TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Sindicato ameaça parar Cargill

Uma das mais processadoras de amêndoas de cacau instaladas em Ilhéus, a Cargill Agrícola pode ter as atividades paralisadas nos próximos dias, devido à intransigência da empresa em negociar a campanha salarial de seus funcionários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Ilhéus e Itabuna, Luiz Fernandes, a multinacional culpa a crise econômica mundial pelos entraves nas negociações, que envolvem reajuste salarial, do vale-alimentação e da Participação de Lucros e Resultados (PLR). No entanto, o sindicalista lembra dos bons números apresentados pelas indústrias moageiras em todo o mundo no primeiro semestre de 2015. Com data base em junho, portanto há mais de um ano sem reajuste, a categoria reivindica aumento de 13% nos salários, enquanto a Cargill oferece 7,5%. Sobre o PLR e alimentação, a empresa sequer apresentou proposta. Fernandes afirma que o sindicato não negociará com a empresa valores abaixo do acertado em acordo com os trabalhadores. Nesta semana, deverá ocorrer nova rodada de negociação. Caso a postura da Cargill se mantenha, o Sindicacau convocará assembléia para deflagrar greve por tempo indeterminado. (JBO)

Foragido de MG é preso após nove anos escondido em Coaraci

A Polícia Civil de Governador Valadares-MG, prendeu em Coaraci, Roney Lopes dos Santos (Marcelo Paulista), 28 anos, suspeito de participar de um latrocínio em Valadares, em 2006. A prisão aconteceu quando o suspeito trabalhava em uma oficina mecânica, em Coaraci. De acordo com a delegada regional Luzinete Maria de Sá, o homem vai responder pela morte de Luciano Bregues Rocha, crime ocorrido em 26 de setembro de 2006. Paulista era foragido da Justiça desde outubro de 2006 e era o único envolvido no crime que ainda não havia sido capturado. “A vítima foi executada de forma cruel, inclusive após ser brutalmente violentada, teve várias perfurações provocadas por um canivete em seu pescoço e para acelerar a morte, os autores asfixiaram a vítima com uma sacola plástica amarrando-a com uma mangueira de chuveiro. Após executar a vítima, os autores lhes subtraíram vários pertences e fugiram do local do crime”, relatou a delegada. Na ocasião, duas menores participaram do crime. Elas foram apreendidas, cumpriram três anos de internação pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio e já estão livres. Na delegacia, Roney confessou o crime e pediu perdão aos familiares da vítima. “Todas as noites peço perdão à Deus e agora aos familiares da vítima. Eu sei que errei, mas me converti e não sou esse monstro que todos pensam. Eu sabia que eu não ia ficar impune, mas na ocasião era eu ou era ele”, disse o suspeito emocionado. Na sua fala o suspeito insinuou que a vítima poderia ter tentando contra a sua vida, mas a delegada descartou a hipótese. “O crime foi premeditado e a vítima foi pega de surpresa. Ele e as duas menores roubaram e executaram a vítima. Além de objetos avaliados em R$ 37 mil, um veículo também foi roubado e abandonado em um bairro da cidade. Uma das menores era conhecida da vítima e participava de festinhas feitas por ele no seu apartamento”, contou a delegada Luziente Maria. Roney Lopes dos Santos agora vai aguardar julgamento em regime fechado e segundo a delegada, caso condenado, ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão. (G1)

Obras do Hospital da Costa do Cacau começam em um mês

Durante a solenidade de abertura do 5° Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, realizada em Ilhéus, neste domingo, 30, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, declarou que o início da construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau, a ser localizado no bairro Banco da Vitória, deve ocorrer daqui a trinta dias. Vilas-Boas transferiu oficialmente o Gabinete da Secretaria para Ilhéus, para atendimentos aos gestores municipais da saúde, durante o período do evento, que discute o fortalecimento do SUS através dos municípios. A abertura do 5° Congresso de Secretários Municipais de Saúde da Bahia contou com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, Raul Molina, o deputado federal Jorge Solla, de representantes do Ministério da Saúde e do Ministério Público do Estado, do secretário ilheense da Saúde, Antonio Ocké, além de gestores de saúde, da quase todos os 417 municípios do Estado. Segundo o secretário, houve mudança no agente de financiamento da obra de construção do novo Hospital da Costa do Cacau. De acordo com Vilas-Boas, “deixou de ser o Banco do Brasil, que não permitia a compra de equipamentos para a unidade, e agora, o Governo do Estado já iniciou as conversas com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e em um mês, no máximo, teremos o início da obra”, acrescentou. O novo hospital será construído às margens da rodovia Ilhéus/Itabuna (BA-415), com capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidades, em urgência e emergência, e também com internamentos. Na primeira etapa, terá 150 leitos, possibilitando atender um público estimado em 780 mil pessoas.

Dupla vendia motos roubadas em Aurelino Leal

Policiais Militares da 61ª Cipm/Ubaitaba, prenderam dois elementos de Lauro de Freitas, que estavam vendendo motocicletas roubadas no distrito de Laje do Banco, município de Aurelino Leal. Foram presos: Albenio Mario Correia da Silva, 19 anos e Vinicius Pinto Borges dos Santos, 21 anos. A dupla reside em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da PM, os elementos foram presos com uma moto CG Titan, placa OUK–7756 de Lauro de Freitas. A moto é roubada e estava sendo comercializada pelos elementos em Laje do Banco pelo valor de R$ 2,500,00 reais. A PM descobriu também que a dupla já tinha vendido no mesmo local uma moto modelo Bros. (Ubaitaba Urgente)

Menores apreendidos com armas e drogas em Iguaí

A Cipe Cacaueira vem realizando um grande trabalho de prisão e apreensão de drogas e armas na região. Nesta segunda-feira (31) uma Operação da Caerc na cidade de Iguaí resultou na apreensão de quatro menores em posse de um facão, uma pistola calibre 22 com seis munições, uma pequena quantidade de crack e dinheiro. Os menores foram apreendidos e conduzidos à delegacia local.

Gugu pode voltar para o SBT

Gugu tem seu futuro indefinido na emissora dos bispos. Além disso, a equipe do programa está apreensiva com a demissão de alguns profissionais após o fim desta temporada. Enquanto isso, está rolando boatos na produtora GGP de que o apresentador possa voltar ao SBT, pois Silvio Santos já estaria mexendo seus pauzinhos para que o apresentador volte para sua antiga casa em 2016. (CTV)

Homem baleado no Cajueiro morre no Hospital de Base

Ricardo Castro de Jesus, 29 anos, foi morto a tiros em Cajueiro Velho de Ibicaraí. Segundo a irmã da vítima, ele não tinha envolvimento com o mundo crime e acredita que o assassinato foi por engano. No último dia 23 de agosto, Ricardo foi baleado na mesma localidade. Ele estava sentado na porta de casa quando dois homens em uma moto chegaram atirando. Ele foi internado no Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo ontem à tarde (31). O corpo de Ricardo foi removido pelo DPT de Itabuna.

"A Regra do Jogo" tem pior estréia às 21 horas; Xuxa despenca

Esticado ao máximo, o primeiro capítulo de "A Regra do Jogo", que estreou na segunda (31), na Globo, não conseguiu recuperar logo de cara o estrago feito por "Babilônia", sua antecessora na faixa. A trama, que foi ao ar das 21h25 às 23h08, marcou audiência prévia de 31 pontos. "Babilônia" estreou com 33 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande SP. Segundo medição prévia, no horário de "A Regra do Jogo", a Record marcou 10,2 pontos, e o SBT, 8,5 pontos. Se confirmado esse índice na audiência consolidada do Ibope, o primeiro capítulo da trama de João Emanuel Carneiro terá registrado pior média em estreia de novela das 21h da Globo em São Paulo. "Império" estreou com 32 pontos, "Em Família", com 32, "Amor à Vida", 35, "Salve Jorge", 35 e "Avenida Brasil", do mesmo autor de "A Regra do Jogo", estreou com 37 pontos. Sem muitos personagens, o primeiro capítulo da nova trama das 21 horas foi dinâmico e apresentou a história dos protagonistas e, entre eles, Giovanna Antonelli se destacou. A atriz roubou totalmente cena vivendo a trambiqueira Atena. (Keila Jimenez) O programa "Xuxa Meneghel" teve nova queda de audiência, batendo novo recorde negativo na noite desta segunda-feira, 31 de agosto. A atração da loira registrou 5 pontos de média, com picos de 6.5 na Grande São Paulo. No confronto direto, a Globo liderou com uma média de 24.6 pontos, e o SBT ficou na vice com 6.9 pontos, de acordo com dados preliminares. (TV Turbo)

Novo programa de Celso Russomano deve estrear em janeiro

A Rede Record bateu o martelo, e o novo programa de Celso Russomano, “Patrulha do Consumidor”, deverá estrear em janeiro nas tardes da emissora, ocupando 30 minutos da faixa do “Cidade Alerta”, que atualmente fica quase 4 horas no ar. Segundo publicação da coluna “Zapping”, ficou decidido também, que a emissora continuará com a dobradinha de novelas vespertinas, essas que estão crescendo na audiência em São Paulo e aumentaram os índices da emissora em todo o Brasil. Celso deverá receber da nova novela vespertina da Rede Record, que ficará no lugar de “Dona Xepa”, que deve acabar em novembro, a nova reprise porém, ainda não foi definida pela emissora paulista. (CTV)

Roubou celular de policial e se deu mal

Foi preso na noite desta segunda feira (31), na rua Ana Francisca, bairro Santo Antônio, em Itabuna, o ex detento Iago Silva Santos, 23 anos. Iago saiu do presídio há cerca de um mês por assalto. Mais uma vez, o motivo foi o mesmo. Ele agora foi preso por assaltar um policial da Cipe Cacaueira na avenida Amélia Amado, usando uma moto preta. O criminoso estava com um comparsa que conseguiu fugir com a arma do assalto e o celular da vítima.

Homicídio em Ilhéus; assaltos e prisões em Itabuna

Um homicídio foi registrado na tarde desta segunda feira (31), na 7ª Coorpin de Ilhéus. A vítima se chama José Carlos, e, segundo informações preliminares, José havia se desentendido em um bar com um desconhecido. A confusão foi iniciada no bar Boate N. S. da Vitória e o corpo foi encontrado na Rua da Alegria, no mesmo bairro com várias perfurações de arma de fogo nas pernas, costas, rosto e com afundamento de crânio causado por uma pedrada. Ainda em Ilhéus, no bairro Teotônio Vilela, Adilson Freitas Santos (foto) foi preso com 15 cartuchos 38, 16 cartuchos 380, 11 cartuchos 40 e 02 cartuchos 32. O homem foi apresentado ao Plantão Central para as devidas providências. Em Itabuna, no bairro Jaçanã, um homem armado com uma pistola roubou R$ 3 mil e 800 de um restaurante. O fato aconteceu por volta das 14 horas. No bairro Nova Itabuna, às 15h25, dois homens armados levaram R$ 200 de um bazar e ainda saíram dando tiros pra cima. Mais tarde, às 16h20, novamente dois homens armados assaltaram uma senhora no Beco do Fuxico, levando a bolsa e o celular dela. No bairro Vila das Dores, dois homens foram presos: Eunésio Lustosa Dias, 22 anos, que estava com oito buchas de maconha, foi liberado, mas Adivaldino Cordeiro da Silva foi levado para o Conjunto Penal pois tinha mandado de prisão preventiva em aberto. O motivo é desconhecido.

PM reforça em 50% o número de blitze no estado

A Polícia Militar da Bahia vai aumentar em 50% o número de blitze realizadas em todo estado. O anúncio foi feito pelo comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, com o objetivo de reduzir o número de roubo de veículos e apreender armas de fogo, reduzindo consequentemente os crimes contra a vida. “Atualmente, as unidades operacionais da PM fazem mensalmente 8.700 blitze em todo o estado e, com este aumento, passaremos a fazer mais de 13 mil, ampliando as ações preventivas em 50% na produtividade”, destacou o coronel Anselmo. Além das abordagens, o Comando de Operações da Polícia Militar (COPPM) realiza cinco operações estratégicas simultaneamente em todo estado com o objetivo de ampliar a ostensividade, coibir roubo de terminais de autoatendimento, reduzir os crimes contra a vida e contra o patrimônio, e reduzir roubos de veículos. Nesta segunda-feira (31), o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) iniciou uma operação com abordagens em diversos pontos da capital baiana, fechando os principais corredores de tráfego e as principais vias de acesso à cidade (entrada e saída), além de reforçar as ações ostensivas nos horários e locais com maior incidência criminal. A PM seleciona pontos estratégicos que têm servido como rota de fuga para criminosos envolvidos em saidinhas bancárias e quadrilhas especializadas em assalto a banco, além de reprimir roubos a ônibus coletivos. Durante as abordagens, os policiais verificam também a documentação e condições de trafegabilidade dos veículos, bem como a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas. No primeiro semestre deste ano, a PMBA abordou 1.046.840 carros, 2.426.371 pessoas, apreendeu 1.663 armas de fogo, recuperou 2.509 veículos, conduziu 16.314 pessoas às delegacias, abordou 18.056 taxis e 17.460 coletivos, e registrou 3.103 ocorrências com drogas.

Ônibus da Águia Branca atropela e mata homem na BR-101

Antonio Costa, 58 anos, morador de Buerarema, morreu atropelado por um ônibus da empresa Águia Branca, no trevo daquela cidade. A tragédia aconteceu na madrugada dessa terça-feira (1º). Antônio morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal preservou o local e acionou o Departamento de Policia Técnica de Itabuna que fez a remoção do corpo.