Junto com a mensagem, a jovem postou uma foto de suas pernas com a calça suja.

CARNAVAL 2014 EM ITABUNA

Trio Mega Love

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio já está planejando a viabilidade de realização do Carnaval antecipado de Itabuna, uma tradição que visa atrair maior público e uma economia nos investimentos para contratação de artistas. A Secretaria aponta para uma parceria em que 80% dos investimentos na realização da festa vai ficar por conta da inciativa privada. Pelo menos três grandes empresas já sinalizaram de forma positiva a ideia. A festa deverá acontecer de 13 à 16 de fevereiro do próximo ano. A programação do Carnaval antecipado inclui ainda circuitos alternativos e um maior investimento na tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, além de atrações para o público infantil nas tardes de sábado e domingo.

VEJA TRAILER DO FILME EM CARTAZ NO CINE ANA IBICARAÍ


Acidente na noite de sábado, trava Rodovia Ilhéus-Itabuna




O trânsito ficou lento na rodovia Ilhéus-Itabuna devido a um acidente envolvendo dois carros. Um Gol e um Scort colidiram, por volta das 20h20min, na altura do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. Não houve vítimas. Os dois carros ficaram atravessados no sentido Itabuna da pista.

IBICARAÍ: É HOJE INSCRIÇÕES NA CACAU FM E NA FACULDADE MONTENEGRO


CBF vence a Coca-Cola na Justiça


O STJ condenou hoje a Coca-Cola a indenizar a CBF por utilizar, em comercial veiculado na TV no ano passado, ex-jogadores da seleção brasileira vestindo a camisa amarela. No comercial, Bebeto, Biro-Biro e Dadá Maravilha vestem o uniforme, sem o escudo da CBF no peito.De acordo com a sentença, nenhuma empresa, grupo ou entidade pode se associar à imagem de um jogador vestindo o uniforme amarelo – esse direito é exclusivo da CBF. O valor da indenização ainda será definido.
 
 

Homem é preso após roubar Playboy em banca: "Queria me masturbar"



Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após roubar uma revista em uma banca, no bairro do Rio do Vermelho, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a polícia, Raimundo Nonato Monsão parou em frente à barraca, roubou uma Playboy e saiu correndo pelo bairro. PMs que faziam ronda pelo local avistaram o homem em fuga e o perseguiram, prendendo-o em flagrante.Aos policiais, o homem confessou: "Queria me masturbar". Com ele, foram encontrados três preservativos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, nos Barris.
  

  

Quadrilha especializada em assaltos é desarticulada em Barreiras


 

Uma quadrilha especializada em roubo de carros, motocicletas e casas comerciais no município de Barreiras foi desarticulada por policiais da Delegacia Territorial local (DT), que prenderam, na quarta-feira (4), oito integrantes do grupo, entre os quais o líder, Bruno Alexandre da Silva e a companheira dele, Launa Carol de Alcântara.  Armas, munições, celulares e relógios roubados, além de vestígios de cocaína estavam na casa ocupada pelo bando, no bairro Boa Sorte. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Com apoio de investigadores da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a equipe da DT/Barreiras também prendeu Joan Nunes de Santana, José Fernando Sodré dos Santos, Kadson Vinícius de Oliveira, Peterson Fagundes, Jefferson Fagundes e Bruno Reis Conceição. O delegado titular Joaquim Rodrigues de Oliveira autuou os oito criminosos por formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma e receptação, mantendo-os custodiados, à disposição da Justiça, no Complexo Policial de Barreiras.

Três revólveres, de calibres 38 e 32, municiados, dois coldres para arma, cinco celulares, seis relógios, duas pulseiras, uma balança de precisão e diversos sacos plásticos contendo restos de cocaína, encontrados no esconderijo do bando já seguiram para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Joan Nunes e José Fernando são foragidos da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães (DT). Bruno Alexandre já esteve recolhido na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, e tem uma condenação de 11 anos de prisão, por roubo na cidade de Guanambi.

Interrogados pelo delegado Joaquim Rodrigues, eles confessaram os roubos de uma  casa lotérica em  Riachão das Neves, de um supermercado em Barreiras, do fórum de Santa Rita de Cássia, de uma motocicleta em São Desidério, de um mercado em Luis Eduardo Magalhães, e de um ônibus na estrada que liga Barreiras a Riachão das Neves. Admitiram ainda terem atirado contra uma guarnição da Polícia Militar em Barreiras, e também a tentativa de roubo a veículo Fiat Strtada, na quarta-feira (4).  

Copa 2014: confira as datas e locais dos jogos do Brasil




Depois do sorteio final da Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari já pode começar a estudar os adversários do Brasil na Copa do Mundo, que será realizada em 2014, no território nacional. No ‘grupo A’, a seleção brasileira terá Croácia, México e Camarões como rivais.

O time de Felipão terá a seguinte sequência de jogos:

12/06 – 17h – Brasil x Croácia (em São Paulo)
17/06 – 16h – Brasil x México (em Fortaleza)
23/06 – 17h – Brasil x Camarões (em Brasília)

Caso avance de fase, o Brasil pode ter uma pedreira já nas oitavas-de-finais da competição. Isso porque na segunda fase do torneio, o primeiro colocado do ‘grupo A’, enfrenta o segundo lugar do ‘grupo B’, composto por Holanda, Espanha, Chile e Costa Rica.

 

Homem abusava sexualmente da sobrinha de 7 meses



 
Investigadores da Delegacia Territorial de Novo Triunfo, distante 347 quilômetros de Salvador, cumpriram, nesta sexta-feira (6), o mandado de prisão contra Jonieldes Jonas da Silva, de 29 anos, acusado pela cunhada de molestar a sobrinha, hoje com três anos de idade. “Di”, como Jonieldes é conhecido, foi apontado pela própria criança como o autor das agressões sofridas por ela.De acordo com o titular de Novo Triunfo, delegado Maurílio de Araújo, a mãe da garota notou que a menina mostrava desconforto durante o banho, impedindo o contato em sua genitália. O bebê foi encaminhado para atendimento psicológico e, quando questionada sobre quem a havia machucado, ela respondeu que tinha sido o tio “Di”.

Indiciado por estupro de vulnerável, Jonieldes está custodiado na carceragem da DT/Paulo Afonso. O mandado de prisão cumprido na manhã de hoje foi expedido pelo juiz da comarca da cidade vizinha de Antas.



Brilhou, mas copiou: Fernanda Lima usa mesmo vestido de atriz britânica

 
 
Que Fernanda Lima foi bastante elogiada no sorteio da Copa 2014 no complexo hoteleiro da Costa do Sauípe na sexta-feira (6) isso é inegável. A moça ficou nos trend topics do Twitter durante o evento e muita gente a elogiou em outras redes sociais. Mas, sempre tem quem ache um defeito ou detalhe que destoa dos elogios. No Facebook, uma foto de Fernanda ao lado da atriz britânica Catherine Zeta-Jones mostra que a brasileira copiou o vestido da morena. Catherine usou o modelito em 2007, em Nova York, quando participou do programa “Late Show with David Letterman”. Críticas à parte, a moça demonstrou bom gosto. 

Policial é condenado a 36 anos de prisão pela morte de juíza no Rio de Janeiro

Policial é condenado a 36 anos de prisão pela morte de juíza no Rio de Janeiro

pontado pelo Ministério Público como um dos mentores do assassinato da juíza Patrícia Acioli, o tenente da Polícia Militar Daniel Santos Benitez Lopez foi condenado na noite desta sexta-feira (6) a 36 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha armada. A sentença foi anunciada pela juíza Ana Paula dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, após decisão unânime do júri popular. Segundo o G1, foi determinada também a perda da função pública do tenente, que é o sexto policial militar condenado pela participação no assassinato da magistrada. Esta foi a maior pena aplicada até o momento. Outros cinco policiais ainda aguardam julgamento, previsto para abril de 2014. Um deles é o tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado pelo MP de ser o mandante do crime. A juíza foi morta em uma emboscada montada na porta de sua casa, em Niterói, em agosto de 2011. 

Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar mulher em Arataca

prisão

A Justiça condenou Carlos Alberto Fortunato dos Santos a 21 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo fútil e asfixia. A pena foi determinada pela juíza da Vara Crime de Camacã, Emanuelle Armede, após o veredicto do júri, que julgou o réu culpado pelo crime na última quinta-feira (5), alvo de
A Justiça condenou Carlos Alberto Fortunato dos Santos a 21 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo fútil e asfixia. A pena foi determinada pela juíza da Vara Crime de Camacã, Emanuelle Armede, após o veredicto do júri, que julgou o réu culpado pelo crime na última quinta-feira (5), alvo de acusação do Ministério Público estadual, sustentada pela promotora de Justiça Catharine Cunha.
Segundo a denúncia, que fundamentou o julgamento e a sentença, ele estrangulou até a morte uma mulher no último dia 29 de junho, em um matagal no município de Arataca, por ter se lembrado de supostos furtos praticados pela vítima. Durante o estrangulamento, Carlos chegou a abusar sexualmente dela com uma vara de cana. Ele confessou o crime.
Na sentença, a magistrada afirma que “as circunstâncias do crime demonstraram uma frieza emocional e uma insensibilidade acentuada, já que agrediu friamente a vítima que estava bêbada e indefesa, sem condições de oferecer qualquer resistência, aproveitando que estava em local ermo sem possibilidade de socorro”. Para definir a pena, a juíza considerou esses aspectos do crime como agravantes.

Ubatã: PM caça bandidos que manteve casal em cativeiro por horas



Um casal sofreu sequestro relâmpago por volta das 22h desta sexta-feira ((06) em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações da Polícia Militar, o casal, oriundo de Ipiaú, estava no distrito para visitar amigos, quando foi abordado por dois homens, que usavam um simulacro e anunciaram o assalto. Como o casal não tinha nenhum pertence, eles conduziram as vítimas, que estavam num veículo Saveiro, placa OK 5756, licença de Salvador, até um cativeiro no Bairro Dois de julho, já no município de Ubatã. Durante a madrugada, segundo informações da PM, o casal foi agredido diversas vezes e mais dois comparsas se juntaram à ação criminosa. Ao amanhecer os bandidos pegaram o cartão de uma das vítimas e foi ao Banco do Brasil, onde sacou a quantia de R$ 700,00. O casal foi liberado e acionou a polícia, que localizou o cativeiro, mas os bandidos já haviam fugido. Deixaram para trás, no entanto, a carteira de identidade de um dos bandidos, que foi reconhecido pela vítima. A PM realiza diligências para tentar prender os bandidos, que já foram identificados. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso.

Teixeira de Freitas: R$ 100 milhões serão investidos em grande shopping

patiomix-teixeira-02

Teixeira de Freitas terá um grande shopping com 120 lojas e as maiores grifes nacionais. Para tal, serão investidos R$ 100 milhões através do grupo carioca Pátio Mix. Ainda no centro comercial haverá quatro salas de cinemas e estacionamento para 800 carros. O prefeito João Bôsco (PT) diz que a cada dia a cidade se consolida como o grande polo comercial do extremo sul, agora também na área do entretenimento. As informações são do colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde.

Ronaldo Fenômeno pede namorada em casamento

Ronaldo-Fenômeno

 Ronaldo Fenômeno está mesmo apaixonado pela DJ Paula Morais. Prova disso é que o ex-jogador aproveitou a festa de aniversário da companheira para fazer o pedido de casamento. A festa aconteceu na cobertura do empresário, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Por lá estiveram Glória Pires (que é prima de Paula), Orlando Morais e Bruno de Luca.Antônia Morais, prima da DJ registrou o momento no Instagram através de um vídeo. O promoter David Brazil também comentou o episódio na rede social. “Paula Morais, amore, obrigado pela noite maravilhosa, parabéns em dose dupla: aniversário, paz, saúde, amor, noivado, família e filhos. Ô Ronaldo, não vou postar nada do casamento tá, palavra de escoteiro! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk”, brincou ele, que esteve presente no evento, com o novo noivinho do pedaço.

Bebê é arremessado do 25º andar de um edifício e sobrevive na China

9921146178edf4c3b93db193b10a84fa
Um bebê chinês surpreende chineses após acordar em hospital. Ele foi vítima de um espancamento e foi arremessado do 25º andar de um edifício em Chongqing. Informações do jornal inglês Daily Mail indicavam o falecimento da criança, porém novos detalhes apontam para a sobrevivência.
Segundo o Shangaiist, a criança acordou em um hospital local. Ele havia dado entrada com múltiplas fraturas e ruptura no pulmão. O acidente foi provocado por um adolescente de 10 anos e sua família se responsabilizou com as despesas do tratamento. A criança
passou por diversas operações, não há mais informações sobre o seu estado de saúde.

Vídeos: Paul Walker é homenageado pela franquia “Velozes e Furiosos”



A morte do ator Paul Walker surpreendeu muitos dos fãs que acompanhavam a carreira do astro nos cinemas, marcante pela atuação como Brian O’Conner nos rachas e corridas de “Velozes e Furiosos”. Para relembrar a participação do artista nos filmes, o canal oficial da franquia no YouTube lançou um vídeo que mostra os grandes momentos de Walker na série com o acompanhamento musical de “I’m coming home”, da cantora norte-americana Skylar Grey. O ator morreu no último sábado (30) em um acidente de carro na Califórnia, quando sofreu uma forte batida com o Porsche Carrera GT dirigido por seu companheiro Roger Rodas. Segundo a polícia, o fator crucial para a morte dos dois foi a alta velocidade do veículo. Com o acidente, Walker foi queimado até a morte com as chamas do carro, enquanto Rodas sofreu de múltiplas lesões traumáticas no momento da batida. “A coisa mais importante na vida sempre será as pessoas nesta sala, aqui e agora”, celebra o personagem Dominic Toretto, representado por Vin Diesel em “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”. Na descrição do vídeo os familiares de Walker pedem contribuições e doações à organização criada pelo ator, a Reach Out Worldwide (ROWW).





Vereadores de Itabuna discutem em sessão plenária

Homem mata criança com um mês de vida

bcg

Uma criança com um mês e três dias foi morta pelo tio-avô, no início da manhã desta sexta-feira, na cidade de Barra, que fica a 807 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, Jeanis Rodrigues da Silva, de 22 anos estava sob efeito de drogas e álcool quando matou a criança.
“Ele relatou que passou a noite usando crack e cocaína com um colega. Por volta das cinco da manhã, Jeanis invadiu a casa de duas sobrinhas e agrediu as meninas com uma arma que ele não sabe dizer, ao certo, se era uma marreta ou um martelo”, informou agente Pereira, investigador da Polícia Civil de Barra.
Segundo Pereira, Jeanis tinha uma briga familiar com as duas sobrinhas, que são irmãs gêmeas e têm 15 anos de idade. Depois de agredir as duas irmãs, Jeanis pegou o bebê, filho de uma delas, e o arremessou duas vezes no chão, matando-o.

Cientistas dizem que café encurta a vida e álcool aumenta



Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv descobriram que a cafeína pode reduzir a expectativa de vida, enquanto que o álcool pode aumentar.
Os cientistas descobriram que a cafeína reduz, e o álcool aumenta, os telômeros, as peças de fesa do DNA cromossômico. Do mesmo modo que as ponteiras dos cadarços dos sapatos evitam o desgaste dos mesmos, os telômeros mantêm os cromossomos estáveis e evitam suaa deterioração quando as células se dividem.
Os telômeros se tornam mais curtos quando a pessoa envelhece. Na divisão celular, eles são copiados para a nova célula com telômeros um pouco mais curtos. Com o passar dos anos o DNA tem cada vez telômeros mais curtos. No fim, a célula morre. (Fonte: A Tarde)
 

Campus da Ufba em Conquista pode originar nova universidade


O campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) pode ser transformado em uma nova universidade federal.
“O processo já está no Conselho Universitário e a nossa expectativa é de que possamos dar entrada no MEC no próximo ano. E, quem sabe, em 2014 ou 2015, a Bahia ganhe mais uma universidade federal”, disse a reitora Dora Leal.
Caso o MEC acolha a proposta, ela será negociada com o Congresso Nacional para a transformação em projeto de lei e enviada à Presidência da República. Hoje o campus de Conquista atende a 1500 alunos.
Este ano, a Bahia ganhou duas universidades federais Ufob e UFSBA. A previsão é de que as duas instituições comecem a funcionar no próximo ano.

Acusados de assalto a banco são presos em Itabuna e Itapé

 
Três homens acusados de assalto a banco foram presos em Itabuna e Itapé pelo Garcif (Grupo de Combate e Repressão a Crime de Instituição Financeira).
Os homens foram detidos após investigação relacionada ao roubo nos bancos de Maraú e Itororó.
Solon Vieira de Carvalho, de 33 anos, Luiz Carlos Oliveira, 29 anos e Genivaldo Souza Moreira Santos, de 30 anos,foram presos com uma pistola calibre 380, um revólver 38, uma sacola plástica, cordões e munição para Fuzil 556.