TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Australiano Ricciardo vence na Hungria; Massa é o 5º

Em uma corrida sensacional, a melhor do ano até o momento, o australiano Daniel Ricciardo venceu o GP da Hungria, disputado neste domingo, no Hugaroring, em Budapest, com direito a ultrapassagem sobre Fernando Alonso na penúltima volta. O espanhol da Ferrari terminou em segundo, logo à frente de Lewis Hamilton. O inglês da Mercedes, no entanto, foi o destaque da corrida. Depois de largar dos boxes, ele chegou a rodar logo na primeira volta, mas fez uma prova sensacional até chegar ao pódio. Em quarto lugar ficou o líder do campeonato, o alemão Nico Rosberg, também da Mercedes. Felipe Massa, da Williams, fez uma prova cautelosa e terminou na quinta posição. O brasileiro vem de dois abandonos seguidos, ambos com acidentes na primeira volta – na Inglaterra e na Alemanha. Valttery Bottas, companheiro dele na equipe, foi o oitavo.

Ubaitaba completa 81 anos, hoje

A cidade de Ubaitaba que significa na língua Tupi-guarani (Ubá-Canoa e Taba- cidade), portanto Cidade das Canoas, completa 81 anos de emancipação política e administrativa, neste domingo, 27 de Julho, porem com algumas deficiências como em quase todos municípios brasileiros, principalmente na área da Saúde. Aqui a população sofre com um trânsito caótico, sem sinalização. Um cemitério superlotado, sem mais um palmo para enterrar nossos entes queridos além de consumir carnes de abatedouros clandestinos. Mas há também muitas conquistas para comemorar. Possuímos um comércio pujante, com novas empresas se instalando a cada dia, expectativa da nova ferrovia Oeste/Leste. Também a cidade acaba de ganhar uma Creche Pró Infância, obra construída pelo Governo Federal, em parceria com o município, o que vai beneficiar centenas de crianças, que terão toda assistência necessária. A prefeitura vai entregar a população, a partir das 10 horas, a pavimentação da rua José Almir, no Bairro da Ruinha, a reforma na sede da Associação Cacaueira de Canoagem e um Centro de Convivência. Há ainda uma luz no fundo do túnel. 

Homicídio em Una


Eraldo Pinto do Nascimento, 53 anos, foi morto com oito tiros de pistola ponto 380, na zona do lixão, de Una. Policiais militares do Terceiro Pelotão foram acionados, por volta das 05h30 deste sábado (26). Junto ao corpo da vitima havia uma moto Bis JSG-6136. populares disseram que, após os disparos, uma moto Titan Vermelha saiu do local com dois elementos. Segundo as informações preliminares, a vítima era uma pessoa de bem e não tinha envolvimento com o crime. Nada foi levado da vítima.

Carro roubado em Itapetinga é recuperado em Eunápolis

Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização no km 720 da BR-101, na cidade de Eunápolis. A picape Fiat Strada, branca, estava sendo dirigida por Fábio Alves dos Santos, 35 anos. De acordo com os policiais, o documento do veículo apresentado por Fábio era falso. Posteriormente, a polícia também constatou que os sinais identificadores do carro estavam adulterados. Fábio, que é suspeito de envolvimento no assassinato do ex-deputado estadual Maurício Cotrin, foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde foi lavrado flagrante de uso de documento falso e roubo de carro. O veículo Strada, placas OKL-9559, de Barreiras-BA, tinha sido roubada em julho do ano passado em Itapetinga.

Dia de São Cristóvão é comemorado com cortejo e missa campal em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes 
O início da tarde de todo dia 25 de julho em Ibicaraí é marcado por uma grande carreata com centenas carros, motos, bicicletas e devotos que saem da Praça da Igreja Matriz Senhor Deus Menino em direção à Capela de São Cristóvão, no distrito da Saloméa. O cortejo homenageia o dia de São Cristóvão, o Padroeiro dos Motoristas e Viajantes, e saiu às 14:30h percorrendo a Avenida São Vicente de Paula até o bairro do Luxo, de onde seguiram para a Capela de São Cristóvão.
O andor com a imagem do santo chegou à capela que leva o seu nome e foi carregado até o altar pelo prefeito Lenildo Santana; o secretário de Cultura, Lula Sampaio e o proprietário da Cerâmica São Cristóvão, senhor Miudinho.
A missa, como já acontece há vários anos, foi celebrada pelo Monsenhor Sebastião Bezerra, que agradeceu a presença e a comunhão de todos os presentes. O padre Sebastião falou da importância de São Cristóvão, protetor dos motoristas e dos viajantes e da manutenção da fé e dos costumes. Padre Sebastião também agradeceu a presença e o apoio do Prefeito Lenildo Santana e do empresário e dono da Cerâmica São Cristóvão, senhor Miudinho, que colaboram e participam ativamente dessa procissão dando todo apoio para manutenção da festa.
O prefeito Lenildo Santana lembrou que a festa de São Cristóvão é uma tradição religiosa em Ibicaraí e lembrou que a prefeitura não mede esforços para manter essa tradição junto com a comunidade local e a igreja. O prefeito, como de costume participou da missa lendo uma passagem bíblica.
A coordenadora da festa, Eliete Macêdo, mais uma vez agradeceu a presença de todos e falou da luta que a Igreja tem para manter a tradição da festa em homenagem a São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. A coordenadora lembrou o quanto é importante manter as tradições religiosas e a devoção ao santo.
Centenas de pessoas estiveram presentes à missa campal, entre eles, o prefeito Lenildo Santana; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Lula Sampaio; o Diretor de Esportes, Josevan Dias e o vereador Klaus Farias. Vale lembrar também a presença da Polícia Militar e o apoio da Guarda Municipal.
São Cristovão, Padroeiro dos Motoristas e Viajantes 
São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. Cristóvão significa Aquele que carrega Cristo ou porta-Cristo.
ORAÇÃO DO MOTORISTA E VIAJANTE
"Dai-me Senhor, firmeza e vigilância no volante, para que eu chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam comigo. Ajudai-me a respeitar a todos e a dirigir com prudência. E que eu descubra vossa presença na natureza e em tudo o que me rodeia. Amém".

Van com 14 estudantes sofre acidente em Jaguaquara

Van estava parada no momento da batida. (Foto: Blog Marcos Frahm)
Por volta das 12h desta sexta-feira (25), um acidente na margem da BR-420, perímetro de Jaguaquara, envolveu uma Van, que transportava estudantes de escolas particulares de Jaguaquara para Itiruçu e uma caminhonete F-350. Os dois veículos seguiram em direção contrária quando colidiram. De acordo com informações colhidas do Blog Marcos Frahm,a Topic levava 14 estudantes; todos saíram ilesos da colisão. O motorista da Topic disse que estava parado, aguardando liberação do tráfego para seguir pela BR-420, quando a caminhonete F-350 bateu na Van. Ele faz o transporte de alunos há 15 anos, de Itiruçu a Jaguaquara. Já David Pereira, condutor da F-350, afirmou que um caminhão-baú trafegava à sua frente e que não teria percebido a Topik estava parada. Os estudantes sofreram um grande susto e seguiram viagem em outro veículo. Os automóveis envolvidos foram removidos por um guincho e encaminhados ao pátio do Pelotão da 3ª Cia da Polícia Militar, onde os condutores irão prestar esclarecimentos.



Vítimas de queda de avião em Barreiras seguem internados em UTI

Ana Maria, piloto, e Ruy Resende, fotógrafo.
As duas vítimas do acidente de avião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na cidade de Barreiras, seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Oeste. Os dois seguem sedados e com o estado de saúde grave. Segundo boletim divulgado pelo Hospital do Oeste na tarde desta sexta-feira (25), não houve alterações no quadro de saúde dos pacientes em relação à manhã de hoje. O fotógrafo Rui Rezende, 36 anos, apresenta quadro instável. Ele sofreu uma lesão na coluna por conta da queda. Já a piloto Ana Maira Moraes tem o quadro estável. Em uma publicação em uma rede social, a esposa do fotógrafo, Renata Rocha, relatou que o marido não corre risco de morte. "Eu o visitei e ao conversar com ele os batimentos aumentaram. orem!!!!", pede a mulher na mensagem. A piloto e o fotógrafo estavam em um avião experimental, usado pra lazer quando a aeronave caiu na divisa entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Segundo a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave caiu na fazenda Santo Antônio. O fotógrafo e a piloto sobrevoavam uma plantação de algodão quando o avião perdeu o controle e caiu. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Informações do Correio24h.

Mais de duas toneladas de carne são apreendidas em Poções

(Foto: Edilson Silva)
Uma operação do Ministério Público, juntamente com a Polícia Civil, resultou na apreensão de 2.518 kg de carne imprópria para consumo na cidade de Poções. Durante a operação, oito açougueiros foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da região. Parte da operação foi realizada na central de abastecimento de Poções. A carne era armazenada em locais inadequados e era vendida sem nenhum cuidado com higiene e refrigeração. Segundo a polícia, outra parte da carne apreendida era abatida em uma casa no Bairro Alto da Vitória. Ainda segundo a polícia, alguns dos animais abatidos eram roubados em propriedades da região. O Ministério Público deve investigar ainda o trabalho da Vigilância Sanitária, que deveria inspecionar a carne vendida na central de abastecimento. No mercado municipal de Poções, o consumidor pode comprar carne de acordo com os padrões estipulados pelo Ministério da Agricultura, mas o produto costuma ser comprado de frigoríficos localizados na cidade de Vitória da Conquista e Jequié, o que dificulta o controle da qualidade.

Caminhão carregado de camarão tomba na ”Serra do Mutum”, na BR-116

Um caminhão-baú refrigerador transportando um carregamento de ‘’camarão pistola’’, tombou após ser atingido por outro caminhão, carregado de Sal, na altura do Km 642 da BR-116, no trecho da ‘’Serra do Mutum’’, no município de Jaguaquara. O acidente ocorrido por volta das 16h deste sábado (26) ainda envolveu um terceiro caminhão. A reportagem do Blog Marcos Frahm acompanhou in loco o trabalho das polícias Rodoviária Federal e Militar, que foram acionadas pela Concessionária ViaBahia. O condutor do caminhão que levava a carga de camarão sofreu ferimentos e foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, mas de acordo com informações não corre risco de morrer. O veículo que transportava Sal provocou a colisão, que deixou o trânsito lento no local. A carga de camarão era levada da região Nordeste para o Rio de Janeiro e foi liberada para moradores da região.

Vídeo chocante: ladrão de moto espancado em Itabuna


Fiel a pé não terá acesso a templo luxuoso da Universal

Após quatro anos de obras que custaram R$ 680 milhões, o Templo de Salomão, construído no bairro do Brás, região central de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus, vai ser inaugurado no dia 31 somente para convidados e autoridades. O espaço de 100 mil metros quadrados também não tem data para ser aberto aos fiéis - quem quiser assistir aos cultos terá de pagar a passagem para a empresa de fretamento contratada pela Universal, ao valor de R$ 45 por pessoa, para quem mora na capital. Nesta quinta-feira, 24, a cúpula da igreja promoveu uma entrevista coletiva em Santo Amaro, na zona sul, para explicar detalhes sobre o templo, o maior espaço religioso do País, quatro vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida. O local acomodará um público de 10 mil pessoas, sentadas. O ambiente é suntuoso, com mármore rosa italiano, 10 mil lâmpadas de LED e oliveiras importadas de Israel. Para a inauguração do dia 31, autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad são aguardadas para o evento. “Teremos centenas de autoridades. Não temos um balanço dos nomes, mas a Dilma já se antecipou e declarou publicamente que estará presente”, disse Renato Parente, jornalista que apresentou os detalhes do templo. Parente disse que nenhuma pessoa poderá entrar no templo por conta própria. Quem quiser, vai precisar contratar o serviço de fretamento feito por ônibus. Para pessoas de outras cidades e Estados o valor da passagem ainda não foi estimado pela mesma empresa de ônibus, cujo nome não foi revelado. “É um preço que será cobrado pela empresa de fretamento, não é da igreja. Não é um ônibus de linha normal, é turístico”, disse Parente. O templo também vai ter um telão com 20 metros de comprimento (maior do que os telões dos estádios da Copa do Mundo) e 60 apartamentos para pastores convidados, além da residência oficial do pastor Edir Macedo, fundador da Universal. A igreja também divulgou regras para o uso de roupas. Mulheres devem evitar o uso de minissaias e roupas curtas. Para os homens, está vetado o uso de bermudas e de uniformes de clubes esportivos. Chinelos, camiseta regata, boné e óculos escuros também foram proibidos. A autorização para o funcionamento do local foi emitida pela Prefeitura no dia 10, por meio da certidão de diretrizes da CET, documento que atesta que o empreendedor cumpriu as contrapartidas pelo fato de ser um polo gerador de tráfego. Entre as obras que a igreja teve de realizar, estão a instalação de cinco semáforos em cruzamentos da região e o plantio de 25 mudas de árvores. Outra contrapartida foi a exigência do rebaixamento de guias de cinco cruzamentos. O certificado de conclusão de obra ainda deverá ser solicitado.

Babau é detido às vésperas de audiência com o papa

No dia 24 de abril, Rosivaldo Ferreira da Silva, conhecido como cacique Babau, se entregou à Polícia Federal logo após participar, em Brasília, de uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Um dos vários caciques atuantes no sul da Bahia, na região da Serra do Padeiro, Babau é suspeito de participar do assassinato de um pequeno agricultor, em fevereiro de 2013. No início do ano, o governo federal enviou o Exército a fim de controlar os violentos confrontos entre índios e produtores rurais. O mandado de prisão havia sido expedido mais de dois meses antes, no dia 20 de fevereiro, por um juiz da Vara Criminal da comarca de Una (BA). Às vésperas da audiência, em Brasília, organizações indigenistas foram informadas que Babau podia ser preso a qualquer momento. Na ocasião, o Conselho Indigenista Missionário (Cimi) disse que o objetivo era impedir que o líder tupinambá viajasse a Roma. Convidado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a qual o Cimi é vinculado, Babau participaria de uma audiência com o papa Francisco, a quem planejava denunciar a violência contra os povos indígenas brasileiros. Babau nega envolvimento com o homicídio e também acusou a tentativa de criminalizar o movimento indígena. Ainda assim, passou nove dias preso no Departamento Especializado da Polícia Federal, na capital federal, até ser solto por força de um habeas corpus concedido pelo ministro Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que conclui ser desnecessária a prisão de Babau na fase em que o processo se encontrava.
Para o Cimi, a prisão foi uma estratégia governamental para que o líder tupinambá não denunciasse internacionalmente as violações que os povos indígenas vêm sofrendo, como a decisão política de suspender os procedimentos demarcatórios de novas terras indígenas que estão em curso. Babau já havia sido preso em 2010 por comandar a invasão de fazendas de Ilhéus, Buerarema e Una, entre outras acusações. “O conflito no Sul da Bahia é seríssimo. E foi causado pela inércia do Estado brasileiro em demarcar a terra indígena, mesmo já havendo um parecer da Funai [Fundação Nacional do Índio] indicando que as terras pertencem aos povos indígenas”, declarou o presidente do Conselho Executivo da Associação Juízes para a Democracia, André Augusto Salvador Bezerra. Desde que índios do sul da Bahia decidiram ocupar fazendas a fim de obrigar o governo federal a concluir o processo de demarcação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença, a tensão entre indígenas e não índios vem aumentando. Em 2013, um índio tupinambá foi morto e um trabalhador rural, baleado. O foco maior do conflito está na cidade de Buerarema, mas também há fazendas ocupadas em Una, São José da Vitória e em Ilhéus. A área reivindicada pelos índios foi delimitada pela Funai em 2009 e mede 47.376 hectares (um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados, o equivalente a um campo de futebol oficial), estendendo-se da Serra do Padeiro ao litoral sul baiano, na região de Olivença. Ainda é necessário que o Ministério da Justiça reconheça a terra como território tradicional indígena, e que a Presidência da República homologue a área.

Vitória vence Criciúma, deixa Z-4 e bota Bahia na zona

Finalmente, o Esporte Clube Vitória deu certo alívio aos seus torcedores. Jogando hoje à tarde, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, ainda que não tenha feito uma grande partida, o time rubro-negro fez melhor, bem melhor, venceu o Criciúma perante sua torcida e dentro do majestoso, pelo placar de 3 x 1, com Caio assinalando dois gols e Airton, de falta, marcando o terceiro de um jogo truncado, onde o adversário atuou com 10 homens, com a expulsão do zagueiro Escudero, ainda no primeiro tempo, que o Vitória soube aproveitar com maestria. Serginho marcou o único gol do Criciúma. Destaque positivo para o goleiro Wilson, que fez defesas importantíssimas para colaborar decisivamente para o segundo triunfo rubro-negro na competição. Com o resultado, o Esporte Clube Vitória quebra uma sequência negativa sem triunfos, de oito jogos, agora soma 11 pontos e se instala na décima sexta posição. Ultrapassa o Esporte Clube Bahia e pula fora da zona de rebaixamento. Resta agora aos rubro-negros, torcer para que o rival local não vença o Internacional, às 21h, na Fonte Nova, para confirmar a décima sexta posição. Aliviado e fora da zona de risco, o Esporte Clube Vitória terá seu novo compromisso no Campeonato no próximo sábado (2), desta vez, o Leão encara o Grêmio às 21h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em uma boa oportunidade de embalar e se afastar, de vez, da parte baixa da tabela de pontuação e sossegar seu torcedor.

Preso homem acusado de matar policial em Conquista

Policiais militares prenderam na manhã desta sexta-feira (25), em Barra do Choça, José Carlos Laranjeira Cardoso, conhecido como Zezinho. A operação foi realizada no Bairro Ouro Verde, um dos mais populosos da cidade. Segundo a polícia, Zezinho é acusado de ter participado do assassinato do policial Nelson Vilas Boas no último mês de maio, na Rua Nilton Gonçalves, no Bairro Guarani, em Vitória da Conquista. Com o acusado ainda foi apreendida uma quantidade de crack e cocaína. O acusado foi encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves.

Bahia perde para o Inter e afunda de vez

Estréia, Léo Gago, estréia Adailton, estréia Marco Aurélio e estréia Kieza, mas somente o Bahia não estréia no Campeonato Brasileiro, refiro-me, a criação de um time útil e produtivo que leve em frente o projeto mínimo de fazer um catado de pontos apenas necessários para renovar o alvará e obter nova licença para um novo ano na elite do futebol brasileiro. Observando por agora, está difícil. Hoje à noite com o técnico pressionado por uma suposta demissão e os jogadores para sair da zona de rebaixamento, diga-se, uma imposição expressa do Vitória, que venceu o Criciúma, se libertou e largou a bomba no colo do rival local, o Esporte Clube Bahia enfrentou o Internacional na Arena Fonte e novamente, outra vez, novo, fracassou, quando perdeu para time gaúcho por 1 x 0, transformando em horrível, aquilo que já estava feio. Wellington Silva aos 20 minutos do segundo tempo em uma parceria com o goleiro Marcelo Lomba que falhou feio, marcou o único gol do jogo que marcou a décima partida do Bahia sem vitória. Com resultado, o Bahia é o décimo sétimo colocado com apenas nove pontos, dos 36 até então disputados. A situação ainda pode ser agravar na hipótese de triunfos de Coritiba e Flamengo que conduzirá o Bahia para a vice-lanterna da competição. Agora, o Esporte Clube Bahia embarca para São Paulo e no próximo Domingo, às 16h no Estádio do Pacaembu encara o Palmeiras. Para este jogo, o time não terá o volante Léo Gago.

Marquinhos deixa o Bahia; Kleina deve assumir

Na noite deste sábado (26), após a derrota do tricolor baiano para o Internacional, na Arena Fonte Nova, o treinador Marquinhos Santos anunciou que não vai dar continuidade ao trabalho no restante da temporada. Era uma medida esperada, acredito até que foi algo acertado entre a direção do Bahia e o treinador, na hipótese de uma nova derrota, como aconteceu, a receita pronta foi colocada em pratica. O ex-técnico do Palmeiras já foi contatado e deve ser confirmado como novo treinador do Tricolor. Kleina acumula passagens pela Ponte Preta e estava por último treinando o Palmeiras, onde deixou o cargo no começo da temporada 2014.