TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibope: Paulo Souto venceria para governador no 1º turno com 42% dos votos

O ex-governador Paulo Souto seria eleito para o governo da Bahia no primeiro turno com 42% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) pela TV Bahia. A pesquisa é a primeira com os candidatos já confirmados pelos partidos e tem margem de erro de 3 pontos percentuais. Lídice (PSB) aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto. O candidato do PT, Rui Costa, tem 8% das intenções de voto. Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL), com 1%, e Renata Malet (PSTU), com 1%, aparecem em seguida. Brancos e nulos somaram 18% e indecisos chegam a 17%. O Ibope também levantou a rejeição dos candidatos. Da Luz aparece na frente, com 27% dos entrevistados afirmando que não votariam nele. Lídice é a segunda, com 20%. Paulo Souto e Rui Costa aparecem empatados com 18%. Marcos Mendes e Renata Malet aparecem com 13% cada. Não rejeitaram nenhum dos candidatos 11% dos entrevistados. Outros 25% não souberam ou não opinaram. O Ibope ouviu 1008 eleitores entre 19 e 21 de julho em 59 municípios baianos. A pesquisa foi registrada no TRE com número 00006/2014 e no TSE com número 00237/2014. As informações são do Correio24h.

Viúva de vítima de avião da Malaysia Airlines diz que cartão do marido foi usado

Uma mulher que perdeu o marido na queda do avião da Malaysia Airlines precisou cancelar os cartões do homem com quem era casada. A aeronave foi abatida no último dia 17 de julho, mas Reine Dalziel percebeu que cartões de crédito do sul-africano Cameron Dalziel continuavam sendo usados.


“As pessoas estão abusando na Ucrânia. Eles não têm nenhum respeito uns pelos outros, olhe o que estão fazendo. Não é uma surpresa que eles estejam tratando os pertences das vítimas desse jeito.”, afirmou Shane Hattingh, irmão da vítima da tragédia.
Segundo a CNN, objetos pessoais das vítimas do acidente do voo MH17, que voava da Holanda para a Malásia, foram revirados e furtados do local onde caiu o avião. Telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos teriam sido usados por rebeldes pró-Rússia, que controlam a região.

Presos com 10kg de maconha em Jequié

Operação conjunta das polícias Civil e Militar de Jequié, 19º BPM e 9ª Coorpin, resultou na apreensão de 10 kg de maconha e 400g de crack, além de um revólver cal. 38. As incursões foram realizadas na localidade conhecida como ‘’Morro do Urubu’’, cujo foco principal era a captura do traficante Maurício, conhecido como “Maurício do Morro do Urubu”. Ele é considerado um dos traficantes mais violentos da região, inclusive apontado como autor de diversas mortes e tentativas de homicídios em Jequié, segundo informações policiais. Após intensas buscas, Maurício Santos da Silva, 23 anos, foi preso na companhia de seu comparsa, Leandro Conceição Alves, 28 e da esposa Priscila Souza da Silva 23. Todos foram detidos, por volta das 17h, quando tentavam fugir num veículo Celta em direção ao Entroncamento de Jaguaquara. Os acusados, e toda a droga apreendida, além do veículo Celta de placa JRA-4176 ficaram a disposição da autoridade judiciária na delegacia de Jequié.

Traficante é transferido de Itapetinga para Itabuna

O detento Lucigley Oliveira de Farias (Glay), 43 anos, residente em Taguatinga, Brasília-DF, foi transferido para o Presídio de Itabuna. Ele estava custodiado na Coordenadoria Regional de Polícia de Itapetinga (21ª Coorpin), à disposição da Justiça criminal da comarca de Itororó, desde o dia 28 de maio, acusado de tráfico de drogas. No dia 28 de maio ele foi interceptado pela Polícia Rodoviária Estadual (Posto do Ponto de Astério, distrtito de Firmino Alves), com 200 kg de maconha prensada na carroceria do seu veículo Fiat Strada cor preta, placas HAQ-3600, licença de Brasília-DF. 

Tevês definem datas de debates com candidatos baianos

As emissoras de TV da Bahia, sediadas em Salvador já definiram as datas de realizações dos debates com os candidatos a governador do Estado, no mês de agosto. A TV Band abre a rodada, ancorada pela jornalista Silvana Oliveira, no dia 14. Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB) e Marcos Mendes (PSOL) devem participar do encontro, já que têm representação na Câmara dos Deputados, como prevê a Lei Eleitoral. No dia 29 de setembro, acontece o confronto entre os candidatos na TV Aratu/SBT, terá o comando do jornalista Casemiro Neto. No dia seguinte, 30 de setembro, os postulantes se encontram na TV Bahia/ Globo. Já a data do embate na Record Bahia será divulgada apenas no dia 1º de agosto. Caso haja segundo turno, as emissoras de televisão já têm agendas pré-definidas. A Band mais uma vez abre o ciclo, com encontro no dia 9 de outubro, e, na sequência, a TV Aratu, no dia 20 do mesmo mês. A TV Bahia pode reunir os candidatos, novamente, no dia 23 de outubro, caso se confirme a segunda fase eleitoral. Outro encontro tradicional é o debate da Rádio Sociedade. Ele acontece no dia 19 de setembro e vai ser mediado pela jornalista Jéssica Senra. (Bahia Notícias)

Argélia confirma queda de avião com 116 a bordo


Fontes oficiais da Argélia confirmaram a queda do avião da Air Algérie, com 116 pessoas a bordo. A companhia aérea havia anunciado mais cedo que perdera contato com um de seus aviões 50 minutos depois de ter decolado de Ouagadougou, capital de Burkina Faso, rumo a Argel, capital da Argélia. "Os serviços de navegação aérea perderam o contato com o avião que assegurava a ligação entre Ouagadougou e Argel, 50 minutos depois da descolagem", anunciou a agência pública argelina APS. De acordo com sua página na internet, a Air Argérie oferece quatro voos semanais para a capital de Burkina Faso. A aeronave, um McDonnell Douglas MD-83, decolou à 1h17 do horário local (22h17 do horário de Brasília) e deveria ter chegado à Argélia às 5h10 (1h10 de Brasília). A aviação mundial enfrenta dificuldades no momento. Na semana passada, um avião da Malaysia Airlines com 298 passageiros foi atingido por um míssil no Leste da Ucrânia. Os primeiros corpos recuperados chegaram ontem à Holanda, país com o maior número de vítimas. Ontem (23), um avião da TransAsia teve de fazer um pouso forçado em Taiwan e deixou mais de 40 mortos. Além disso, um avião da Malaysia Airlines continua desaparecido desde março, com 239 passageiros a bordo.

Trifil condenada a pagar R$ 4 milhões por dumping social


A Trifil (Itabuna Têxtil S.A) foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar indenização por danos morais coletivos, pela prática de dumping social, no valor de R$ 4 milhões, além de ter que cumprir 33 obrigações relacionadas ao meio ambiente do trabalho. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia após iniciar em 2006 investigações sobre as práticas mantidas pela empresa do setor de confecções mo município de Itabuna, situado no sul da Bahia. O dumping social é a prática de descumprir a legislação com o objetivo de tornar seus custos de produção mais baixos e colocar-se de maneira mais competitiva no mercado, através da precarização da mão de obra. A decisão do juiz João Batista, da 3ª vara de Itabuna, é bastante rara no Brasil e é a de maior valor para essa prática já aplicada na Bahia. rara: Foi a sexta condenação para esses casos no Brasil. De acordo com a procuradora do trabalho que conduziu a ação, Cláudia Soares, “o dumping social viola o princípio da livre concorrência, o valor social do trabalho e a dignidade do trabalhador, que é reduzido a um fator de produção”. Para a procuradora, a decisão revela ainda o protagonismo da Justiça do Trabalho baiana dentro do cenário nacional que, acolhendo o pleito do MPT na Bahia, “representa um verdadeiro marco quanto à implementação de direitos fundamentais dos trabalhadores no Estado da Bahia”. A autora da ação destaca ainda que as obrigações contidas na sentença e que terão que ser seguidas à risca pela empresa a partir de agora são uma garantia importante para a saúde e a segurança dos cerca de três mil trabalhadores da unidade itabunense da Trifil. Cláudia Soares salienta ainda que a decisão serve de alerta para outras empresas que estejam se valendo do relaxamento na garantia das condições seguras e saudáveis no ambiente de trabalho para reduzir custos de produção. “O que se espera dessa condenação é que o seu efeito pedagógico e punitivo provoque uma retração na conduta empresarial por se revelar mais vantajoso cumprir a lei do que descumpri-la. É o que esperamos”, completa.

Zagueiro do Galo xinga torcida rival durante orgia


Em vídeo, o zagueiro do Atlético Mineiro, Réver, aparece visivelmente alcoolizado ao lado de duas mulheres em um motel e responde a uma provocação de uma das moças que fala sobre o Cruzeiro. O jogador não mede palavras e manda um recado para a torcida rival: “Cruzeiro é meu p... (se referindo ao seu órgão sexual)”.

Deficiente visual é aprovado no exame da OAB na UESB

Formando do curso de Direito, Joselito dos Santos Souza, acaba de ser aprovado na primeira e segunda fases da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O discente, desde os 13 anos, descobriu que perderia a visão e após ter sido aprovado em três universidades diferentes em 2009, escolheu a UESB para fazer sua graduação. Souza diz que são muitas as dificuldades de concluir um curso sendo deficiente visual, mas salienta a importância do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência (Naipd) e também o apoio dos colegas. “Estudei bastante e foi com o apoio dos colegas e do Núcleo que eu já fui aprovado na OAB: não sou só bacharel, mas sou advogado também”. Com a monografia apresentada e aprovada com nota dez, o formando destaca que o tema escolhido é parte do próximo desafio a ser enfrentado. “O tema é “Pessoa com deficiência e o mercado de trabalho”, que é o meu próximo desafio. Eu saio da UESB com a formação profissional, e agora vou ter que batalhar lá fora pela acessibilidade”, destaca. A coordenadora do Naipd, Rozilda Magalhães, afirma que o Núcleo acompanha Joselito e que ela está muito feliz por mais essa realização do aluno. “A gente sempre acompanha, acredita, incentiva”. Ele não é um aluno que fica calado em sala, foi ganhando espaço, foi ajudando a quebrar barreiras, ganhando visibilidade e não viu a deficiência como empecilho, competiu de igual para igual, mas sempre pedindo “olha para mim, eu existo e tô aqui pra lutar”. Rozilda completa que não é só o Núcleo quem faz a inclusão, mas os diversos serviços da Universidade também precisam estar acessíveis aos deficientes. “O mérito de Joselito não é do Núcleo, é de toda a Universidade”, conclui.

Primo de Bruno diz onde está corpo de Eliza Samúdio

O primo do goleiro Bruno, Jorge Rosa Sales, revelou nesta quinta-feira (24) que o corpo da ex-modelo Eliza Samúdio está enterrado num terreno próximo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em entrevista à Rádio Tupi, Jorge afirmou que Eliza foi torturada e morta por asfixia na casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Ela foi enrolada num lençol e colocada dentro de um saco lacrado antes de ser levada até o local. Jorge, que era menor na época do crime, contou que Macarrão estava junto e conhecia bem a região para onde o corpo de Eliza foi levado. "Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo ficou inteiro", afirmou Jorge, acrescentando que o corpo foi transportado até ao cemitério clandestino no porta-malas de um EcoSport. O relato foi feito ao repórter Marcos Marinho. Segundo o jornalista, Jorge revelou como se chega ao terreno. "O local fica próximo ao aeroporto. Antes de chegar ao local, passa um retorno, depois de três ruas, entra numa estrada de chão. É um lugar distante. Ela foi enterrada perto de um pé de coqueiro grande e único dentro do terreno. Mesmo se não tiver mais esse pé de coqueiro no local, eu sei onde ela (corpo de Eliza) está. O buraco onde ela foi enterrada foi feito por uma retroescavadeira para dificultar a localização do corpo", afirmou Jorge. Jorge disse que ficou segurando o bebê enquanto Eliza era assassinada. Ele disse que não tinha como correr para pedir ajuda. " Eu estava em Belo Horizonte e não sabia que aquilo ia acontecer. Eu não conhecia aquele lugar. Como eu ia sair para pedir ajuda? Como eu ia sair do local correndo? Não pude fazer nada porque o Bola é um psicopata, mata fácil. Fiquei com medo de sair para pedir ajuda", afirmou. Questionado porque só revelou a história depois de quatro anos, ele respondeu. " Eu não sabia a pessoa certa para eu confiar para contar isso. Eu pensei muito. Me coloquei no lugar dela. De fazerem alguma coisa comigo. Isso não vai aliviar a pena do Bruno. Quero fazer a minha parte, mostrar onde ela está." Ele disse que não ganhou dinheiro para participar do sequestro de Eliza Samúdio. De acordo com Jorge, o outro primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, que participou da reconstituição do crime e foi assassinado em 2012, teria sido morto por causa da morte da ex-modelo. Ele culpa o Macarrão pela morte de Sérgio. "Ele falou demais", disse Jorge. Desde o início do caso, Jorge mudou as versões, mentiu por orientações do advogado Elieser. " Eu falando a verdade, eles não iam me soltar. Eu inventava uma história atrás da outra. Foi muita pressão em cima de mim." (iBahia)

Interbairros de Itabuna será lançado nesta quinta-feira

A Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna lança nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, na Câmara de Vereadores, a edição 2014 do Campeonato Interbairros de Futebol, que começa no próximo dia 17 de agosto. Após a cerimônia serão apresentados os 54 uniformes completos (camisas, calções e meiões) que serão doados para as seleções participantes, 40 uniformes para os árbitros e exposição dos troféus de campeão, vice e terceiro colocado na competição. O secretário Evans Maxwel Silva explica que já na primeira rodada serão realizados oito jogos nos campos de bairros como Jardim Primavera, Pedro Jerônimo, Núcleo Habitacional da Ceplac, Lomanto Júnior, Ferradas, São Lourenço e Vila das Dores. Segundo ele, mais uma vez a segurança será garantida por homens da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal “A nossa expectativa é que mais uma vez tenhamos uma competição tranquila, como nos anos anteriores”, diz o titular da Secretaria de Esporte e Recreação. Na cerimônia de lançamento do Campeonato Interbairros, os dirigentes das seleções e associações de moradores também vão conhecer, oficialmente, os principais pontos do regulamento da competição e a divisão dos 16 grupos. Cada um receberá caderno contendo todas as regras. O certame contará com 10 grupos formados por três equipes e outros seis com quatro participantes. Será distribuída premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, além de troféus e medalhas para atletas que mais se destacarem. No Grupo 1, que terá jogos no campo do CAIC Jorge Amado, no bairro Jardim Primavera, estão: Sarinha Alcântara, Vila Anália e São Caetano. Neste mesmo campo serão disputadas as partidas do Grupo 2, que terá participação das seleções do Jardim Primavera, São Caetano e Parque Santa Clara. O campo do Núcleo Habitacional da Ceplac, pelo Grupo 3, além da equipe daquele bairro, terá Mangabinha e Novo Jaçanã. Ainda no Núcleo Habitacional da Ceplac serão realizados os confrontos pelo Grupo 4, entre as equipes do Banco Raso, Jaçanã e Ribeirão Seco. O campo do Pedro Jerônimo receberá as partidas do Grupo 5, que contará com a seleção daquele bairro, Vale do Sol, Zizo e Fonseca. No campo do Daniel Gomes serão realizadas as partidas do Grupo 6, entre as seleções do Maria Pinheiro, Novo Fonseca e Carlos Silva, além do participante do bairro. Pelo Grupo 7, as partidas serão no São Pedro, que atuará em casa e enfrentará Conceição, Vila Zara e Pontalzinho. O campo do bairro Vila das Dores receberá as seleções do João Soares, Monte Cristo e Alto Mirante, pelo Grupo 8. No mesmo campo serão realizados os jogos do Grupo 9, que conta com São Roque, Fátima e Nova Califórnia. Já as partidas dos grupos 10 (Santa Inês, Parque Boa Vista e Antique) e 11 (Mutuns, Califórnia e Alto Boa Vista), serão disputadas no campo do bairro Santa Inês.

Mundo: Avião cai em Taiwan e mata mais de 40 pessoas

Mais de 40 pessoas morreram na queda de um avião nesta quarta-feira em Taiwan, informaram fontes oficiais. As autoridades informaram que o avião, que transportava 58 pessoas, incluindo quatro da tripulação, caiu perto do aeroporto da ilha de Penghu. "Cinquenta e uma pessoas devem estar mortas e sete ficaram feridas", afirmou o chefe da Administração da Aviação Civil de Taiwan, Shen Chi à imprensa, mas o chefe dos bombeiros falou de 45 mortos. De acordo com informações da rede de notícias CNN, a causa do acidente ainda é desconhecida. Alguns veículos de imprensa relataram que o avião tentava fazer um pouso forçado por conta dos fortes vendos provocados pelo tufão Matmo, que passou pelo país no começo desta quarta-feira. (Correio do Povo)

Itabuna: Acidente deixa motociclista muito ferido no Fátima

Um motociclista, de prenome Lucas, bateu com um carro, no bairro de Fátima, próximo ao Ciso. O condutor da moto OBA-2829, seguia no sentido Califórnia, na altura da piscina do Ciso, quando foi surpreendido pelo veículo Corsa JRS-1362, com quem colidiu. O Samu 192 deu socorro à vítima que foi conduzida para o Hospital Calixto Midlej, bastante ferido.

Mãe culpa o Samu por morte de criança em Jequié

A morte de uma criança, de 1 ano e 6 meses, ocorrida por volta das 4 horas da manhã desta quarta-feira (23/7), na Segunda Travessa Rua da Luz, no KM 03, em Jequié, provocou clima de revolta entre familiares e vizinhos, diante das circunstâncias relatadas pela mãe da menor, a senhora Nádia Martins. Segundo ela, na noite anterior, por volta das 23h30, quando Nárgila Martins começou a apresentar problemas de saúde, a mãe fez contato telefônico com o Samu 192, solicitando orientação e encaminhamento da mesma para o Hospital Geral Prado Valadares. Nádia, diz que a orientação recebida da parte do médico plantonista do Samu, foi para que ela administrasse um medicamento na filha e, na manhã seguinte (quarta, 23) a levasse a uma unidade de saúde. O problema da criança agravou-se ocorrendo o óbito. Até as 8h30 desta manhã o corpo da menor permanecia no interior da casa dos pais aguardando a presença de peritos do Departamento de Polícia Técnica-DPT, para os procedimentos legais. 

Seleção de Porto Seguro é confirmada no Intermunicipal

A Seleção de Porto Seguro participará do Campeonato Intermunicipal 2014. A decisão foi acertada após reunião realizada terça-feira (22), com os diretores da Liga de Futebol de Porto Seguro, juntamente com o capitão da seleção, Zelito, representantes da prefeitura, o secretário de Esportes Enildo da Gama (Roló) e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Evaí Fonsêca. A Liga havia anunciado na segunda-feira que a equipe ficaria de fora da competição devido à falta de um estádio para os jogos em casa. Ficou decidido que os jogos da seleção serão realizados no Estádio Municipal e o local dos treinos será definido pela Liga, que tem como opção Vera Cruz e estádio do Mercado do Povo. O Estádio Municipal, que serviu de centro de treinamento da seleção da Suíça durante a Copa do Mundo, deveria passar por obras de reforma a partir de agosto, o que inviabilizaria o uso pela seleção de Porto Seguro durante o Intermunicipal. Além disso, também não havia convenio firmado entre a Liga e a prefeitura, o que foi feito na reunião de terça-feira.

Corpo encontrado em estado de gigantismo em Mucuri

O corpo de Alexsandro Lopes Ferreira, 32 anos, na manhã desta terça-feira, 22 de julho, na Praia do Sossego, Costa Dourada, na cidade de Mucuri. A vítima residia em Governador Valadares, Minas Gerais, e desapareceu enquanto tomava banho de mar. O corpo em estado de gigantismo apresentava algumas feridas, provavelmente causadas por mordidas de peixe. Exames de necropsia realizados no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas irão confirmar se a morte foi causada por afogamento. O caso foi registrado na delegacia local, e está sendo investigado pelo delegado Charlton Bortolini. 

Ex-massagista da Seleção de Ubatã é encontrado morto

O ubatense Givaldo Santos de Carvalho, de 72 anos, o Coroa, que por muitos anos serviu a Seleção Brasileira de Futebol, foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira (23), na Rua Juscelino Kubitschek, no Bairro São Raimundo, em Ubatã. Coroa vinha apresentando há algum tempo problemas cardíacos e chegou a se tratar em São Paulo. Tudo indica que a morte tenha sido natural, isso porque não havia nenhum sinal de ferimento aparente no corpo da vítima. A Polícia Civil de Ubatã esteve na residência onde o corpo foi encontrado e isolou o local. O ubatense, muito querido no município, sobretudo no meio esportivo, foi encontrado deitado na cama por sua companheira. Coroa disputou diversos Intermunicipais pelo selecionado ubatense e também por outros municípios sul baianos. A Família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento de Coroa.

Flamengo demite Ney Franco e contrata Luxemburgo

O técnico Ney Franco não resistiu a má campanha do Flamengo, último colocado do Brasileirão, e foi demitido pelo clube carioca na tarde desta quarta-feira. A decisão da diretoria foi anunciada no site oficial do Flamengo, que informou também que Vanderlei Luxemburgo será o substituto. Junto com Ney Franco, deixaram também o clube o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos. Antônio Mello e o ex-atacante Deivid ocuparão as funções na equipe de Luxemburgo. Ney Franco dirigiu o Flamengo em apenas sete partidas e não venceu nenhuma. Foram três empates e quatro derrotas, a última delas para o Inter, por 4 a 0, no último fim de semana. A estreia de Vanderlei Luxemburgo no cargo será contra o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Na terça-feira, o Flamengo havia demitido o lateral-esquerdo André Santos, agredido por torcedores após o jogo contra o Inter. A informação havia sido confirmada pelo próprio jogador, que disse ter ficado muito abalado com a decisão da diretoria. Durante a noite, no entanto, o clube carioca voltou atrás e publicou uma nota em seu site oficial suspendendo a demissão do jogador. "A diretoria do clube está analisando, juntamente com o jogador e seu representante, todo o ocorrido até o momento, visando uma solução que seja adequada tanto para o atleta quanto para o Flamengo", informou o clube.

Policiais militares de Eunápolis sofrem acidente na BR

Um tenente e um soldado da Polícia Militar sofreram acidente na manhã desta quarta (23), no trevo de Santa Luzia, na BR-101. A viatura em que estavam, capotou. De acordo com relatos de policiais, o Tenente Assis e o Soldado Magno nada sofreram. Os dois policiais militares seguiam para Itabuna, quando a viatura capotou, por volta das 7h. Eles iriam ao município para conduzir um sargento e um soldado para audiência em Eunápolis, no extremo-sul do Estado. A viatura pertence à companhia de Eunápolis.

Libertados 150 pássaros criados ilegalmente na região

Policiais do 2º Pelotão da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) em Ilhéus libertaram 150 pássaros que eram criados ilegalmente na região, parte deles mantida em cativeiro para comercialização. Dentre as aves apreendidas, estão curiós, canários da terra, assanhaço e chorão. Elas estão sendo observadas por biólogos da ONG SOS Mamíferos, para serem devolvidos ao seu habitat. A operação começou na última sexta (18).

Itabuna: preso estuprador que arrancou pênis de criança

A Polícia Militar de Itabuna prendeu Pedro Damião Luz da Sena, suspeito de estuprar uma criança e arrancar o pênis da vítima. Ele estava sendo procurado em Salvador, onde se passava por pastor e praticava crimes. Segundo o delegado Marlos Macedo, em entrevista a repórter Luísa Couto, da rádio Difusora, policiais da capital já estão a caminho para transferir o estuprador. Como foi - Um garoto aparentando ter 10 anos de idade foi encontrado morto e com sinais de estupro dentro de uma pequena casa de um cômodo na Rua Dilson Souza, no bairro de Pernambués, em Salvador, no final da tarde desta sexta-feira (18). O corpo já se encontrava em estado de decomposição e o cheiro incomodou os vizinhos que pensaram se tratar de sujeira e rato morto dentro da residência. 

Taffarel e Mauro Silva integram comissão de Dunga

Ao lado do coordenador Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga anunciou nesta quarta-feira (23) sua nova comissão técnica na seleção brasileira. Entre os nomes divulgados pelo treinador estão os de Taffarel e Mauro Silva, companheiros de Dunga na campanha do tetracampeonato, em 1994, nos Estados Unidos. O primeiro, que também trabalhou com Dunga em 2010 como olheiro, será treinador de goleiros, enquanto Mauro Silva será um segundo assistente técnico nos próximos amistosos da seleção, em setembro, diante de Colômbia e Equador. Andrey Lopes, que trabalhou com o técnico em sua passagem pelo Internacional, em 2013, será o seu principal auxiliar e o novo preparador físico do Brasil será Fábio Mahseredjian, que substituirá Paulo Paixão. Quem segue na seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG. A primeira convocação do técnico Dunga em sua nova passagem pela seleção brasileira será no dia 25 de agosto, quando ele informará os nomes dos jogadores que enfrentarão Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro respectivamente. Os confrontos acontecerão nos Estados Unidos.

Itabuna mais um Homicídio

Vinicius Silva, 20 anos, foi assassinado nesta noite desta quarta-feira (23), em Itabuna. A vítima foi baleada na travessa Vila Nova, no bairro Pedro Jerônimo, morrendo ao chegar próximo do Pronto Socorro, do Hospital de Base. Ele foi levado por familiares de táxi. A mãe dele chegou a desmaiar. Familiares afirmaram que Vinícius rezava o terço na calçada com a namorada quando foi baleado por um homem que chegou a pé. Vinicius, segundo parentes, não tinha envolvimento com crimes ou drogas. A família acredita que ele foi morto por engano. Foi o 89º homicídio em Itabuna em 2014- o 12º de julho.

Justiça concede habeas corpus a 23 black blocs no Rio

O desembargador Siro Darlan, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu a 23 black blocs o direito de responder em liberdade ao processo por associação criminosa armada. Com ordem de prisão preventiva decretada desde a última sexta-feira, dezoito deles estavam foragidos. Dos cinco beneficiados que estavam presos, apenas três poderão deixar a penitenciária nas próximas horas: Elisa Quadros, Camila Jourdan e Igor D'Icarahy. Dois deles (Fábio Raposo e Caio Silva) continuarão detidos porque restam contra eles ordens de prisão preventiva expedidas pela morte do cinegrafista Santiago Andrade. O grupo de 23 ativistas e black blocs foi investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na Operação Firewall. Dezenove foram presos na véspera da final da Copa do Mundo acusados de organizar atos violentos que seriam realizados durante a partida. Darlan afirmou que não analisou o processo na íntegra, mas se baseou em informações enviadas formalmente pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau sobre a necessidade das prisões das 23 pessoas. "O juiz mandou as informações para análise e, neste momento, não preciso analisar o inquérito. Constatei que a prisão não era necessária e que podiam permanecer em liberdade com medidas cautelares", afirmou ao site VEJA. Para impedir a fuga dos 23 beneficiados, o desembargador determinou que eles entreguem em até 24 horas os passaportes. Também obrigou que eles compareçam mensalmente à 27ª Vara Criminal da Capital do Rio, onde corre o processo por associação criminosa, para informar e justificar atividades no período. Foram ainda proibidos de sair da cidade sem prévia autorização judicial. Se qualquer uma dessas medidas for desrespeitada, a prisão preventiva será imediatamente decretada. Na decisão, o desembargador menciona o entendimento do Ministério Público do Rio de Janeiro em relação aos acusados Camila Jourdan e Igor D'Icarahy. O casal foi preso em flagrante no dia 12 de junho pela posse de uma bomba caseira com capacidade letal. Mas, a partir da concordância da Promotoria, ganharam o direito de responder a esse crime em liberdade. Continuavam presos devido à ordem de prisão preventiva no processo por associação criminosa. Este é o primeiro processo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro contra quadrilhas responsáveis por atos violentos em manifestações. A polícia diz ter obtido provas de que os 23 acusados praticaram atos violentos e planejavam novos crimes ao término da Copa do Mundo.

Policiais mortos a tiros em Salvador, nesta quarta

Um policial militar foi morto na noite desta quarta-feira (23) depois de um assalto na Liberdade. Segundo informações do posto policial do Hospital Ernesto Simões Filho, o soldado Fábio Ferreira Rosa, da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar foi baleado várias vezes na rua Gaspar de Lemos por volta das 21h. Socorrido para a unidade médica, o soldado não resistiu aos ferimentos. Segundo as primeiras informações, o soldado teve o carro roubado. Os suspeitos então teriam reconhecido que se tratava de um PM e o mataram com vários tiros pelo corpo. A arma do soldado também foi levada. Policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar perseguiram os suspeitos e trocaram tiros com eles. Os criminosos têm ligação com a quadrilha de um traficante da região conhecido como "Aranha". Não há confirmação se algum dos suspeitos foi preso. O carro do PM já foi recuperado, na própria Liberdade. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Também hoje, um policial civil foi morto na Estrada Velha do Aeroporto. A suspeita é que Jorge Cesar de Castro Pereira, que era lotado da 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), também tenha sido vítima de um assalto. O policial passava de carro pela região quando foi surpreendido por homens em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. Após o roubo, os suspeitos dispararam contra a vítima, que morreu no local. A polícia não soube informar se o civil chegou a reagir contra os bandidos nem o que foi roubado da vítima. O corpo do policial foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Goleado pelo Timão, Bahia se complica na Copa do Brasil

Lógico, claro que o torcedor do Bahia está aborrecido, chateado, enfim, o time está praticamente fora da Copa do Brasil ao perder hoje à noite para o Corinthians pelo placar de 3 x 0 na Arena Itaquera, lá em São Paulo. Mas por mais torcedor e otimista que possa ser o tricolor, era um resultado esperado, não por ter um Corinthians, um timão como se proclamam até como slogan e sim, pela má fase que passa o Bahia e, sobretudo, pela maneira acovardada como tem enfrentado os adversário nos últimos tempo, aliás, não é por acaso, que o clube acumulou hoje sua nona partida sem vencer. O Bahia até começou o jogo passando a sensação que poderia oferecer algum trabalho ao Corinthians, marcando bem e até arriscando alguns poucos contra-ataques, mas aos 18 minutos, em uma falha de marcação do meio de campo do Bahia, Petros se aproveita, lança para Elias que, no meio da zaga tricolor, empurra para dentro fazendo um 1 x 0 para o timão. A partir daí, o Bahia sumiu em campo e só deu Corinthians que criou várias outras chances de gols e só aproveitou uma vez, quando o estreante atacante paraguaio Ángel Romero, fez o segundo e complicou completamente a vida do tricolor de aço. O segundo tempo, o Corinthians na frente do placar se acomodou e consequentemente o Bahia melhorou, mas uma melhora aparente, inócua, improdutiva e completamente inconseqüente, já que não assustou o adversário hora alguma e acabou absorvendo a derrota sem grandes esperneios até o seu final e para complicar, levou o terceiro gol e seguramente deus adeus a classificação, afinal, é impensável acreditar que pelo futebol praticado pelo Bahia, seja capaz de operar o milagre de vencer o adversário pelo placar de 4 x 0 no proximo dia 6 de agosto dentro da Arena Fonte Nova. O novo compromisso do tricolor de aço acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Fonte Nova, sendo que este jogo tem a particularidade de ser realizado com portões fechados, fazendo valer punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em virtude do problema com a superlotação de um setor no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, na partida contra o Santos, em maio.